Advertisements
Anúncios

França segura a Croácia e, beneficiada pela arbitragem, conquista a Copa do Mundo pela segunda vez

A França, aproveitando-se de lances controversos, mas com grande eficiência ofensiva, venceu a Croácia, que jogou melhor em quase a totalidade da partida, por quatro a dois, sagrando-se bi-campeã da Copa do Mundo da FIFA.

Foi um grande jogo de futebol.

Os croatas faziam uma partida perfeita, dominando as ações no campo de ataque, até que, aos 18 minutos, Griezmann levantou a bola na área, em cobrança de falta -equivocadamente assinalada, Mandzukic tentou cortar e marcou contra.

A injustiça se desfez aos 28 minutos, quando Perisic, após rebote da defesa, acertou belíssimo chute da entrada da área e empatou.

Aos 35 minutos, novamente a arbitragem prejudicou a Croácia, marcando, com auxílio do VAR, penalidade em toque de mão involuntário de Perisic.

Três minutos depois, Griezmann, com categoria, marcou o segundo gol francês.

O jogo era ótimo, mas o resultado, diante do grande domínio croata, absolutamente injusto.

Logo no início da segunda etapa, Lloris fez grande defesa em batida de Rebic, em meio à pressão ofensiva da Croácia.

Aos 6 minutos, no contragolpe, Mbappe ganhou na velocidade de Vida, mas o goleiro croata defendeu bem.

Com os croatas todos no ataque, a França praticamente matou o jogo, aos 14 minutos, em contragolpe iniciado por Mbappe, passando por Griezmann e terminando em linda batida de Pogba, ampliando o marcador.

A Croácia sentiu o baque e, cinco minutos depois levou o quarto, de Mbappe, em chute de fora da área que o goleiro aceitou.

Porém, aos 23 minutos, Lloris, em lance de soberba, tentou driblar dentro da área e perdeu a bola para Mandzukic, que marcou o segundo gol da Croácia, recolocando-a na disputa.

Corajosos, os croatas seguiam no ataque e, aos 32, Raktic bateu à esquerda da meta.

No final, a França conseguiu segurar o adversário, tendo como grande jogador da partida o ótimo Griezmann, conquistando o mundial diante de uma Croácia valorosa, sob comando do extraordinário Modric, na final mais bem jogada dos últimos tempos.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: