Advertisements
Anúncios

“Fiel Torcedor”, antes orgulho do Corinthians, desaba nas mãos de Luis Paulo Rosenberg

Logo após o anúncio de que uma moderna Arena seria erguida no bairro de Itaquera em nome do Corinthians, o plano “Fiel Torcedor”, que garante vantagens a quem possui o hábito de frequentar jogos do clube, disparou.

Até outubro de 2017, o clube de Parque São Jorge ocupava a liderança de vendas desse tipo de produto no Brasil, com 125 mil torcedores pagantes, seguido pelo Palmeiras na segunda colocação.

O estádio, belíssimo e confortável, vendia-se sozinho, bastando o departamento de marketing alvinegro não atrapalhar a evolução comercial.

Desde fevereiro, porém, período em que Luis Paulo Rosenberg voltou à gestão alvinegra, os números desabaram.

O cartola, espécie de “primeiro ministro” do Parque São Jorge, realizou mudanças nos planos e também nos preços de ingressos, que, ao que parece, desagradaram os consumidores.

A adesão, que sempre foi crescente, não só estacionou como, tempos depois, decresceu, com diminuição de pagantes.

Hoje, 122 mil pessoas (três mil a menos), permanecem no “Fiel Torcedor”.

O Timão, antes líder de vendas, agora ocupa a quarta colocação, porque os adversários ampliaram as vendas, alguns deles há anos sem conquista relevante no futebol.

Hoje a liderança é do São Paulo, com 150 mil sócios, seguido do Grêmio, com 143 mil, Palmeiras, 123 mil e Corinthians, 122 mil.

Os números demonstram a incompetência do marketing alvinegro em comercializar a marca mais valorizada entre os clubes brasileiros, para a maior torcida de São Paulo, com o mais moderno estádio a oferecer.

Sem contar a dificuldade em colocar patrocínio na camisa, nome no estádio, etc, tudo isso cercado por notícias, frequentes, de cartola envolvidos em investigações criminais.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: