Frente Nacional do Torcedores ocupa prédio da CBF e pede saída de Marin

COMUNICADO OFICIAL DA FRENTE NACIONAL DOS TORCEDORES SOBRE OCUPAÇÃO DA CBF

A Frente Nacional dos Torcedores acaba de ocupar novo prédio da CBF na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo, 30 de junho.

A ação foi pacífica e não teve resistência dos guardas do edifício.

O movimento exige a saída imediata de José Maria Marin tanto do comando da entidade quanto da organização da Copa 2014 (COL-2014).

Igualmente, seus integrantes exigem a aprovação imediata da PEC 202/2012 que visa a regulamentação desportiva.

O movimento apresenta outras exigências na seguinte carta (em anexo também):

“Rio de Janeiro, 30 de junho de 2013.

A Frente Nacional dos Torcedores, movimento que luta por um futebol justo, democrático e popular, ocupa a nova sede da Confederação Brasileira de Futebol para que finalmente nossas exigências sejam atendidas.

Não nascemos ontem nem somos ligados a qualquer dirigente esportivo. Somos a Frente do Torcedor, a Frente que luta por mudanças no futebol, a Frente que lutou pela saída de Teixeira, e que agora quer a saída imediata de José Maria Marin da CBF e do COL-2014. Queremos a regulamentação desportiva em busca de democratização, transparência, moralidade, popularização e participação popular nas instâncias decisórias da organização do esporte.

O Torcedor é quem sustenta o sistema do futebol. O Torcedor é a célula-mãe de toda a grandeza do futebol. Estamos aqui, e não podemos ser ignorados! Queremos participar diretamente da escolha do novo presidente da CBF, queremos a abertura das contas da CBF e, mais, a abertura política da CBF.

O futebol brasileiro vivencia um processo de elitização teatral. Os estádios populares estão sendo transformados em arenas elitistas, as arquibancadas estão sendo encadeiras, e nossa cultura popular torcedora está sendo reprimida com o avanço desse modelo submisso aos interesses da máfia da bola e da FIFA.

O higienismo social é cada vez maior com os valores absurdos dos ingressos. A pasteurização das torcidas é intensificada com os recorrentes casos de abuso policial, que são aplaudidos por uma grande mídia vendida que deseja criminalizar a cultura torcedora.

Estamos aqui nesse castelo da corrupção que custou milhões de reais para exigir a saída imediata de José Maria Marin (vulgo Zé Medalha) do comando da CBF e Comitê Organizador Local da Copa 2014. José Maria Marin deve renunciar ao cargo, pois não possui qualquer capacidade político-administrativa, nem mesmo tem aptidão moral para seguir no comando da CBF.

Da mesma maneira, o Governo brasileiro deve impor a saída de Marin do COL-2014, afinal, um filhote da ditadura não pode conduzir a Copa do Mundo. O lugar de Marin é na Comissão Nacional da Verdade, ou em alguma clínica de reabilitação para cuidar de sua cleptomania.

Fora Marin!

Exigimos, igualmente, a votação e aprovação da PEC 202/2012!

A PEC Dr. Sócrates visa regulamentar a organização do esporte. O Governo brasileiro precisa estar posicionado de modo favorável a esse crucial avanço no combate à máfia da bola. Todo poder do futebol deve ter acesso aos Torcedores.

A regulamentação deve ser construída com participação direta de torcedores e atletas. Regulamentação desportiva JÁ!

Queremos a revogação da Lei Geral da Copa nos pontos que rebaixam a soberania nacional perante a máfia da FIFA. Reivindicamos a urgente rejeição ao PLS 728/2011, que criminaliza o direito de protesto, estabelecendo a ditatorial tipificação do crime de terrorismo.

Protesto não é crime!

Por ingressos populares e com livre direito cultural de torcer: por uma Copa do Povo! O Brasil pode fazer a Copa sem receber chutes no traseiro dessa instituição corrupta. Amamos o futebol, odiamos a FIFA!

Fora FIFA!

Exigimos a indispensável criação de uma comissão legislativa com participação direta dos Torcedores para a criação de um novo estatuto do Torcedor. Exigimos um novo Estatuto do Torcedor a ser construído diretamente pelos Torcedores! Pela volta da festa nos estádios, por ingressos populares, pelo fim da violência no futebol, por uma nova lei contra abuso policial! Um novo estatuto do Torcedor é indispensável.

Exigimos, por fim, o estabelecimento de um diálogo direto com a Presidente Dilma para resolver tais questões, sem intermediários e sem o peleguismo de Aldo Rebelo e dos articuladores do Ministério do Esporte.

Como mulher que sofreu durante a ditadura militar, Dilma deve contribuir verdadeiramente pela saída de Marin, e pelo fim da ditadura da máfia da bola. O futebol precisa de democracia!

Sócrates e João Saldanha estão conosco agora e sempre. A conscientização torcedora avança. Avança a luta torcedora! As Torcidas estão nas ruas: a maior arquibancada do Brasil.

Fora Marin! Regulamentação Desportiva JÁ!

Um outro futebol é possível!

Um futebol justo, democrático e popular!

Frente Nacional dos Torcedores FNT

VERÁS QUE UM TORCEDOR NÃO FOGE À LUTA

www.frentedostorcedores.com.br

frentedostorcedores@gmail.com

invasão cbf

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

18 respostas para Frente Nacional do Torcedores ocupa prédio da CBF e pede saída de Marin

  1. Lampião disse:

    Marin deve sair, deve!

    Mas o que essa Frente dos Torcedores não enxerga é que ele foi colocado lá pelos dirigentes da maioria dos clubes, a limpeza deve ser mais profunda.
    A Globo possui forte poder nos bastidores do futebol, a Globo faz o que quer!

    Só a mudança do Marin não surtirá efeito, devemos exigir a saída do poderio da Globo, a saída dos vários dirigentes do Futebol, etc.

    Pior do que o Marin sair é não saber quem pode entrar….Sanchez, Ronaldo….tudo continuará na mesma!

  2. MOSQUETEIRO disse:

    Ué, essa imprensa tupiniquim vendida fala maravilha dos campeonatos europeus, ficam pagando pau pra essa UEFA, FIFA e nao sei mais o que, cheios de complexo vira lata, taí o modelo europeu de futebol que tanto almejam.

  3. euclydes zamperetti fiori disse:

    Certamente maioria dos presidentes e funcionários diretos ou indiretos das diversas Comissões de Arbitragem, incluindo a nacional, devem estar preocupados

    Chega de Mentiras, de Apadrinhamentos e Subserviência para galgar degraus

    Se liga São Paulo

    Acorda Brasil

  4. Ailton disse:

    Hummm… sei não, hein. Não vejo seriedade neste comunicado! Só aceitarei caso LUTEM por uma CPI DA COPA. Caso contrário, na minha opinião, eles não estão querendo limpar o chiqueiro, apenas trocar os PORCOS.

  5. EU - ABSOLOTIS VERITAS disse:

    Espero que não coloquem políticos no lugar dos que estão por lá.
    Que se moralize, mas nada de governo envolvido, pois será pior.

    Mas, para limpar a CBF precisa limpar as Federações antes.
    Nada de ingresso popular, futebol custa caro – mesmo se os dirigentes fossem honestos – não dá para cobrar barato. Quer diversão, pague por ela nada de socializar.

    Nada de graça, só pode participar de decisões quem frequenta estádios – eu não poderia por não frequentar estádios – não apenas pelo fato de torcer.

    Educação, segurança, saúde isto sim tem ser grátis, futebol não.

    Tem que obrigar clubes a serem empresas, responsabilizando civil e criminalmente dirigentes, conselhos e acionistas por crimes cometidos, só assim as coisas vão melhorar.

    Se deixar o futebol nas mãos do governo, a coisa vai ser pior.

    Logo vão querer restaurantes, supermercado, farmácia, teatro, cinema, carro, gasolina, tudo de graça.

    O pessoal acima parece que quer tudo dado pelo governo.

    Quais serão os deveres dos torcedores, tem algum ou só direitos?

  6. MOSQUETEIRO disse:

    VEJAM ISSO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. John Smith disse:

    Enquanto isso a lazarenta da Dilma Roussef, vetou um refinanciamento das dívidas de todas as Santas Casas do Brasil.

    As Santas Casas estão quebradas devido o pagamento miserável por parte do governo para os atendidos pelo SUS.

    Será que as manifestações resultaram algum benefício para a área da saúde?

    Porque o BNDES não empresta os valores para refinanciamento dos débitos das Santas Casas?

    Porque o governo federal não investe em saúde?

    Porque as obras na bacia do São Francisco já estão custando aos cofres públicos 4 vezes o orçamento inicial.

    Mas o povo está feliz com as BOLSAS CARALHOS da vida, e se esquecem das demais prioridades do governo.

    Já repararam os inúmeros comerciais a respeito da Petrobras nos últimos meses. Isso se deve a má gestão que a estatal recebe atualmente, resultado de investimentos mal feitos e que fizeram as ações da empresa caírem no mundo todo.

    Quantos ignorantes tiveram perdas de seus créditos de FGTS ao investirem em ações da Petrobras e vale do rio doce, ações estas em grande queda no mercado financeiro.

    Trabalhadores estes enganados pelo governo federal que tratavam e vendiam as ações das empresas como risco zero.

    Sem contar a grande mentira chamada PRÉ SAL, quase impossível de ser explorado sem grandes investimentos financeiros por parte da Petrobras, empresa esta que se encontra a beira do CAOS.

    CONTINUEM ACREDITANDO NAS MENTIRAS DA DAMA DE VERMELHO DO PT.

    PT e PSDB são todos farinhas do mesmo saco, filhotes da ditadura e antigos exilados políticos.

    Podem acreditar que a grande crise vai pegar o Brasil de jeito e muitos dos que apoiam a dama de vermelho irão se tornar opositores ferrenhos.

  8. Alex Franco disse:

    Manda esse FDP de são paulino do Marim pros infernos !!!!

  9. MOSQUETEIRO disse:

    Agora com esses estadios padrao FIFA, com certeza os ingressos ficarao mais caros, é o preço pra se ter estadios de primeiro mundo, mas nao se preocupem, até 2014 o PT vai lançar a bolsa ingresso.

  10. Paulo Marques disse:

    devolve a medalha do Matheuzinho também, Justiça Já

  11. Osvaldo SEP disse:

    ESSE LIXO DA CBF NEM DA PARA SER RECICLADO.

  12. Fred disse:

    Marin deve sair sim…

    Mas, quem colocar no lugar dele??

    Marco Polo del Nero??

    Andres “cara de areia mijada” Sanches??

    Ronaldo “traveco” Nazário??

    Um pior q o outro. CBF sempre foi e continuará sendo a instituição mais corrupta e safada do Brasil

  13. 6-3-3 disse:

    Eu concordo com tudo o escrito, mas cuidado, pior que está aind pode ficar com um areia mijada no poder. O fofomenos essas coisas. Vamos colocar gente decente.

  14. Gandula disse:

    Cuidado sai o Marim o Lula coloca o Gamba ex presidente do Curica.

  15. Se for para colocar o escroto do Andrés Sanches no lugar de Marin, melhor deixar como está.

  16. FLA-HEXA disse:

    SEM DÚVIDA O FUTEBOL BRASILEIRO PRECISA MUITO DE MUITAS MUDANÇAS E MUDANÇAS FORTES.

    SÓ QUE, PELA LISTA DE MUITO PROVÁVEIS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA (RONALDO, ANDRES SANCHEZ E OUTROS) É MELHOR DEIXAR O MARIN LÁ QUIETINHO NA DELE. TIRAR ELE DE LÁ NÃO COMPENSA PORQUE QUEM ENTRAR NO LUGAR VAI FAZER MAIS DO MESMO.

  17. Sou Corintiano Corrupto e Pilantra disse:

    Infelizmente, presidentes de Confederacoes das diversas modalidades de esportes no Brasil sao pessoas sem moral e etica, e que dira das Federacoes de futebol dos Estados.

  18. Carlitus disse:

    Gostaria muito de ver o CNPJ, a ata de constituição registrada em cartório, e o estatuto dessa “entidade” – também registrado em cartório.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.