Advertisements

Onde jogar a segunda partida ?

 

A FPF já definiu o local da primeira partida entre São Paulo e Palmeiras.

Aplicando o regulamento, será na casa da equipe de campanha inferior na fase anterior, portanto o Morumbi.

Resta o impasse da segunda partida.

O Palmeiras, em minha opinião, tem direito de jogar no Parque Antártica.

Mas para isso teria que tomar algumas medidas para evitar confrontos entre bandidos organizados.

Eis o “x” da questão.

Só há uma maneira de isso acontecer, vender ingressos apenas para o mandante, em ambas as partidas.

Não acredito que seja uma idéia que agrade as duas diretorias.

Existe, porem, um fator que pode ajudar a resolver o impasse.

Os salários de atletas palmeirenses estão atrasados.

E a diretoria estaria propensa a aceitar que a segunda partida seja realizada no interior.

Acredito que seria uma boa solução.

Bem organizado seria mais fácil de evitar os conflitos e, sem duvida, o estádio estaria lotado.

Só não da para entender uma coisa.

Por que os salários dos atletas estão atrasados, mesmo com o advento da TRAFFIC e, o do Madureira, muito maior do que todos, está em dia ?

Eis a questão.

Facebook Comments
Advertisements

34 comentários sobre “Onde jogar a segunda partida ?

  1. Luiz Henrique(S.E.PALMEIRAS)

    Alfinetada de leve, só pra constar né Paulinho. Mas a pergunta é Paulinho TODOS os salarios estão atrasados? Ow so dos jogadores?

    Paulinho: Tenho a informação sobre os atletas e a do Madureira

  2. Paulo de Tarso

    Paulinho não entendo esse argumento usado pelo presidente da FPF que “no parque antartica não tem segurança” e no morumbi tem? Sera que no jogo entre Corinthians e são paulo aquela gerra que a TV mostrou era uma farça? Aqueles torcedores organizados lutando contra os adversarios e contra a policia eram figurantes? Acho que é hora de viver a realidade e enfrentar o problema da violencia nos estadios de uma vez, e parar de culpar os estadios pela incompetência de quem organiza o campeonato. Sera que o estadio do guara ou o da ponte reunem melhores condições que o parque antartica? Eles vão jogar m seus estadios.
    Quanto ao atraso nos salarios salvo engano li no blog do Birner que a traffic paga só 20% do salario dos seus jogadores e o restante 80% o palmeiras é que paga.

    Paulinho: Se os lugares forem numerados qualquer estadio fica seguro

  3. mauro

    Não vá me dizer que quem te passou a informação foi o Fredy Jr… Fonte desinteressada?

    Paulinho: Não foi

  4. felipe

    infelizmente. haverá confusão no morumbi ou no palestra. assim, que cada um mande o jogo no seu estádio.
    qto aos salários, acho estranha a sua informação, pois o time vem apresentando uma grande disposição em campo, o que não condiz com pagamentos atrasados. além disso, foi paga uma bonificação aos atletas pela classificação às semis, algo sem sentido num contexto de inadimplemento.
    e por fim, apesar dos pesares,o madureira vem realizando um ótimo trabahlo e merece o que ganha. não gosto dele mas tenho que admitir: ele sabe armar um time
    abraços

    Paulinho: Ele já foi melhor

  5. Zefa

    Nao interessa onde jogue, o Palmeiras vai atropelar o SP onde quer que seja…

    Paulinho: É o favorito, mas…

  6. pry

    só pra constar o palmeiras esta de devendo paulinho se estiver entendo seu recado se não, não é da sua conta!!!

    Paulinho: Calma Priscila….

  7. Beto

    Só não atrasem o salário do Luxa, porque ele caí fora mesmo, hein?

    Paulinho: Sem duvida

  8. Marcos Luiz Soratto

    Pra mim esta conversinha de mando de jogo ja esta enchendo o saco …. Na minha opinião, por se tratar de duas equipes da mesma cidade, não é o Morumbi nem o Parque Antarctica que ganham o jogo … O que ganha jogo é elenco forte e boa comissão técnica ….
    Abraços

    Paulinho: Muito jogo de cena

  9. alvaro

    que medidas que os palmeirenses têm que tomar, que não devam ser tomadas também pelos sanpaulinos?? do jeito que falam, parece que o panetone fica na europa e o palestra itália no bronx…sem medo de errar, deve ter tido muito mais confusões entre torcedores lá pelos lados do jd. leonor do que no sumaré, bairro muito melhor infra-estruturado, diga-se!
    jornalistas esportivos adoram “tocar” um terror sem fundamento!!!!

    Paulinho: O risco no Parque Antartica é maior…

  10. Alviverde/SP

    Pô, se os salários estão atrasados e o time joga bem mesmo assim, imagine quando estiver em dia!!! Sem chances pra NINGUÉM!!! Paguem correndo!!!!!! rsrsrs
    Quanto ao segundo jogo, sou de opinião de levar para o interior, onde o Palmeiras dá mais sorte contra eles…qualé, querem levar vantagem em tudo???

    Paulinho: Parece ser o desejo da diretoria palmeirense

  11. Carlos

    Explica-se, pelo atraso nos proventos, o mau futebol apresentado, a “dificultosa” classificação e principalmente a falta de padrão tático sempre citado aqui por você.

    Paulinho: Em terra de cego quem tem um olho é rei

  12. Pedro

    O promotor Paulo Castilho havia afirmado que o Ministério Público e a PM eram contrários à realização da segunda partida entre Palmeiras e São Paulo no interior ou no Parque Antárctica, e que esta deveria ser disputada no Morumbi.

    Pois, ontem, o Comandante da PM, em entrevista à Rádio Globo, desmentiu o procurador, ao afirmar que a PM garante a segurança em qualquer estádio em que for realizada a segunda partida, desde que respeitada a capacidade do estádio, quando da venda de ingressos.

    Ressaltou que qualquer pessoa que tenha afirmado que a PM tinha vetado o segundo jogo, em outro lugar que não o Morumbi, havia feito tal afirmação indevidamente.

    Paulinho: Eles continuam mentindo…

  13. Osnes Feitosa

    Sera?
    Realmente é muito estranho, se vc considerar que o Palmeiras acabou de receber boa parte do Patrocinio da Fiat e tambem conta com o dinheiro da Venda do Caio (que supostamente foi vendido por 4milhoes de euros, logo…2 milhoes de euros pro Palmeiras que na epoca valia +/- 5 milhoes de reais). Fora isso tiveram as rendas dos jogos no Paulistao que foram boas e tambem o dinheiro que a tv paga para a transmissao dos jogos.
    Como os salarios podem estar atrasados ja no comeco do ano?
    E o dinheiro da Traffic nao serve para pagar salarios, como vc bem sabe, logo o Palmeiras nao conta com o “Advento da Traffic” para esses fins.
    Em tempos, quem seria o Madureira? O Luxemburgo?

    Paulinho: Uma parte é paga pela TRAFFIC

  14. Jorge

    Ou se divide os ingressos 50% para cada torcida no Morumbi e no Parque Antarctica ou o campo do Palmeiras não comporta a final.

    Porque a diretoria do Palmeiras quer 50% dos ingressos no Morumbi e quer destinar apenas 10% da carga para a torcida do São Paulo se o jogo for no Palestra?

    O que é mais importante? A localização dos vestiários ou a pressão da torcida?

    Paulinho: Se os lugares fossem numerados nada disso aconteceria

  15. Anderson Viana

    O Leandro e o Henrique afirmaram que não há atraso na 105FM. E estranho, por que a Ponte e o Guará podem jogar em seus estádios e o Palmeiras não ? Regulamentos rídiculos, que os dirigentes assinam…
    E Paulinho, por que o Birner não falou na cara do Denilson o que sempre falou dele no blog e na rádio ? Jornalista medíocre…

    Paulinho: Vitor Birner é um otimo jornalista. Você assistiu o programa ? Quem conduz o tema é o apresentador, Vitor é o comentarista, em nenhum momento houve abertura para esse tema

  16. Luiz Henrique (S.E.PALMEIRAS)

    hauhauahauhauhaua certeza que foi o Fred Contursi jrrrr!!!!!!!!!!

    Mas tudo bem pelo menos ~todo mundo tá sem receber, isso não causa conflito no elenco!!!!!

    Paulinho: Errou

  17. Marcelo Soares

    A crise que ocorre agora não é pela questão da segurança. Os motivos são outros:

    1. São Paulo e Palmeiras transformam qualquer pequena divergência em uma guerra em que nenhum dos lados admite perder;

    2. O presidente da FPF, segundo palmeirenses que estão atentos à vida política do clube, apóia a oposição e, somente por isso, não quer facilitar a vida da diretoria do clube verde.

    Agora, que, realmente, para se chegar ao Parque Antártica nestes jogos é muito mais perigoso, isto é. Já fui lá e também no Morumbi em clássicos. Não existe maneira da Polícia Militar fazer uma divisão em que as duas torcidas não se encontrem, por isso, todo jogo, precisa escoltar o visitante até o estádio. No Morumbi, existe vias de acesso distintas para as duas torcidas e, realmente, só vai haver confusão se uma torcida procurar a outra. Mas lá, a Polícia Militar consegue se colocar entre as torcidas e evitar o pior. No Parque Antártica isto não é possível.

    Quanto ao último confronto citado aqui, é só buscar arquivos de vídeo na net para saber que se deu entre a torcida do Corinthians e a Polícia Militar. Tanto é assim, que quando querem se enfrentar, estes torcedores marcam brigas em outros locais da cidade.

    Lembro também que dentro do estádio a PM cria uma área de isolamento gigante em uma das arquibancadas laterais para evitar confrontos. No Morumbi isto não é necessário.

    O Morumbi é, de fato, mais seguro. Tanto dentro quanto fora do estádio. Mas, por outro lado, acho que o Palmeiras deve jogar sua partida como mandante onde desejar. Se problemas acontecerem, que se responsabilize o clube conforme dita o Estatuto do Torcedor.

    Abraços.

    Paulinho: É só numerarem os lugares

  18. Kleber Soeiro

    Me desculpe, mas dizer que o Morumbi é o mais seguro é balela, papo furado.
    Toda semana a TV Gazeta mostra um quebra pau nas alamedas do Morumbi.
    Eu mesmo já vi vários e vários conflitos.

    Nenhum lugar é seguro quando se trata de bandidos querendo brigar.

    O discurso da diretoria (e dos adoradores) do SPFC devem ser outro, pois esse papo de “segurança” só engana aos tontos.

  19. Sergio

    Apesar de ser sãopaulino, nada mais justo que o Palmeiras mande o jogo no Palestra. Se quiser abrir mão da renda do jogo, que venda 10% dos ingressos para o SPFC e que no jogo de ida isso o SPFC faça o mesmo.

    Os times devem ter o direito de mandar seus jogos em sua casa.

    Palmeiras e SPFC já se enfrentaram no Palestra pela Libertadores (2 vezes) e pelo brasileirão (também). Então, não vejo nada de mau.

  20. LULA.SP

    O Morumbi provou ser muito seguro naquele SPFC 4 x 0 Atlético Paranaense e no jogo contra o River. A PM simplesmente não deu conta dos lordes. O problema é que muito formador de opinião é mero reprodutor das palavras alheias. Papagaios. Muita gente que nunca sentou a bunda numa arquibancada ousa omentar sobre segurança.

    Pelo que sei, é o adversário que está com salários atrasados.

  21. Toel

    O comercial de Pirituba tem um campo para ser usado nesta semifinal é só falar com o tiuzinho que fica no vestiário que ele libera.

  22. Lomax

    Paulinho, santa inocencia, conte para nós, num desses seus posts de frases curtas, ou aqui mesmo: O que muda na questão da violencia, o lugar ser numerado? Voce acha que bandido respeita alguma coisa? Que eles têm medo de segurança particular de estádio? Pra algo funcionar, só cadastrando os dados do comprador do lugar no sistema de informações, o que eu aposto com você o que quiser, que não vão fazer. Além disso, bandido tem documento falso. Além disso, ainda que tenha lugar marcado e registro do torcedor, bandido conhece a impunidade. Veja ai o Serdan por exemplo, acha que ele vai deixar de fazer alguma coisa mesmo sendo velho conhecido de todos na polícia? Santa Inocencia. Ta tendo seleçao pra coroinha da igreja aqui perto de casa…

  23. Marcelo Lima de Oliveira

    Paulinho,

    Concordo com o leitor que disse que pequenos problemas sao sempre trasnformados em guerras, Kfouri explicou o porque ha 2 semanas na espn. Quatrocentoes portugueses tradicionais de SP x Imigrantes Italianos… confronto de interesses envolvendo “peixes grandes” desde o fim da 2a Guerra.

    Ha 2 anos na Argentina, eles inovaram em partidas de River x Boca ao permitir apenas as torcidas mandantes nos estadios. Como la o foco eh a seguranca, as ocorrencias diminuiram em 150%. Aqui, desde domingo quando citada a possibilidade nos programas de TV, os comentaristas em grande maioria dizem; “Mas dessa forma nao tem graca” .

    PO, ESTAMOS AQUI BRIGANDO PELA SEGURANCA NO CLASSICO OU PELA “GRACA” NAS ARQUIBANCADAS ? QUER GRACA VAI NO CIRQUE DU SOLEIL !!

    Infelizmente tanto clubes, como federacoes, contam com uma casta de imbecis engravatados que nada sabem fazer alem de corromper o esporte e acabar com a magia que antes impulsionava os amantes dos esportes….

    A comecar pela CBF, FIFA….haja corrupcao !!!

  24. Lomax

    E já pensou a fila pra confir cara/crachá de cada um? Se fosse um marginal desse usava o rg do irmao, do primo, bateria em um palmerense pra tomar a identificação dele…imagina, ao inves de rasgar as camisas eles iriam tomar as ID´s, as identidades pra azucrinar nos estadios e ainda botar a culpa nos outros….Se fossem pegos, diriam: “Dr………é que roubaram meu RG”….”era alguma marginal usando minha ID”…Isso só resolve é no cacete, é na pancada mesmo, é o cidadao de bem se unindo e botando bandido pra correr, reprovando a atitude de vandalos, é o brasil reagindo à bandidagem. Lugar marcado, só no sofá de casa.

  25. Cássio parra

    Já ouvi o presidente do América de Rio Preto, a minha cidade, que ligaram da federação perguntando se o estádio do América estaria com os alvarás da polícia e bombeiros em dia.
    O mesmo disse que está tudo ok.
    Portanto, pode ser que seja aqui, em Rio Preto.
    Abraço.

  26. Marcelo Soares

    Olha a confusão. Eu não disse que o Morumbi é 100 por cento seguro. Nenhum estádio do mundo é quando se está diante de uma turba disposta a arrumar confusão.

    O que eu disse é que o Morumbi é mais seguro que o Palestra. Existem vias de acesso ao estádio diversas que podem ser usadas pelas torcidas, sem se cruzar. Só briga quem quer, quem procura. No Palestra a PM não consegue fazer isso. Tanto é que para o torcedor visitante chegar ao Palestra tem que ser escoltado (sai do Paissandu à tarde e vai caminhando até o estádio).

    No Morumbi, por existir vias diversas (torcedor da casa vem pela Av. Morumbi e torcedor visitante chega pela João Jorge Saad), não há momento em que as torcidas se cruzam. Os que se cruzam são aqueles que fazem questão de se agredir.

    Mas isto é fácil de se aferir. É só perguntar ao comandante da PM. Ele disse que pode garantir a segurança em qualquer estádio paulista, mas também disse que eles preferem que os jogos sejam no Morumbi.

    De qualquer forma, repito, acho que o Palmeiras deve jogar onde quiser. E também deve ser responsabilizado pelo que ocasionalmente vier a acontecer. Assim como o São Paulo.

  27. Cassio

    O Palmeiras está gerando um prejuizo de 3.5 milhões de reais ao mês , o total da dívida verde atingiu no mês passado a casa dos 65 milhões de reais , existem boatos nos corredores do parque que a FPF estaria bancando parte do salário do Luxemburgo , creio que estamos diante de um castelo de areia verde.

  28. Jair

    O Palmeiras tá morrendo de medo. Por isso fico chorando sobre o regulamento que ele assinou (e vai assinar de novo no ano que vem).
    Nem precisava estar tão apavorado, apesar na longa sequencia de “freguesagem”, afinal o são paulo vai jogar com o time inteiro pendurado e metade não deverá participar do segundo jogo. Assim, qualquer que seja o resultado do primeiro jogo, o palmeiras poderá reverter no segundo jogo.

  29. Marcelo Soares

    Aliás, tem mais: já que os palmeirenses estão indignados, vão ao blog do Juca e vejam o desafio feito à diretoria palmeirense. Vcs têm respaldo da lei para exigir que o jogo seja no Palestra Itália. O Juca, corretamente, desafiou a diretoria verde a exigir o cumprimento da lei. Vamos ver agora se os diretores palmeirenses estão jogando para o público ou se estavam falando sério em jogar em seu estádio.

    Agora, a porca vai torcer o rabo.

  30. Marquinhos

    Eu acho que a segunda partida tem que ser no Palestra assim como a final tem que ser em Guaratingueta.

  31. Paulo Izique

    Paulinho, posso afirmar para vc que é mentira que os salários estão atrasados no Palmeiras. Está tudo em dia.
    Agora, pelo lado do São Paulo, não sei não.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: