Advertisements

Bandeira branca

 

A polêmica decisão da ESPN Brasil de não entrevistar Muricy Ramalho, em represália ao comportamento dele nas ultimas entrevistas coletivas, é compreensível.

O que não quer dizer que o treinador seja um mau caráter e muito menos deixe de ser um bom profissional.

Muricy realmente precisa se controlar.

Tem excedido o direito de se indignar com as perguntas de profissionais da imprensa.

Precisa entender que esse tipo de situação faz parte do cotidiano de um treinador TOP de linha, como ele, sem dúvida, é.

Acredito que essa situação possa ser revertida com uma boa conversa.

Muricy não é má pessoa, muito pelo contrário.

A ESPN é uma emissora seria e merece ser respeitada.

Espero que esse tipo de situação sirva de alerta para que o treinador reflita sobre a importância de entender o oficio do profissional de jornalismo.

Nem todos são flor que se cheire, mas a grande maioria tenta apenas levar a melhor informação para o seu público.

Que a bandeira branca não demore a ser hasteada.

Facebook Comments
Advertisements

77 comentários sobre “Bandeira branca

  1. Rodolfo Passos

    O duro mesmo é ver o Trajano falando do Muricy….. O Trajano é igualzinho!!!! Que o diga o Paulo Soares!!!

  2. flavio - tupa -s p

    NESTE CASO CONCORDO COM A IMPRENSA O NOSSO GRANDE TREINADOR MURICY ESTA MUITO SEM EDUCAÇAO COM OS PROFISSIONAIS DE IMPRENSA DESCONTE A RAIVA DA PERDA NAQUELES QUE SAO CULPADOS PELA DERROTAS, SRS. JOGADORES.
    ABRAÇO A TODOS.

  3. eric

    Sou são-paulino e acho que a ESPN fez certo em tomar uma atitude contra o Muricy. Concordo que ele seja um ótimo técnico, e nunca o quis fora do SP, mas as vezes ele exagera na grosseria.

    Até acho engraçado quando ele dá umas respostas mais ásperas, mas sem soarem desrespeitosas, porém, em alguns momentos a atitude dele é incondizente com a posição que ele deveria tomar.

    Li que o JJ vetou a cobertura da ESPN no CT após este “protesto” da emissora, e após um pedido de desculpas do Muricy, tudo voltou ao normal, que é o que era o certo pra acontecer, mesmo. Mas ele precisa tomar uma dura do JJ pra que isso não se repita.

    Aliás, o próprio JJ é um mestre em entrevistas (tirando o jeito de beberrão), nunca sendo o primeiro a dar o tapa, mas nunca fugindo da briga, geralmente fazendo apenas pequenos comentários jocosos e provocativos. Isso sim é interessante de ouvir, não grosseria deliberada.

  4. larissabeppler

    “A arrogância precede a ruína, e o espírito altivo, a queda.” (Provérbios 16,18)

    A questão da soberba de Muricy é simples: está na crista da onda, não precisa, no momento, fazer lobby com ninguém e, por isso, imagina que pode andar por aí com o rei na barriga. Luxemburgo já foi assim, mas pra quem conhece o mundo do futebol, essa não é uma atitude esperta, tampouco a crista da onda é eterna.

    Tecnicamente, Muricy nem me agrada. Não acho que o São Paulo tenha um esquema tático brilhante e dificilmente Muricy apresenta alguma novidade. Tem a vantagem de ter caído num time montado, que dificilmente se desfaz, trocam-se apenas algumas peças e ele dá essa continuidade e essa organização é que privilegia o trabalho do treinador, mas não vejo absolutamente nada de anormal na conduta do Muricy, aliás, a única coisa que chama a atenção de fato é a sua soberba:

    – “Esse time está aqui porque SOU marrento. Sem isso, não aconteceria nada.”

    – “Fui EU que fiz os jogadores acreditarem no título.”

    – “O que EU consegui (três títulos seguidos na mesma equipe) vai ser muito difícil alguém conseguir de novo.”

    – “Milhões de torcedores dependiam de MIM para serem felizes.”
    “Eu recebo milhões de cartas.”

    E estamos falando de um esporte coletivo…

  5. gilberto

    Mas o JJ não vai a campo ouvir a torcida qdo perde para um santo andre,e muito menos fica opuvindo perguntas imbecis do nivel de quem ainda esta estagiando.Que o sr Jose trajano (que vamos combinar,não é nenhum lorde ingles) e a ESPN envie para uma entrevista com o técnico do time (eleito tres vezes seguidas o melhor tecnico do brasil)tricampeão do mundo e hexa brasileiro alguem do mesmo nivel não um jovem que fica de brincadeira numa coletiva que ja vinha tumultuada.Acho tambem que o SPFC deveria tomar as mesmas providencias e cortar a ESPN de uma vez,pois por varias vezes seus “jornalistas” foram alem da conta nas criticas, e tambem uma emissora que permite que seus jornalistas emitam comentarios horriveis sobre a vida particular de outros profissionais não pode agora levantar o cajado da indignação contra o jornalismo, o jornalista esportivo tinha que se ater ao esporte e nãoa vida social das pessoas até porque todo mundo sabe o que os jornalistas fazem qdo estão fora de suas casas cobrindo o futebol né……..CHEGA DE HIPOCRESIA!!!!!!!!FORA TRAJANOO!!!!!!!!!E COLOQUE NO AR A INTEGRA DA COLETIVA NÃO SÓ A PARTE QUE LHE INTERESSA……….

  6. carlos luchetta

    Já falei sobre o Trajano em outro post.
    Ele é um cara correto, honesto, blá, blá, blá…
    Mas a atitude dele é hipócrita. Ele faz pior com os funcionários da ESPN, ao vivo e em cores.
    Sobre a medida, não tenho nada a contestar. Se a empresa ESPN se sentiu ultrajada, tudo bem. Tome-se a medida que eles achem melhor.
    Só espero que daqui algum tempo, se por algum motivo, mudarem de ideia, o Muricy está DESOBRIGADO de conceder entrevista para esta empresa.
    Tenho certeza que o Muricy não vai tomar esta atitude, mas se o fizer que essa gente não venha com essa conversinha mole de DITADOR.
    E tenho dito. he, he.

  7. carlos luchetta

    Só para ilustrar: no programa em que Trajano comunicou a decisão, ele pediu para a produção colocar o vt da ‘falta de educação’ do Muricy no ar.
    Os caras só fizeram caca. Eu não tinha visto a entrevista e, a impressão que tive, pelas imagens do programa, é que não houve nada de muito diferente. Até pensei: “ué, tanto porcaria porque ele pediu para ver o repórter que o entrevistava?”.
    O lance do cara da ESPN que estava RINDO não apareceu.
    O Trajano espinafrou a produção do programa. NO AR. AO VIVO.
    É, ele é educado. Muito educado….

  8. carlos luchetta

    Em tempo: não gosto deste tipo de atitude do técnico.
    Não defendo a falta de educação. Tô fora.
    Acho que o Muricy não ensina isso para os filhos, mas ele tem que pensar que tem filhos de outras pessoas que estão vendo e gostam dele.
    Alguns confundem o São Paulo com o técnico. Eu não. Ele é vencedor, mas não pode perder a cabeça de maneira tão imbecil.
    Sou são paulino, não achava que o Muricy fosse o cara, queimou a minha lingua e de muitos outros tricolores. Hoje respeito e acho que ele merece a fama que conquistou, mas daqui dois ou três anos ele estará em outro clube.
    Isso tudo, para dizer que amanhã ele pode estar em seu time.
    Vamos cobrar apenas o cidadão.

  9. osmar olinquevicz

    ” Ate que enfim ” pensei que isso nunca ia acontecer parabens pela
    atitude.

  10. Thiago

    Sou Palmeirense mas concordo com as palavras do Carlos Luchetta.

    Se os reporteres fazem perguntas cretinas (isso acontece todos os dias)deve-se criticar a pergunta e responde-la com educação, assim ele ganharia pontos com a torcida e queimaria o reporter.

    A imprensa critica a todos, e quem critica a imprensa???

  11. máspfc

    O Muricy errou em pedir desculpas. Não tem que se desculpar não.
    Daqui a pouco isso vira ‘rotina’, ele xinga, eles se revoltam e depois ele se desculpa e tudo bem?

    Eu apoio o Muricy. Muitos da imprensa esportiva trabalham na maior ”esportiva”, ou seja, não fazem um trabalho sério. Então não devem ser tratados com respeito mesmo.

    Palmas para o Muricy pela sua ‘porrada’ no Jesse Nascimento, da rádio globo. Bem feito!

  12. máspfc

    E este tal de ”Trajano” aí, deve ser outro que mereceu. Não o conheço, nem quero. Já vi que não estou perdendo nada.

    Se o Sampa não permitir que A ou B participe das coletivas, não vão falar que o Sampa está censurando?

    Então senhor “Trajano” (belo nome) faça o favor de não voltar atrás na sua decisão, pois este o mal humor do Muricy vai se repetir. Só espero que demore ”uma Libertadores!”

    Saudações sãopaulinas!

  13. máspfc

    aí, no final do ano, vão ter de perguntar pro Luxemburgo, Mano Meneses ou qualquer técnico de times que não o São Paulo:

    \”O que você achou do São Paulo conquistar o Brasileirão pela quarta vez conscutiva? Acha que o Hernanes joga melhor mais avançado? Você não achou que o São Paulo iria perder rendimento, com a saída do Hernanes? E aí, está feliz com a conquista do segundo lugar na eleição de melhor técnico do Brasil em 2009?”

    hauhauahua Duvidas?! ….eu não!

  14. Juliano Miranda

    Luchetta, a decisão é da ESPN e não do Trajano…ele como diretor passou a notícia, e com certeza é muito mais educado que Murici.

    Durante meses argumentei que Murici poderia ganhar 10 brasileiros no apito que ele não teria o perfil de treinador da seleção. Fui execrado aqui como se qualidade dentro das 4 linhas fosse a única obrigação de um treinador. Porém se esquecem que Felipões, Fergusons e Mourinhos são quem são pois fora de campo também trabalham sério, sabem se vestir, se portar e respeitar a todos, desde o presidente até o roupeiro, bem como organizar todo um depto. de futebol.

    Quem escala o time é o Juvenal, quem escolhe o elenco é o Milton Cruz, e o Murici não consegue nem se relacionar com a imprensa….pode ter bom caráter e ser “do bem”, mas que está muito aquém de ter personalidade compatível com seleção ou com os treinadores de ponta, isso não tem dúvidas.

    Agora que a máscara caiu sobram as tentativas de explicação, mas eu apenas reforço o que já havia dito….se o Murici assumir a seleção nacional eu passo a torcer para a Argentina !!

  15. Kao

    Paulinho,
    O fato de ele ser um bom profissional não dá o direito a ele ( nem ao Leão e a o Luxemburgo) de ser grosseiro.
    Além de que, fora o fato de ele ser um completo sem educação, ela fala com se ele, só ele e apenas ele entendesse de futebol.
    Já estava passando da hora de alguém tomar uma atitudo.
    Nem que seja o Trajano. Aliás, para os desavisados, acho que o Trajano antes de falar em nome dele, também grosseiro, falou em defesa aos seus subordinados, o que já o diferencia dos técnicos de futebol (eu ganhei, nós empatamos, eles perderam).

  16. Juliano Miranda

    Em tempo, quem ainda acha que o portal Terra é honesto e idôneo, favor acompanharem as noticias deles sobre o SPFC….é diferente de todos os outros veículos, pois não menciona Murici com mal educado em nenhum momento, porém desde domingo faz alusão diária a 8a colocação do SP no ranking da medíocre e patética IFHHS, a mesma que coloca a seleção de Israel como melhor que a da Itália…..

    Eles deveriam ser banidos….

  17. jjj

    Educação e bom senso tem de haver sim, tanto por parte do nosso técnico quanto por parte das perguntas maliciosas ou com alguma “segunda intenção” dos reporteres. Mas agora eu pergunto: quem depende mais de quem, quem precisa mais de quem? O Muricy precisa da imprensa ou a imprensa precisa do Muricy? Ah! Quem será que convidou o Muricy pra ser o Bola da Vez na ESPN- Brasil no fim do ano passado? Acho que o IBOPE e o nivel da entrevista e seu entrevistado era de alto nivel, não?

  18. jose neto sobrinho

    É bom o Muricy baixar a bola, pois, do contrário, se um dia ele encontrar com um alguém tipo ABG (Ary Bueno de Godoy), repórter da mais alta qualidade de Maringá, vai ficar só com o toco da gengiva, pois este não suporta babaquices. Já tava na hora de alguém dar um basta nessas besteiras dele. Será que ele acha que é a última cereja do bolo. Quero ver quando os xxxxxx começarem a perder. Será que alguém vai “atulerar” ele? Neto.

  19. fernando aga

    Corretíssima a atitude da ESPN. Na maioria de suas entrevista foi deselegante, tratando o interlocutor com desdém. Se acha a última bolacha do pacote. E, na minha opinião, a culpa é da maioria da imprensa que o colocam num pedestal que jamais deveria estar.

  20. SERGIO LUIZ

    FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DA LARISSA BEPPLER.
    E PAULINHO SERÁ QUE O SEU TEXTO SERIA O MESMO SE ESTIVESSEMOS FALANDO DO CORINTHIANS? LEIO SEU BLOG DE SEGUNDA A SEGUNDA, ENTÃO POSSO TE FALAR COM TRANQUILIDADE. VC É SÃO PAULINO.

  21. Bruno Garcia

    achei excelente a atitude da ESPN por meio do Trajano.

    E que fique claro, ja vi alguns idiotas São paulinos dizendo em boicotar a emissora em represalia. O que foi dito é que quando apenas o Muricy for falar o reporter sairá, se vir outra pessoa falar com a imprensa o reporter volta.

    Tem idiota achando que não vao mais entrevistar nem passar mais materias sobre o SPFC, ridiculo.

  22. Roger Aquino

    Com certeza absoluta, quem sai perdendo é a ESPNBr ou alguém duvida, que na hora que se iniciar a entrevista coletiva do Muricy, todos vão mudar para a Sportv? Outra coisa a ESPN não é detentora dos direitos para a transmissão do Paulistão e a entrevista coletiva faz parte do contexto. Então eles só estão lá por uma deferência da Globo e do São Paulo Futebol Clube. Menos José Trajano, nesta vc foi um tremendo demagogo.

  23. Marquinhos

    Eu acho o Muricy muito chato apesar de até gostar dele como treinador…. Mas o problema é da propria imprensa que sempre achou bonitinho o jeito ranzinza dele….. Diferente do Dunga que após varias criticas tem melhorado…..

    Só acho essa atitude vindo do Trajano um pouco hipocrita. A proxima vez que o Trajano nos desrespeitar com seu mau humor ao Vivo, nós devemos boicota-lo?

  24. Paulo SPFC

    E a ESPN com sua ditadura tbm tomará as mesmas providencias aos seus funcionarios (jornalistas) com suas perguntas creditas e de má fé?

