Advertisements

A emoção de ver Lionel Messi feliz

Ontem revelei que minha torcida na final da Copa América 2021, disputada entre Brasil e Argentina, seria de Lionel Messi, porque o gênio merecia ser campeão pela Seleção de seu país.

Seria, provavelmente, a penúltima oportunidade de sua carreira; a próxima, no Catar, em 2022.

Aconteceu e foi muito emocionante.

Na maturidade dos 34 anos, Messi jogou um torneio magnífico.

Nesta final, apesar de perder gol incrível, quando sua equipe já vencia em noite inspiradíssima de Di Maria, o craque argentino correu em campo como se fora iniciante, além de, quando com a bola nos pés, demonstrar-se imensamente superior a tudo o que existe no futebol, em qualquer lugar do planeta.

Durante sua gloriosa carreira, era fácil lembrar de diversos momentos em que demonstrou alegria, principalmente após as exibições das históricas equipes do Barcelona, das quais sempre foi maestro principal.

Porém, a lembrança, até então, de sua passagem pela Seleção Argentina era a de quem vivia um calvário interminável.

Agora não mais.

Messi ergueu a Copa América, contra e no país mais rival de sua Argentina, com a camisa que sempre sonhou em viver a vitória, sendo aclamado e reverenciado pelos companheiros de equipe, adversários e demais amantes de futebol do planeta.

As imagens disso tudo, de seu sorriso, da emoção incontida, do olhar de realização de uma carreira, jamais sairão da memória deste jornalista.

Em 2022, o melhor jogador, há décadas, do planeta, disputará, com peso bem menor nos ombros, o que, provavelmente, será sua última Copa do Mundo.

Não ficarei triste se o troféu parar nas mãos de Messi ou de Cristiano Ronaldo – outro para quem torço, por merecimento -, pela gratidão de vê-los jogar e porque toda felicidade para os gênios será sempre insuficiente.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: