Advertisements

Haja fumaça…

Erro de cálculo.

 

 Andres Sanchez está decepcionado com o número de assinaturas da Timão TV, pouco mais de mil, segundo ele. Esperava pelo menos 200 mil assinantes.

 

Folha de São Paulo, 08/04/08, Painel FC.

 

Blog do Citadini:

http://blogdocitadini.blog.uol.com.br/

O forte do Departamento de Marketing corinthiano não é número.

Na semana em que anunciou a TV Timão os marketeiros falaram que o projeto traria “livre” pro clube “uns 800 mil reais” por mês.

Depois tivemos fotos,entrevistas,tv,jornais etc e depois…silêncio.

Bem, neste caso, o fato do Flamengo informar que o projeto dele (TV Fla) -que é idêntico ao Corinthians- não andava bem das pernas já sinalizava dificuldades.

Agora, com as palavras do presidente corinthiano, vemos que há problemas também no nosso projeto.

Menos grave do que o ocorrido com a tal camisa “Eu nunca vou te abandonar” feita por uma empresa de Poá (já que a Nike não é boa neste tipo de empreendimento).

Nos primeiros 30 dias falavam maravilhas sobre o lucro da tacada informando que o Timão já teria recebido (limpo) perto de um milhão de reais.

Quase tudo que o Corinthians contratou nos primeiros dias do ano foi dito que era o dinheiro de tão vitorioso projeto.

Na semana passada (no JT) o vice de marketing informa que  até agora- 3 meses depois- o tal projeto já rendeu “uns 540 mil” pro Timão.

Fiquemos clamos e confiantes.

O vice de marketing anunciou ontem que o Corinthians lançará o projeto… Miss Timão.

E este vai ser de dar inveja pra qualquer um outro.

Facebook Comments
Advertisements

35 comentários sobre “Haja fumaça…

  1. Patricia Castro

    DO BLAG DO MAURO BETING:(Caso Fabio Santos)versões verossímeis, embora ficcionais:

    “Ao chegar 3 horas e meia atrasado para a concentração, Carlos Alberto ficou sabendo que seria multado em 145% dos salários de junho – de 2014. Irritado, tentou atropelar Marco Aurélio Cunha. Por sorte do superintendente tricolor, a suspensão do jipe de Carlos Alberto é muito alta e ele passou por cima do ortopedista, mas sem atropelá-lo (por motivos sabidos).

    Ao ouvir o barulho, Rogério Ceni se adiantou, saiu correndo da meta, e conseguiu jogar o doutor para o lado; ainda chutou com efeito o pneu traseiro do jipe, que capotou 17 vezes.

    Alguns jogadores do elenco acharam que o capitão só fez isso para aparecer, e para mostrar que o rei ali era ele, e não Adriano, que, no momento, estava relaxando na banheira do CCT, mas que estava cheia de sakê, não de água…

    Richarlyson se irritou e foi reclamar com Muricy, que resmungou, não quis conversa, e disse que não era pago pra tratar daquele assunto.

    O presidente do São Paulo saiu de sua sala, jogou três cubas de gelo no chão, ligou pra Juan Figer, e, possesso, apalavrou a contratação de dois jogadores do Real Madri para junho. E mais Henrique, Diego Souza, Valdivia e Marcos (para a reserva de Rogério), que serão apresentados à imprensa no intervalo do segundo jogo das semifinais.

    Fábio Santos só apareceu no CCT meia hora depois, com duas carabinas, três pistoleiras, sete ex-BBBs, quatro ex-namoradas de jogadores do Corinthians e do Palmeiras, e uma ex-namorada de 19 jogadores do Sertãozinho.

    Todos num jipe que ele havia acabado de bater no poste, logo depois de fazer rolo com um vizinho de um vendedor de carros amigo de um parceiro empresário de casa noturna que pertence à amante do dealer – cuja mulher é sobrinha de um conselheiro são-paulino que é financiador do Al-Qaeda e empresário do grupo Sambosta, cuja assessora de imprensa é filha da sogra de um conselheiro da oposição, que estaria devendo no jogo para um contato de um guerrilheiro taliban infiltrado na Yakuza.

    Ao perguntar contra quem seria o jogo de domingo, Fábio Santos recebeu como resposta de Carlos Alberto que seria contra o Moleque Travesso. O volante ficou irritado, acho que CA estava falando dele, pegou uma das carabinas, e começou a atirar no meia. Por sorte, a pontaria de Fábio Santos teve a precisão de seus passes e Carlos Alberto escapou ileso.

    Porém, algumas balas chegaram à Academia do Palmeiras, que pediu mais um laudo para a PM, agora vetando treinos e concentrações na Barra Funda. Marco Polo Del Neto ficou de estudar”.

    * * *

    Paulinho: Haja imaginação…

  2. carlos lopes

    TV corinthians?é uma piada,pelo menos o que já vi que passou na bandeirantes.
    Imagens amadoras de péssima qualidade e acham que só pelo fato de ter uma tv já tão fazendo muita coisa.
    Contrataram um pessoal que faz casamento?só pode ser…
    Engraçado como dirigentes de clubes e federações tem visão curta.
    TV é pra profissionais com equipamento profissional. Se é pra fazer nas coxas
    é melhor não fazer.

    Paulinho: Uma avalanche de projetos meia boca

  3. Osnes Feitosa

    Numeros errados da venda das camisas roxas….do timaotv….do patrocinio da medial….das porcentagens dos atletas com empresarios…das dividas…
    O negocio no corinthians vai de mal a pior.
    Uma mentira atras da outra, uma maracutaia apos a outra.
    E o engracado, que quando os jornalistas publicam tais noticias, eles sempre sao os crucificados da historia.

    Paulinho: Pois é. As organizadas adoram as mentiras do Pinóquio

  4. Anderson Viana

    E outra, pq o Sr. Citadini, nunca criticou com essa ênfase a gestão Dualib ?Se estou errado me mostre 5 declarações contrárias anteriores a era MSI ? Eu duvido que tenha…

    Paulinho: Criticou…quem tem acesso as reuniões do conselho sabe disso.

  5. Ricardo

    A TimaoTV só dará certo se um dia ela transmitir os jogos do time. Mas como os clubes são reféns da Globo e do Clube dos 13, isso nunca vai acontecer. Se o Corinthians e o Flamengo realmente se unissem pra brigar por seus direitos nas transmissões, valores pagos, etc, tenho certeza que este projeto seria viabilizado.

    Paulinho: Dificil de acontecer….

  6. Gilberto Minhoca

    Paulinho vc colocaria quem para ser “Miss Timão”?

    Marlene Mateus ou Hebe Camargo?

    Paulinho: Marlene, sem duvida

  7. José Nudelman

    Realmente, o Marketing funcionava bem na época do Citadini !!! Aí era bom gerava milhões, ninguem errava numeros, o time nadava em dinheiro.

    Como é facil criticar só por criticar !!

  8. eliandro

    Vamos ao projeto timão TV, realmente deixou muito a desejar. Mas o melhor no caso desse serviço (TV na internet) o melhor é ligar com o site institucional do clube. (Ex: Liverpool) Ou seja você acessa o site da TV e depois acessa o do clube, através de um link. OK, resolveu uma parte do problema (acesso). Bom o formato de comercialização será determinado conforme o perfil dos internautas.

  9. Joao Henrique Levada

    “Uma avalanche de projetos meia boca”

    Logo aparecem uns rentáveis.

    Torçamos!

  10. Toel

    Miss Timão, TV Corinthians, Camisa Roxa, Carro de Corrida…….e um time bom para jogar futebol!!!!!! é muita balela de uma vez, daria para fazer uma refilmagem de um filme antigo trocando o nome que seria:
    ”Andres Sanches no País da maravilhas”. o corinthians agoniza.

  11. Toel

    Sugestões para o Marketing do Corinthians (partindo do princípio até agora demonstrado):

    1 – Venda para os olhos com simbolo do Timão, para ser usado qdo. marcel, lulinha, acosta, perdigão e outros, pegarem na bola.

    2 – Saco de Vômito do timão para a grande maioria que passa mal vendo o corinthians jogar.

    3 – Camisa de força (pode ser a roxa) para aqueles torcedores enfurecidos ao final do campeonato.

    4 – Nova camisa com os dizeres ”eu nunca vou te abandonar” na frente e nas costas ”mas vai jogar ruim assim no inferno”.

    5 – Sistema previdenciário de ajuda a atletas mediocres, para todos aqueles que foram contratados pela diretoria, e até agora, futebol que é bom nada.

    6 – Um carro gol (ou outro modelo) com placa final 1 ou 2, pelo menos esse não vai rodar na segunda.

    7 – Um boneco do andres, com a camisa roxa, daqueles que servem para treinar boxe, a cada derrota ou ramelada desse time o torcedor pode estravasar o sentimento.

    Gostou das idéias, se usarem quero minha %. abraço

  12. FERNANDO ROCHA

    paulinho, a um ano atras vi uma reportagem sobre a TV Real Madrid, Ali sim há um projeto consistente, profissional, com conteúdo, qualidade, etc. Transmitem 5 horas diarias de conteúdo do Real,seja futebol, volley, basquete, etc. E um canal verdadeiro, dirigido ao publico do Madrid, com qualidade de TV paga. E claro que e um grande sucesso, pois sendo pago, tem que fornecer informação e qualidade. Não sei dizer se podemos suportar um canal exclusivo dirigido a uma torcida e que seja rentável, talvez comprar horario de um canal já existente , tercerizar toda a programação , possa se transformar num projeto viável. Porém esse esquema de uma WEB CAM denigre a imagem da Equipe e não retorna nada em troca.

  13. Marcelo Lima de Oliveira

    CORINTHIANS;

    1- Presidente fundador de torcida meliante organizada, que nao possui postura, carater, ou ao menos conhecimento do proprio idioma para exercer a funcao que lhe foi designada.

    2- Vice ex-falcatrueiro do Detran, que obtem destaque pelas festas em sua cidade Jau. Por sinal esse ultimo fim de semana, teve jogo do masters em Jau, e os comentarios sao da festa de arromba promovida pelo sr. Detran e que contou com a presenca de toda a cupula de Pq. Sao Jorge, inclusive Andres, alem de muito alcool. (Isso em uma vespera de decisao).

    3- O diretor do amador e um desembargador de justica, mas seu braco direito e quem realmente manda no departamento, eh um bicheiro. Alias alguns bicheiros.

    4 – O acessor de imprensa nao passa de um “sem nocao” que nao sabe se portar perante a propria imprensa…mostrou naquele programa da radio e em outra ocasioes que ele precisa de acessoria psicologica.

    5 – O diretor de futebol profissional eh um ex-atleta totalmente despreparado para a funcao administrativa e que a ultima coisa notoria que fez, foi um ato de racismo em rede nacional.

    6 – O coordenador tecnico do depto. amador eh um senhor que vive ate hoje de um unico time criado ha 20 anos atras, totalmente ultrapassado e que tem a mania de “desviar” atletas para seus “clubes queridos”.

    7 – A patrocinadora de material esportivo fez um acordo de patrocinio com o clube, e apenas se esqueceu de enviar o material. Ate hoje o profissional anda com adesivos da Medial na camisa e em Itaquera os uniformes ainda tem 3 estrelas no distintivo e patrocinio Pepsi/Samsung, ou seja, nao devem receber material novo ha pelo menos 2/3 anos.

    8 – O “Olheiro” esta sugando o clube ate hoje, apenas por fazer parte do elenco em 90, e entre ano passado e esse ano, ja derrubou 2 treinadores com trairagem e foi o responsavel que fez o Corinthians comprar; Iran, Fabio Braz, Ailton, Junior Negao, Buiu, Perdigao, Bovio, Valenca….entre outros.

    9 – A torcida do clube que atualmente da opiniao e eh escutada, eh a que briga no futsal, que usa drogas na quadra de samba, que depreda o Pacaembu…. ou seja, se torne um meliante que sera ouvido pelo Presidente.

    10 – E por fim (deste “capitulo), todo diretor que tenha um filho na idade, ele esta jogando nas categorias de base, recebendo salarios, sempre jogando….apesar de sempre ser o pior. (Sabia que o filho do bicheiro eh o unico menor de 18 anos a ter contrato profissional..??!!)

    Bom Paulinho, analisando esses itens iniciais, pergunto a vc ou a qualquer corintiano que frequente o Parque S. Jorge e conheca o clube….

    O QUE ESPERAR DO CORINTHIANS ? Eu acho que foi muuuito bem no Paulista e que conseguir se manter na B e nao cair pra serie C, ja estamos no lucro….

  14. Ricardo

    Avisa esse Toel que lugar de palhaço é no circo. Se não quiser ajudar, não estorva.

  15. Marcelo Lima de Oliveira

    Po paulinho, faltou o ponta-esquerda do meu time;

    11 – Para completar, um “doutor” que prega profissionalismo, postura, mas que nao consegue ficar sobrio por um dia sequer, tem muita capacidade, mas desde que tenha a postura que tato prega. Mente sa, corpo sao….para um bom entendedor, meia palavra basta !!

  16. Eduardo Ferreira Milhor Oliveira

    Olá Paulinho, primeiramente parabéns pelo blog e pelas colunas que vc publica. Sou estudante de jornalismo e tenho que fazer uma pesquisa acadêmica sobre o crescimento e a importância dos blog´s na vida das pessoas. Seria, para mim, de extrema importância um depoimento seu sobre este meio no qual vc publica suas opiniões, e, por isso, venho pedir uma ajuda sua nessa minha pesquisa. Lembrando que vai ser um trabalho para Radiojornalismo e,por isso, só levarei o gravador para conversarmos. Aguardo uma resposta sua. Desde ja agradeço e parabéns novamente.

  17. Fernando

    Paulinho, preste atenção nesta informação grave, é estranho enquanto o vice de marketing quebra a cabeça para trazer dinheiro, o presidente Pinóquio fretou um avião da alegria para Bauru pela empresa Jatobá turismo que pertence ao amigo Elie Werbo. Onde ele e seus companheiros levaram senhoras da noite para participar de festa particular no hotel, no mesmo fim de semana alegre o vice de futebol Mario Gobe leva o time master para fazer média política na sua cidade natal Jaú, onde foi homenageado, e o corinthians ia disputar uma partida decisiva, onde os ilustres corinthianos só lembraram disso às 16hs do Domingo, e quando o clube não fez nem sua parte os digníssimos membros da diretória soltaram um discurso que o trabalho foi positivo, que vergonha…, Acho que foi positivo para os interesses pessoais da turma do pinóquio

  18. Ândi

    Até onde sei, o clube não perde nada com esse projeto. Só ganha menos do que poderia.

    Mas também, pudera. Me associei no programa Fiel Torcedor, e diziam que eu teria 50% de desconto na assinatura da Timão TV. No site, não há nenhuma opção para eu informar que sou um Fiel Torcedor, e logo, deveria ter o desconto.

    Já mandei e-mails diversos, diversas vezes, e até agora, sequer me responderam.

    Se for assim com todos, vai ficar difícil assinarem mesmo.

  19. Ricardo

    Infelizmente no Brasil não da pra confiar em números e estatisticas; tudo manipulado — caso mais recente: dados da violencia urbana……..

  20. Marcelo Lima de Oliveira

    Graande Paulinho…vejo que o amigo Fernando conhece os mesmos fatos… onde ha fumaca ha fogo…e como tem fumaca ai hein…

  21. Clayton

    Novas idéias no mundo do Marketing não faltam todos os dias. O dificil é elas darem certo.

    Mas já que o negócio de camiseta do Corinthians está indo mal, eles podem explorar outro nicho mercadológico.

    O negócio é faturar vendendo também camisetas aos adversários com os dizeres: “eu nunca vou parar de rir”, ehehehehehehehahahahahahhahehehehehahahhahahahahehehehhe.

  22. sergio

    TV Corinthians, tunel, miss timao, haja pão e circo para o povo hein Paulinho

  23. Ramón

    Superestimaram os ganhos, mas ainda assim estão faturando MUITO mais do que nos últimos anos. Além disso, o projeto Timão TV acabou de ser lançado, ainda está passando por ajustes; e qualquer pessoa imparcial sabe que todo produto que é lançado passa por uma fase de amadurecimento até conquistar o mercado e se estabilizar.

    Criticar por criticar é feio, Paulinho.. Escreva coisas coerentes e pare com essa de “quanto pior, melhor”.

  24. Felipe Lima ®

    Nos camelos proximo ao MORUMBI, uma das camisas mais vendidas eh:

    “NAO VOU PARAR DE RIR… POR QUE FOI HILARIO!”

    Pelo menos os ambilantes estao lucrando com a desgraça CURINTCHIANA!

  25. Andrade

    Paulinho, miss timão???… o clube precisa de mister jogador. Eles estão de brincadeira conosco..mais um ano ano de sofrimento!!!!!

  26. larissabeppler

    O produto é pouco atraente. Eu não tenho interesse em pagar para assistir matérias que, com certeza, não depõem nunca contra jogadores e diretores e considera que tudo que está sendo feito é no caminho certo.

    Imagina assistir à Timão TV e ver o apresentador falar: “Agora, vamos entrevistar o novo Reizinho do Parque, o craque Lulinha…”

    Sem condições…

    Acho que se fosse um canal feito também por torcedores que entendem seria muito mais atrativo, com debates…várias visões…

    Nesses moldes, acaba virando um canal de condicionamento…
    E a programação não tem sido atrativa, no mínimo, precisaria dos jogos…nem que fossem compactos com debates após os mesmos.

  27. Toel

    Para o Ricardo:

    Meu amigo, se assim posso lhe chamar, sou corinthiano desde que nasci, sempre acreditei, que nunca o corinthians iria cair de divisão, como sempre cantamos nos estádios que isso era coisa do palmeiras, ano passado quem viu o corinthians jogar sabe o que estou falando, acreditei até o ultimo minuto, como todos, que o corinthians não iria cair, mas caiu, jogamos de forma mediocre, porém mais tarde, pensando, acredite eu penso, ví que o corinthians não caiu só porque era ruim, caiu porque era interesse de alguns, que se dizem corinthianos, pura politicagem para que tudo de podre que assolava o corinthians, fosse desviado de foco, mas afinal de contas, quem perdeu mais com isso, fomos nós torcedores ou os dirigentes, que enchem o rabo de grana desviada do clube, para eles tanto faz se o time for campeão ou rebaixado, eles querem ganhar o deles, eu como torcedor não consigo nem mais dizer que time do corinthians pode não ser bom, mas tem conjunto, raça, determinação, enfim tudo aquilo que sempre nos fazia apaixonar ainda mais pelo Timão, você acha mesmo que a diretoria vem trabalhando sério para tirar o corinthians dessa merda, meu amigo, camisa roxa, carro de corrida, miss timão, isso vai ajudar o corinthians a ter um time bom pra jogar futebol, foi por isso que me tornei corinthiano, pelo futebol, vc prefere ter um puta piloto de carro representando o corinthians ou título de uma libertadores, prefiro o segundo, não sou palhaço como vc disse, a diretoria do corinthians me fez de palhaço, feriram meu orgulho corinthiano fazendo merda atrás de merda, contratando jogadores mediocres que não deveriam vestir a camisa do corinthians nem para pagar aposta, o que escreví no comentário anterior é um desabafo, irônico, mas desabafo, de que adianta falarem de transparência se na prática as coisas são escuras, eu quero o corinthians de alma lavada sim, não quero carro, nem camisa roxa, e o que vai trazer de bom um concurso de beleza no corinthians, eu contribuo sim para o bem do corinthians, compro camisas do time (original), compro ingresso para os jogos, enfim faço o que muitos corinthianos como eu faz, então eu contribuo sim, uma pequena parte mas contribuo, e me acho no direito de dizer o que penso sobre o que estão fazendo com meu time. no mais um grande abraço meu amigo e VAI CORINTHIANS.

  28. larissabeppler

    E pra quem falou do pão e circo…foi uma boa analogia.

    E sobre o miss Timão? Será que comento? Não…não vou nem comentar pq ia faltar espaço pra escrever tudo que penso.
    Mas me diga…por acaso a inteligência será avaliada? O Corinthianismo? O que ela sabe sobre o clube? O que tem a passar? Ou mulher no futebol se não for bonita , roda???

    Começo a entender pq só temos alguns tipos de mulheres em programas esportivos e pq eu passo tanta raiva…

  29. carlos timão

    Marlene Matheus está feliz com essa “brilhante” idéia do Vice de Marketing, pois, assim ela ja poderá dizer que é candidata. kkkk
    nossa eterna viúva. kkkkkkkkkkk

    falando mais serio o time e atual diretoria são uma piada, pra começar o Presidente é um contador de estorias, o vice de futebol além de gago so fala em reengenharia, mas não entende nada de futebol, o vice de marketing, tem uma mente mais fantasiosa que Sr. Wonka , da incrivel fabrica de chocolates, bom, só me resta rezar e torcer para que o time consiga ficar entre os 04 na serie B, pois, caso contrario a gozação vai ser grande.

    abraços

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: