Anúncios

Estatuto do Cruzeiro proíbe Itair Machado como diretor de futebol

Após diversas matérias do Blog do Paulinho revelando a face oculta do grupo de empresários de jogadores, capitaneados por Itair Machado e Ângelo Pimentel, que tomaram de assalto o departamento de futebol do Cruzeiro, outros veículos de comunicação começaram a trabalhar no assunto.

Anteontem, o site da ESPN publicou novidades.

Itair Machado foi condenado, em 2014, a três anos e meio de prisão, por crimes contra a ordem tributária, uma entre tantas acusações que pairam sobre ele nos tribunais de Minas Gerais.

O próprio dirigente diz que pagou a pena de maneira alternativa, segundo suas palavras: “com cestas básicas”, o que transforma a sentença em definitiva.

Sendo assim, diz o Estatuto do Cruzeiro, em seu Art. 1º, Parágrafo 3º:

“Não poderá disputar eleição no Cruzeiro Esporte Clube nem ocupar cargo de Superintendente ou Diretor, quem incorrer nas vedações previstas na Lei Complementar nº 135, de 04/06/2010, e perderá o cargo o Diretor ou Conselheiro que vier a ser condenado, em decisão judicial transitada em julgado, por crime enumerado na alínea “e” do Art. 1º da Lei Complementar nº 64″

Ou seja, se moralmente, diante de tão deplorável currículo, a efetivação de Itair Machado em cargo de relevância no Cruzeiro tratava-se, desde já, de um descalabro, legalmente é impossível que ocorra, sob pena do clube infringir suas próprias leis, ato que geraria diversas pendências judiciais.

Se o novo presidente do clube, por medo, submissão ou acordo, encontrava dificuldades para desfazer o convite a essa gente, a simples passada de olhos no Estatuto do clube lhe dará argumentos para evitar um início de gestão marcado pela imoralidade.

Trecho de Estatuto do Cruzeiro:

Trecho de matéria da ESPN:

Anúncios

2 Respostas to “Estatuto do Cruzeiro proíbe Itair Machado como diretor de futebol”

  1. Paulo Cesar Says:

    Pois é nobre colega. O Cosme Rímoli fez uma matéria sobre o caso e não citou seu blog. Escrevi para ele o criticando por não dar o crédito e ele não publica meu comentário. Parecia ser um jornalista sério.

    Paulinho: Cosme Rimoli e vagabundo, tomador de dinheiro das antigas…

  2. Íntegra da condenação criminal de Itair Machado, novo diretor de futebol do Cruzeiro, “transitada em julgado” | Blog do Paulinho Says:

    […] https://blogdopaulinho.com.br/2017/11/24/estatuto-do-cruzeiro-proibe-itair-machado-como-diretor-de-f… […]

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: