Advertisements

Absolvido ?

O julgamento realizado pela turma da F1, que inocentou Nelsinho Piquet, e condenou Flávio Briatori, é uma das maiores vergonhas da história da categoria.

Além disso, a Renault foi condenada a dois anos de suspensão, mas não precisará cumprir a pena.

Briatori, condenado justamente, serviu de bode expiatório para que outros interesses fossem levados em consideração.

A absolvição de Nelsinho, que provocou o acidente, e depois chantageou a empresa, em troca de renovação de contrato, é absoltamente imoral.

Mesmo levando-se em consideração sua “contribuição” para o caso.

Piquet pode ter se safado nos tribunais.

Mas não escapará da pior das condenações.

O público, aquele que poderia torná-lo um ídolo do esporte, não esquecerá do episódio.

Advertisements

Facebook Comments

26 comentários em “Absolvido ?”

  1. Paulinho, a Renault não pegou dois anos de suspensão.

    A Renault foi punida com a exlusão da equipe da categoria, porém passará por um período de dois anos sob avaliação da FIA, caso cometa alguma infração, será excluida. Se não cometer, será perdoada.

    Paulinho:É o que falei, de maneira resumida. Na verdade, na prática, não á suspensão alguma

  2. Paulinho, só um comentário:
    Como pode o Nelsinho chantagear pra renovar contrato? o fato ocorreu em 2008, ele entregou em 2009. Além do mais, no blog da Barbara Gância, ela dia que Nelson pais, logo que ficou sabendo (em 2008) foi até Charles Whiting, diretor de provas da Fia e fez a denúncia, Charles não levou em consideração. Acredito sim que Nelsinho entregou pela humilhação que passou, ao ser demitido, mas não por não terem renovado. Me desculpe, mas isso, mesmo que seja sua opinião, deveria ser exposta de forma cautelosa.

    abraços…

  3. A punição do Nelson Piquet junior não ocorreu por que ele optou pela Delação premiada. isso é trocou qualquer punição da entidade pela confissão de todos os fatos.
    Iso faz dele além de péssimo piloto, péssimo carater e alcaguete..Deverá passar os dias pilotando taxi em Brasília.
    Porem nao devemos passar em branco, casos semelhantes, como as batidas propositais de Alain Prost, Senna, a deixadinha do Barriquelo.São outras formas de burlar o esporte e vencer a qualquer preço.

  4. Sem dúvida, o Nelsinho cometeu um erro gravíssimo, mas me espanta como a imprensa, e a grande maioria que nunca comentou de F1, está pedindo quase a pena de morte para o garoto. Claro, não deve passar impune, mas é engraçado que essas mesmas pessoas com certeza são pessoas que continuam votando em Lula, Maluf, Collor, etc. Ou seja, para esses bandidos tem perdão???
    E as pessoas que seguem idolatrando jogadores como Edmundo que até matou (claro, em um acidente) outras pessoas no trânsito, etc.
    Eu acho que erros todos cometem, uns mais graves que os outros, mas acho que todo mundo merece uma segunda chance.
    Vamos ver se ele terá uma nova chance e se vai saber aproveitar.
    Fora isso, é muito fácil julgarmos aqui, encondido atrás dos nossos computadores. Ou será que aqui ninguém nunca precisou de uma segnda chance na vida?

    Abs, e Paulinho, continue com seu bom trabalho. Me diz uma coisa, sabe quem é o Abutre citado no blog do Luxa?

  5. Ídolo do esporte com aquela performance… Acho que ele fez o que fez exatamente por não ver perspectivas de um futuro promissor…

  6. Tem um monte de paladino da verdade, moral, ética e bons costumes falando um monte de baboseira por ai….
    O mais curioso é que os que mais falam, os que mais se dizem indignados são aqueles fãs recalcados e xiitas do ASS, viuvas declaradas.
    Querer dizer o que vai se passar na cabeça das pessoas daqui a dois tres anos é um pouco de presunção, nao acha??? Pergunte aos italianos se o Schumacher é ou nao idolo deles!!! O cara jogou o carro no Villeneuve em 97, perdeu o campeonato e é adorado.
    Pergunte às viuvas se elas se importam de o ASS quase ter matado ao Prost e a si próprio em 90, se ele ainda assim nao é idolo….
    Cada um cada um…. E sendo assim cada escolhe para quem torcer e ter como idolo….
    Porque ninguem fala do Rubinho que parou o carro a 10 metros a linha de chegada, fazendo o mesmo jogo de equipe da Renault, com o mundo inteiro assistindo e deixando o Schumi passar…. É exatamente a mesma coisa e nao me venham com chorumelas e lamentações de que são diferentes os casos, por que são identicos….
    O engraçado é que todo piloto que se aposenta diz que se escrever um livro contando como é o ambiente ninguem mais trabalharia…. O prorpio Barrichello ja disse isso…. A unica diferença é que a jogada da Renault vazou enquanto as outras nao vazam….
    Ah, e tem mais, para os que dizem que o caso foi usado como chantagem, é bom começar a porcurar um pouco mais na internet (Deus salve o google) e ver que o caso foi denunciado no ano passado pelo Piquet, e nao somente esse ano como uns por ai dizem. É bom para algumas pessoas tbem se calarem e respeitarem um piloto que só porque nao fazia média com a imprensa, que nao falava o que os outros queriam ouvir, é taxado de mercenário e trapaceiro….. E ao contrario disso foi o melhor piloto que esse país ja teve…..
    Ja o outro, sabia tanto, mas tanto de carro, que pediu para afinar a barra de direção e praticamente se suicidou. Quando precisou acertar o carro desde o zero, como o Williams 94, naufragou nos próprios erros e acabou morto por um erro dele…. Mas é idoloatrado por um monte de imbecis que idolatram tudo o queé forjado pela tv nesse país….

  7. Cara, aqui no Brasil, se nem a imprensa “especializada” fala coisa com coisa imagina a imprensa comum….

    Alias, amigo, porque será que ninguem fala do Alonso tbem???? Ou alguem acredita que ele é um santinho???

    Porque ninguem fala que a Mclaren para nao ser suspensa entregou o campeonato de 2007 para a Ferrari com dois erros cretinos do Hamilton???

    É assim que é!!!

  8. Cuidado para nao ofender o maior idolo pés de barro desse país!!!
    Tem uma musica do Sergio Brito dos Titãs, na época de projetos paralelos deles, no caso o Kleiderman, que diz assim: “M.erda vende M.erda vende, Morte vende muito mais…”

    Sendo o ocaso do ASS tragico ninguem vai teirar dele a aura de piloto perfeito que o Galvão e a globo colocaram sobre ele. É melhor deixar as viuvas falarem o que quiserem, afinal estão todas ouriçadas.

  9. Se formos considerar que até o Schumacher jogou seu carro em cima de outro pra poder ser campeão, a atitude do Nelsinho não foi das piores.

  10. Algumas coisas que talvez vc não saiba:

    1) Qdo o Schumacher ganhou o titulo na Benetton a equipe também foi acusada de irregularidades, além do diretor da equipe ser…. Briatore.

    2) Schumacher, jogou o carro deliberadamente, em cima de Damon Hill, 2 vezes, para evitar o campeonato do adversário, uma vez se deu bem, na outra se deu mal.

    3) O caso do Rubinho deixar o Schumacher passar é pior, igual ou não tem nada a ver com o que o Nelsinho fez? Ou os dois são culpados da msm forma? Bater para o companheiro ganhar ou deixar ele ganhar não lhe parece tão errado quanto?

  11. Tudo bem. Senna e Scumacher fizeram praticamente a mesma coisa. Mas o fizeram para benefício próprio. A sede de vitória até pode explicar tais atitudes. É até compreensivel. Errado, mas compreensível. Agora, o Nelsinho colocou a sua e a vida de outros em risco para beneficiar o companheiro de equipe. Aí não dá para compreender demais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: