Bi-campeão ! O “Palestrazzo” do Corinthians

Ao vencer o Palmeiras por um a zero em plena Arena Palestra, após revez de um a zero no primeiro jogo, o Corinthians sagrou-se Bi-Campeão Paulista de 2018.

Desde 1983, período da Democracia Corinthiana, o Timão não conquistava dois títulos seguidos do Paulistinha.

Logo de cara, com um minuto de jogo, Mateus Vital fez grande jogada pela esquerda e passou para Rodriguinho abrir o marcador.

Daí por diante o que se viu foi um Corinthians absolutamente eficiente no setor defensivo, ciente da inferioridade individual, superando um Palmeiras que dominava as ações, mas era absolutamente ineficaz na conclusão dos ataques.

Mérito absoluto de Fabio Carille.

Os dois goleiros praticamente assistiram a partida.

Somente aos 28 minutos da etapa final, quando a arbitragem marcou penalidade inexistente de Ralf em cima de Dudu, o torcedor palestrino se viu perto do gol, situação esta que durou apenas cinco minutos, tempo que Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza levou para, ajudado por seus auxiliares, voltar atrás na decisão.

Com a vitória alvinegra definida vieram as penalidades.

Dudu bateu e Cássio fez grande defesa.

Danilo, com categoria, fez o gol do Corinthians, colocando Jailson no canto oposto.

Com força, Vitor Luiz marcou o primeiro do Verdão.

Romero assinalou, no ângulo direito, com direito a bater na trave antes.

Dois a um Timão.

Cassio defendeu batida de Lucas Lima e o Corinthians abriu grande vantagem.

Lucca no meio do gol, três a um.

Marcos Rocha deslocou Cassio e diminuiu, dando esperança aos palestrinos.

Para ajudar, Fagner bateu penalti desatroso, muito por cima da meta.

Três a dois Corinthians.

Moisés no meio do gol, três a três.

Maycon, com categoria, trouxe a taça para o Parque São Jorge !

O Corinthians conquista o paulistinha num Derby que passa a ser histórico, no campo adversário, consagrando ainda mais o goleiro Cassio, calando mais de 40 mil torcedores num “Palestrazzo” que jamais será esquecido.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

7 ideias sobre “Bi-campeão ! O “Palestrazzo” do Corinthians

  1. A situação do Corinthians na Arana’s Arena contra o Palmeiras: 3 vitórias, 1 derrota e 1 título.

    A situação do Corinthians na Arena Corinthians contra o Palmeiras: 4 vitórias, 3 derrotas e só.

    Em suma o Corinthians é quem manda na Arana’s Arena e não o contrário como você desinformado colocou em post no sábado.

    Bola na barriga do Henrique e os caras pedindo penal. Risíveis!!

    Quer dizer que, se o penal fosse cobrado, gol feito e o Palmeiras campeão, alguém acha que o perdedor presidente do Palmeiras falarias as tolices que falou?

    Não só não falaria, como estaria chamando o paulista de Paulistão.

    Perdedor falastrão sofre mais que o normal!!!

    Atenção, em breve todos terão que chamar o Allianz Parque de Allianz Paque Antárctica, terão que comercializar só produtos Antárctica, aguardem , a AMBEV está cobrando o que lhe é de direito!!!

  2. Paulinho, desconsidere esse trecho:

    ***e não o contrário como você desinformado colocou em post no sábado.

    Não foi você que colocou isso.

    Em tempo, O Corinthians, em respeito ao Palmeiras, não deu volta olímpica, parabéns ao Timão!!!

  3. ó uma correção:
    ”Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza levou para, ajudado por seus auxiliares, voltar atrás na decisão.”
    O árbitro foi ajudado pelo Paulo Cesar de Oliveira, comentarista de arbitragens da RGT. Tão logo ele emitiu sua opinião sobre o lance, o penal foi anulado.
    mudar o pais,passa por mudar futebol

  4. “Ajudado por seus auxiliares, voltar atrás na decisão.”, já era de imagina, que não teria a visão jornalistica, notório, que o 4º arbitro teve auxílio externo, convicção dele veio depois de 5 minutos?

  5. Por gentileza, provem que existiu ajuda além da do quarto árbitro.

    Se não tem como provar, conformem-se com a INCAPACIDADE técnica do badalado – pela imprensa “ispórtiva” puxa saco da patrocinadora na esperança de sobrar alguma “propaganda” – time que, não conseguiu marcar um mísero gol em casa.

    Claro que não estariam questionando nada, caso o penal inexistente fosse marcado e o título fosse conquistado, ou seja, estariam calados como ficaram quando da mão do A. Carlos dentro da área no jogo passado e – que o árbitro ajudado pela TV? Não eu não sou leviano para afirmar isso – marcado fora da área.

    Como também, ficaram calados e aplaudiram a expulsão bisonha do Gabriel e que o árbitro central não quis ouvir e não aceitou aviso do quarto árbitro. Será que nessa expulsão exi$tiu interferência$ externa$? Não posso afirmar e nem sequer achar, pois não sou leviano.

    Ainda bem que a atuação do quarto árbitro, que é legal, salvou uma aberração, isso se conseguissem fazer o gol na cobrança do penal. Pelo visto, creio que não conseguiriam marcar por pura incapacidade.

    Espero que a imprensa esportiva que entende de futebol, seja realista e veja que esse time do Palmeiras é igual a qualquer outro no Brasil e que tem apenas um volume de jogadores maior que os outros. Nesse time tem 3 reservas do Corinthians que jogam com titulares: A. Carlos, B. Henrique e William Bigode.

  6. .
    D Leila é incompetente. Não sabe contratar. Precisa rever seus conceito de adm e processos. Melhor comprar logo a RGT. No pacote leva tb o árbitro de vídeo, que como não existe oficialmente irá atuar quando for conveniente.
    Aliás não é a primeira vez que a RGT comete esse tipo de interferência. Além do lance com Jailson, houveram outros dois com o Flamengo, onde em um deles o narrador Luiz Roberto escorregou e se entregou.ao usar o termo ”nós”

  7. Pena que não usaram os supostos artifícios no sábado passado, quando do penal bisonho do A. Carlos e que a arbitragem marcou fora da área. Também não usaram quando da expulsão bisonha do Gabriel. Esse pessoal faz tudo pela metade, inclusive permitindo outro time vencer o brasileiro de 2016.

    Vou parar por aqui, pois estou escrevendo e rindo muito do pessoal que lembra muito os petistas, sempre vendo armação quando a coisa aperta para o lado deles.

    O incapaz perdeu por ter um adversário superior.Fez gol sábado passado e retrancou e fizeram o mesmo com eles ontem.

    Os criadores de conspiração são muito risíveis!!!!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.