A diretoria do Corinthians está com o pires na mão.
Não consegue patrocínios de valor suficiente para bancar os devaneios de Luis Paulo Rosemberg.
Precisou apelar para o Governo.
Lula está sendo pressionado por seu amigo Sanches a patrocinar o Corinthians por intermédio da CAIXA.
As outras equipes do país já estão chiando.
Esse tipo de auxílio já foi negado em outras oportunidades e pegaria muito mal para o Governo ajudar a equipe de coração do presidente.
Enquanto isso o tempo passa e Ronaldo precisa receber.
A Medial diverte-se com a benevolência que lhe proporciona propagandas gratuitas no uniforme alvinegro.
Nem a casa da Mãe Joana é tão mal administrada.
caraca….
nada que o timão faz é bem visto por vc….
o motivo de ainda manter a Medial na camisa já foi muito bem explicado
e o patrocinador não está fechado ainda (apesar de saber que, seja quem for o novo patrocinador do Corinthians vc vai criticar tb…) :/
Sou corintiano, mas não me convenço de que esta trupe de andres e outras latas de lixo que ja passaram pela direçao do timão, vão resolver alguma coisa….Pior é que muitos amigos meus corintianos fanaticos, não acreditam que coisas desse tipo acontecem com a administraçao do Corinthians… O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER….diz o ditado …AMO O CORINTHIANS mas não consigo acreditar numa virgula do que essa diretoria fala… é lambança atrás de lambança.. EM TEMPO: o Mocidade Independente de CArapicuiba, (MIC) ouqualquer time de várzea de SP é mais bem administrado do que o Corinthians…pobre Corinthians…..
Seria ridiculo a Caixa do nada vir “salvar” essa trupe de aloprados!
CONSTRUIR O MORUMBI COM O DINHEIRO PUBLICO PODE!!
REFORMAR O MORUMBI COM O DINHEIRO PUBLICO PODE!!
Aonde está escrito, em que lugar do mundo, que a caixa não pode patrocinar times de futebol??? Se eles querem patrocinar o Timão que se dane os que não conseguem um patrocínio, que venha a Caixa, o Correios, Banco do Brasil, e mais estataisssssssssss…
O mais estranho é que o Corinthians quer 20 milhoes pelo patrocinio…. e a Caixa ia pagar 32 milhoes…..
a carlos Disse:
Janeiro 16, 2009 às 8:07 am
CONSTRUIR O MORUMBI COM O DINHEIRO PUBLICO PODE!!
REFORMAR O MORUMBI COM O DINHEIRO PUBLICO PODE!!
´
a carlos. E VC PODE PROVAR QUE ISSO É VERDADE???
Por que ninguem fala nada do Patrocinio da Petrobras ao Flamengo ??? Nao seria a mesma coisa?? Será q todos os Presidentes da Republica dos ultimos 25 anos formam pressionados a patrocinar o Flamengo? Engraçado q nao me lembro de nenhum Presidente Flamenguista
Paulinho, pense com o cérebro
Não com o estomago….
Quanta incoerência…….
Paulinho,
Tudo bem que a diretoria do Corinthians nao e´a mais santa do mundo, mas essa sua birra esta ficando cada vez mais sem fundamento.
Legal voce faze o trabalho que faz para expor as sujeiras dos caras, mas tem hora que voce fala algumas coisas que parece apenas serem magoas.
Ok, e´incompetencia do Timao fazer acordo com estatal, entao por que voce nao coloca um post sobre todos os beneficios que os grandes clubes do Brasil conseguiram do governo ate hoje, como CT´s, Estadios e etc? O Sao Paulo acabou de fazer um projeto ridiculo usando a lei de incentivo para ampliar suas estruturas.
Acho mesmo que voce deveria entao declarar que o blog ( e nao o blogueiro) e´sim apenas de corinthianos, porque apesar de acompanhar com frequencia, me da ansia ver como voce leva as coisas com o Corinthians, e como voce alivia, principalmente para a turma do Jd. Leonor. La tem muita sujeira jogada para baixo do tapete tambem, desde as epocas do Sr. Laudo Natel, da tomada do Caninde…
Se o Corinthians conseguir R$ 32 milhoes anuais da Caixa eu vou aplaudir o Sr. Rosemberg, pela intelgiencia em concluir uma negociacao tao complexa. E sobre a Medial, no mundo dos negocios uma parceria como essa tem de ser exaltada, nao ha nada de errado com o que o Corinthians fez, afinal quem resgatou o Corinthians das trevas no ano passado, quem foi a primeira empresa a acreditarno potencial da nossa marca num ano tragico foi a Medial. Parabens a direotira do Timao pela benevolencia…Se os bambis renovaram por R$ 18 mi com a LG, significa que nem tudo e´tao perfeito assim no lado colorido da cidade nao e´mesmo? E nao me venha falar de crise pq o Vasco rebaixado cojnseguiu R$ 14 mi da Eletrobras, o Palmeiras R$ 15 mi da Samsung, entao significa que a forca do SP e´bem menor do que voce e todos estao falando por ai.
1) Com base em que você diz que o Lula e o Andres são amigos?
2) Por que você não fala de um certo governador que é bem conhecido por pedir a cabeça de jornalistas que falam mal do seu governo?
Como disse o Arthur D’Alex sobre o Morumbi te pergunto Paulinho, vc consegue provar isso que vc escreveu????
Engraçado… os jornalistas do “bem” jamais reclamaram do patrocinio da Petrobrás ao Flamengo neste ultimos 30 anos!
E muito menos – se é que os jornalistas do “bem” sabem – do patrocionio da Petrobrás ao Racing da Argentina. By the way, a Petrobras é a maior anunciante publicitário da Argentina.
E, pelo que consta, a Petrobrás está muito satisfeita com os retornos desses patrocinios.
Afinal, a Petrobrás – assim como a Caixa – são empresas independentes e fazem aquilo que julgam ser melhor para elas.
O resto é hipocrisia barata, de torcedor inculto ou invejoso.
A Medial pode estampar seu logo de graça na camisa do Corinthians.
A CEF se quiser estampar seu logo na camisa do Corinthians vai ter que pagar ?
O Andrés é poderoso mesmo. Consegue até “pressionar” o Lula.
Se alguma empresa estatal patrocinar o Corinthians (não há nada concreto) ela estaria lhe prestando algum auxílio?
Empresas como Petrobrás e CEF necessitam de exposição da marca na mídia tanto quanto as outras, mesmo porque concorrem com não-estatais e possuem verba (da grossa) destinada especificamente para isso. Se não investirem (é investimento e não gasto) no Corinthians investirão em outro clube, outro atleta, ou outra mídia.
E se a CEF é uma empresa pública, nada mais justo que patrocinar o Corinthians, pois os Corinthianos somam a maioria de seus “acionistas” por constituirem a maior torcida do Brasil.
paulinho, acompanho seu blog e acho suas opinioes boas e na maioria das vezes bem embasada. Mas criticar a Caixa por patrocinar o Corinthians é um exagero, diria até radical. Patrocínios de estatais é algo recorrente e normal no Brasil e no mundo: Banco do Brasil no Volei, Petrobras no Flamengo (há anos), Eletrobras no Vasco, Petronas (Estatal do Petroleo da Malasia) na F1 entre outros.
Caso essa doação do cofres públicos saia a favor do corinthians em nome de “patrocínio”, será mais um verdadeiro escãndalo da gestão Lula.
Além de são paulino enrustido é pessedebista não declarado…
Sidnei Pereira Disse:
Janeiro 16, 2009 às 10:54 am
Caso essa doação do cofres públicos saia a favor do corinthians em nome de “patrocínio”, será mais um verdadeiro escãndalo da gestão Lula.
hahahaha as bonecas já estão choramingando!!!
ESTA MAIS DO QUE NA HORA, DE SE FAZER UMA CAMPANHA PARA QUE SEJA PROIBIDO, EMPRESAS PUBLICAS PATROCINAREM CLUBES DE FUTEBOL. É O DINHEIRO PUBLICO ENTRANDO NO RALO DA INCOMPETENCIA ADMINISTRATIVA.
Hilário:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Corinthians/0,,MUL958696-9862,00-NO+TIME+DOS+APELIDOS+RONALDO+VIRA+A+FRANGA+FENOMENA+NO+ELENCO+DO+TIMAO.html
hauhauhauhauhauhaua
alguns pontos:
– O diretor de marketing da caixa já desmentiu qualquer negociação com o Corinthians, diz que só vai patrocinar esportes olimpicos, ou seja essa história da CEF foi delirio do diretor alvinegro
– A Petrobras e a CEF são empresas completamente diferentes, a Petrobrás é uma empresa de ecônomia mista, coisa que a CEF não é, a CEF é 100% do governo.
O que é absurdo não é a Caixa patrocinar um time de futebol.
O absurdo, imoral e estranho é ser um valor superior a 30 milhões por temporada, em tempos de Crise Econômica Mundial que já derrubou várias empresas grandes e afastou investidores do futebol brasileiro.
Se a Caixa oferece 20 milhões tenho certeza que o Corinthians já aceitaria de bom grado. Pra quê 32 milhões? Tem cara sim de uma mãozinha do governo.
Só pra finalizar, a comparação que fizeram com a Petrobras é ridícula. A Petrobras não é uma estatal há muito tempo. É uma empresa privada com algum capital do governo. Só isso.
Esse sãopaulino não pode ouvir uma especulação sobre o Corinthians q logo vem criticar!!
Qualquer coisa q o timão faça está errado pra esse sãopaulino inrustido!!!
ANTES DE MAIS NADA, SOU PALMEIRENSE.
AGORA SOBRE A MATÉRIA,
ACHEI ESTRANHO TANTO AUÊ
POR CAUSA DISTO.
EXEMPLO,
O SÃO PAULO É O TIME QUE
TEM UM PARCEIRO: OS ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS.
TANTO GOVERNO,
QUANTO PREFEITURA,
OU CBF… SÃO PARCEIROS DO SÃO PAULO.
O SÃO PAULO CONSTRUIU AQUELE ESTÁDIO
COM O DINHEIRO DO GOVERNO.
QUER DIZER O ESTÁDIO É PRATICAMENTE PÚBLICO
FOI CONSTRUÍDO PELO GOVERNO E DADO PARA ESTE CLUBE.
O TERRENO TB.
O SÃO PAULO DESVIOU DINHEIRO PÚBLICO.
O SÃO PAULO VAI GANHAR MAIS DINHEIRO
DO GOVERNO PRA SEDIAR A COPA.
TUDO DE MÃO BEIJADA… NA MOLEZA… NA MAMATA.
DAÍ O CORINTHIANS QUER UM PATROCÍNIO COM A CAIXA
E A CAIXA VAI GANHAR A EXPOSIÇÃO DA MARCA E TODO MUNDO LEVANTA O MAIOR ESPECULAÇÃO, BAFAFÁ QUE O CORINTHIANS ESTÁ ERRADO ?
INTERESSANTE COMO É UM PONTO DE VISTA,
OU QUER DIZER,
GOLPE DE VISTA.
O SÃO PAULO FEZ 300.000 VEZES PIOR E VAI FAZER ISTO MAIS 883.435 VEZES, DESVIANDO DINHEIRO PÚBLICO E NINGUÉM FALA NADA,
E QUEM FALA, É QUE TÁ ERRADO.
O CORINTHIANS TENTA UM PATROCÍNIO
E O CORINTHIANS QUE TÁ ERRADO ?
AFINAL, QUEM DESVIA MAIS DINHEIRO PÚBLICO
CORINTHIANS OU SÃO PAULO ?
PAULINHO,
SERIA INTERESSANTE UM DIA VOCÊ INVESTIGAR ISTO
E TRAZER PARA SEUS LEITORES.
POIS SÃO FATOS
E VIVEMOS TODO DIA COM ELES.
Edmilson Cardoso Disse:
Janeiro 16, 2009 às 12:16 pm
alguns pontos:
– O diretor de marketing da caixa já desmentiu qualquer negociação com o Corinthians, diz que só vai patrocinar esportes olimpicos, ou seja essa história da CEF foi delirio do diretor alvinegro
– A Petrobras e a CEF são empresas completamente diferentes, a Petrobrás é uma empresa de ecônomia mista, coisa que a CEF não é, a CEF é 100% do governo.
Corrigindo, a CEF é uma empresa pública, e como tal, disputa o mercado com outros bancos e tem autonomia, sim senhor, para adotar a estratégia de marketing que achar conveniente de acordo com seus interesses. A CEF possui autonomia administrativa e financeira. Se o interesse da CEF, baseada em estudos e pesquisas, é aumentar sua participação no mercado, não há nada de ilegal, imoral ou antiético patrocinar o time de maior torcida e maior exposição na mídia do país!!!
Quanto aos diretores negarem a negociação, isso é óbvio, faz parte do mundo dos negócios negar uma grande transação até que esteja tudo acertado e possa ser divulgado oficialmente, o que deve ocorrer amanha!!
“Nem a casa da Mãe Joana é tão mal administrada.”
leia-se:
nem o MERETRICIO DA TURIASSU eh tao mal administrado.
8)
***(*) ******(*)
olha a dona GIGI ai gente !!!
“Pegaria muito mal para o Governo ajudar a equipe de coração do presidente”?
O Corinthians sofreu a maior devassa jurídico policial da história do futebol brasileiro durante o governo Lula.
O Corinthians, pela primeira vez em sua história, foi rebaixado, devido à perseguição das arbitragens, durante o governo Lula.
A parceria Coritnhians/MSI, nos mesmos moldes do modelo consagradono mais próspero futebol do mundo, o inglês, foi inviabilizada motivos político-clubísticos durante o governo Lula.
O Flamengo há muito tempo é patrocinado pela estatal Petrobrás, inclusive durante o governo Lula.
Portanto, arrumem outro argumento para justificar a inveja e o anticorinthianismo.
” DONIZETE Disse:
Janeiro 16, 2009 às 11:38 am
ESTA MAIS DO QUE NA HORA, DE SE FAZER UMA CAMPANHA PARA QUE SEJA PROIBIDO, EMPRESAS PUBLICAS PATROCINAREM CLUBES DE FUTEBOL. É O DINHEIRO PUBLICO ENTRANDO NO RALO DA INCOMPETENCIA ADMINISTRATIVA.”
Ué, quer dizer que Medial, Samsung, LG, Fiat, Parmalat, Kalunga, Pirelli, e etc, estão jogando no ralo seu dinheiro ao patrocinar um time??
É difícil pensar que no modelo econômico capitalista qualquer empresa resolva “jogar dinheiro no ralo” ao patrocinar um time, sem nenhum retorno.
postado por Benjamin Back
O Corinthians fechou seus patrocínios para sua camisa no amistoso de amanhã contra o Estudiantes no Pacaembu, e não serão poucos.
Três no total:
Ford no peito e nas costas pagando R$250.000,00. Apenas para essa partida.
Na altura dos ombros estará a Vivo, que também estampará sua marca na camisa do Estudiantes.
E nas mangas a camisa do Timão ainda contará com a Locaweb.
Ufa!
Imaginem com o Ronaldo em campo como será então…
“ARTHUR AAT Disse:
Janeiro 16, 2009 às 12:36 pm
ANTES DE MAIS NADA, SOU PALMEIRENSE.”
É o fim do mundo, um palmeirense se doar e defender o corinthians, kkkkk.
Isso me deixa muito feliz, o meu TRICOLOR é o mais odiado, prova que é o melhor…
Falem mal, mas falem do tricolor, nos mantenham na midia, pq os titulos, bem estes temos bastantes e veem mais por aí…
mas corinthiano é tudo idiota mesmo…
o estatuto da Caixa Econômica Federal não permite que ela patrocine times de futebol profissional…apenas esportes olímpicos e para-olímpicos…
o São Paulo capta recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, da mesma forma que Atlético Paranaense, Cruzeiro e que o Internacional pretende captar…é tudo uma questão de inteligência…coisa que falta na “Nação Corinthiana”…
Depouis da reportagem no link abaixo, a nova música da torcida do corinthians:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Corinthians/0,,MUL958696-9862,00-NO+TIME+DOS+APELIDOS+RONALDO+VIRA+A+FRANGA+FENOMENA+NO+ELENCO+DO+TIMAO.html
Aqui tem uma bando de franga;
Um monte ainda é franguinha;
Agora com o gordo \”fenômeno\”;
Sou FRANGA, não mais galinha;
Eu canto, sou franga de novo;
Sou franga até enjoar;
Eu canto franga louca eu sou, franga louca eu sou, não paro de cantar.
MARCOS DIAS, SHOW !!!
HAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHA
Rolou um clima entre o Marcos dias a dar e o Geraldo LINA (nome de piranha)
Quando o Timão fechou a parceria com a MSI, aqueles mais sensatos e menos desvairados de paixão sabiam que algo de muito ruim viria no futuro.
Então, pois parece que não se aprende nem quando se chega ao fundo de poço. Agora, nessa jogada louca e insensata do Corinthians, a farra desses dirigentes apoiados por torcedores cegos vão fazer o timão pagar muito caro num futuro não muito distante.
É uma pena.
Não vale a pena perder tempo com o timinho da marginal sem número.. alguém ai já viu a ficha criminal do alto escalão do governo??? A Dilma deixa o beira-mar no chinelo…
Isso aí Brasil! Só tem corrupto mesmo… a esperança do povo, o MULLA, não fez nada de útil, além de só falar asneira…
Não temos um presidente, temos um palhaço…
Lugar de palhaço é no circo…
o Brasil, é o picadeiro!
Não podemos deixar que qualquer ato justifique o uso de dinheiro público dessa maneira.
Vai Corinthians(pela iniciativa privada)!
Mais bobagens sobre patrocínios. Empresas de capital 100% do governo não podem patrocinar entidades privadas. EXISTE UMA LEI QUE REGULAMENTA ISSO! Ela no máximo pode patrocinar eventos, modalidades esportivas ou atletas olimpicos. Portanto, a CEF NÃO vai patrocinar o Corinthians. A Petrobrás não é 100% do governo, por isso não está enquadrada nessa lei.
É impressionante como informações básicas sobre isso são completamente
ignoradas pelos nossos intrépidos jornalistas. Sonho um dia, quando um diretor de clube dizer uma bravata dessas, fosse pego na mentira no ato e ao vivo por um jornalista melhor informado…. Mais é só um sonho.
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Corinthians/0,,MUL958696-9862,00-NO+TIME+DOS+APELIDOS+RONALDO+VIRA+A+FRANGA+FENOMENA+NO+ELENCO+DO+TIMAO.html
Aqui tem uma bando de franga;
Um monte ainda é franguinha;
Agora com o gordo \”fenômeno\”;
Sou FRANGA, não mais galinha;
Eu canto, sou franga de novo;
Sou franga até enjoar;
Eu canto franga louca eu sou, franga louca eu sou, não paro de cantar.
_______
UHAHUAHUAHUAHUAHUAHUHUUHHU
Carlinha Oliveira,
Não adianta.
Por mais que vocês tentem, nunca vão conseguir inventar um apelido para os outros pior que o de vocês.
Um time tão sem carisma como o pó-de-arroz do Jardim Leonor tinha que ser o maior em alguma coisa: no apelido.
O B———— É SOBERANO.
Olá, tri-hexacampeões brasileiros.
Em virtude da larga superioridade do São Paulo FC frente aos demais adversários e, principalmente, em relação aos seus dois co-irmãos invejosos, Palmeiras e Corinthians, gostaria de propor uma “fusão” entre estes dois times nos mesmos moldes daquilo que aconteceu entre o Colorado e o Pinheiros.
Ali, nascia o atual Paraná Clube de Curitiba (PR).
Sempre achei Palmeiras e Corinthians parecidíssimos.
A única coisa que distinguia estes dois times era a cor da camisa, pois de resto sempre foram iguais. Uma espécie de alma gêmea…
Seguem abaixo alguns exemplos desta cumplicidade, ou coincidência, se assim acharem melhor:
– Dizem que o Palmeiras é dissidente do Corinthians.
– Os dois “morrem” de inveja do sucesso do São Paulo.
– Dizem que o clássico entre eles é o de maior rivalidade. O que concordo plenamente (afinal, a rivalidade do São Paulo é contra times como Boca, Milan, Real Madrid, Barcelona, Liverpool e etc).
– Devido à falta de competência os dois times acima citados adoram uma parceria: Parmalat, Banco Excel, MSI, Traffic e etc.
– Os dois clubes adoram “morrer abraçados”.
– O Palmeiras frequentou a Segunda Divisão por duas vezes na década de 80 (Taça de Prata).
– O Corinthians frequentou a Segunda Divisão uma vez na década de 80 (Taça de Prata).
– O Palmeiras frequentou a Segunda Divisão uma vez na década de 2000 (Série B em 2004)
– O Corinthians frequentou a Segunda Divisão uma vez na década de 2000 (Série B em 2008).
– O Palmeiras conseguiu ficar “na fila” por 16 anos (de 1977 a 1992) e só saiu graças à ajuda de “terceiros”, como Parmalat.
– O Corinthians conseguiu ficar “na fila” por 22 anos (de 1955 a 1976) e só saiu graças à ajuda de “terceiros”. Aqui, leia-se: Ruy Rey, em 1977, Márcio Rezende de Freitas, em 1999 e Márcio Rezende, de novo, em 2005 (naquele pênalti escandaloso não marcado no Tinga).
– O Palmeiras só ganhou uma Libertadores graças a ajuda de “terceiros”, leia-se: Parmalat.
– O Corinthians não ganhou nenhuma Libertadores. Nem com a ajuda de “terceiros”.
– O Palmeiras não ganhou nenhum Mundial. Nem com a ajuda de “terceiros”, leia-se: Parmalat.
– O Corinthians conseguiu ganhar um “1/2 Mundial” graças à ajuda de “terceiros”, leia-se: CBF, bastidores, falcatruas, parceiro, regulamento esdrúxulo, gol irregular, Vasco, Eurico Miranda e mais uns dez itens que me esqueci.
– A maior goleada da história registrada no antes “clássico” entre São Paulo x Palmeiras foi 6×0 para o São Paulo.
– A maior goleada da história registrada no antes “clássico” entre São Paulo x Corinthians foi 6×1 para o São Paulo.
– O Palmeiras possui um pequeno estádio de nome Parque Antártica, que é menor do que o estádio Santa Cruz ,do Botafogo de Ribeirão Preto, só para citar um exemplo.
– O Corinthians possuiu um pequeno estádio de nome Parque São Jorge, que é menor do que o estádio do Juventus, na Rua Javari.
– Quando precisam contratar algum jogador, Palmeiras e Corinthians preferem aguardar o interesse do São Paulo, para depois tentar a contratação do atleta, economizando “olheiros” e gente capacitada para isso.
– Os dois clubes já tentaram algumas vezes copiar o “modelo” São Paulo FC, sem sucesso algum.
– Como os torcedores destes dois times não possuem qualquer argumento para discutir futebol com os são-paulinos, sempre saem pela tangente nos chamando de “bambis”, comportando-se como crianças na época do “Primário Escolar”.
Pois é. Independentemente de ser coincidência ou não, a semelhança entre estes dois times chega a ser brutal! E por este motivo, gostaria de sugerir aos seus respectivos dirigentes e torcedores esta “fusão” para torná-los mais fortes e competitivos.
Claro que mesmo assim a superioridade do São Paulo, principalmente em nível internacional, continuaria gigantesca, mas com certeza poderíamos ter um pouco mais de equilíbrio em nível estadual e nacional.
Quanto ao nome deste novo clube, sem pretensão alguma, mas já aproveitando a “deixa”, acho que não seria difícil, pois bastaria juntar as três primeiras letras de um time com a do outro. “Palcor” ou “Corpal”, por exemplo.
Talvez provocasse certa briga ou discussão por parte de seus dirigentes e torcedores, para escolherem de qual time viriam as três primeiras letras do novo nome. Mas, novamente sem pretensão alguma e aproveitando a “deixa”, acredito que este problema seria facilmente contornado através de um sorteio.
O único problema é que este “sorteio” não poderia ser feito através de uma “moeda” no famoso “cara ou coroa”, pois, certamente, ela cairia em pé, como sempre tem caído ao longo dos anos (se alguém não souber o que significa o termo “a moeda caiu em pé”, perguntem aos são-paulinos, que eles responderão).
Novamente sem pretensão alguma, gostaria de aproveitar mais esta “deixa”, para resolver mais esta questão. Bastaria um simples par ou ímpar, palitinhos, etc… Isso não seria um problema!
Finalmente palmeirenses e corintianos poderiam vangloriar-se de também serem “tricolores”, pois com esta “junção”, a cor da camisa de seu novo clube, automaticamente seria: preta, verde e branca.
Espero que tenha contribuído para a melhora de nossos co-irmãos e para que, finalmente, tenhamos um pouco mais de equilíbrio nos campeonatos estaduais e nacionais.
Este é o desejo de nós, são-paulinos, para os nossos co-irmãos neste ano de 2009. Caso os outros clubes brasileiros queiram aderir a esta idéia, seguem abaixo, novas propostas de fusões:
– Flamengo e Fluminense (Flaflu ou Flufla)
– Vasco e Botafogo (Vasfogo ou Botasco)
– Cruzeiro e Atlético (Crutlético ou Atlecru)
– Grêmio e Internacional (Grenal ou Intermio)
– Santos e Portuguesa Santista (Sampor ou Porsan)
– Atlético PR e Coritiba (Atletiba ou Coxapatético)
Saudações hexa-tricolores!!!
Sinceramente, o problema da questão não está na CEF patrocinar o Corinthians, clube do coração do nosso presidente. O problema não está na Medial ainda estampar sua marca em nossos uniformes. A grande questão é sabermos para onde vai esse dinheiro. Paulinho, honestamente, sabe há quanto tempo venho no seu blog e o leio com atenção, mas você dispara uma denúncia por minuto e não prova de forma convincente nenhuma. Continuo te respeitando e continuo respeitando a luta por um Corinthians melhor, mas começo a sentir falta de provas mais convincentes e ações mais efetivas. Só estou falando o que penso. Meu respeito por você continua igual, mas é preciso provar o que se fala e, se realmente estiver provado, fazer algo para consertar. Um abraço.
GABRIEL, ACHO QUE A PALAVRA QUE VOCE QUER USAR NÃO É CARISMA. CARISMA É ALGO PESSOAL, PORTANTO NÃO PODE SER APLICADO A UM GRUPO. ASSIM NEM O SÃO PAULO TRI-MUNDIAL E NEM O SEU CLUBE ( SE É QUE VOCÊ GOSTA DE FUTEBOL, AFINAL TÁ PREOCUPADO COM CARISMA ), NÃO TEM E NENHUM OUTRO.
PROCURA NO DICIONÁRIO, ALIAS, VOLTA PRA ESCOLA.
SUGIRO USAR A PALAVRA MÍSTICA, QUE POR SINAL É SEMPRE USADA QUANDO RECEBEMOS OS RIVAIS DA AMERICA NO SUL NO MORUMBI QUANDO SE REFEREM AO SÃO PAULO NA LIBERTADORES…
6-3-3
O Flamengo ser patrocinado pela Petrobras e o Vasco pela eletrobras pode???????????
ninguem fala nada
PALHAÇADA
coitado desse arthur aat…….. o cara naum sabe de nada mesmo…..
É inadimissível o patrocinio de empresas estatais aos clubes de futebol do Brasil. Primeiro porque todos eles ou quase estão devendo ao Estado e não pagam; Segundo é o grande salários dados a esses jogadores, que se enriquecem as custas do patrocinio de nossso dinheiro; Terceiro é que todos od dirigentes ou mantem esses jogadores por debaixo do pano, recebendo deles e depois vendendo esses jogadores com lucros exorbitantes e dinheiro vai pra onde; Quarto , O que que empresas patrocinadoras ganham com esse investimento, pois, é o dinheiro dos acionistas que estão lá, é o preço alto do combustível para manter o equilíbrio de quem nada produz para o Brasil, ´só prejuízo.
É preciso acabar com essa bandalheira e empresa estatal patrocinar clubes profisisionais sem nenhumn controle.
Homero Adário- Juiz de Fora – Minas Gerais