Advertisements

Morumbi está penhorado

 

O ex-jogador do São Paulo, Horácio Andres Ameli, ganhou, na justiça, ação trabalhista contra o Tricolor.

É a terceira vitória, dessa vez no Tribunal Superior do Trabalho.

O valor, corrigido, é de R$ 2,2 milhões.

Por esse motivo o estádio do Morumbi foi penhorado.

O São Paulo o colocou como garantia do pagamento da dívida.

A FIFA determinou que estádios com pendências jurídicas não podem sediar jogos da Copa do Mundo de 2014.

Deu prazo até 31 de julho para que a situação seja regularizada.

Não acredito que o São Paulo perderia essa oportunidade por não honrar com um compromisso trabalhista.

Seria um vexame mundial.

Facebook Comments
Advertisements

56 comentários sobre “Morumbi está penhorado

  1. Carlos Oliveira

    Paulinho, o caso é o seguinte:

    1º O São Paulo, à época, emprestou o medíocre zagueiro para outra equipe, que ficaria encarregada de arcar com os seus vencimentos, incluindo direitos de imagem. Isso não aconteceu, e então o Ameli resolveu entrar com uma ação contra o São Paulo. Venceu em primeira instância.

    2º O São Paulo para recorrer em instâncias superiores, foi obrigado a oferecer um bem à penhora. Ou podia depositar o valor da ação em juízo. Optou-se então pela penhora do estádio, uma mera formalidade legal.

    3º O clube tem valores provisionados em balanço, em caso de necessidade, para disputas judiciais. Uma reserva de garantia.

    4º Se for à execução, as partes entrarão em acordo, e o São Paulo certamente irá liquidar o débito. Não há o menor risco do bem ser levado a leilão, por causa de uma pendência de R$2milhões.

    5º Conclusão: não há a menor chance do Morumbi não ser escolhido para a Copa-2014. Já está escolhido, diga-se. Portanto, tirem o cavalinho da chuva, antis. HEHEHEHEHEH…

    Saudações Tricolores.
    RUMO AO HEXA.

  2. Ander

    Vc está louco? Vc acha que o SPFC não irá pagar? Pelo amor de Deus vai cuidar d seu timeco

  3. Ander

    Vexame mundial é conquistar um título que se diz mundial sendo convidado e depois classificado com um gl que não existiu… e cair p´ra séie B ainda tem antes ganhando um título com arbitragem arranjada..

  4. Danilo Abdala

    Paulinho, vc é um jornalista correto e imparcial, mas é um baita carniceiro…vasculhar os podres dos times é uma coisa, agora torcer pra que eles se concretizem é outra. Nem posso dizer que é algo pessoal com o SPFC, já que vc vasculha muito mais seu corinthians (muito em razão de existir muito mais podres por lá), mas seu sadismo em torcer – ainda que de forma velada – para desgraça dos times é assustador. E tem mais, colocar um imóvel como garantia do pagamento de uma dívida é mais que comum no mundo jurídico, além do que, somente com uma penhora garantidora ele poderia se defender formalmente dentro do processo. Mas vc prefere não se informar sobre isto, ou se sabe, prefere omitir, dando continuidade a sua busca de carne em decomposição, porém, neste caso, seu post está mais para um tablóide sensacionalista!!!

  5. Junior

    Paulinho, esse tipo de garantia em processos é normal. O Morumbi já foi dado como garantia inúmeras vezes em outros processos trabalhistas que é muito comum no meio do futebol. Esse tipo de atitude é normal em um processo legal e serve como uma espécie de “fiador” de que o SPFC está disposto a sentar e negociar com o atleta.

    Caso o SPFC não queira negociar, falte as audiencias e não cumpra as determinações da justiça dentro dos prazos legais, aí sim o Morumbi será “presenteado” ao Amelli.

    Mas me parece bem claro que essa é uma situação impensável.

  6. Marcelo Firmiano

    KKK o maior time do mundo passa por essas coisa tambem?kkkk os milionarios com estadio penhorado?kkkk

  7. Marco Júnior

    não entendi……….quandio foi o Luizão com o Parque São Jorge foi o maior estardalhaço, gozação contra os corinthianos por vários e vários anos……..

    e agora? cadê a imprensa divulgando isso??

    como sempre, a turma da vila sônia encobrindo sacanagem e dívidas.

    falta hombridade de assumir erros e a própria história…….

  8. Devan

    Simplesmente, exiba a notícia.

    Não tente amenizar.

    O fato, o Morumbi foi penhorado.

    Caso queira repercutir..deve entrevistar os dois lados.

    Não emita juízo de valor.

  9. Ricardo Lopes - Original

    hahahahahaahahahahhahahahhahahahahahahhahahahahahahahahahahhahahahahahahahahah

    OS SEM TETO DO JD. LEONOR que beleza…

    hahahahahahahahhahahahahhahahha

  10. Ricardo Lopes - Original

    Vamos reeditar o JOGO DAS BARRICAS – hahahahahahaha

    Para “ajudar” financeiramente o SPFW, em 1938, Palestra Itália e Corinthians disputaram o famoso “jogo das barricas”, assim chamado pois colocaram barricas na entrada do estádio Palestra Itália para o povo jogar dinheiro.

    Os dois clubes nada receberam e ainda doaram a renda para ajudar o SPFW a pagar suas novas dívidas.

    Neste “Jogo das barricas”, Porfírio da Paz – andou no meio das torcidas adversárias com uma bandeira esticada, para que os torcedores atirassem algumas moedas para ajudar as turbinadas;

    60 anos depois…

    O JJ cabaleando na arquibancada e pedindo uns trocados será hilário, o camelô do JCasares vendendo bichinhos na 25 de março, hahahahahahahahaha o Wonder MAC na Câmara Municipal com um discurso de protesto.

    Eita povinho sem vergonha

    Já havia postado que as dívidas trabalhista desse clube mequetrefe são enormes…chupa, chupa.

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  11. Vinicius Duarte

    Só uma correção ao Carlos Oliveira:

    Na verdade, o Amelli fez um acordo com o SPFC para quitação dos valores, e já os recebeu corretamente. O caso com ele já foi encerrado.

    A “penhora do estádio”, na verdade, foi pedida pelo INSS, por controvérsia no valor recolhido referente à presente ação. É procedimento de praxe em ações trabalhistas. Quem quiser fazer disso uma “notícia bombástica” que faça, mas é bulshit.

  12. Thiago

    Calma… o SPFW não ficará sem o Panetone, até porque a dívida não é nenhum exagero – e nomear o estádio como bens à penhora é a coisa mais normal do mundo, até para se ganhar tempo para provisionar os fundos necessários para o pagamento da dívida.

    A questão maior da notícia se relaciona à Copa do Mundo. Pelo texto do Paulinho, a FIFA exige os estádios livres de pendências judiciais. Isso quer dizer que, no momento de definições das sedes, caso exista ainda essa penhora, haverá uma situação de instabilidade quanto ao direito de propriedade do Panetone. Obviamente, tendo em vista todas as exigências da entidade internacional, isso é algo indesejável – quem garante que o estádio não acabe mesmo sendo leiloado e o novo dono resolva não cumprir os acordos? Típico risco, por menor que seja, nada agradável ao sr. Blatter, sr. Teixeira e demais mancomunados nessa vergonha que já é e será ainda mais a Copa no Brasil.

    Seria, assim, apenas um vexame – entre possíveis muitos outros a encobrirem as farras políticas muito mais nojentas e vergonhosas.

  13. Daniel Teixeira

    Bom, se a pendência existe o SPFC tem que pagar né?
    Até porque não quer perder a boquinha da Fifa e da CBF (dinheiro publico para a reforma né?) em 2014…

  14. Yuri

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  15. Yuri

    vai ver que é por isso que TODOS querem jogar no SP…tirar $$$ de portuga é como tirar doce de criancinha…..

  16. Junior

    1 – O post do Paulinho provocou a imediata e usualmente histérica reação da “tropa de choque” pó-de-arroz.

    2 – Quando o Parque São Jorge foi penhorado, graças à pendenga com o Luizão (que se originou no período de adaptação após a Lei Pelé), a imprensa explorou o fato abundantemente, atribuindo-lhe uma conotação de “clube mal administrado”.

    3 – Será que o Ameli mandou alguma carta de agradecimento ao São Paulo, falando do “orgulho de ter feito parte de tudo isso aí”?

    4 – O MORUMBI ESTÁ ULTRAPASSADO E TEM PROBLEMAS ESTRUTURAIS INSOLÚVEIS.

    5 – O SÃO PAULO NÃO ESTÁ CONSEGUINDO ATRAIR PATROCÍNIO PRIVADO PARA REMENDAR O SEU ESTÁDIO.

    6 – Deu na Folha de São Paulo (14/11):

    Estatal – Do presidente do Sindicato da Arquitetura e da Engenharia-SP, João Alberto Manaus Corrêa, sobre gastos com estádios da Copa-2014: “A tendência é que o governo tenha de assumir, até pela crise no mercado financeiro.”

    E AÍ, NOSSOS GOVERNANTES VÃO PREFERIR QUEIMAR DINHEIRO PARA REMENDAR O QUE NÃO TEM JEITO DE FICAR BOM?

    OU VÃO RESOLVER INVESTIR NO NOVO ESTÁDIO QUE A CIDADE DE SÃO PAULO ESTÁ PRECISANDO?

  17. geraldo lina

    JUNIOR SEU IMBECIL. O QUE UMA COISA TEM A VER COM A OUTRA ?
    O AMELI FOI UMA PESSIMA CONTRATACAO E QUERIA JOGAR. NOS NAO QUEREMOS NENHUMA CARTA DELE, NOS QUERIAMOS NOS LIVRAR DELE.

    LOLOH DAS CANDONGAS, SE ESSE EH O SEU UNICO MOTIVO DE ALEGRIA ESTE ANO, ALEM DO ULTRAGAZ CUP, LAMENTO INFORMA-LO QUE O SAO PAULO FC JAMAIS VENDERAH O MORUMBI POR 2 MILHOES.

    ISSO EH COISA DE CLUBE PEQUENO QUE TEM CONTRATO DE ARRENDAMENTO DO ESTADIO, PARA TE-LO REFORMADO, POR TRINTA ANOS. QUANTO AO OUTRO CLUBE DA CAPITAL, ESSE NAO TEM E JAMAIS TERAH UM PROBLEMA PARECIDO, AFINAL:

    NAO TEM ESTADIO.

    *** ***** *

  18. Justiceiro

    [Vermelho de raiva] O que é isso, Paulinho? Como você ousa pensar que isso pode acontecer com o São Paulo, o clube mais fantástico, bonito, charmoso, chique, absoluto e fashion de todo o universo?

    [Mais vermelho, quase explodindo de raiva] Cuidem da vida dos seus timinhos e não mexam com o perfeito, imaculado e sacrossanto São Paulo Futebol Clube.

    [Ironic/off] Tenho opinião parecida à do Thiago, mas acho o SPFC não corre riscos com o Panetone e concordo que é relativamente normal colocar o estádio como garantia, apesar de que se fosse o Palmeiras, por exemplo, esses mesmos que hoje estão vermelhinhos de raiva pela publicação da notícia estariam tripudiando e falando um monte de bobagens… ou não? E nunca será demais lembrar que há alguns anos todos fizeram piada com o imbróglio do Parque São Jorge, dizendo que este ia virar “Parque Luizão”. Ora, nada mais justo que imaginar que o Cícero Pompeu de Toledo irá se converter em estádio Horacio Ameli, para alegria de todos os são-paulinos fãs do zagueiro.

  19. Carlos

    Quem deveria assumir o estádio é quem bancou e construiu: o poder público do Estado de São Paulo. Depois disso, implodir, lotear a preço de mercado e com o dinheiro construir um estádio moderno em área mais central e servida por vias e transporte público para a Copa do Mundo.
    Acho uma graça a comunidade rosa dizer “o nosso estádio”…
    Aquela coisa só não cai porque não lota mais. Estive lá em 77, com mais de 140 mil pessoas e o danado não tremia. Anos depois, com 30 mil ele treme. Deve ser atentado homeopático do Bin Laden, um conhecido Corinthiano. Vai cair aquela porcaria e eu não vou estar lá, tks God.

  20. geraldo lina

    e tem gente que se preocupa com o MORUMBI…

    TSC TSC TSC…

    *** ***** *
    Futebol/Campeonato Brasileiro – (15/11/2008 08:18:40)
    Luxemburgo diz ter sido agredido por torcida organizada

    Rio de Janeiro (RJ) – O protesto de parte da torcida do Palmeiras durante o embarque do time para o Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira, não se limitou a xingamentos. Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo já na capital fluminense, o técnico Wanderley Luxemburgo alegou ter sido agredido por membros da principal torcida organizada do clube, a Mancha Alviverde.
    “Foi uma covardia do pessoal da Mancha. Fui agredido, registrei queixa na delegacia e passei por exame de corpo de delito”, comentou o treinador, visivelmente nervoso. Segundo a publicação, Luxa mostrou inchaço no cotovelo e algumas manchas pelo corpo.

    O técnico, inclusive, deu nomes de alguns dos suspeitos da agressão. “Identifiquei o André (Guerra, presidente da torcida) e o Leandro, entre outros diretores da Mancha”, afirmou Luxemburgo. “Tive de chamar alguns policiais amigos meus”, emendou.

    Wanderley destacou que não pretende esquecer o ocorrido. “Quero levar o caso ao Ministério Público e vou pedir proteção especial para mim e para minha família. O Paulo Serdan (ex-presidente da torcida organizada) já havia ligado para o clube e avisado que isso aconteceria. Mas não tive medo e enfrentei essa gente. A partir de agora qualquer coisa que acontecer comigo será culpa da Mancha”, ressaltou.

    Um membro da torcida organizada, que não quis se identificar, disse ao jornal que Luxemburgo os agrediu primeiro. As provas seriam o circuito interno do aeroporto, que já teriam sido solicitadas pela Mancha.

    Quarto colocado no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Flamengo às 17 horas (horário de Brasília) deste domingo, no estádio do Maracanã.

    http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=122&nwid=23603

    *** ***** *

  21. geraldo lina

    TENHO ABSOLUTA CERTEZA, que nem o mais fanatico palmeirense frequentador deste blog concorda com isso.

    Assim, deixo aqui meu PROTESTO contra esses marginais chamados de MANCHA VERDE.

    Pelo fim das torcidas organizadas inclui-se tambem a INDEPENDENTE.

    *** ***** *

  22. alessandro

    Qual o problema?? Coisa normal, de praxe. O INSS penhora, o São Paulo paga, e pronto.

    Não sei pq o desespero, e muito menos os orgasmos multiplos aqui..

    Se forem tirar sarro do SP, tem que tirar por o SP ter contratado um jogador tão ruim como esse Ameli e ainda ter que pagar 2 pilas… isso sim é motivo de vergonha..

    No mais, como é engraçado ver Corinthianos e Palmeirenses unidos contra o São Paulo..

    Isso nem Freud explica…

  23. Giba

    Geraldo Lina, parabéns por seu comentário sóbrio, de gente que ainda sabe o que é ser torcedor. Gente que ainda sabe o que tolerância, respeito, aceitar que o semelhante tenha outra agremiação no coração. Sou são-paulino, desde 1980. Meu filho tem 8 anos e também é são-paulino. É chamado de viadinho por outros pequenos torcedores na escola, mas graças a Deus, o menino tem cabeça boa. Ensino a ele que aceite colegas que torcem por outros times, que ser torcedor é uma mera paixão e que isso não influencia nas nossas escolhas, no nosso caráter, na luta diária por uma vida melhor. Ele entende. Me desanima quando abro alguns blogs e presencio essa verborragia aí pra cima, essa vomitação de ódio, de rancor, de ressentimento. Não, isso não é mera coisa de briga de torcida. Isso é discurso nazista, ódio verdadeiro e prejudicial à vida. Não estou defendendo a bandeira do SPFC, até porque eles também agem dessa maneira. O que tenho a fazer é só lamentar e me distanciar cada vez mais dessa insanidade chamada “torcedores”. Torço pelo fim da Independente e outras que não quero citar o nome.

  24. Junior

    Paulinho,

    Não vou responder à ofensa dirigida a mim por esse desequilibrado que assina como “lina” (Novembro 15, 2008 às 2:09 pm ).

    Não acho que seja atitude de homem ficar discutindo nesses termos pela internet.

    Acredito que comentários como aquele deveriam ser vetados no momento da moderação, para evitar a deterioração do ambiente do blog.

    ps:

    É impressionante a histeria demonstrada pelos adeptos do pó-de-arroz paulista quando se deparam com alguma opinião contrária à sua visão cor-de-rosa da realidade.

  25. Sten

    hahahaha, o Alessandro falou tudo, ter que pagar 2,2 mi por uma ação trabalhista do Ameli é de doer.

  26. Marcos

    O time do apito amigo ( só está na liderança exclusivamente por causa da arbitragem, conforme atestou o Globoesporte.com e como já havia atestado Mauro Beting ) é tb um time caloteiro……

    Constatação bem curiosa esta…….

  27. Marcos

    A verdade é que esta candidatura do SPFC a sede da Copa 2014 cheira muito mal……. temos que nos manter vigilantes e não podemos tolerar que um único centavo do dinheiro público seja colocado no patrimônio do SPFC.

    E tb não podemos tolerar de forma alguma que terreno público seja desviado pra construção de estacionamento. Se o SPFC quiser, que compre o terreno com o seu próprio dinheiro e que construa o que quiser construir com seus próprios recursos.

    A sociedade paulistana já não pode mais tolerar que o dinheiro e o patrimônio públicos sejam desviados pra enriquecer o time do apito amigo.

  28. Marcos

    Paulinho, trago aqui uma sugestão de pauta para futuros posts. A matéria abaixo de um repórter do grupo Estado ilustra a questão.

    O SPFC é recordista em ações trabalhistas e, tb conforme a matéria, foi condenado a pagar DEZ MILHÕES DE REAIS ao ex-jogador Dill. Veja bem, o valor é muito maior do que esse do Amelli.

    Ocorre que 10 milhões, acrescido de custas, atualização monetária, juros e honorários advocatícios podem chegar perto do dobro deste valor.

    Então, sugiro que isso seja investigado e que noticie o estado atual desta dívida gigantesca do SPFC para com o Dill.

    Abaixo está a matéria.

    Os clubes no banco dos réus (primeira parte)

    Os clubes de futebol de São Paulo têm sido acionados com freqüência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Passam em média dois anos em situação desconfortável no banco dos réus por conta de dívidas trabalhistas. Atletas e funcionários descobriram seus direitos, e se transformaram numa fonte de mais preocupação para os cartolas.
    Horas extras, salários não pagos e multas rescisórias são alguns dos pedidos solicitados por quem procura a Justiça. Recentemente, a juíza Cláudia de Souza Gomes, da 53ª Vara Federal do Rio, determinou que o Vasco e seu presidente, Eurico Miranda, paguem a Edmundo, agora do Palmeiras, dívidas trabalhistas no valor de R$ 9 milhões. Foi uma decisão em primeira instância.
    O grosso das ações que correm nos tribunais de São Paulo contra os clubes pertence a funcionários comuns. Mas os processos vultosos são os de atletas. São esses que assustam os dirigentes.
    O campeão de causas trabalhistas em São Paulo é o São Paulo, com 293 processos, segundo levantamento feito pelo Tribunal do Trabalho em 2005.
    O Palmeiras aparece em segundo lugar, com 273 ações. Depois vem o Corinthians, em terceiro, com 250, seguido pelo Santos, com 155. A pesquisa também incluiu o São Caetano e a Portuguesa, além dos principais clubes do Interior paulista. O clube do ABC responde a 103 execuções nas 1ª e 2ª Varas Trabalhistas de São Caetano do Sul. E a Lusa, em situação econômica apurada sobretudo depois que caiu para a Segundona, carrega 29 processos.
    De acordo com o TRT, cada caso leva em média dois anos para ser resolvido. Boa parte deles, cerca de 40%, acaba antes desse prazo, com desfecho amigável: um acordo.
    As causas trabalhistas começam com valores exorbitantes, quase sempre na casa dos três dígitos, mas após duas ou três audiências, chegam a números mais modestos: entre R$ 30 mil e R$ 70 mil. O parcelamento é comum. Os clubes de futebol mais perdem que ganham nos tribunais.
    As ações no TRT-SP denunciam nova faceta da situação precária dos clubes, há tempos lutando contra o amadorismo e atrás da boa administração. O número de reclamações é considerado alto, levando-se em conta a quantidade de funcionários que cada um tem: cerca de 500.
    Os departamentos jurídicos de São Paulo, Palmeiras e Corinthians contestam a quantidade de processos remetidos a eles. E com alguma razão. Os computadores do TRT não baixam ações acordadas até que a última prestação combinada da dívida seja paga.
    “Seguramente esses números imputados ao São Paulo não refletem a realidade. Acredito que o clube responda hoje por 80 processos, não mais que isso”, diz o advogado do clube, José Edgard Galvão. “Alguns casos já foram resolvidos, mas ainda aparecem no TRT, tamanha a morosidade da Justiça.”
    É fato, no entanto, que todas as ações movidas existiram. Somando os quatro maiores clubes de São Paulo (Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos), há 971 ações abertas.
    Edgard recorda-se de alguns atletas que processaram o Tricolor. Um deles foi Dill, ex-Botafogo, que acusa o clube de rompimento unilateral de contrato. Pediu R$ 10 milhões e já ganhou em primeira instância. O São Paulo recorreu. O meia Carlos Miguel e o zagueiro Márcio Santos são outros reclamantes. O clube não estima quanto irá gastar para quitar suas pendências.
    Palmeiras fala em
    140 processos
    O Palmeiras também contesta os números apresentados pelo TRT: 273. O conselheiro e advogado do clube, Piraci Oliveira, diz que o Verdão responde a 140 ações – a maior parte de atletas da base. “Três assuntos dominam as ações no clube: quebra de contrato, horas extras e adicional noturno”, diz. O clube estima gastar R$ 9 milhões com suas dívidas trabalhistas.
    Um dos casos mais vultosos foi movido pelo lateral Rogério: R$ 8 milhões. Mas não houve ganhador, embora o Palmeiras tenha perdido. O juiz entendeu que nem clube nem atleta deveriam ser ressarcidos pela quebra de contrato. Rogério, na época, deixou o Palmeiras para jogar no Corinthians.
    Santos e Corinthians:
    405 processos juntos
    O Corinthians apontou uma séria de mudanças no cenário legislativo como responsável pela maioria das ações sofridas na Justiça. O advogado Sérgio Grassini citou a Lei Pelé, que rege os acordos entre clube e jogador. Disse ainda que os 250 processos relatados pelo TRT são falsos. “Já resolvemos muitos deles”, disse, sem saber precisar quantos.
    Grassini afirmou que o Corinthians tem 400 funcionários. Acha normal que metade procure a Justiça exigindo direitos trabalhista. “O que não quer dizer que administramos mal o clube. Todo empregado se acha no direito de processar seu ex-patrão. No Brasil é assim. Se você tem uma empresa com um funcionário apenas, terá em breve um processo nas costas”, brinca. “Há centenas de obrigações trabalhistas. Não dá para cumprir todas.”
    O Santos não quis se manifestar sobre o assunto. O clube tem 155 processos. Sua assessoria de comunicação foi contatada por mim, mas não deu retorno.

    Fonte: http://blogdomorelli.wordpress.com/2006/06/05/os-clubes-no-banco-dos-reus-primeira-parte/

  29. Marcos

    A informação do Júnior é procedente. Pelo menos, houve na imprensa esportiva noticia acerca disso. O Paulinho tb pçoderia confirmar isso aí……

    O post do Marcelo Di Lallo ( da ESPN ) diz tudo e não é necessário maiores comentários.

    W TORRE NEGA AJUDA A SÃO PAULO E CORINTHIANS

    A empresa de engenharia WTorre, que tem contrato com o Palmeiras de parceria para a construção na nova arena Palestra Itália, negou ajuda ao São Paulo. A diretoria do time do Morumbi tentou agendar uma reunião com representantes da empresa no sentido de tentar um acordo para a construção de um edifício-garagem (estacionamento) nas proximidades do estádio. Há uma forte briga nos bastidores entre palmeirenses e são-paulinos pela sede dos jogos da Copa de 2014, na capital paulista. Como já existe um contrato assinado com o Palmeiras para os próximos 30 anos, a WTorre não quis sequer se reunir com os dirigentes do tricolor. Entre os conselheiros no Palestra Itália, há um otimismo até exagerado de que o rival não conseguirá se adaptar a todas as exigências do caderno de encargos da Fifa. Tem engenheiro que garante que o estádio Cícero Pompeu de Toledo tem 8 mil pontos cegos (lugares em que o espectador não consegue ter a visão total do campo), e outros graves problemas que não seriam solucionados a tempo.
    O novo cronograma da arena Palestra Itália marca o início das obras (na parte social) no mês de setembro. No próximo dia 30 vai ocorrer a assembléia para os sócios. Está previsto para abril de 2009, o início das obras no estádio e a partir daí o Palmeiras terá que mandar, por um bom tempo, seus jogos fora de casa. A entrega da nova arena deverá ocorrer em dezembro de 2010. O projeto final não prevê o teto retrátil, pelo auto custo (cerca de R$ 60 milhões). Apenas o campo de jogo não estará livre das chuvas, já que os 40.000 torcedores terão o conforto da cobertura.
    O Corinthians, que num primeiro momento teve a oportunidade de fechar contrato para a construção do sonhado estádio, procurou a WTorre, recentemente. E a negativa foi a mesma dada ao São Paulo. Entretanto, a empresa pretende ainda construir mais quatro ou cinco arenas pelo Brasil, após o término das obras no Palestra Itália.
    Você que ainda não conhece o projeto da nova arena Palestra Itália pode conferir no hot site: http://www.palmeiras.com.br
    Postado por Di Lallo em 12.08.2008

    Fonte: http://blogs.espn.com.br/dilallo/?p=127

  30. Marcos

    Giba, eu agradeço muito pelo seu depoimento sincero. Especialmente nesta parte: ” Meu filho tem 8 anos e também é são-paulino. É chamado de viadinho por outros pequenos torcedores na escola, mas graças a Deus, o menino tem cabeça boa. ”

    Realmente, ao contrário do a imprensa são paulina gosta de alardear, conforme podemos constatar no seu comentário, a imensa maioria das crianças, colegas de seu filho, NÃO torce pelo SPFC.

    Há uns 2 ou 3 anos, em um programa da Bandeirantes, quando o Palmneiras estava muito mal e corria risco de rebaixamento, o repórter entrevistou uma criança palmeirense e perguntou ao menino se os colegas de escola tiravam muito sarro.

    Então, o menino palmeirense respondeu: ” É, os corintianos zoam “…… intrigado, o repórter perguntou: ” mas só os corintianos??? E os são paulinos??? “….. com toda a sinceridade que é característica de crianças, o pequeno palmeirense respondeu: ” É que quase não existem são paulinos “…….

    De fato, essa farsa precisa ser desmascarada. Quando eu era criança tb já ouvia essa conversa dos jornalistas de que dentre as crianças a maioria era são paulina. Sempre soubemos tratar-se de mentira.

    E anos mais tarde a torcida do SPFC continua sendo a 4ª em tamanho, conforme demonstra com exatidão a Timemania, a melhor pesquisa de torcidas já realizada em todos os tempos.

  31. Max Trimundial

    A arte de transformar algo normal e corriqueiro em 31 comentários…parabéns Paulinho!

  32. geraldo lina

    VALEW GIBA !!!
    PS. Fala pro garotao que vai piorar a xingacao, afinal TRI e HEXA eh soh ele, eu e voce.
    Abracos

    *** ***** *

  33. Adilson

    Max Trimundial… kkkkkkkkkkkk

    Que cafonice… Arrogância tupiniquim

    Esse jeitinho de vocês já está pegando mal… essas bambinadas “a la Rogério Ceni” não ficam bem…

  34. alessandro

    “E anos mais tarde a torcida do SPFC continua sendo a 4ª em tamanho, conforme demonstra com exatidão a Timemania, a melhor pesquisa de torcidas já realizada em todos os tempos”

    Putz… so pode ser brincadeira isso. Só trouxa aposta em timemania. Ou seja, no ranking de torcedores trouxas, o São Paulo está atras da TRAFFIC..

  35. Bruno

    Não sei se foi por causa da fraca média de público ou porque eles têm uma das maiores dívidas com o governo.
    Mas o fato é que o time do estádio roto e penhorado fez promoção para vários jogos oferecendo desconto para quem apresentasse um jogo da Timemania.
    E tem uns descarados que têm a coragem de dizer que não ligam para a Timemania.

  36. Eduardo Braga

    torcida do palmeiras maior do que a do tricolor kkkkkkkkkkkkkkkk.acho que nem ele acredita nisso.

  37. Francisco José Gonçalves

    Isso ai Paulinho, gostei de você, mostra que sua imparcialidade, será que o Corinthians que tem problema? Santos teve problema lá no Conselho…Agora essa noticia do SP….Palmeiras também..a imprensa pega no pé demais do Corinthians, mas aqui a gente tudo, não deixa passar nada.. Esses São Paulinos tem a melhor estrutura, mas esquecem que precisaram fazer mutreta não disputar a segundona do Paulista em 1990. Time frouxo que foge da segunda divisão e dá dor de barriga.

  38. Marcio

    nossa , o spfw é mto sujo

    dando calote de 2 milhoes…. nao marece sediaar a copa esse clube sujo e desonesto

  39. Marcello

    Não é novidade. Há não muitos anos penhoraram uma área da gaiola das loucas devido a um rolo com um bingo.

    Mas nada supera, ou deveria superar, a vergonha de pedir esmolas a torcedores de todas as torcidas para recuperar a gaiola nos anos 90 que corria o risco de desabar, isso pouco tempo após a “era Telê”.

    Aliás, alguém sabe se a propaganda veiculada na época com os pedidos de donativos está no youtube? Era ridícula, um grupo de pagode no centro do campo enquanto imagens de todas as torcidas eram mostradas, inclusive dos “inimigos”. São, sempre foram e sempre serão ridículos.

  40. Clauro

    O Morumbi penhorado???????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O São Paulo é o recordista em ações trabalhistas????????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O Estádio Tricolor foi construído com dinheiro público, num período onde Laudo Natel fazia parte do governo do estado???????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Os sãopaulinos zoam os corinthianos por não terem estádio.
    Agora, sorte deles. Parte da estrutura do São Paulo foi construída
    ao longo dos anos alugando o Morumbi p o Corínthians.

    Mas uma coisa é certa e não podemos negar….

    As meninas são organizadas.

  41. geraldo lina

    enquanto a BRIGADA DA INVEJA deixa escorrer seu veneno pela boca, e nos odeia com seu coracao cheio de odio, hoje NACAO TRICOLOR, temos mais uma decisao das 4 que restam pra alcancarmos mais uma gloria jamais alcancada neste pais.

    O HEXA-CAMPEONATO BRASILEIRO e
    O TRI-CAMPEONATO BRASILEIRO CONSECUTIVO.

    todo esse veneno e toda essa retorica repetida e cansativa tem nome.

    DESESPERO.

    ninguem ganhou, e jamais ganharah mais que voce meu amor,
    ninguem chegou, e jamais chegarah onde voce estah meu amor.

    SAO PAULO FC, te amo !!!

    *** ***** *

  42. Max Trimundial

    Adilson…

    Vai estudar um pouquinho e quem sabe vc consegue entender o que eu quis dizer…

  43. Carlos

    SE É VERDADE…..

    CADE O Nº DE PROCESSO????

    VC SABIA QUE PODE DAR DANOS MORAIS VEICULAR FATOS INEDONIOS???
    GOSTO MUITO DO BLOG…. NÃO QUERO VER FORA DO AR!!! 🙂

    POR FAVOR, POSTE O PROCESSO!!!

  44. Pingback: Sobre a penhora do Morumbi « Blog do Paulinho

  45. Alan Douglas

    Ainda bem que temos estádio pra penhorar! =D

    Mas é só vender qualquer jogador de base e a dívida estará paga. Simples.

  46. QLeao

    Não acredito. Penhoraram a mansão? Não me diga. Porque? Por questões trabalhistas? Onde já se viu isso. Um reles empregado conseguir a penhora da mansão. Onde estamos. A tão propalada administração moderna não tinha 2 milhões para pagar para este ingrato do Ameli? O cara tinha plano de saúde, vale-refeição, vale-transporte e cesta básica e ainda processa quem lhe deu casa e comida? Onde estamos? Este país não tem jeito mesmo. Está na hora de pegar o estádio e levar para a Europa. Aqui no Brasil não dá mais. Imagine como vai ficar a imagem da administração de primeiro mundo. Todos aqueles torcedores mulambentos olhando para a gente e sabendo que a mansão foi penhorada. Os caras não tem nem casa e estão rindo da adminstração “muderna”. Os caras estão dizendo que a casa deles é um “barraco”, é pobre, mas está em dia. Pobre é mesmo uma merda, só tem a dignidade e a vergonha na cara como garantia. Metido a rico é mesmo uma bosta, bota um terno Yves Saint Laurrent e vive fugindo do gerente do banco. Que vida hein. Tudo isto deve ser mentira. Devem ter plantado na mídia. Não é possível. Onde já se viu estádio penhorado? E se o cara ganhar? Ele vai fazer o que? Vai levar o estádio embora? Vai colocar placa de vende-se ou aluga-se? Como é que fica a FIFA nesta? Vai ter de pedir o estádio emprestado pro Ameli? A abertura da copa vai ser no estádio do Ameli? O Andres tem razão em não jogar lá. Jogar em “barraco” penhorado. É mentira. Isto é invensão da mídia. Ninguém penhora o “Panetone”. Espero que a FPF e os demais clubes se cotizem nesta hora de penúria para ajudar um irmão neste momento de dureza. Vamos fazer um bingo beneficente em prol da não penhora do “Panetone”. É o momento de deixarmos as nossas diferenças de lado e dar uma mão aos mais necessitados. Vamos abrir uma conta num banco para poder ajudar este co-irmão neste momento de dificuldade. Este Ameli é um ingrato. Onde já se viu processar uma administração moderna. O André Negão dará um curso de contabilidade primária nos próximos dias para os bacháreis da Vila Sônia. O Serdan fará uma apresentação, sem cobrar nada, sobre marketing agressivo. O Serginho Chulapa dará aula de assessoria de imprensa e contato com a mídia eletrônica. Estes experts nestes assuntos ajudarão vocês neste momento dificil. Aceitem, é de coração. Não precisam ficar envergonhados com a penhora. Todos nós estamos propensos a estes dissabores. Força galera. Não é vergonha ter de se disfazer de alguns bens.

  47. Fernando

    se ja começou o leilão eu dou uma sanfona e um galo de briga?

    Diretoria desse time é ridicula… Acho dificil eles não quitarem o valor.
    Mas se a comissão que analiza os estadios for rigorosa, o panetone não sera um dos estadios para a copa do mundo.

  48. Glauber

    Sabe oque é engraçado Paulinho? Esses caras falam um monte de você e acham que só no São Paulo não tem coisa errada. Isso é ser muito idióta. Para quem leu atentamente viu que você não quis dizer que o São Paulo não vai pagar. Só disse que estava penhorado como garantia, assim como o São Paulo poderia dar como garantia de pagamento um de seus ct’s ou até um jogador de valor superior. Parabéns Paulinho.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: