Advertisements
Anúncios

Palmeiras comprova interferência externa na arbitragem da final do paulistinha

O Palmeiras divulgou ontem, em seu site oficial, imagens de câmeras de segurança que comprovam interferência externa do chefe da Comissão de Arbitragem, Dionísio Roberto Domingues, segundos após a marcação da penalidade, inexistente, contra o Corinthians, pela final do paulistinha.

Por conta disso, o clube, acertadamente, pede anulação da partida.

Não será nada fácil.

O Blog do Paulinho, assim como dirigentes palestrinos, tem convicção de que trata-se de ordem superior, baseada nas imagens de televisão, para que o árbitro do jogo voltasse atrás na equivocada marcação penal.

Isso tem ocorrido, ilegalmente, há algum tempo (inclusive em benefício do Verdão), mas poucas vezes foi demonstrado como nestas imagens fornecidas, publicamente, pelo Palmeiras.

Porém, diante do histórico de Dionísio e FPF, além do temor que deles possuem os árbitros de São Paulo, não se comprovará, com exatidão, o que de fato foi “cochichado” ao ouvido dos auxiliares.

Talvez isso impeça a anulação da partida.

O vídeo apresentado pelo Palmeiras, se não comprova “de maneira inequívoca e irrefutável, que houve interferência externa para a alteração de uma marcação convicta da arbitragem em campo”, como diz o site alviverde, traz indícios claros de isso ocorreu.

Jornalista não pode brigar com os fatos, e estes (demonstrando a evidente interferência externa), desta vez, assistem razão ao mandatário palestrino.

Se em todos os outros assuntos (chiadeira sobre a penalidade, rompimento “para inglês ver” com a FPF e gestão administrativa do clube), Galiotte merecia as críticas recebidas, desta vez cabe elogio por ter comprovado um atentado às leis do jogo, tendo como vítima o Palmeiras.

A partida final, por respeito à legislação, deveria ser anulada, marcando-se outro jogo (que o Corinthians, provavelmente, se recusará a disputar) com punição severa aos envolvidos neste grave erro, que, apesar de não desmentir o acerto da volta atrás na marcação da penalidade, mostra que a decisão somente foi tomada por ilegal ajuda exterior.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: