Teoria sobre o erro na substituição de Neymar

Em determinado momento da partida entre Santos e Coritiba, Neymar, um dia antes da convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, em contexto no qual, pela primeira vez, o jogador não sabe se estará na lista, sentiu a panturrilha.
Na sequência, o auxiliar Cesar Sampaio — fato registrado em súmula e posteriormente confirmado pelo próprio — comunicou ao quarto árbitro que o atleta seria substituído por Robinho Junior.
Evidentemente, em razão da contusão.
Alguém do staff de Neymar, senão o próprio jogador, percebeu que o quadro poderia, de uma vez por todas, retirá-lo do Mundial.
Houve, então, uma correria para desfazer o que havia sido comunicado.
Enquanto desistiam da substituição, ela acabou consumada, porque Neymar já estava fora do gramado e Robinho Jr. dentro de campo, tudo mais rapidamente do que o tempo necessário para o preenchimento da nova ordem em papel.
Restaria a Neymar apenas a indignação midiática para que a notícia da contusão fosse superada — como de fato ocorreu — , assim como a de sua má atuação, pela do suposto erro de arbitragem que, como se viu adiante, efetivamente não existiu.
Teoria da conspiração?
Cabe a Carlo Ancelotti, às 17h de hoje, demonstrar no que efetivamente acreditou diante de tudo o que foi mostrado e dito nas últimas horas.
