Anúncios

Análise do atual quadro político do Corinthians para as eleições 2018

Faltando pouco mais de um mês para as eleições do Corinthians, se faz necessária, postas todas as candidaturas, análise do Blog do Paulinho sobre o quadro político alvinegro.

Lembrando: trata-se de opinião, sempre respeitando as divergências.

Existem cinco candidatos à presidente do clube, Andres Sanches, Paulo Garcia e Felipe Ezabella, ligados à situação, além de Roque Citadini e Romeu Tuma Junior, com discurso oposicionista.

Pesquisas que circulam no Parque São Jorge indicam polarização eleitoral, até o momento, entre Andres Sanches e Roque Citadini.

Sanches representa manter tudo como está, situação que agrada a alguns e desagrada a muitos outros, mudando apenas a gestão do futebol, hoje tocado por desafetos notórios do dirigente (incluindo gerente de futebol e treinador).

Paulo Garcia descaracterizou-se como força política, por conta do vai-e-vem de seu próprio discurso, que transita entre situação e oposição, apesar de, nos fatos, ter seus vices-presidentes oriundos da atual gestão.

Ezabella, entre os que consideram aceitáveis as últimas administrações, possui ideias e problemas semelhantes, algumas propostas divergentes, porém com melhor nível de adeptos em seu grupo do que a “Renovação e Transparência”, da qual são oriundos.

Entre os oposicionistas, Citadini largou na frente porque soube depurar quadros que antes, na prática, destoavam do discurso de mudança.

O ex-dirigente de futebol alvinegro permaneceu apoiado pelo grupo que iniciou a luta pelas diretas no Corinthians (sob liderança do falecido jornalista Caeteano Matanó) e conquistou eleitores entre dissidentes da situação.

Polêmico, é acusado, por desafetos, de ter dividido a oposição, mas defende-se dizendo que, em verdade, o esfacelamento se deu na situação.

Por fim, Romeu Tuma Junior, com argumentos ultra-radicais, durante o transcorrer da campanha perdeu seguidores (inclusive coordenadores da chapa), trocou o discurso propositivo por ataques pessoais a adversários e hoje, se tanto, é apoiado por apenas uma chapa de candidatos ao Conselho (25 pessoas).

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: