Advertisements

Bayern dá aula de futebol e conquista Mundial de Clubes no Marrocos

Jogando com seu toque de bola exuberante, contra um adversário que, apesar de inferior, merece destaque pela coragem e dignidade, o Bayern de Munique sagrou-se campeão mundial ao vencer o Raja Casablanca, por dois a zero, no Marrocos.

Mais um brilhante trabalho deste treinador genial de nome Pepe Guardiola.

O torcedor do Galo, que estava no estádio, apesar da decepção, deve ter imaginado a sorte de não estar nesse embate, em que o massacre, tudo indica, seria o resultado mais provável.

A partida começou, como se esperava, com o Bayern no ataque, mas o Raja, corajoso, tentando o contragolpe.

Porém, aos 6 minutos, em bobeada da defesa africana, Dante recebeu sozinho na área, em condição legal, e abriu o marcador para os alemães.

Na pressão do Bayern, aos 18 minutos, Alabá quase marcou de bico de chuteira, após assistência de Muller, de calcanhar, com a bola passando embaixo das pernas do goleiro, que se recuperou na sequencia.

Três minutos depois, Alabá fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Thiago Alcântara, com enorme categoria, bater no canto esquerdo do arqueiro africano.

Dois a zero.

Com o placar favorável, os alemães diminuíram o ritmo, mas sempre tocando bola com inteligência, além da ótima marcação no setor ofensivo, forçando novos equívocos do adversário.

Porém, quem errou foi o goleiro Neuer, aos 37 minutos, quando tentou dar um chutão para frente e colocou a bola no pé do adversário, que bateu, com enorme perigo, à direita do gol, levantando o torcedor marroquino.

Um minuto depois, em contragolpe, Thiago Alcântara arrancou pela direita e bateu à esquerda da meta africana.

A primeira etapa terminou sob o emocionante e orgulhoso cântico de marroquinos orgulhosos pela postura de coragem de sua equipe em, dentro de suas limitações, enfrentar de peito aberto uma das mais poderosas equipes do futebol mundial.

Já o segundo tempo, para felicidade do amante de futebol, começou com o Raja partindo para cima do Bayern, sem medo, porém expondo-se aos contra-ataques.

Os alemães, experientes, cadenciavam a partida, administrando a vitória parcial.

Aos 11 minutos, de cabeça, os africanos quase diminuíram o marcador, mas Neuer defendeu bem, no meio do gol.

Cinco minutos depois, na característica de recuperar a bola no campo de ataque, a bola sobrou para Shaqiri, que acertou o travessão e quase marcou o terceiro do Bayern.

Aos 38 minutos, quando os alemães apenas esperavam o tempo passar, Neuer salvou gol de Mabid, com Ali, no rebote, batendo por cima.

Raja que, na raça, perdeu nova chance, aos 44 minutos, bem defendida por Neuer.

No final, o esperado título do Mundial de Clubes premiou a fantástica equipe do Bayern, que divide o protagonismo do futebol com o Barcelona, numa espécie de aperitivo do que está por vir no Brasil, em que Alemanha e Espanha, com as bases dos times citados, são francas favoritas a conquista do torneio.

Advertisements

Facebook Comments

29 Responses to “Bayern dá aula de futebol e conquista Mundial de Clubes no Marrocos”

  1. Deco Says:

    Antes de comecar o torneio ja se sabia que o time alemao iria ser o campeao. Tamanha a diferenca tecnica para os adversarios.
    Eu ja sabia que o Atletico nao tinha condicoes de brigar com o Bayern, mas o time de minas supreendeu na incompetencia e nao conseguiu sequer passar pelos, apenas esforcados, donos da casa.

    A formula pra ganhar esse torneio o Corinthians apresentou em 2012. Equipe coesa, solidaria, intensa e jogando concentrada ao maximo.

    A selecao da Alemanha vem com moral para o Brasil mas so isso nao basta pra ser campea. Veremos…

  2. Leandro Says:

    Mas como assim campeão mundial?

    Os bambis, porcos e tambaquis dirão que esse título não vale, afinal o Bayern não enfrentou o campeão da Libertadores na final.

    E parabéns ao Bayern, clube que se recusou a disputar a Copa Intercontinental de 74, dando lugar ao Atlético de Madrid. Por que se recusou? Talvez porque achasse que intercontinental não é mundial. O choro é livre.

  3. PAULÃO Says:

    O jogo foi mais disputado do que o esperado, apenas os baba ovos de sempre viram outra partida.
    Tivesse o bayern entrado de salto alto e a coisa seria diferente.
    Parabens africanos, não existe mundial sem vocês.

  4. Sérgio Gomes Hunt Says:

    Parabéns ao Bayern pelo seu primeiro título mundial.

  5. Peter Says:

    belo texto, é isso aí: o Bayern mostrou que é muiiitoooooo superior aos demais participantes do Mundial. O Galo iria levar um pau !

  6. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra Says:

    O time marroquino merecia fazer pelo menos um gol.

  7. Alessandro Says:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/12/erros-de-bandeirinhas-ajudam-goias-e-timao-e-prejudicam-sao-paulo-e-lusa.html

    SPFC o clube mais prejudicado do brasileirão 2013 e mesmo assim não foi rebaixado.
    Agora imagina se a arbitragem tivesse errado menos, acho q era nosso esse brasileirão e com um time ruim.

    Enquanto outros clubes pra variar é todo ano ajudado pela arbitragem.

  8. Alex Pereira Says:

    A CBF teve a oportunidade de contrar o Pep !!! Com o material que temos e com este genial treinador seriamos imbativeis

  9. NÃO É PARA ESQUECER...A GLOBO E A BAND TRATARAM OS BANDIDOS DE ORURO COMO SE FOSSEM HERÓIS.E O POVINHO CONTINUA CORDEIRINHO. Says:

    Paulinho…..Chega de pagar pau á clubes europeus, nós somos 05 vezes CAMPEÕES MUNDIAL ….NÓS SOMOS OS MELHORES DO MUNDO……..PRECISAMOS Ê ACABAR COM OS CANALHAS QUE COMANDAM O NOSSO FUTEBOL. ESSAS BOSTAS QUE ESTÃO NO PODER DO FUTEBOL SÃO IGUAL Á POLÍTICOS, SÓ ESTÃO LÁ PARA ROUBAR. ESSE PAÍS NÃO VAI MUDAR COM BLÀ BLÀ BLÀ …PRECISAMOS ATITUDE. DEVEMOS APROVEITAR O QUE ESTÃO FAZENDO COM A PORTUGUESA E UNIRMOS , VAMOS PROTESTAR TODOS JUNTOS. SÓ COM ATITUDE, ATITUDE MUDAREMOS ALGO . ONTEM VI UM PROTESTO DE TORCEDOR NA PAULISTA E INFELIZMENTE ESTAVA PRESENTE O CAPEZ UM TREMENDO DE 171 . NÃ VAMOS DEIXAR POLÍTICOS SE APROVEITAREM DO MOMENTO SÓ PARA GANHAR VOTOS….O POVO TEM QUE ENTENDER….CHEGA DE SER IDIOTAS E MANIPULADOS POR PILANTRAS. SE QUEREMOS MUDAR ESSA PORCARIA E NOJEIRA QUE ESTA O FUTEBOL……ESSA É A HORA. ATITUDE, ATITUDE, ATITUDE, ATITUDE……CHEGA DE BLÀ BLÀ BLÀ. CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

  10. Carlitus Says:

    Atualmente, até times da África e da Ásia dão aulas de futebol ao Brasil.

  11. Jéferson Santana Says:

    Foi melhor para o Atlético não ter ido para a final, senão ia levar uma goleada.

  12. Jesus Says:

    Para ganhar título mundial tem que ter camisa, né porcada?

  13. Sou Curintiano Corrupto e Pilantra Says:

    Jesuisss, tem que ter camisa de esfregar chao. kkkkkkkk

  14. observador Says:

    mundial?sei la………..prefiro o de antes.sem fifa envolvida.tinha mais tradição , credibilidade.era um futebol melhor jogado.esse de agora ficou xoxo.qualquer porcaria xega na final.

  15. Leandro Says:

    kkk:

    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/mundial-de-clubes/ultimas-noticias/2013/12/22/raja-encara-bayern-e-santos-segue-como-maior-saco-de-pancadas-da-final.htm

  16. currupto disse Says:

    ser campeao mundial com gol de bola que nao entrou , isto é corrupçao das brabas, a galinha roubou o raja em 2000, e o raja se vingou no galo….como assim, o Bayer é sim o legitimo campeao, pois ganhou no campo legitimando sua classificação na liga europeia, que alias pra eles é bem superior a este titulo agora.
    pra nois sul americanos o mais importante é a LIBERTADORES, o mundial é só um complemento…

  17. currupto disse Says:

    a galinha virou MARAJÁ com ajuda do molusco, agora quer cantar de GALO…

  18. Juca Magalhães Says:

    Aula de futebol do Bayern, os times brasileiros deveriam assistir jogos desses grandes clubes europeus a exaustão.
    Agora o time do Atlético foi um vexame, R10 querendo mostrar o que não é mais, o Jô morto e perdido, Fernandinho mais preocupado com o cabelo e o Diego Tardelli que a grande maioria fala que é o melhor jogador brasileiro em atividade, mostrou seu um grande amarelão, já o Marcos Rocha, era para o Cuca tirar ele no final do 1º tempo, se mostrou que não é jogador de grupo, que está preocupado apenas com uma transferência internacional.
    Ano que vem tem mais.

  19. Leandro Says:

    currupto disse Disse:
    dezembro 22, 2013 às 11:49 am

    O jogo foi 2 x 0 para o Corinthians. Mesmo se esse gol que você tá protestando fosse anulado, o Corinthians iria permanecer com a vitória por 1 x 0.

    O choro é livre!

  20. Silvio Says:

    Cogita-se a criação de um novo torneio intercontinental…
    Só que agora com o continente Africano e o Europeu…
    Pelo nível do futebol nos outros continentes eles estão descartados!

  21. Bi Mundial FIFA Says:

    Corrupto,não se esqueça que os bambis venceram o Liverpool no verdadeiro mundial anulando 3 gols deles,com pelo menos 2 legais!
    Engraçado que agora o mundial FIFA virou só um complemento…
    Antes vcs colocavam ele como a maior coisa que existia no futebol..
    Agora que estão atrás do SCCP ficam desdenhando..
    Daqui a pouco a fraca sulamericana vale mais que Libertadores!

  22. currupto disse Says:

    MUNDIAL 2000 , EXATAMENTE O JOGO FOI 2 X 0 PARA O CURITIA, SE AQUELE GOL ROUBADO NÃO FOSSE COMPUTADO, O JOGO TERMINARIA 1 X 0 , E O CURINTIA SERIA DESCLASSIFICADO, POIS TERMINOU COM O MESMO NUMERO DE PONTOS DO REAL MADRI ( 7 ) ,
    ENTAO PRECISAVA EXATAMENTE DESTE GOL CORRUPTO PARA IR A FINAL, QUER QUE EU EXPLIQUE MAIS PORQUE ESSE GOL FOI A SALVAÇÃO …NÃO VENHA ME DIZER QUE MESMO ASSIM O SALDO DE GOLS ESTARIA EMPATADO, SIM O SALDO DE GOLS FICARIA EMPATADO, POREM O REAL MADRI PASSARIA POIS FEZ MAIS GOLS NO GERAL….
    AINDA BEM QUE O CHORO É LIVRE , PODE CHORAR A VONTADE , COMO É DIFICIL CONVENCER UM FANATICO CORRUPTO……..

  23. Wellington Bhraga Says:

    Que o Bayern diminuiu o ritmo, pode ser, mas que o Raja o enfrentou com ótimas chances de gols, ah, isso existiu! O Bayern levou bons sustos, o jogo foi muito bom e o Atlético – MG foi tão pífio quanto Inter e Santos.

    Legal era ver nos anos 50, 60, 70, 80 e 90 as equipes brasileiras apertando o cerco aos europeus. O Palmeiras vingando o Maracanazzo, o Santos de Pelé pondo a maioria na roda, o Grêmio apertando um Ajax, o Cruzeiro apertando o Borussia, o Flamengo destruindo o Liverpool, o Grêmio contra o Hamburgo, o São Paulo contra Milan e Barcelona, o Vasco com um timaço encurralando o Real Madrid e o Palmeiras que sufocou o Manchester – Que conseguiu ganhar alguma coisa numa falha de São Marcos.

    Enfim, vieram os empresários e a Lei Pelé. Amputaram o futebol brasileiro e hoje temos um arremedo de base no Brasil.

  24. Leandro Says:

    currupto disse Disse:
    dezembro 22, 2013 às 6:08 pm

    Me fala qual é o teu time pra eu verificar se ele nunca foi beneficiado por um gol ilegal e depois a gente continua a conversa.

  25. Lampião - GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA Says:

    Leandro Disse:

    dezembro 22, 2013 às 11:20 pm

    Belo argumento seu
    típico de gentinha

    Se fulano roubou eu também posso roubar….

  26. valdir Says:

    O nível do campeão da libertadores nesse ano foi tão fraco que ele deu o maior vexame e foi um fiasco,assim como o porto alegre e lambaris! Se representante da América fosse o SCCP ou Boca,o campeão ou
    o vice de 2012,com certeza estariam brigando pelo titulo!

  27. observador Says:

    valdir, quando vc ve times como galo e gayvotas vencerem a libertadores, é por q algo tem de errado.o futebol sul americano caiu muito.

  28. Leandro Says:

    Lampião – GAIVOTAS DA FIEL, é do CURINTIAAAAAAA Disse:
    dezembro 23, 2013 às 7:44 am

    Lamparina,

    Você como guardião da moral e dos bons costumes, me responda uma coisa: vai deixar de torcer para o seu time caso souber que ele foi beneficiado alguma vez na história por um erro do juiz?

    A propósito, gentinha é você e toda sua família.

  29. valdir Says:

    Observador,a sua vontade era falar aquela antiga frase”nunca serão” Mas como não pode mais,ficou apenas com esse papinho de que”algo está errado o futebol sulamericano caiu muito”Que pena,não é?
    Só sobrou isso.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: