Advertisements

Pelas diretas, mas contra a ditadura.

 “Não permitiremos que ninguém saia antes que a discussão seja encerrada e a votação, concluída”

(Trecho de manifesto distribuído pelo Movimento Fora Dualib!)

Sou testemunha de como agem para que isso seja levado ao pé da letra.

Conselheiros e diretores do Corinthians estão recebendo ameaças de agressão.

Muitos deles temem por sua integridade física no dia da reunião que pode decidir as alterações do novo estatuto alvinegro.

O Fora Dualib pratica a ditadura em nome de um falso discurso de democracia.

Praticam a coação psicológica e realizam ameaças.

Sou a favor das diretas, mas a opinião contraria não pode ser desrespeitada.

Todos têm o direito de votar na opção que julgarem ser a melhor.

Nada pode acontecer por imposição, muito menos por violência.

A ditadura não pode ser confundida com democracia.

Que a polícia fique alerta e puna qualquer ato de selvageria .

Essa gente tem que aprender a ter civilidade.

Facebook Comments
Advertisements

34 comentários sobre “Pelas diretas, mas contra a ditadura.

  1. wilson bento junior

    Bom Dia
    Como Torcedor, como Sócio pagante do Corinthians há 47 anos e como Conselheiro fiquei indignado com a carta enviada por este movimento chamado Fora Dualib.
    Estes “pesudo” democratas, querem transformar o nosso Amado Clube numa CUBA da Zona Leste, na qual, aqueles que ousam discordar de suas idéias devem ira para o Paredão.
    Democracia, é antes de tudo, o direito ao debate e discussão das idéias, que deve prevalaecer, mesmo que a nossa vontade seja derratada pela vontade da maioria.
    Esse negócio de Partido Único, idéia ùnica e outros quetais, pode ser bom para CUBA, Fidel, Chaves (não o do SBT, o outro da Venezuela), Hitler. Stalin, Torcida Organizada e outras figuras que passam para a História como exemplos a não serem seguidos, muito distante do pensamento liberal, que deve orientar os novos tempos, tanto no Corinthians, como no Brasil e no Mundo.
    Porfundamente infeliz o manifesto. Mais infeliz ainda, que não tenha assinatura de quem o redigiu, para que possamos identificar esse “pequeno” (no sentido de caracter) Ditador.
    um abraço
    wilson bento junior

    Paulinho: A democracia é isso, discussão de ideias e fazer prevalecer a decisão da maioria. Violencia não tem nada a ver com isso

  2. wilson bento junior

    por favor, aceitem a correção no texto:
    ” Esses pseudos democratas”
    obrigado
    wilson

    Paulinho: Ok

  3. wilson bento junior

    Desculpe André, mas sem querer polemizar, ninguem precisa arrumar desculpas, o que não pode se aceitar, é um grupo querer enfiar goela abaixo aquilo que eles pensam que é o certo.
    Eu pergunto, o que é certo?
    wilson bento junior

    Paulinho: Sou a favor das diretas, mas há de se respeitar o direito de quem não é, mesmo não concordando

  4. Diego

    Cara vc é uma piada.
    Tem uma opinião sem criterio algum.

    Se o Dualib estivesse hoje ainda qual seria a sua crítica ?

    Nesses trechos que vc publicou:
    Praticam a coação psicológica e realizam ameaças.

    Se pedisse educadamente.
    ” Por favor Sr. Alberto Dualib, analise a situação que sua administração se encontra e que tal abrir mão da presidencia do clube.
    Pense nisso senhor presidente, por favor lhe peço.
    Muito obrigado pela atenção. ”

    Será que se fosse feito desse jeito as coisas teriam mudado ?

    Vc só sabe criticar o Corinthians e tudo que o envolve.

    Vc como “Jornalista” pq não expõe sua opinião em um outro meio de comunicação mais acessível como rádio, tv ou jornal ?

    Crítico e Corneteiro sem critério algum.

    Paulinho: Não critico o Corinthians, pelo contrario, critico meia duzia de vagabundos que inflamam uma massa a fazer besteiras em nome de uma ideologia que eles não possuem. Sou a favor das diretas, torço por ela, mas as coisas tem que ser feitas da maneira correta.

  5. TIAGO

    meu cara para isso que temos a policia e justiça, caso algum se sinta ameaçado vá a justiça ou chame a policia.

    interessante como estes não ficaram ameaçados em fazer parceira com mafiosos do leste europeu,

    com todo respeito, medo do fora dualib e amigos do boris?

    pois é este mundo esta perdido mesmo.

    claro o minimo que espero é que o estatuto seja aprovado.

    e claro que o Fora dualib luta por um estatuto melhor com eleições diretãs diferente de alguns xconselheiros safados.

    não sou de nenhum movimento e quero o bem do meu corinthians, mesmo que seja a força, esta claro sendo a ultima opção.

    Credibilidade não se impoe se conquista

    Paulinho: Democracia não se conquista com ditadura

  6. CArlos Timão

    Paulinho, parebéns pela materia concordo com tudo que vc escreveu, sou socio e conselheiro eleito, porém não pactuo com a postura da atual diretoria em muitos assuntos, principalmente em permitir que esses “pseudos corinthianos” em nome da democracia pratiquem esses abusos dentro do PSJ, se houvesse mesmo vontade política muitos deles ja estariam eliminados dos quadros de sócios.

    Se o Andrês permitir o acesso desses membros no movimento “fora dualib” no dia da eleição,acredito que policia terá mutio trabalho, pois, não tenha duvida que esse pessoal vai querer arrumar confusão.

    Parabéns Bento Junior, pela sua atitude e coragem em ajudar a denunciar esse tipo de gente no PSJ.

    Não podemos aceitar que o corinthians fique na mão desse tipo de gente, que quer impor sua vontade e ideias através da pressão e ameaça.

    arabços e mais uma vez parabéns.

    obs: esse diego, não tem a menor ideia do que ta falando

    Paulinho: A democracia tem que prevalecer. Manifestações são validas, violência não

  7. Felipe

    Paulinho,

    Sempre leio seu blog mas nunca comento. Depois desse tópico não consigo deixar de comentar. Se todas as mudanças históricas não fossem feitas com alguma pressão nós ainda estaríamos na Ditadura Militar, ainda seríamos uma colônia, não teríamos eleições diretas, etc. Respeito seu comentário, mas acho que você está sendo contraditório devido a problemas pessoais com membros do movimento Fora Dualib/Gaviões da Fiel.

    Paulinho: O problema é o interresse de quem pressiona e como é feita essa pressão. Violencia não ajuda em nada

  8. Ricardo

    Agora você se perdeu totalmente nos seus textos, e principalmente nesse. Salvem o jornalismo!

    Paulinho: Paulinho: Salve bandidagem…o bloco dos “amigos de Kia” pede passagem….

  9. Zé da Mooca

    Isso pra mim não é ditadura.
    Isso pra mim é um direito que o sócio tem.
    Um direito de ver o CONSELHEIRO do clube cumprindo o seu papel e seu dever de ficar na reunião até o fim. De votar de maneira calma, sem pressa, o novo estatuto que regerá o Corinthians.
    Aliás, a comissão do estatuto existiu exatamente para esse fim: para esclarecer os conselheiros dos pontos do novo estatuto a ser reformado, de modo que a reunião seja realizada sem embaraços.
    Pelo que eu li, nesse manifesto do D-E-M-O-C-R-Á-T-I-C-O MOVIMENTO FORA DUALIB não há nenhuma pressão. Não há nada ilegal.
    Só há o requerimento dos associados para que os CONSELHEIROS LEIAM E SE INTEIREM do que está sendo votado, e que fiquem até o final da reunião, em respeito ao CORINTHIANS, aos associados, e aos próprios conselheiros que estão na reunião.
    Usar o MOVIMENTO FORA DUALIB para se esquivar do DEVER de permanecer na reunião é um desrespeito não somente ao CORINTHIANS, mas à inteligência dos CORINTIANOS.
    Enfim, não há nada de CUBA na carta do MOVIMENTO. Aliás, de Cuba, no Corinthians, já bastaram os 14 anos de Dualib no poder, onde inclusive foram indicados muitos conselheiros BIÔNICOS que estão lá de forma ilegal.
    Não quero me alongar no assunto “Cuba”, pois apesar do continuísmo de Fidel, em Cuba pelo menos há ampla saúde e educação para o povo, as crianças não ficam abandonadas pelas ruas, há grande incentivo no esporte, etc. E nos 14 anos que o Dualib ficou no PODER ? Só vimos politicagem, falta de transparência. Nada de benefício ao associado e ao torcedor. NADA.
    Por fim, saliento que, na hipótese das eleições INDIRETAS vencer (o que a democracia com certeza impedirá), espero que o Senger, na qualidade de presidente do Conselho Deliberativo, e com base no Código Civil, abra a ASSEMBLÉIA GERAL para que os sócios referendem – ou não – o estatuto aprovado. Isso sim é uma medida democrática.

    Mais uma vez, Paulinho, você superdimensionou um assunto. Você pinçou um trecho de um texto, de maneira que lhe conveio, para tentar fazer a cabeça do seu “público”. Mas espero, sinceramente, que essa sua tentativa caia por terra, e que seus leitores entendam realmente que o que você quis dizer não passa de uma falácia.

    Paulinho, vê se aceita esse meu comentário. Vou dar “print screen” como prova do meu post. Espero não ter meu comentário podado mais uma vez, ok ?

    Paulinho: Caro Zé, toda manifestação democratica é valida, o que não pode é haver violencia. Sou a favor das diretas, como pode notar em meus textos, mas as coisas tem que ser feitas de maneira correta. Existem pessoas em seu grupo, já conversamos sobre isso, que trabalham por interresses que não compactuam com a ideologia de muitos de vocês. Abram o olho e vão perceber o que falo. Se agirem com correção estarão dando um grande passo para a democratização do clube. Quanto ao manifesto foi de extremo mal gosto, beirando o facismo. Pressionar não é coagir, intimidar. Isso não leva a nada. Quando seu comentário é respeitoso eu publico. Temos que diovergir, ou não, mas o respeito deve prevalecer.

  10. edy

    Engraçado, quer dizer que tem conselheiro se sentindo coagido só porque pedirão para eles falarem publicamente qual o seu voto.
    E se fosse uma emissora de tv com a camera? ai sim teria varios a favor. mas como é um torcedor que está atrz da camera ai é represão.
    Se a torcida não se manifesta ta errado tambem, tão comprados deram um cala boca pra eles.
    Paulinho pra que apelar, esses mesmos conselheiros aceitaram o Sr dualib por diversos mandatos e não vi ninguem do conselho dizendo que ele era ditator.
    Se uma filmagem expressando a opinião deles, e uma carta pedindo consiência na hora do voto é motivo pra tanto desespero então ja espero o pior segunda.
    Vão deixar tudo como esta e vão dizer que a culpa é do movimento fora dualib e dos gaviões da fiel.
    Porque insistiram nessa historia de diretas e como tudo neles não presta então certamente isso seria mal ao Corinthians.
    Bom mesmo é quando não existia movimento e ninguem reclamava de nada no parque.
    Bom mesmo era na época do democrata Dualib ( que o Sr tanto admira )

    Paulinho: Dualib que eu tanto admiro ? Você está delirando….

  11. Carlos

    Sou contra as ameaças, MAS sou a favor da pressão, que também faz parte da democracia; a pressão por um anseio popular é legítima, assim como nas Diretas Já em 84, ou no Impeachment de Collor e no nosso caso na deposição de Alberto Dualib e Nesi Curi.
    Na minha opinião, infelizmente há pessoas de caráter duvidoso dentro do Conselho, e se não houver a pressão legítima manifestando a vontade da maioria há grande probabilidade de votarem em prol de interesses excusos, como sempre fizeram no passado e que acabaram colaborando para a situação caótica a qual o Clube foi levado. A verdade é que o Clube ainda necessita de uma grande “limpeza”, e isso inclui grande parte desse Conselho “co-responsável” pela situação atual do Corinthians.

    Paulinho: O que não pode haver é coação e violencia

  12. jbzorro

    – eleição tem que ser direta e, com voto aberto. quem é contra é porque tem interesses escusos (vantagens pessoais). tem que varrer de lá os conselheiros corruptos, canalhas, e aproveitadores do corinthians. chega de wadih helu, dualibi, nesi curi, gebran e mais a cambada de safados que ficam na sombra.
    att.jb

    Paulinho: Tem que haver eleições diretas, concordo, mas as coisas tem que acontecer de maneira democratica

  13. larissabeppler

    Libertária e absolutamente contra a ditadura. No entanto, há casos e casos. Violência não. Mas pressão social sim! Se nenhuma atitude for tomada tudo continuará como antes no quartel de Abrantes.

    Paulinho: É isso

  14. Joao Roberto

    Caro Paulinho, tenho que discordar !!!
    Com conselheiros corruptos, que só pensam em política e dinheiro, você acredita mesmo que se não houver quem vigie (Sua suposta “Pressão”) eles vão votar a favor das diretas ???
    Não vou generalizar, mas dos conselheiros que lá estão, “acho que salvam uns 10, o resto… sem comentários !!
    Se para prender bandidos a polícia usa a força, Porque os torcedores, que estão cansados de tanta roubalheira no clube não podem fazer uma “pressão ” ?? Entendeu ??
    Enquanto a nação Corinthiana sofre, eles riem, roubam e não estão nem ai pelo CORINTHIANS !!
    Com as eleições sendo diretas, o grupo de associados vai aumentar sim, mas não só por torcedores organizados, mas por torcedores comuns , como eu , pois saberão que poderão escolher seu presidente !!
    E é disso que estes conselheiros estão com medo, pois muitos vão perder seus privilégios, suas “fontes de renda”
    Se o povo brasileiro fizesse com os políticos o mesmo que os torcedores estão fazendo com estes conselheiros safados, exigindo o melhor para o clube, acredito que este país seria bem melhor

    Paulinho: Que façam pressão (justa) sem cometer crimes

  15. Denis

    Paulinho, não li o manifesto, mas vindo de gente que grita “dou porrada pra valer”, “dou porrada sem parar” entre outras incitações de violência. Gente que vai para estádios de futebol com bombas, armas e drogas. Gente que mata, espanca e rouba por nada, sim por nada, pois não existe motivo que justifique essas barbaridades, muito menos clube de futebol.
    Gente que tem que ser tratada como bicho, separada por grade e / ou cordões de isolamento, porque não sabe viver em sociedade.
    Gente que só por estar uniformizada, acha que tem o direito de transformar tudo por onde passam em um verdadeira barbárie.
    Sinceramente não posso esperar muita coisa.
    Abraços e continue assim.

    Paulinho: O manifesto é nesse nível

  16. Guilherme

    Espera ai, o pessoal das torcidas organizadas se esquece que quem vota na metade do conselho são os sócios?
    Os mesmos sócios que vocês estão hoje forjando que façam as diretas. Vocês que quando o corinthians assinou com Kia (leia-se “Trouxe o Tevez”), soltaram fogos…
    Não preciso comentar mais nada… Sinceramente, sou a favor da democracia sim, mas, como o povo votante está tão sujo com a lava (leia-se que o amigo de Kia beija a mão de torcedores uniformizados), já estou no tanto faz. Se não botarem gente que tem histório limpo, não vai mudar nada…
    Abraços!

    Paulinho: Sou a favor das diretas, mas sua afirmação que o “amigo de Kia” beija a mão das organizadas é perfeita. É exatamente o que ele faz.

  17. Ricardo

    VOTO ABERTO!

    A FIEL QUER SABER QUEM VOTOU CONTRA E A FAVOR DAS DIRETAS!!!!

    Paulinho: Justo

  18. Ricardo

    Wilson Bento Junior que comentou acima não é Conselheiro? Você, Wilson, representante da torcida, hoje no Conselho, é a favor das Diretas e do Voto Aberto. A torcida precisa saber quem são os que votaram contra e a favor, pq no futuro, esses que votarão contra podem querer estar mais acima no poder.

    Paulinho: Justo

  19. Ricardo

    Ops,
    Isso é uma pergunta “Você, Wilson, representante da torcida, hoje no Conselho, é a favor das Diretas e do Voto Aberto????”

    Paulinho: Registrado

  20. superzeh

    É aquele velho ditado:

    “posso não concordar com sua opinião mas defenderei o seu direito de usá-la até a morte”

    Paulinho: Pois é

  21. CArlos Timão

    Lugar da torcida é no estadio, torcendo e empurrando o time nos momentos dificeis e criticando quando o time não joga bem.

    Gostaria de esclarecer que sou conselheiro eleito e acho que a gaviões ou qualquer outra torcida ou moviemnto, não possui legitimidade alguma para exigir qualquer coisa dentro do clube, no que cerne a forma de votação compete ao presidente do CD determinar a forma de escrutinio, e não é por pressao de meia duzia de torcedoresmuitas das vezes agem como verdadeiros “marginais” querendo impor suas vontades na basa da coaçãoe violencia não aceitando qualquer forma de argumentação.

    Então não posso aceitar a ideia de ter esses elementos interferindo n a vida politica e funcional do clube.

    Com relação ao ” movimento fora Dualib” alguns torcedores e blogueiros menos desavisados, podem ate achar que o Dualib e o NEsi sairam do clube unica e exclusivamente por força do trabalho do movimento, mas quem frequenta a vida politica do corinthians sabe que a saida da antiga diretoria deu-se não só pelos erros administrativos ocorridos na parceria MSI, mas tambem por ambição politica de alguns ex- apadrinhados do Nesi e Dualib.

    Bem, para bom entendedor meia palavra basta, aqueles que realmente frequentam o corinthians sabe do que estou dizendo.

    Mais uma vez obrigado pelo espaço.

    Ótima pascoa.

  22. Jorge

    Nao sou socio ,pois nao moro em Sao Paulo ,sou contra a diretas se estao ameaçando desta forma agora , imagine durante um processo eleitoral.
    Se as eleiçoes forem diretas em pouco tempo o lindo distintivo do Timao sera trocado por um gaviao , o glorioso nome mudara para Sport Clube Gacioes da Fiel , o comovente hino mudara para os cantos fascistas da torcida e para ir ao estadio so vestido de preto e dando dinheiro para eles.
    Qualquer planejamento para o futuro do clube, hoje em dia , que nao passe pela comissao que analisava a construçao do estadio sera no minimo imediatista e tomada por interesses pessoais.

  23. fiellhp

    CARACA, ESSE MUNDO TÁ MALUKO MESMO. UM CARA QUE É CONSELHEIRO BIONICO, INDICADO PELO DUALIB, FILHO DO VICE PEESIDENTE ELEITO INDIRETAMENTE JUNTO COM O DUALIB E TEM A CARA DE PAU DE VIR AKI FALAR DE DEMOCRACIA SÓ PODE SER PIADA.

  24. Doni

    Esse Carlos poderia se identificar já que diz que é Conselheiro Eleito , até hoje nenhum conselheiro do clube sofreu agressão de qualquer membro do movimento Fora Dualib. Escreve a vontade o que quer no anonimato , pelo menos nisso o sr Wilson Bento Jr é muito mais homem , não se esconde .

    Sobre a matéria do Blog , já era de se esperar mesmo .

    Dei print no comentário , faz o favor de publicar e mostra que seu espaço é democrático pelo menos .

    Domingos Neto

  25. silvio romoaldo junior

    Comentário de um dos trechos que escreve “Carlos Timao”, dito conselheiro. A propósito, seria possível ele se identificar melhor, pois existem 8 Carlos no conselho. O Trecho: “Gostaria de esclarecer que sou conselheiro eleito e acho que a gaviões ou qualquer outra torcida ou moviemnto, não possui legitimidade alguma para exigir qualquer coisa dentro do clube, no que cerne a forma de votação compete ao presidente do CD determinar a forma de escrutinio, e não é por pressao de meia duzia de torcedoresmuitas das vezes agem como verdadeiros “marginais” querendo impor suas vontades na basa da coaçãoe violencia não aceitando qualquer forma de argumentação.”……. Com todo respeito ao “conselheiro” , mas o que ele escreve é bobagem. Qualquer membro da Gaviões ou de qualquer movimento, desde que sócios do clube, tem legitimidade sim para exigir qualquer coisa dentro do clube, afinal de contas, quem elege os conselheiros ? Quando o povo exige transparencia dos seus polticos, seja na esfera municipal, estadual ou federal, o fazem baseado em que ? Faz baseado no simples fato de te-los eleitos. Coações e ameaças são inadmissiveis, isto posto concordo, porem dizer que nao possuem legitimidade é bobagem.

  26. Luiz

    CArlos Timão / Paulinho,

    Exigir que o voto seja aberto não é nenhum crime, é obrigação de todo torcedor interessado em saber o que pensa aquele que o representa dentro do clube, vcs não acham??

    A propósito, me respondam:

    VC É A FAVOR DAS ELEIÇÕES DIRETAS PARA PRESIDENTE??
    VC É A FAVOR DO VOTO ABERTO NA REUNIÃO DE SEGUNDA-FEIRA??

  27. Valerio Halba

    Sr. Wilson Bento e Sr Paulinho,

    1. vcs são a favor do VOTO ABERTO ?!

    2. o com transmissão em tempo real pela TIMÃO TV ?!

    Aguardo respostas,

    Obrigado

    Valerio

  28. Fábio Pereira

    Fala Paulinho! Desta vez não concordo contigo, o Movimento Fora Dualib teve grande importância para a saída do Dualib e para o fim da parceria com a MSI. É um movimento LEGÍTIMO, ao contrário do que diz o CONSELHEIRO ANÔNIMO. Este conselho ainda tem interesses que não condizem com os associados e muito menos com os dos torcedores. Não há nenhuma razão para o não desligamento de Dualib e Nesi do quadro de associados, quem dirá permanecerem conselheiros, e o conselho até agora nada fez… Digo mais o conselho tem uma parcela de culpa nos crimes cometidos pela dupla… uma vez que foram omissos… para dizer o mínimo… Li o manifesto do Movimento, todos os pedidos são pertinentes, principalmente o PEDIDO DE VOTO ABERTO… A pressão tb é legítimae caracteriza todos os processos de mudança!

  29. Luiz

    Ficou faltando a pergunta para o Wilson Bento Jr., renomado engenheiro nas horas vagas:

    VC É A FAVOR DAS ELEIÇÕES DIRETAS PARA PRESIDENTE??
    VC É A FAVOR DO VOTO ABERTO NA REUNIÃO DE SEGUNDA-FEIRA??

  30. Maria

    O Paulinho só é democrático quando é pra falar mal de quem ele não gosta ou não convém a ele. Comentários extremamente pertinentes e não ofensivos feitos por amigos meus foram vetados sem dó.

    Esse blog tá virando um encontro de comadres, onde só quem puxa o saco do blogueiro tem vez. Ok, o blog é particular e eu não tenho nada a ver com isso. O problema é o tal do “jornalismo com credibilidade”, que ainda consta como lema do blogueiro. Jornalismo sem democracia não existe.

    O dono desse blog paga de democrático e não passa de um grande sensor.

    Nem vou perder meu tempo falando sobre as críticas expostas ao MFD. O meu amigo Zé da Mooca já o fez de maneira irretocável. Só gostaria de lembrar ao “Carlos” que antes de qualquer coisa, somos associados do Sport Club Corinthians Paulista e temos todos os direitos previstos no estatuto.

    Ele deveria aproveitar o feriado e conhecer um pouco mais do documento que vai aprovar na próxima segunda pra não ficar falando bobagens na internet.

    Sem mais,

  31. Maria

    Permita-me fazer apenas uma reparação. Em lugar de sensor, leia-se Censor.

    Obrigada,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: