Advertisements

“Fiel Torcedor”, antes orgulho do Corinthians, desaba nas mãos de Luis Paulo Rosenberg

Logo após o anúncio de que uma moderna Arena seria erguida no bairro de Itaquera em nome do Corinthians, o plano “Fiel Torcedor”, que garante vantagens a quem possui o hábito de frequentar jogos do clube, disparou.

Até outubro de 2017, o clube de Parque São Jorge ocupava a liderança de vendas desse tipo de produto no Brasil, com 125 mil torcedores pagantes, seguido pelo Palmeiras na segunda colocação.

O estádio, belíssimo e confortável, vendia-se sozinho, bastando o departamento de marketing alvinegro não atrapalhar a evolução comercial.

Desde fevereiro, porém, período em que Luis Paulo Rosenberg voltou à gestão alvinegra, os números desabaram.

O cartola, espécie de “primeiro ministro” do Parque São Jorge, realizou mudanças nos planos e também nos preços de ingressos, que, ao que parece, desagradaram os consumidores.

A adesão, que sempre foi crescente, não só estacionou como, tempos depois, decresceu, com diminuição de pagantes.

Hoje, 122 mil pessoas (três mil a menos), permanecem no “Fiel Torcedor”.

O Timão, antes líder de vendas, agora ocupa a quarta colocação, porque os adversários ampliaram as vendas, alguns deles há anos sem conquista relevante no futebol.

Hoje a liderança é do São Paulo, com 150 mil sócios, seguido do Grêmio, com 143 mil, Palmeiras, 123 mil e Corinthians, 122 mil.

Os números demonstram a incompetência do marketing alvinegro em comercializar a marca mais valorizada entre os clubes brasileiros, para a maior torcida de São Paulo, com o mais moderno estádio a oferecer.

Sem contar a dificuldade em colocar patrocínio na camisa, nome no estádio, etc, tudo isso cercado por notícias, frequentes, de cartola envolvidos em investigações criminais.

Advertisements

Facebook Comments

1 comentário em ““Fiel Torcedor”, antes orgulho do Corinthians, desaba nas mãos de Luis Paulo Rosenberg”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: