O torcedor do São Paulo, Beto Casella, administrador de um site de torcedores denominado “canal SPFC”, publicou um manifesto em que repudia a atuação da imprensa do que diz respeito à utilização exagerada da alcunha “bambi” ao se referir ao Tricolor.

Diz que a desculpa de ser algo que está na boca do torcedor não procede, porque existem também outras “brincadeiras” de torcedores, contra rivais distintos, que nunca são utilizadas.

Cita por diversas vezes o programa CQC, além de alguns programas esportivos conhecidos da tv brasileira.

Porém, entre ilações da qual este espaço até concordou e outras claramente exageradas, pinçamos um trecho que diz respeito a outras reclamações que recebemos através dos tempos.

Torcedores tricolores reclamam que crianças estão trocando de time por sofrerem gozações nas escolas pelo simples fato de utilizar a camisa do São Paulo.

Os pais, tricolores, alegam que a utilização exagerada do termo “bambi” pela imprensa fez o fato de ser são-paulino, entre a garotada, ser relacionado à opção sexual, de maneira pejorativa e perigosa.

Confira abaixo trecho destacado do manifesto do torcedor tricolor.

“Talvez os senhores não saibam, ou sabem e não ligam mesmo, mas já existem casos de crianças sendo humilhadas nas escolas por vestirem a camisa do clube. Como se sentiriam vendo seus filhos voltando para casa de cabeça baixa, querendo deixar a camisa de seu clube de lado, por terem sido ofendidos por colegas que torcem por outros clubes, pois escutam a imprensa falar bobagens o tempo todo ? Nós estamos cansados disso… Além de prejudicar as crianças o clube acaba sendo prejudicado em longo prazo, pois essas crianças podem mudar de time para não sofrer com as agressões verbais. Mudando o jeito de ver essa situação, o que seria um menino que agredisse colegas depois de ser ofendido ? Com certeza seria execrado na escola…”

Facebook Comments