Advertisements

Merchan coletivo

 

Fala-se muito sobre alguns sites escritos por torcedores que se intitulam “Mídia Palestrina”.

Evidentemente é uma enorme bobagem.

Mídia não tem time.

Escrevo no blog sem deixar que o coração corinthiano me tire o foco da verdade.

Se não for assim não há como realizar um trabalho digno.

Mas ontem os difamadores desses sites de torcida cometeram um erro que demonstra claramente o quão pequeno é o valor de suas opiniões.

Quase todos fizeram, ao mesmo tempo, “Merchan” para a patrocinadora do Palmeiras.

E foram agraciados com presentes pela bajulação.

Agiram da mesma maneira que as organizadas.

É por isso que sinto-me lisonjeado a cada vez que me citam de maneira depreciativa.

Afinal, receber elogios dessa gente ocasionaria uma enorme mancha no currículo de qualquer jornalista.

Facebook Comments
Advertisements

70 comentários sobre “Merchan coletivo

  1. Cris Gardner

    Paulinho Concordo que alguns sites sejam exagerados
    Apesar de tons agressivos normalmente levam a verdade
    No caso do cel que a Samsung ofereceu ou deu ou patrocinou não vejo como demérito uma vez que amanhã se houverem criticas feitas a mesma serem realizadas
    Claro que algun deste site perseguem as vezes injustamente vc o garoto Juca etc rsrsrrs
    Mas e com relação a Jovem Pan a maioria esta certa
    Contra as obras que o SP sempre desviou dinheiro público também
    Agora ninguém é independente não criticando mas quando vc ta sem tempo muitas vezes se baseia nos textos do Juca
    Nem por isso se amanhã vir algo público que o desabone (Juca) creio que isto não vai impedir sua imparcialidade

    E também a Midia Palestrina em todos os sites faz questão de sempre colocar que são torcedores falando do clube
    O que não pode ser feito é colocar todos no mesmo balaio de gatos

  2. beto

    Motoboy, por enquanto vc é estudante de jornalista, não se esqueça disso.

  3. Carlos Augusto

    Paulinho ! Assisti o jogo do timão pela Justin TV onde existe uma sala de bate papo ao lado da janela da transmissão , constantemente torcedores do Corinthians convocavam a Gaviões para dar um basta em seu blog .
    Infelizmente surge hoje um novo tipo de torcida , “torcedores profissionais” , pessoas que perderam a noção da razão e da verdade , que estão sempre ao lado daqueles que pagam mais ou são beneficiados com benesses adversas .
    Qual seria o interesse em defender algum dirigente com o perfil do Andrés?
    Qual seria o interesse em defender um dirigente com o perfil do Palaia , ou o Cirillo?
    No passado os torcedores reuniam-se para retirar do quadro esse tipo de gente , hoje reunem-se para fortalecer esse tipo de dirigente.
    O futebol está se tornando pior que partidos politicos , uma pena!

  4. Flávio Portuga

    Duvido que algum palmeirense, tricolor ou santista fale mau de você, esses caras são seus aliados, vcs, juntos, fazem de tudo pra ridicularizar o Corinthians.

  5. Fernando Miller

    A “mídia palestrina” é exatamente o que ela se propõe a ser – sites sem nenhum compromisso com a isenção – são palmeirenses falando basicamente para palmeirenses, e,nesse objetivo,são muito bem sucedidos – cumprem bem o seu papel de falar com sua torcida de igual para igual ( e tem trabalhos interessantes, como um sistemático levantamento das informações negativas que são veiculadas contra o Palmeiras – mesmo nas melhores fases, contra a sempre simpática cobertura do São Paulo).Não fosse assim,não teriam o respeito de jonralistas sérios como Mauro Beting.São pessoas que estão satisfeitas com os rumos que as coisas estão tomando no Parque Antarctica e que como palmeirenses fazem propaganda da Samsung como fariam ao vestir a nova camisa do clube.São sites que vestem a camisa literalmente,com distintivo e nome do patrocinador. Evidentemente todos que conhecem um pouco sobre a lógica do jornalismo e das redações sabem da sacrossanta separação “Estado x Igreja” das áreas comercial e editorial,mas temos que ter em mente que em um mundo capitalista, é o comercial transpartente que permite a independência do editorial.Por exemplo – não vemos anúncios em seu blog.Pelo trabalho consistente de denúncias (principalmente em relação ao Corinthians)vemos em seu trabalho uma qualidade que mereceria estar sendo muito bem remunerada.Não seria corrupção nenhuma ser bem remunerado por um trabalho bem feito…

  6. $$ MARCELO $$

    Bom dia Paulinho.

    EU estava olhando o Blog Parmeristas, e eu acho que não tem nada de

    mais a Samsung anunciar lá, pois é patrocinadora o Palmeiras e eles são

    um blog palmeirense, não vejo nada de tão grave… Apesar de eu ser

    Palmeirense, e não gostar desses tipos de Blog’s, São muito Chato e São

    Torcedores ué, pelo que eu sei não são jornalistas.

  7. FABIANO ROCCO

    Paulinho, neste caso também discordo de vc.

    A chamada “Mídia Palestrina”, é uma autêntica e justa reação ao fato de que o Palmeiras sempre foi perseguido pela Imprensa esportiva em geral, em especial nos últimos tempos pelo ridículo e tendencioso jornalismo esportivo da Jovem Pan.
    Tenho 33 anos de idade, e desde que me conheço por gente, sempre notei a perseguição que a “imprensinha esportiva” pratica contra o Palmeiras, distorcendo e interpretando os fatos de maneira maldosa, procurando sempre semear eventuais crises.
    Importante notar que qualquer ser humano com um mínimo de capacidade de entendimento e discernimento percebe essa perseguição contra o Palmeiras.

  8. Palmeiras

    Só pra esclarecer. Por que agiram da mesma maneira que as organizadas? O que uma coisa tem a ver com a outra? Fizeram uma propaganda e receberam por isso. O Benjamim (que é do bem), o Milton Neves (que é do mal), o Flávio Prado (é do bem ou do mal?) também fazem. Você, que é do bem, não gosta dos blogueiros, que são do mal, mesmo sem conhecê-los. A diretoria do Palmeiras, que o Belluzzo é do bem, mas todos os outros são do mal, reconhecem o trabaho dessa galera. Nossa…parece Stars Wars isso aqui, tem o lado negro da força e o Paulinho que é a Luz que nos norteia…

  9. Eu

    Paulinho é o verdadeiro Messias. Ele nos traz a verdade e sua verdade nos salvará…

  10. Castro - Piracicaba SP

    Ultimamente tenho notado a presença de um verdadeiro exército de correlegionários , querendo fazer do Palmeiras algo que não é e nunca foi , deixam claro que suas participações tem fundo politico (cobras mandadas)
    Pra quem essa gente trabalha?
    Qual é o interesse dessa atuação?
    Quanto ganham com isso?

    Futebol é alegria , é uma brincadeira , está havendo uma inversão de valores do comportamento , a tendência dessa gente é perderem a noção do ridículo.

  11. meirellez

    Acho que o Merchan foi um reconhecimento (da empresa patrocinadora do clube) da força que têm torcedores comuns, de saco cheio de “jornalismo” de quinta categoria, que tiveram a boa vontade de disseminar informações relacionadas ao Palmeiras SEM OS VÍCIOS lamentáveis que assola essa categoria fadada à extinção.

  12. Mauro

    “Escrevo no blog sem deixar que o coração corinthiano me tire o foco da verdade.”

    Essa foi boa…

    “coração corinthiano”?

    Quem ama, não mata.

  13. Sandro

    e você faz um trabalho digno apenas criticando os outros? e suas opiniões tem que valor? grande?

  14. alessandro

    Midia Palestrina que só fala do SOBERANO!!

    Nesse caso do Merchan, esperar o que de torcedores de um time que se sujeita até a trocar o uniforme em troca de uns trocados..

    Podia ser:

    Mídia dor-de-cotovelo

    Midia do Chororô

    Midia Barriga de Aluguel

    e por aí vai..

  15. ARTHUR AAT

    Paulinho,

    não entendi este seu comentário,
    foge um pouco da sua linha de raciocínio.

    Comparar um merchan, pago, feito por blogs,
    com os ‘trambiques’ que vc já identificou
    a respeito de troca de favores entre diretoria
    e torcida organizada não tem sentido.

    A base de comparação não é a mesma.

    A lógica não é a mesma.

    É igual dizermos que contratar o Keirrison
    é baseado na forma que o Souza foi contratado,
    pois afinal em ambos os casos estamos falando de contrato.

    Paulinho, neste ponto acho que vc precipitou.

    E não esqueça, muitos torcedores do Palmeiras
    frequentam seu site.

  16. Rodrigo

    O Meirellez disse tudo. A mídia palestrina é para os palmeirenses. Não tem que ser imparcial, mas sim parcial, em prol do Palmeiras.

    E, alías, antes fazer merchan da patrocinadora do meu clube e ajudá-la.

    Muito melhor do que achar que estou acima do bem e do mal, achar que sou perfeito, achar que sou o dono da verdade, achar que sou o lázaro redivivo…

  17. ARTHUR AAT

    A respeito da inicitiava da patrocinadora do Palmeiras:

    Eu, e muitos torcedores consideramos uma iniciativa inovadora e inteligente pois:

    1) Sabemos que procurar informação sobre o Palmeiras em mídia tradicional é perda de tempo, pois já sabemos que sofrem muita influência quando vão falar do Palmeiras, não preciso citar exemplos, quem acompanha o Palmeiras sabe disto.

    2) A patrocinadora sabendo do poder dos blogs do Palmeiras, visto que a mídia tradicional quando cobre este time não tem credibilidade, resolveu patrocinar os blogs.

    3) É melhor patrocinar quem escreve sobre o Palmeiras com a intenção de informar ao invés de patrocinar pessoas que possuem interesses paralelos, e até incentivos, em falar mal do Palmeiras.

    4) Existe um empresa nacional, uma mídia, que desde a sua criação possui laços com um clube e tem como objetivo, claro, desde que surgiu em plantar mentiras sobre o Palmeiras.

    .
    .
    .

    Seria inteligente a patrocinadora de um time dar dinheiro para estas empresas que visam denegrir a imagem do time que ela patrocina ?

    Os palmeirenses sabem exatamente o que acontece na mídia tradicional
    e considera muito INTELIGENTE a inicitiava da patrocinadora.

  18. Justiceiro

    Que bobagem. E o Benja, vai bem? Mídia não tem time? Sério mesmo? Daqui a pouco vai dizer que não tem partido político também. Que piada. Você já tem 40 anos e ainda acha que existe imprensa imparcial? Em que planeta você vive?

    A mídia palestrina veio pra ficar. E vai continuar forte enquanto a imprensinha paulista for do nível lamentável a que estamos (infelizmente) acostumados a ver.

  19. alessandro

    mimimimimi

    A imprensa persegue a gente..

    mmimimimimim

    O São Paulo é mau!!

    mimimimimimimi

    Para entrar nesses blogs precisa de um guarda-chuva para não se molhar com as lágrimas..

  20. Rodrigo Firmani

    Paulinho, a mídia palestrina NUNCA pretendeu ser imparcial. Ela é parcial, feita de palmeirenses para palmeirenses! Extremamante tendenciosa ao Palmeiras! E tem o total respeito de gente como o prof. Belluzzo (que declarou que lê os blogues).

    A patrocinadora optou por patrocinar os blogues preterindo, inclusive, mídias convencionais, entendendo que o torcedor palmeirense já não consome tanto as Folhas de SP, Estados de SP, o abominável diário Lance! a rádio JP e, que está consumindo a mídia palestrina a cada dia mais!

    É deprimente abrir um site ou um jornal e só ler coisas contra seu time. Nada e nunca é a favor do Palmeiras.

    Você tem um bom futuro pela frente porque é um sujeito honesto. Mas, não cometa o erro de classificar em meninos bons e meninos maus só porque fazem propaganda disso e daquilo.

    Alguém lá em cima citou o Benjamin como exemplo. Ele não faz nenhum tipo de merchan quando o propósito dele é ser jornalista, como no blogue dele e na coluna do Lance! Mas, que mal tem em fazê-lo no programa da rádio em que, nenhum tem compromisso com notícia e só com o bom humor? Ali, ninguém dá opiniões isentas, o programa é tendencioso demais (cada apresentador para seu lado).

    E a mídia palestrina é isso. Nasceu tendenciosa! A favor do Palmeiras, graças a Deus! Não vejo mal nenhum em divulgar um produto do patrocinador, mesmo recebendo dinheiro ou outros mimos! Eles não têm compromisso com notícias e fatos!

    Só com o torcedor palmeirense.

  21. Tiago

    Midia palestrina (PRINCIPALMENTE O CRUZ DE BOIOLA) é composta por um bando de trouxas que só sabem falar do SPFC , e que agora se venderam a troco de um celular.
    Se a midia é palestrina pq o assunto principal são os rivais???????

  22. geraldo lina

    QUE SE EXPLODAM TODOS.
    O MERETRICIO E A MIDIA MERETRIZ.

    ELES TEM QUE SE VIRAR NAO EH MESMO ?
    NO CONSELHO, VENDEM INGRESSOS E SAEM NO TAPA POR ISSO.
    NA TORCIDA, SE VENDEM POR PRESENTES BARATOS.

    MAS QUEM SE IMPORTA ?

    ***(*) ******(*)

    PS. QUANTO SERAH QUE VALE HOJE UM TITULO DADO PELO DUCE ?
    NINGUEM QUER COMPRAR ?

    HAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHAU

    BOM NESSE CASO, MELHOR FAZER PAPEL DE CAMBISTA E PROPAGANDA PRA LOJA DO COREANO…

    EEEEEEEEEE CLUBE MEDIOCRE

    8)

  23. Rodrigo

    Midia não tem time. Como. Você se intitula jornalista, então é midia; você seintitula corintiano, então é torcedor, conclusão MÍDIA TEM TIME, sim.

  24. Ivan

    Midia palestrina? Deveria se chamar Midia de latrina! Só falam do SPFC…quem necessita de midia especializada é porque tem sindrome de cachorro pequeno,que lambe suas feridas e vivem do delirio de admitir que não tem força NENHUMA nos bastidores,enquanto o São Paulo manipula TUDO! Chegam ao absurdo de dizer que Muricy é palmeirense!!! Inveja pouca é bobagem….

  25. Justiceiro

    Geraldo Lina, você está vendendo o seu título? Porque você é descendente de italianos, deveria ser o último a fazer comentários xenófobos e racistas como esse.

    Cresce.

  26. Joseph

    Esses caras da Mídia Palestrina são um bando de fascistas. Tudo o que existe nos blogs é homofobia, misoginia, racismo, apologia da violência… Surpreendente uma empresa do porte da Samsung dar dinheiro a esses tipinhos lamentáveis. Arranhou a imagem da empresa.

    Contra o fascismo, nunca mais compre coisas da Samsung.

  27. Carlos Henrique

    Ah, Paulinho, manda esses acéfalos tomarem no c… logo!!!

    Não perca tempo com esses vagabundos

  28. marquinhos

    O unico blog de Palmeirense que eu ja vi é aquele cruz de Savóia….. Para mim aquilo é um lixo. Hoje deve ser aniversario do blog afinal 99% do que tem la é mentira.

  29. Mauricio Curtolo

    Me ve uma pizza 1/2 calabreza 1/2 mussarella

    c/ borda de catupiry

  30. Marcos

    ” Escrevo no blog sem deixar que o coração corinthiano me tire o foco da verdade. ” – Sim, mas vc é exceção. Não tente convencer o público de que a imprensa é imparcial porque isso não vai colar. Existe ALGUNS, pouquíssimos, jornalistas imparciais e de credibilidade.

    ” Mídia não tem time. ” – Claro que tem, Paulinho!!!! Por que a JP ataca tanto o Palmeiras e defende tanto o SPFC? Lance! idem e ainda é patrocinador do SPFC, com publicidade e camarote lá no estádio deles. Placar, idem. E poderia citar aqui vários ( pseudo )jornalistas e blogueiros são paulinos que atuam de forma parcial, no sentido de denegrir a imagem do Palmeiras e de proteger e blindar o SPFC de absolutamente tudo.

    Quer um exemplo nítido disso? Quando o Palmeiras estava com salários atrasados, praticamente todos os dias isso era noticiado, à exaustão. Quando saiu a pesquisa Informídia, comprovando que o Palmeiras é o clube com mais visibilidade na mídia ( tendo por base o ano de 2008 ), ou seja, a marca mais valiosa do futebol brasileiro, a notícia foi criminosamente sonegada pela mídia, com raríssimas exceções ( só vc e mais uns 3 ou 4 sites, além do Jornal Valor Econômico ). A sonegação desta informação importantíssima dá a dimensão do nível de parcialidade contra o Palmeiras que afeta a mídia convencional – e o pior que alguns( algumas ) comentaram o fato, tão somente pra denegrir o Palmeiras, por mais invcrível e surreal que possa parecer. E se fosse o SPFC, a notícia seria acobertada desta forma? Todos nós sabemos que não. Quer outro exemplo? Alguns mencionam a quantidade de pênaltis do Palmeiras em 2008 e 2009 ( com a finalidade evidente de prejudicar o Palmeiras nas semifinais ), mas se esquecem de mencionar a estatística dos anos anteriores ou ainda a estranha quantidade de pênaltis com os quais o SPFC contou na suspetíssima Copa Libertadores de 2005. Outro? A todo momento mencionam o José Aparecido, sugerindo uma suposta má atuação em favor do Palmeiras em 1993, mas se ” esquecem ” de comentar a ” arbitragem ” do JJ Torres na final da Copa Libertadores de 1992, mesmo sendo este árbitro suspeito de várias irregularidades. Quer outro ainda? Copa Rio 1951 não reconhecida pela FIFA e Taça Brasil – Robertão não reconhecidos pela CBF não valem; Copa Toyota não reconhecida pela FIFA vale e é sim ” Mundial Interclubes “. Chega? Poderia mencionar diversos outros exemplos, como a estranha omissão dos muitos erros de arbitragem a favor do SPFC nos últimos 4 Campeonatos Brasileiros, dentre tantos elementos inequívocos que comprovam, sem a mínima margem de dúvida, que a mídia tem sim time e tem sim rival.

    Em relação à propaganda da Samsung, concordo que isso aí não é o ideal. Por outro lado, mostra de forma inegável a força da mídia palestrina, já que uma empresa do porte da Samsung não se importaria em patrociná-los, caso não reconhcesse a sua validade como mídia e como formadores de opinião.

    A verdade indiscutível é que a mídia palestrina veio para ficar e se constitui no mais forte fenômeno de novas mídias noque se refere ao futebol brasileiro. Não quero dizer que não há maus blogueiros e gente mal intencionada nesse meio; em qualquer setor, sabemos que existem os bons e os maus.

    Mas a mídia palestrina, hoje, já é uma realidade e pode sim ser considerada uma das principais formadoras de opinião, tendo inclusive gerado impacto em diversas matérias da chamada mídia tradicional.

    E esse contra-ponto com a imprensa esportiva é sim muito importante. Belluzzo declarou que a imprensa se acha acima do bem e do mal, dona da verdade absoluta, e ela precisa sim ser questionada, papel exercido pela mídia palestrina, com grande intensidade. A imprensa esportiva, de uma forma geral, pode ser considerada péssima e caracterizada por ser anti-palmeirense. Acredito que isso, de uma certa forma, acabou impulsionando o surgimento da mídia palestrina.

    Nesse contexto, diversos órgãos de imprensa e jornalistas acabaram desnudados. Acabou esse negócio de jornalistas e veículos de imprensa só gerarem ” notícias ” e se julgarem isentos de avaliação por parte do público. Acabou esse negócio de caluniar e denegrir a imagem de certos clubes, sob o disfarce de ” jornalismo “. Acabou esse negócio de comentários radicalmente parciais passarem em branco, como se fossem sérios e coerentes.

    Essa é a realidade, irreversível, que veio para ficar.

  31. Cristiano

    Paulinho “faz-me-rir”.
    Você deixa seu coração corinthiano de lado para escrever?

  32. Ricardo Lopes - Original

    Hahahahahahahaha, os comentários da purpurinadas são hilários, para não dizer ignorantes.

    Vocês como quatrocentistas estão louquinhas para que somente a midia oficial do SPFW, prevaleça.

    Acabou! Acabou! a palhaçada da impresinha: Lanche Falha do São Paulo, Xport TV, Rede Bobo…hahahahaha Jovem Pan, meu Deus! essa não vale nada.

    Quanto a ação de marketing dá Samsung.

    Ela foi nota 10, isso se chama marketing viral, uma muito bem coordenada.

    Envolvendo o manto sagrado, back drop, TV bandeirantes, hot site e mídia palestrina

    Valeu Thiago e equipe da We Sports Samsung, vocês deram um show de competência.

    O resto é conversa pra boi dormir.

    Se fosse do outro lado do muro as purpurinadas estariam aplaudindo o mkt intergalatctico.

    Contente-se com batismo tricoflor??????????? hahahahahahaha

    INVEJOSAS.

  33. Ricardo Lopes - Original

    Alessandro, fica com a sua mídia oficial e para de falar mxxxx.

  34. Ricardo Lopes - Original

    Joseph, tanto pode ser judeu ou alemão…vc será sionista ou nazista?

  35. Ricardo Lopes - Original

    Alessandro, falamos do Suburbano?????????????

    Hummmm fica navegando em site palmeirense…

    Não queremos você nas nossa fileiras. CAPICHE.

  36. Ricardo Lopes - Original

    Jegueraldo qual a nacionalidade do seu time mequetrefe???????

    Dos bandeirtantes, dos platadores de café e cana-de açúcar????

  37. Palmeiras

    Caro CARLOS AUGUSTO,

    Acho que quando você falou de gente defendendo Palaia ou Cyrillo você se referia a mim em outro post.
    Não sou torcedor profissional e defendi sim tanto um como outro. Pra mim, os dois tem uma história de comprovada incompetência na gestão do Palmeiras, inclusive passando notas frias e outras coisas abomináveis. Mas associá-los com telefonemas inexistentes pra torcedores da Mancha falando de gás é algo fantasioso e MENTIROSO. Inclusive o diretor que diziam envolvido na tal conversa não era nem Palaia, nem Cyrillo. Muito menos o Luxa.
    Simplesmente esse telefonema não existiu e não é novidade a JP plantar notícias sobre o Palmeiras. Vide o caso do ano passado que acusaram o Belluzzo de ditador por causa de um torcedor chamado Luis Gonzaga que publica um blog.
    Não é questão de ser torcedor profissional. É ser justo e criticar apenas o que é fato e deixar de lado as fantasias e bobagens de crianças que acreditam em teorias da conspiração como esse caso do gás.
    Os idiotas criticam os outros por fofocas. Eu critico por fatos. Não são eles que tem que provar que a gravação não existiu. Isso seria impossível. Os críticos tem que mostrar a gravação se ela realmente existe. Quem é sujo nessa história é a JP que, pra variar, fez um péssimo jornalismo.
    Sobre os blogs, por acaso conheço alguns que escrevem. Alguns são bons, outros ruins. Normal, são torcedores falando sobre sua paixão. Se são patrocinados ou não problema deles. Não são jornalistas e não tem nenhum compromisso com ninguém. Nem com ESTE blog que está se intrometendo onde não foi chamado…Se os jornalistas por questões éticas não devem se comprometer com empresas, não se pode dizer o mesmo de torcedores que escrevendo sobre sua paixão receberam uns caraminguás…Parece inveja, e isso é triste.
    Sobre você, meu caro CARLOS AUGUSTO não caia na bobagem de achar que todos que pensam diferente de você são desonestos. Às vezes são apenas melhor informados.

  38. Rodrigo

    Essa informação você não validou certo?? rs rs…

    E outra a Samsung não é a Batavo… Pois não ameaça o clube com multas contratuais e ainda apóia os sites que dão visibilidade aos torcedores palestrinos!

  39. Lucas

    Paulinho
    tenha certeza que essa auto-intitulada e patética “mídia palestrina” não representa a maioria dos palmeirenses, não aqueles com bom senso. Nem todo palmeirense tem complexo de inferioridade como aquela gente.

    abraço

  40. Ricardo Lopes - Original

    Carlos Augusto, tomou hahahahahahahahahahahaahahahahahaha

  41. Marcos

    O que alguns comentaram acima é a mais pura verdade. Eu, por exemplo, não ouço e nem leio mais certos veículos de imprensa, já que eles se posicionaram contra o Palmeiras e tudo o que fazem se resume a calúnias e agressões gratuitas contra o clube. Preferi não dar mais audiência pra quem não tem credibilidade.

    O que alguns fazem não é jornalismo; é perseguição e calúnia, sob o disfarce de jornalismo. Nem é necessário dizer que prefiro acompanhar a mídia palestrina a acompanhar a mídia tradicional.

    A propaganda da Samsung nestes blogs e sites, realmente, vejo sim como algo negativo, mas não mais negativo do que a radical e intransigente perseguição da mídia convencional em relação ao Palmeiras.

    A Samsung é uma empresa das maiores do mundo e, certamente, deve ter números que embasam a eficiência deste tipo de marketing. Por mim, posso dizer que a propaganda chegou ao meu conhecimento assim e não teria chegado se houvesse dependido dos viciados veículos de comunicação ( principalmente a JP e outros péssimos veículos, sites e blogs ).

    Não faz o mínimo sentido dar audiência pra quem se dedica a denegrir a imagem do time pelo qual vc torce. Por exemplo, aquele seu amigo, que insiste em dizer que o contrato da Samsung com o Palmeiras é de 10 milhões-ano. A própria Samsung publicou em seu site que é de 15 milhões e ele continua insistindo em sua curiosa ” notícia “, justo ele, um torcedor fanático do time oficial da imprensa esportiva. Isso não tem nada a ver com jornalismo sério e muito menos com imparcialidade. Por isso, o blog dele, eu evito visitar, visito a cada 1 ou 2 meses e olhe lá……..

  42. EÐUARÐO 6-3-3

    Esse site fala mais do SPFC do que dos seps. É tudo paga pau do tricolor.

  43. Yuri Ramos Rocha Loures

    Como você é burro, não sabe diferenciar conceitos, a mídia palestrina é a voz da torcida, escrita por torcedores… não por jornalistas… e que mal tem os torcedores se envolverem numa campanha de marketing de quem apóis o time do coração???

  44. titanic

    nooooooooooooooooooooooooooossa como as bibas estão bravas. Vocês deviam ler a midia palestrina para saber um pouco mais das falcatruas e armações que este time vem fazendo ao longo dos anos. Garanto que mais da metade de vocês não sabem disso pois a mídia nunca publicou e nem vai publicar. Vocês vão se envergonharem de torcerem para este time.

  45. Marquinhos

    A frase do Ilsinho resume tudo… ” Eu vi que o Titanic estava afundando e pulei fora”

  46. Marcos

    Em relação às críticas que vc sofreu de alguns da mídia palestrina, concordo que a maioria foi injusta. Acho que vc acabou sendo mal interpretado por alguns deles e vou expor os motivos pelos quais acho isso.

    Antes de mais nada, a mídia palestrina não é homogênea. Vc sabe que existe lá até quem defenda o Vitor Birner, por exemplo, mencionando-o como ” bom jornalista ” e se apresente como amigo dele.

    Agora, acho que vc foi mal interpretado e atacado por certos blogueiros porque tem uma imagem ligada com JK e VB e principalmente porque não é um grande conhecedor das coisas que cercam o Palmeiras. Por exemplo, sobre o Corinthians vc é bem informado, sabe tudo nos mínimos detalhes e certamente tem lá as suas boas fontes. Mas em se tratando de Palmeiras, a coisa é visivelmente diferente.

    Já notei que em alguns pontos vc demonstra não ter tanto conhecimento sobre os bastidores do Alviverde e que isso afeta , de uma certa forma, a qualidade de alguns posts sobre o Palmeiras. Em outros casos, vc se deixou levar por opiniões de outros jornalistas, que não são bem vistos. Lendo o seu blog, sei que não é por maldade e sim por falta de informação, afinal, realmente, é difícil se manter totalmente informado e atualizado sobre diversos times.

    Então, fica clara a origem da implicância de certos blogueiros palmeirenses para com vc, eles interpretaram mal certos posts seus.

    Acho que existe uma forma de melhorar isso e aí fica uma sugestão. Sempre que surgir alguma informação ou antes de dar opiniões sobre o Palmeiras, tente, na medida do possível, consultar o Belluzzo ( que me parece ser bem acessível aos jornalistas ) ou o Cipullo ou ainda, em último caso, o Toninho Cecílio e a assessoria de imprensa do Palmeiras.

    Enfim, tente melhorar, na medida do possível, o seu conhecimento sobre as coisas do Palmeiras. Vc vai notar que seus posts terão mais precisão e o público tb vai notar isso.

  47. Tricolor_Soberano

    Como disseram acima, só se for mídia fascista, com a tática da manipulação rasteira e falsa propaganda, e de transformar a mentira em pretensa verdade. Caluniadores e difamadores irresponsáveis e de má-índole. Com exceções, pois não é possível generalizar.

    E percebam como é fácil identificar um ALIENADO desta laia. Basta pronunciar a palavra “imprensinha” e ser anti-São Paulo, clube a quem eles invejam e odeiam. Pobres recalcados, hahahahaha. Alienados e doutrinados na mitomania. Uma lástima, hein?

    6-3-3
    Chupa decadente Viúva da Parmalat! Desde 1976, 1 título paulista, hahahahahahha.

    Parabens pelo post, Paulinho. Perfeito.

  48. Ricardo Lopes - Original

    Esse Jegueraldo.

    Falou de coreano.

    Agora pergunto:

    O patrocinor do seu clubinho mequetrefe é uma empresa coreana?

    Queria ser engraçado, e ganhou o atestado de Jegue.

    hahahahahahahahahahaha

  49. Vaartum

    Só tenho a dizer que esse blogueiro tá chorando pq não ganhou nenhum centavo de ninguém. Por falar nisso, se precisar de emprego estão contratando entregadores nas pizzarias aqui da Pompéia.

  50. Joseph

    Paulinho e demais comentaristas:

    Sugiro que vocês mandem e-mails para o SAC da Samsung protestando contra o patrocínio a esses blogs FASCISTAS, que preconizam o que há de pior na sociedade: intolerância, homofobia, misoginia e violência.

    O FASCISMO não pode vencer.

    A Mídia Fascistinha tem que ser relegada ao ostracismo.

  51. sergio

    caro paulinho,

    vc expressa sua opiniões da maneira que quiser, uns corcordam, outros não. mas fica aqui uma pergunta: nessa discussão toda, quem é jornalista??????????? não me diga que é você…

  52. Assino embaixo!

    Paulinho, sou são-paulina e aprecio muito seu blog, especialmente quando trata também do São Paulo. Porque sou torcedora, mas não cretina: não busco saber apenas de flores do meu time porque sei que pode debaixo disso tem muita falcatrua escondida em todos eles. Lamentável que existam blogueiros e torcedores que só vejam um lado da moeda. Pobre mundo de ilusão este em que vivem. Risível a atitude dos palmeirenses de achar que a mídia os persegue.

  53. Donizete

    Geraldo Lina, pense um pouquinho antes de vomitar mentiras, e sair atirando contra o proprio pé.

  54. MarceloKaja

    Esses blogs de torcedores, seja de qual time for, é tudo igual, é um falando mal do outro, ” meu time tem tantos títulos mais que o seu”, ” a camisa do meu vale mais que o seu” e por aí vai.
    Na verdade, o principal assunto é o outro time, crinado picuinhas, rixas etc…
    Eu logo que lí esses blogs, percebi que em nada acrescentaria, prefiro ler um bom jornal, que é muito melhor!

  55. Marcelo Ferraresso

    Ah no mínimo é inveja pura ou MUITA falta de tempo…

    A torcida do seu time não tem competência (além de estudo, etc) de organizar uma MÍDIA (sim, pelo que vejo você não SABE o que é isso, seu IGNORANTE) e você fica frequentando a nossa?

    Me diga então: por qual motivo estaria o amigo entregador de pizza frequentandos os blogs palestrinos? Tá procurando coisa pra “escrever” (usei as aspas, pq dizer que você escreve – sem aspas – é piada de gosto bem duvidoso)…

    É doído ser gambá, iletrado, sofredor e FREGUÊS do time da Barra Funda, né não? hahahahahahahahahaha…

    Cara! Imagino como tú vai ficar louquinha da silva quando a ARENA PALESTRA ITÁLIA estiver pronta hein? hahahahaha… passa Gelol que passa!

  56. geraldo lina

    CARO SENHOR DE IDEIAS CONFUSAS, EM LINGUAGEM COLOQUIAL: VELHO GAGAH. NAO QUERO MAIS DISCUTIR COM O SENHOR, CARO NONO.

    ITALIANO COM ORGULHO MAS PASSEI LONGE DA SUJEIRA DA SUPERIORIDADE RACIAL PREGADA PELOS PATRIARCAS DO MERETRICIO.

    POR ISSO SOMOS TRICOLOR

    ITALIANOS E INTELIGENTES

    ***(*) ******(*)

    LOLOH, A LG TAMBEM EH COREANA, MAS NINGUEM DA MIDIA SOBERANA FEZ PROPAGANDA EM TROCA DE MP3 E CELULAR PRE-PAGO.

  57. Alviverde/SP

    Olha, só uma pergunta: só existe a “mídia” palestrina???? Pensei que existissem também a “mídia”corintiana, a “mídia”são-paulina, a “mídia flamenguista”, etc…existem centenas de blogs e foruns dos clubes mais populares, cada um puxando a sardinha pra sua brasa…vai entender.

  58. jack ass

    certo era o nonno que dizia: sem dente é corintiano, com dente é saopaulino….

  59. Willian

    ps. FORA MIDIA PALESTRINA DE BOSTA… SE ILUDEM COM QLQR MERDA E TENTAM ILUDIR O TORCEDOR palmeirense…

    QUEM VE PENSA QUE O PALMEIRAS E O CENTRO DO MUNDO DA BOLA…

    FORA CONRADO BLOGUEIRO… CAMBISTINHA DE MEIA-BOCA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: