Santos e a “síndrome de Estocolmo”

De maneira constrangedora, o Santos entrou em campo, ontem, no estádio do Pacaembu, com uniforme contendo dizeres de homenagem ao jogador Neymar, por conta deste estar se recuperando de cirurgia no pé.

Os “gênios”, dirigentes do Peixe, justificaram: “é um ídolo do clube”.

Será ?

Neymar, desde as categorias de base, influenciado pelo pai e por agentes de reputação semelhante, praticamente “estuprou” o Peixe em composições contratuais que eram modificadas a cada seis meses, sempre com aumento de vencimentos e repasse de direitos a terceiros.

Quando chegou ao auge no clube, na disputa do Mundial de Clubes, jogou, comprovadamente,, vendido ao adversário, o Barcelona, sequer pegando na bola na humilhante derrota por quatro a zero.

Depois, já fora do clube, fez questão de posar, em meio à Copa do Mundo de 2014, com a camisa do principal rival, o Corinthians, declarando-se, em sequencia, “palmeirense” desde pequeno, sendo responsável direto pela saída de Lucas Lima (a quem agencia), do Peixe para o Verdão.

Uma homenagem como esta beira à “Síndrome de Estocolmo” e somente poderia ser realizada, quando não por acometidos pela doença, pelos dirigentes com objetivos pessoais, em detrimento do Santos, ligados ao interesse de bajular o jogador.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

2 ideias sobre “Santos e a “síndrome de Estocolmo”

  1. Como você é torcedor de outro time, seus valores são totalmente diferentes dos nossos. Não somos idiotas, nós sabemos separar o artista do ser humano e defenderemos até o fim nossa tradição de revelar para o MUNDO Artistas (jogadores) com estilo de jogar como gostamos.
    E Neymar é um desses nossos meninos, que só chegaram aonde chegam, graças a nosso Estilo.
    Neymar é muito bem vindo sempre. Santos, DNA Futebol Arte e Ofensivo.

    Paulinho: o “artista” jogou vendido para o Barcelona…

  2. santista é inocente o pai do muleque e ele tbm roubarão vcs na cara dura descaradamente e vcs o idolatram brasileiro é otário mesmo tem q se ferrar mesmo igual mulher de malandro qto mais apanha mais apaixona

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.