    Engraçado que a imprensa critica terceiros mas se esquiva de suas ridiculas falas e provocações com profissionais como Muricy.

    Muitas perguntas são feitas de proposito para tumultuar e sabemos disso, mas dai para a imprensa isso é normal, o profissional tem que aguentar, tem que ser profissional, bem diferente dos “profissionais da imprensa” que adoram uma farra e uma desorndem em entrevista.

  25. Skuba

    Não passa de um falso mal-educado….que leva 8 meses pra acertar um time, e que a imprensa, por ele ser treinador do time da moda, o idolatra…..

    Então, bem feito a ambos, a ele na qual a máscara está caindo (nunca me enganou) e a imprensa, que não passa de um cachorrinho de madame, que leva um chute e logo volta abanando o rabinho para o dono.

    É uma pena, no que a imprensa se transformou…..

  26. Fábio

    Eu fico imaginando como ele deve tratar os jogadores quando termina o primeiro tempo e o time está perdendo, por exemplo, para o Ituano. O time dos xxxxxxxxx só funciona assim, no grito e aos palavrões, como mulher de malandro.

  27. Alviverde/SP

    Imaginem ele quando tiver seus 60 e tantos anos…se já é RANZINZA e RANHETA desse jeito agora, será difícil suportá-lo até lá…AGUENTEM!!!
    RSRSRSRS

  28. mastipp

    A imprensa criou o monstrinho e agora que se vire com ele. Engraçado é que essa mesma imprensa diz que o Leão e o Luxa são arrogantes e cheios de grosserias. O Muricy não!!! O Muricy é engraçadinho…..

  29. Marcos Almeida

    Demorou, acho o Muricy um grande técnico e morro de dar risada com suas grosserias nas coletivas, mas me colocando no lugar do profissional de imprensa, acho que este merece o mínimo de respeito por parte do treinador (e dos outros profissionais vinculados ao futebol) alguns pontos são interessantes:

    1- o sujeito (profissional de imprensa) é pago para trabalhar e muitas vezes a pauta vem da redação inclusive com as perguntas (mesmo as idiotas) e ele tem que fazer.

    2- Os momentos de grosseria do Muricy, invariavelmente, acontecem
    quando ele se encontra sob alguma pressão (o time perdeu ou jogou mal, houve um erro do arbitro a favor so SP, esta rolando comentario de briga no elenco, algum jogador esta de saida, etc…) e portanto nao estao vinculados a cretinice da pergunta e sim a sua clara falta de equilibrio emocional ao enfrentar a imprensa.

    3- Ele é treinador de time grande, que inclusive quer ser tecnica da S Brasileira, se nao tem estrutura emocional usa o conselho do Capitao Nascimento e pede pra sair e vai treinar o Taquaritinga, certamente la nao tem pergunta cretina e nem coletiva de imprensa.

    4- Ele tem que saber (se ainda nao sabe) que seus rendimentos (que nao sao poucos) sao bancados pelas empresas que vinculam seus nomes ao esporte, pelas tvs que transmitem os eventos, pelos torcedores que adquirem estes produtos e comparecem aos jogos e que sua competencia só rende o que rende por conta de tudo isso e parte do retorno dessas empresas esta justamente na exibição das marcas produtos da qual as coletivas fazem parte, se ele nao esta satisfeito, va estudar biologia e se torne o melhor biologo do pais (certamente podera ter um otimo rendimento como biologo, mas nao sera nem 10% do que ele percebe como treinador) ai ele nao tera que dar coletiva.

    5- E por ultimo parte da culpa é da propria imprensa, que tem uma tolerancia gigantesca com o Muricy, infelizmente a imprensa as vezes prega rotulos nas pessoas, o Muricy é mal humorado o Dunga é mal educado, o Vanderlei é dissimulado, o Tite é falso, o Joel é simplório, o Felipão é sincero, e por ai vai. Na verdade isso nada mais é do que a projeção dos sentimentos pessoais na figura do profissional, se eu gosto do cara eu perdoo tudo que ele faz se nao gosto desço o sarrafo no menor deslize (aos amigos tudo aos inimigos a lei).

    Acho que agora ele vai botar a mão na consciência e voltar mais manso. Quanto àqueles que acham que a culpa é das perguntas se o sujeito é suficientemente inteligente e equilibrado pode responder com argumentos e desancar o entrevistador sem ser mal educado.

  30. Marciano de brito Silva

    Não é o primeiro caso de treinador ou jogador do futebol de São Paulo que briga com a imprensa. Já houve até episódios de jornalistas que apnharam (literalmente) de jogador ou técnico. Que o Murici é exagerado nas resposta chegando a ser mal educado, é verdade, mas há repórteres paulistas que são uns cretinos na hora das entrevistas. Gostam de ver o “circo pegar fogo” e aproveitam os momentos em que a pessoa está de cabeça quente…

    Basta ver a perseguição da Placar com o Ronaldo desde o ínício de sua estada no Corinthians (mesmo que nós corinthianos tenhamos consciência de que foi uma contratação talvez equivocada)… Há uma má vontade com ele que nem vou comentar…

    E a ESPN é uma emissora que é muito competente em matérias de cunho investigativo, mas em se tratando de coberturas esportivas são preconceituosos com alguns times e regiões do Brasil, gostam de falar algumas piadinhas que só eles acham graça ( a propaganda sobre a Copa do Brasil na Placar, que compara times pequenos a cordeiros…)

    Enfim, o répórter, no caso Murici, tem o direito de perguntar o que bem entender, mas deve ter a consciência qe que “quem fala o que quer ouve o que não quer”!

  31. Guilherme Iacovino

    Paulinho, imagine se você fosse o técnico do time X e, após uma derrota, depois de inúmeros jogos invicto, a imprensa dissesse que seu time encontra-se em crise, que você não é competente ou até que seu mal-humor foi o responsável pela derrota.

    Boa parte da mídia não observa com atenção – ou se esquece propositalmente – dos feitos dos times, dos meses invictos, da organização de seus grupos. Em vez de esmiuçar detalhadamente a partida – comentar acerca dos aspectos técnicos e táticos –, os jornalistas preferem optar por uma visão binária, responsabilizando as derrotas e vitórias somente por fatos X ou Y, sem atentar a outras variáveis.

    Não é necessária uma monografia acerca do jogo, mas uma análise que ofereça melhor conteúdo a quem assiste.

    Embora Muricy não seja um lorde inglês, os jornalistas são repetitivos em suas perguntas. Necessitam mudar seu repertório. Já pensou na possibilidade da figura do Muricy demonstrar a indignação de boa parte da população com a crítica esportiva?

    Infelizmente, uma empresa séria como a ESPN foi obrigada a tomar essa atitude. Mas, em vez de reclamar seriamente do Muricy, seria melhor exigir melhorias nos diversos diários esportivos.

  32. Fernando Augusto Rodrigues

    O Muricy é ridículo e burro. Ainda não se tocou que muito do prestígio que tem hoje se deve à divulgação do seu bom trabalho na imprensa. Tenho certeza que, para negociar melhores condições contratuais com o Juvenal Juvêncio, ele se vale dos inúmeros elogios feitos pela imprensa. Não acho que ele deva nada pra imprensa por isso, mas respeito e educação ele deve a todos, ainda mais quando dá entrevista representando o time do SPFC.

    Ah…só pra avisar…eu sou são paulino e não admito falta de educação.

  33. adriana sargento

    paulinho, infelizmente o murici foi atacado pela soberba, que afeta alguns do spfw, alias cade o baixinho pra explicar o baile que o ” marcelinho ” deu no hernandez e cia , e no segundo gol , mais uma vez o goleiro ” cristo redentor ” ficou de joelhos com os braços abertos vendo a bola entrar

  34. Luís Carlos

    Os repórteres da Globo ele trata com a maior fineza possível. Deve ser porque eles são mais competentes que os das outras empresas e nunca fazem perguntas idiotas nem insinuações maldosas …

  35. flavio - tupa -s p

    TODOS DESTE BLOG QUE FALAM A FAVOR DE MURICY E CONTRA TEM QUE ASSISTIR A ENTREVISTA DO MESMO NA TVKAJURU AI ENTENDEREMOS A ESSENCIA DO SER HUMANO CHAMADO MURICY RAMALHO. ABRAÇO A TODOS.

  36. Ribamar Bianchini

    Paulinho se o Murici fosse técnico do Corinthians ou se esses fatos envolvessem o Mano Menezes mais 90% da imprensa safada de São Paulo estariam criticando e escurraçando o cara, vocês só não fazem isso com o Muruci porque vocês tem medo do são paulo jf.

    Essa justificativa sua de dizer que o cara é do bem não cola não meu, se ele fosse do Corinthians você estaria criticando o cara, não seja covarde e fale a verdade.

  37. Marcelo

    Tem gente que critica sem se informar…. Ele tratou mal um cara da Radio Globo e um da ESPN…. não foi dois zé ninguens de dois veiculos de comunicação pequeno….

  38. Marcelo

    Não acho que ele esta certo, só acho que todos sempre puxaram o saco dele, como se fosse engraçadinho o jeito grosso e estupido dele… Até a mulher do Luxa era fã das entrevistas mal humorada dele….. A Imprensa criou o monstro e agora se arrependeu

  39. carlos alberto

    TELÊ PARAGUAIO

    Ao tempo em que treinava o São Caetano, clubes do Nordeste, paranaenses, gaúchos, etc.., não repercutia a fama de intolerante o nosso Muricy.
    O que fica evidente é que ele ficou assim, cheio de soberba, no SPFC. talvez por osmose causada pela proximidade com a Diretoria (vide Marco Aurélio).
    Na verdade, como discípulo que foi, salta aos olhos que o Muricy tenta imitar o Telê (que não guardava muita paciência no trato com a imprensa).
    Daí emerge uma versão ridícula, meio paraguaia, do velho Mestre, este sim, que protagonizava a cada rodada espetáculos pontilhados do mais acre humor e intolerância.

  40. Juliano Miranda

    Pois é Marcelo, quem apoia o Murici nessa ou é não possui informação ou não possui caráter !!

    “Todo mundo vai mudar pra Sportv” …. amigo nem todo mundo tem “caráter global” e sobrevive a base de BBB, novela e Galvão….só os imbecis !!

  41. Marco Capello

    Muricy e Leão tem que se dar as mãos, são iguaizinhos, tanto na burrice, quanto na falta de educação e no descontrole emocional … Leão cansou de maltratar repórteres e olha aonde acabou, num timinho de MG sem qualquer repercussão nacional … aguardem, esse é o destino do Muricy, pois o técnico, assim como qualquer profissional, depende da sua imagem para continuar no topo … sem o marketing pessoal, vc acaba sendo superado pelos marketeiros profissionais (tipo Luxa) … agora, desastroso mesmo, é o marketing pessoal negativo do Muricy … ele mesmo se destroi e vira piada … mas convenhamos, o cara é uma piada!!!

  42. DONIZETE

    Parabens ESPN Brasil. Mostrou ser uma emissora séria e com profissionais que tem vergonha na cara. Mas onde está a Poderosa e os outros veículos de comunicação ?
    Quanto ao Muricy, a fichinha dele precisa cair. Ninguem sai de casa pra trabalhar, para ouvir suas grosserias e seu mau humor. A Diretoria do SP deve se posicionar, pedindo desculpas e exigindo que seu tecnico, tenha pelo menos um pouco mais de educação, pois exigir que ele seja bem humorado, já seria pedir demais.

  43. Bruno Garcia

    Marquinhos, nao chamei de idiota todos os sao paulinos, apenas o que ja vi falando em boicotar o canal, achando q a ESPN nao vai passar mais nada do SPFC.

  44. Roberto

    A parcialidade do blogueiro é lamentável. Se a grosseria partisse do Luxa, ele seria espinafrado, com razão, em um post do blogue.

    Mas como partiu do Muricy, ele apenas se excedeu – de forma alguma faltou com a educação.

    E o blogueiro nem sequer tem o ‘espírito de corpo’: amenizou a baixaria feita contra um colega de profissão pra ficar bem na fita com um cara cuja arrogância e soberba nem sequer é engolida por são-paulinos que não abrem mão da boa e velha educação.

  45. CriCri

    Sinceramente não gostaria de ver um post do Paulinho se toda essa história fosse com o Luxemburgo!

  46. Alexandre Amaral

    Repito,

    Trajano e Muricy s entedem até pq são vizinhos, seus filhos são amigos além do filho do Jornalista ser sãopaulino e treinar lá no SP.

    Mas qro falar d uma pssoa especificamente, Antero Grecco, as vezes concordo c/ ele, muitas vezes ñ; as vezes gosto dele, dpois ñ; contudo o q transparece é q ele tem uma baaaaaaaaita má vontade em relação ao Muticy.
    Ele disse q ñ é nada pssoal… sei lá. Já vi comentários do Antero bem esquisitos sobre nosso treinador e nunca os fez na msma medida em relação outros técnicos.

    Teve em 2007 aqla sacanagem do (ir)responsável do bottom line do SpotsCenter [q adoro] e nem por isso o Muricy os boicotou, porém qndo o Muricy reclamou o Antero foi muito estranho… sei lá…

  47. geraldo lina

    cara, eu nem curto encrespar com alguem por questoes digamos pessoais. mas tem uma pessoa que frequenta este espaco que com o perdao da expressao: SOH FALA MERXX !

    seria o caso de pedir pra que cada macaco fique no seu galho ?
    ou perguntar se nao tem louca na cozinha da mamae pra dar uma geral ?
    ou talvez quem sabe, ir a locadora alugar as PATRICINHAS DE BEVERLY HILLS ?

    mas vamos considerar que quem comentou sobre soberba nos comentarios deste post, nao esteja bem informado (a).
    o fato eh que a grosseria ( a qual nao concordo ), eh caracteristica do muricy e de outros treinadores, de reporteres e ancoras de tv, de internautas e tantos outros tipos citaveis.
    se fosse a espertona do blog; a ter que atender um idiota como esse reporter da ESPN, que perguntou e se escondeu, por ter sido sarcastico e depois quando questionado onde estaria o responsavel pela questao apareceu com um sorrisinho ironico no rosto; a espertona faria o que ?

    faz o seguinte, vive ai a tua vida mediocre, com sua torcida mediocre, com teu clube mediocre, e com a atual direcao mediocre; reflita sobre o teu passado mediocre e contemple a mediocridade que serah o futuro do teu clube.

    o muricy eh problema da direcao do SAO PAULO FC e da direcao da espn.

    o tecnico se desculpou com a imprensa, o que pressupoe-se que reconheceu seu erro.

    jah que mencionaram a BIBLIA ( PASMEM ! ), tambem quero fazer uma citacao sem cometer blasfemia:

    “A maior virtude do homem é reconhecer seus erros.”

    depois da sua atitude ontem, soh posso dizer que o que era bom, ficou ainda melhor. diferente de outros que quando erram culpam arbitros, ou ainda quando convocados a depor em cpis nao sabem explicar, por exemplo porque depositos de R$ 10.000.000,00 foram parar em sua conta corrente.

    ***(*) ******(*)

    VAI TE CATAR

  48. Alexandre

    Quer acabar com a arrogância da Espn.

    Basta deixá-la de fora do Morumbi.

    Basta impedir que suas rádios transmitam os jogos do SPFC de graça.

    Quem precisa de quem nesse negócio?

    O clube da imprensa ou o inverso?

    Sem o clube, o que noticiará os jornalista da ESPN?

    Por favor…

    O quarto poder, senão o verdadeiro poder, voltou a se manifestar.

    Murici, bola pra frente.

    Estou pensado em cancelar a minha assinatura da ESPN.

    Acho todo são-paulino, com o tempo, fará o mesmo.

  49. Krusty

    Uma blz o humor do treinador do SPFC é mais importante que as propostas da “oposição” do Corinthians. São 12 comentarias a mais até o momento. Eta dor de cotovelo.

  50. Bruno Garcia

    Alexandre, como vc eh ignorante, eles apenas nao mais escutarão o Muricy e estao muito certos, o cara pensa que é quem pra fala daquele jeito com quem está apenas trabalhando? faça me o favor, queria ver se fosse vc que estive escutando essas merdas na frente de toda a imprensa, ou será q seus chefes ou colegas de empresa fazem o mesmo com vc e vc nao liga?

    Eles continuarão transmitindo e passando matérias sobre jogos do SP, apenas nao querem saber do tecnico.

  51. Henrique

    Concordo com o Muricy,

    Não sei porque os repórteres passar 4 ou 5 anos numa faculdade para fazerrem as mesmas perguntas imbecis de sempre.
    Entrevista coletiva dá até enjôo da burrice de alguns…. não tem o que perguntar, fique quieto! Agora… ficam procurando pelo em ovo, chovendo no molhado… as perguntinhas bestas…. para parecer competente… aliás parecer competente o Muricy não precisa…. quem precisa parecer competente são treinadores da CPI, Mano dos Manos, etc… esses gostam de aparentar!

  52. MARCIO

    ÔÔÔ! MASTIPP…. a diferença é que o Muricy é bom caráter….. o Leão e o Luxemburgo não!

  53. Edmilson Cardoso

    A imprensa faz a pergunta pra alguns idiotas, como

    Muricy, porque seu time perdeu ?

    Ai o tecnico dá a resposta mais idiota ainda

    Porque jogou mau…

    Oras que jogou mau, até uma criança sabe, agora cadê a capacidade pra dizer o porque de terem jogado mau

    A verdade é que os caras apelam pra encobrir a sua incapacidade, esses treinadores se acham o maximo, mas colocam eles com os jogadores do Botafogo de Rib. Preto pra ver se eles são campeões ? ser campeão com time bom, eu tb sou

  54. carlos luchetta

    Julio Miranda, a decisão foi do Trajano. Ele é diretor de jornalismo da emissora.
    Se isso não bastasse, ele disse no ar que após algumas consultas “tomou a decisão”.

  55. Felipe

    Concordo com o cara que disse que o problema é da propria imprensa que sempre achou bonitinho o jeito ranzinza dele. Sempre achando legal, é o estiloe dele e todas essas papagaiadas. E para que acha que esse imbecil está certo, devem gostar de tomar esporro de terceiros no trabalho. Só por que o cara tava rindo é razão para ele ficar toda nervosa? Até o anão gay viu que ele estava errado e pediu desculpas.

  56. Fábio

    Dessa vez, o Muricy ultrapassou todos os limites.

    A ponto da Emissora São Paulina de Notícias resolver tomar uma atitude contra o clube favorito de sua equipe de jornalistas.

  57. Carlos Marques

    A ESPN já afinou, o boicote não durou nem 2 dias.
    Muricy pediu umas desculpas mambembes e Trajano não teve hombridade de sustentar a atitude , mais uma vez, intempestiva tomada.
    Sobrou para o setorista da ESPN a rebarba de ter que continuar encarando o técnico que a emissora tentou derrubar…

  58. peterson

    sou do rio grande do sul e sei q o muricy sempre foi assim quando ele era treinador do inter e digo mais se começar a perder fica bem pior com seus pulinhos de raiva na area tecnica e acusando todo mundo . ele fica fazendo muita media

  59. geraldo lina

    CARLOS MARQUES, sao 16 milhoes ( por enquanto ), eles nao sao tao IMBECIS quanto pareceram ser.

    8)

    ***(*) ******(*)

  60. Ricardo Lopes - Original

    Xiiiiiiiiiiiiii o Geraldinho paz e amor voltou ao normal e dá-lhe Gardenal.

  61. gilberto

    juliano miranda e bruno garcia, com certeza dois adolescentes revoltados com seus times que deve ser palmeiras e corinthians,pois vai ser babacas assim em outro lugar se vcs gostam da ESPN e acham coreto boicotar o técnico do SPFC ótimo pra voces vai sobrar mais tempo para assistirem as empolgantes e esclarecedoras entrevistas do mano menezes e as sempre simpaticas e divertidas palestras do sr Luxemburgo.É direito de qualquer torcedor são paulino,assianante do canal,tomar a atitude de cancelar a assinatura por não concordar com isso.E tambem para esse dois idiotas a Globo é quase dona das empresas de tv por assinatura…..Vão se informar mais um pouquinho e depois emitam a podre opinião de voces,e idiota é sua mãe……

  62. SAO!

    O duro mesmo é ver o Trajano falando do Muricy….. O Trajano é igualzinho!!!! Que o diga o Paulo Soares!!! ( 2 )

  63. Cícero

    Censor esse José Trajano. Não se houve bem no episódio da propalada entrevista de Muricy. A imprensa esportiva, numa das maiores calamidades jornalísticas dos últimos tempos, associou-se à decisão de José Trajano/ESPN.
    Referido gesto nada mais significa do que censurar a opinião alheia em suas transmissões, no caso a de Muricy.
    Aliar-se à censura travestida de resposta a grosserias é devaneio tão impulsivo quanto as respostas do treinador. É apelo descabido e desproporcional. Desinteligente.
    Repúdio ao mal humor é coisa diferente. Indignação também. Grosserias podem ser muito melhor tratadas. Mas enfrentar a escudo e lança tais grosserias foi o objetivo da medida.
    De se indagar se a imprensa prestando-se a isso, cumpriu seu papel. Censura velada é viral. Aberta corrompe.
    Nosso Estado Democrático de Direito permite a livre expressão, assim como o devido reparo se expressões provocarem dano.
    De fato, houve pedido de desculpas, mas não foi do Muricy. Todos sabem. Foi censurado.

  64. Léo

    Larissa: Sou torcedor do Guarani de Campinas e Muricy montou o ultimo time bom q o bugre teve, em 97(pasme).leio as vezes seu blog e te admiro e admiro um clube q tem esta audiencia absurda onde quer q vá(falo de seu time).Mas, não é só muricy q é assim.todos estes caras são assim.vanderlei é assim, mano é assim, tite é assim(acho q só o oswaldo não é assim e olhe lá) então, não posso concordar com o que escreveste e nem com este boicote bobo da espn.ninguem boicotou o luxa quando haviam motivos morais e éticos para isso ou o leão, em certas ocasiões. reporteres tem que ser melhor preparados. cada perguntinha também heim ? porque ninguem pergunta as coisas aqui do blog do paulinho ou do seu para o andres, por exemplo(não quero ficar cuidando de time dos outros, não é isso, só citando como exemplo), não conheci ninguem q tenha peitado o lourencetti ou o beto zini, os grandes culpados pela decadencia do guarani ou questionar nada. agora, pegar o muricy de bode espiatório, é besteira.

    abraço, Léo

  65. geraldo lina

    LOLOH DAS CANDONGAS,
    RANCOROSA e SEM TROFEU NA ESTANTE.
    INVEJOSA, CHAMA TRICOLOR DE BAMBI.

    me deixa ZEH MANEH, eu nao sou novela !!!
    vc tah atraz de cliente ? vai rodar sua bolsa lah na TURIASSU !!!

    sua QUENGA ZEH MANEH !!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    8)

    ***(*) ******(*)

    aqui eh HEXA e TRI DO MUNDO, e ai ?

  66. Justiceiro

    Hahahaha… O Muriçoca pede desculpas colocando o rabinho entre as pernas e foi a ESPN que afinou… Essas tricoletes são uma piada mesmo. São como a dondoca que quebra o salto mas não perde a pose de madame.

    É brincadeira…

  67. palhaço

    a larissa

    se o muricy tem soberba(eita palavrinha que pretensos intelectuais adoram usar)

    Vc tem inveja.

    É o roto falando do rasgado.

  68. Alberto

    O MURICY CAIU NO MEU CONCEITO..GOSTO MUITO DO TRABALHO DELE MAS ISSO NAO DA DIREITO A SER GROSSEIRO E MAL EDUCADO… COM A IMPRENSA.. É UM DESEQUILIBRADO…

  69. Alexandre

    Ignorante, meu caro, é essa imprensa esportiva, salvo poucas exceções, sem criatividade. Jornalistas que repetem sempre as mesmas perguntas. Pessoas, muitas vezes, que nunca jogaram futebol, nunca assistiram a uma partida de futebol, sairam da faculdade (quando fazem) e vão trabalhar como jornalista, esportivo.

    Observe, como as perguntas são repetitivas.

    Como o jornalista é fútil, muda de oponião, duas, três vezes na semana.

    Pô, chega uma hora que cansa.

    A imprensa não sobrevive sem a notícia.

    Acabe com a notícia e acabará a imprensa.

    Segue o jogo Murici.

    Fora ESPN.

    Assistam o Trajano brigando com o Paulo Soares (amigão) no Youtube.

    Quem é mais mal-educado?

  70. nathy

    quando o neves fala na record so sei que espirra sangue na tela , ele e muito machista preferia quando a renata apresentava o programa .Nao tenho mais paciencia de assistir.Vai ser uma audiencia a menos pense bem nisso.
    beijinhos nathy

  71. carol

    quando o corinthians ganhar todos os campeonatos vou ter que comprar uma bengala para cada time inclusive para o santos e o sao paulo………………… bjooooos carol

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: