Advertisements

Empresa ligada a ex-financeiro do Corinthians realizará auditoria contra os interesses do clube

O Blog do Paulinho revelou, ontem, que o Arena Fundo, gestor das finanças do estádio de Itaquera, aprovou, por indicação do Corinthians, a contratação da empresa Planner, acusada e condenada por diversas irregularidades, para a administração de seus recursos.

Corinthians indica nova gestora do Arena Fundo, com amplo histórico de corrupção. Odebrecht resiste à mudança

Por sorte, a Odebrecht, temerosa com o cerco que lhe é imposto pelas autoridades por conta de sacanagens comerciais recentes, não parece querer embarcar nesta “canoa furada”.

Na mesma Assembléia, outro item importante foi ratificado: a ampliação de auditoria, a ser realizada nas contas do estádio, sobre arrecadações do Corinthians, que antes eram apenas sobre a venda de ingressos, mas agora abrangerá toda e qualquer receita, que, se constatada, deverá ser repassada aos caixas do Fundo.

Desconfia-se, ainda mais após sucessivos calotes do Timão no repasse de suas rendas, que possa estar existindo ocultação destes valores, dos quais, contratualmente, nos próximos 30 anos, o clube não verá a cor do dinheiro.

Para a realização desta investigação, permanece contratada a empresa RSM Auditores (ex-RSM Fontes), ligada ao ex-diretor de finanças do Corinthians, Raul Corrêa da Silva, que, em tese, trabalhará contra os interesses alvinegros.

O Blog do Paulinho demonstrou, em postagens anteriores, a folha corrida do proprietário da RSM e a ligação deste com o cartola alvinegro. Vale a pena relembrar:

Auditor que assinou balanço do Corinthians teve registro cassado no CVM e tem histórico problemático na profissão

Contas do Corinthians foram, novamente, auditadas por “parceiro” do Diretor Financeiro

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: