Anúncios

Saiba como Corinthians, Ronaldo e Rosenberg prometeram 10% “por fora” a intermediador de contrato com Hypermarcas

Em 2009, Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians, e Fabiano Farah, agente de Ronaldo “Fenômeno”, contrataram os serviços de Paulo Sergio Pereira da Cruz Palomino, que apresentou a empresa Hypermarcas para patrocinar a camisa do clube.

Detalhe: segundo acórdão, datado de 22 de março, publicado pela 27ª Câmara do TJ-SP, assinado pelo desembargador Mourão Neto, a promessa era a de pagamento dos 10% de comissão, “por fora”, porque Corinthians e Ronaldo não assinariam contrato.

Vale lembrar que nos negócios fechados entre o Timão e a Hypermarcas, em parte, o ex-atleta detinha, naturalmente, 20% da transação, noutras (caso dos ombros da camisa), o valor chegava a 80%.

Porém, após o acordo sacramentado, Corinthians e Ronaldo “chutaram” o intermediador, com a conversa de que o contato entre a empresa e a diretoria do clube havia ocorrido, antes, através de José Carlos Brunoro (ex-CEO do Palmeiras e da Parmalat) e foi sacramentado em conversas entre o presidente do grupo, Junior e o do Timão, Andres Sanches.

Rosenberg e Farah não contavam, porém, que todas as conversas que mantiveram com Palomino, por telefone e email, foram gravadas, e comprovaram não apenas a promessa dos 10% como também a sacanagem posterior.

Ronaldo “Fenômeno”, em recurso, alegou prescrição e que Farah não era seu representante, afirmação esta desprovida de verdade e desmentida, de maneira constrangedora, por declarações de Rosenberg à imprensa (juntada aos autos) dizendo que negociava com o agente as condições contratuais do ex-jogador.

Em resumo, Corinthians e Ronaldo (cada qual na sua proporção de ganho) foram condenados a pagar os 10% de comissão (R$ 1 milhão) para o Sr. Palomino (desta vez ‘por dentro”), recorreram e perderam, em vexame que pode ser conferido, em detalhes, ao clicar no link abaixo, que levará à integralidade da sentença:

Palomino vs Corinthians e Ronaldo

Quantos negócios mais, desde 2007 (período em que Andres e Rosenberg assumiram a gestão alvinegra) até os dias atuais não devem ter sido realizados sob o mesmo prisma de nebulosidade no Parque São Jorge ?

Anúncios

Uma resposta to “Saiba como Corinthians, Ronaldo e Rosenberg prometeram 10% “por fora” a intermediador de contrato com Hypermarcas”

  1. Marketing do Corinthians faz “lobby” de empresas ligadas a Rosenberg em entrevista a site de torcedores | Blog do Paulinho Says:

    […] https://blogdopaulinho.com.br/2018/03/27/saiba-como-corinthians-ronaldo-e-rosenberg-prometeram-10-po… […]

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: