Acabo de assistir a partida entre Chelsea e Fenerbahce, pelas quartas de finais da Champions League.
E deu a lógica, 2×0 para os ingleses.
Que logo aos 3 minutos abriram o marcador em uma cabeçada de Ballack.
Os turcos, assustados, não conseguiam chegar com perigo no ataque.
Se tivessem um pouco mais de capricho nas definições os ingleses poderiam ter decidido a partida ainda na primeira etapa.
E o panorama foi o mesmo no segundo tempo.
Os turcos jogando com o coração, mas a maior categoria dos ingleses prevalecia a cada lance.
No final Zico tentou de tudo.
Deixou a equipe com quatro jogadores no ataque e por pouco não consegue o empate.
Mas o risco era grande e o Fenerbahce pagou por ele.
Em um contra ataque pela direita Lampard completou cruzamento rasteiro e fez dois a zero.
Placar que classifica o milionário Chelsea para enfrentar o compatriota e copeiro Liverpool, que venceu por 4×2 o Arsenal, nas semifinais do Campeonato.
Aos bravos heróis do Fenerbahce vale o registro pela luta dentro de campo e por terem conseguido chegar muito mais longe do que o seu futebol permitia.
Graças ao grande trabalho do Galinho.
Peço imensa desculpa por invadir este espaço, mas será demasiado rídiculo ter escolhido, á sorte, confesso, um blog wordpress para que alguém me possa ensinar a “postar” um video do youtube?
Não sei como se faz, estou a tentar e quase a ficar deprimida. Se me puder ajudar, irá para o “céu2 concerteza!
Já agora vou aproveitar para conhecer este espaço e deixo o meu endereço:
http://oslivrosqueninguemquisdaraler.wordpress.com
parabens, mesmo ao Zico, levar o time onde levou, foi muito honroso,mesmo!! E do outro lado, posso dizer tambem, que quanto mais o Liverpool e o Barcelona, chegarem, mais próximo da final, mais o TITULO DO SPFC E DO INTER, ESTARÁ VALORIZADO! Enquanto isso, NÃO consigo ver o tal Vasco……….!!!!!?????
Amigo, torcer pro Corinthians e pro Arsenal é uma tarefa das mais difíceis…
Pelo menos eu vi um jogaço…
Ouvi um comentário de um amigo meu que sinceramente não sei se é verdade…
Me falou que o Fenerbahce está de olho em Wanderlei Luxemburgo.
Acho que depois dessa desclassificação, não pode aumentar esse desejo?
E do jeito que ele tem vontade de trabalhar lá fora…. olha o palmeiras ficando sem técnico de novo…
Abraço
Paulo, você sabe a admiração que tenho pelo seu trabalho. Mas permite-me fazer uma observação ao futuro colega de profissão: cuidado com a patriotada.
Claro, a maioria, inclusive eu, preferia a vitória do time do Fenerbahce, até pela quantidade de brasileiros e estrangeiros-brasileiros no time. Mas ao comentar em seu blog, que é muito bom, diga-se, deveria ater-se mais, digamos, ao aspecto jornalístico e ser menos torcedor. Li a sua análise que fez de um dos jogos e me fez lembrar Galvão Bueno, com galinho pra cá, jogando com o coração pra lá, bravos heróis e por aí vai. Sei lá, é até difícil te criticar por tanta coisa bacana que produz, mas acho que foi torcedor demais.
Sem contar que destinou um parágrafo mixuruca para falar do até então jogo mais emocionante da Champions League: Liverpool e Arsenal: 4 a 2 para o time de Anfield Road.
É verdade que, excetuando-se Gilberto Silva (jogou o 2º tempo), não teve brasileiro no estádio Anfield Road, mas que foi um partidaço isso foi. E, portanto, mereceria um comentário mais completo do colega. Fiquei decepcionado. Mas entendo suas dificuldades, compromissos etc.
Então, peço sua licença para fazer um pequeno resumo do jogo: o Arsenal começou no ataque e, logo aos 13 minutos, Diaby invade a área pela direita e abre o placar para os gunners. No restante do primeiro tempo só deu Liverpool. O time de Londres recuou demais e permitiu o empate: em escanteio pela direita, Gerrard cruza (dá um passe perfeito) na cabeça do zagueiro Hyypia (1 a 1).
No segundo tempo, o Liverpool pressiona o Arsenal, que pouco produz, ao contrário do time da terra dos Beatles, que ataca muito e, quando parecia perder o fôlego, finalmente consegue a virada: em linda virada na grande área, o espanhol Torres faz 2 a 1.
Aí, o Arsenal acorda e começa a rondar a área do Liverpool, mas sem muita objetividade. Mas em um contra-ataque fulminante, iniciado com uma furada de Gerrard no ataque (algo raro), o jovem Walcott, que havia entrado no jogo, percorre praticamente o campo todo, em jogada individual pela direita, cruza para Adebayor, que toca para empatar a partida (2 a 2), resultado que daria a vaga ao Arsenal.
Mas, logo na seqüência (menos de um minuto), o holandês Babel, outro que entrou no jogo, faz jogada de ponta pelo lado esquerdo do ataque, entra na área com velocidade e sofre pênalti do zagueiro Touré.
Na cobrança, o craque Gerrard, que estava exausto (por isso errou na jogada que deu origem ao gol do Arsenal), bate com categoria, alto e no canto, indefensável: 3 a 2. Que jogo!!!
Para finalizar, o decisivo Babel consegue arrancar do meio-campo até o gol defendido por Almunia, que nada pode fazer diante do veloz holandês. O atacante conclui bem e dá números finais ao jogo: Liverpool, classificado, vence o Arsenal por 4 a 2.
Na semi-final, os gunners enfrentam outro time de Londres (Chelsea), sendo o primeiro jogo no Fly Emirates e o segundo, em Stanford Bridge.
Grande abraço
Ôpa, deixa eu corrigir uma falha minha: Fábio Aurélio foi outro brasileiro no jogaço entre Liverpool e Arsenal. Aliás, o lateral esquerdo do Liverpool fez partida de jogador de seleção. Marcou bem demais e deu ótimos passes no ataque. Olho nele. Está jogando o fino.
Abraços
zico fez um trabalho normal,pois o fenerbach tem grandes jogadores e uma fantastica torcida.quando vc vai parar de comentar de acordo com sua simpatia pela pessoa ou clube envolvido.acabo de pesquisar em todos os sites esportivos e em nenhum e citado sobre o suposto atraso de salarios dos jogadores do palmeiras(o globoesporte.com fala em acerto da premiaçao pela classificaçao), analise direito antes de dar uma informaçao, e ja que insiste em publicar ,faça com clareza e nao fazendo suposicoes no meio do post.quanto a arrecadaçao ela e maior no palestra(25.000 a R$50,00)que no santa cruz(30.000 a R$30,00). abraço
Ué porque eu não li isso no seu blog depois da eleminacao do corinthians no paulista????
“Aos bravos heróis do Corinthians vale o registro pela luta dentro de campo e por terem conseguido chegar muito mais longe do que o seu futebol permitia.”
Participação honrosa. Não tem jeito, e prefiro que continue assim, times com mais craques, sempre conseguirão ir mais longe. O Zico faz um trabalho maravilhoso no Ferne, mas o Chelsea tem mais time.
Valeu galinho, o maior jogador que vi jogar no Brasil. O resto é produto da mídia.
Como em 86, Zico ficou nas quartas de final..
Mais um fato que comprova a parcialidade e o interesse obscuro da imprensa esportiva brasileira.
Fosse no jogo do Chelsea e Fenerbahce um árbitro brasileiro todos (Birner, Paulinho, AK, Juca, Alberto Helena, etc) estariam questionando a legitimidade do resultado e que só um cego não viria a falta no 2º gol do Chelsea. Comentário simplório como consta no blog do Juca, cabe somente para árbitros de fora, para árbitros locais a legitimidade do jogo seria debatido com veemência e sem pudor e com toda a convicção seria a manchete dos blogs.
Volto a lembrar que houve um massacre ao árbitro na validação do gol do Kleber Pereira contra o Corinthians. Lance este que sequer seria discutido fosse este um jogo da libertadores ou apitado por um árbitro de fora.
Não são, na opinião da imprensa esportiva, os árbitros brasileiros os piores do mundo? Ou será que há interesse da imprensa esportiva em questionar a legitimidade do jogo por algum motivo obscuro?
Não me convence o provável argumento de que 1 a 0 já era suficiente para a classificação do Chelsea, a minha indignação está no FATO de que a imprensa esportiva, quando é de interesse, questiona a legitimidade do resultado, execrando o árbitro brasileiro com argumentos de que na Europa e na Sulamenricana há árbitros mais qualificados que os locais.
Vocês estão omitindo o fato de que os jogadores nestes locais procuram jogar bola o tempo todo, sem cai-cai, sem deslealdade, sem catimba, sem parar o jogo no meio de campo, etc.
Estou cada vez mais convicto que a imprensa esportiva é, sem duvidas, parcial, demagoga e tem o “rabo preso” com clubes, dirigentes e jogadores.
Imprensa esportiva, o pior segmento com os piores profissionais da mídia.
Zico foi brilhante nas terras das odaliscas e Liverpool será campeão com certeza…
imagine se fosse o corinthians se tivesse acontecido a confusão do fabio santos,e pelo fato de um time que todos falam que é modelo não ter jogadores nem para completar o banco de reservas
Que grande trabalho de Galinho NADA. Vocês jornalistas tem a péssima mania de pagar pau para tecnicos derrotados. Grande trabalho será do tecnico campeão. O resto… as batatas.
pé frio…
em 1998 nao ganhamos pois ele corto o romario