Anúncios

Corinthians: revista “Renovação e Transparência” comete omissão histórica

Na última semana, o grupo “Renovação e Transparência”, liderado pelo deputado federal Andres Sanches, distribuiu publicação em que demonstrava “seus feitos” ao longo de uma década no poder do Corinthians.

Muitos compararam-na com os “Relatórios de Sustentabilidade” do ex-diretor financeiro Raul Corrêa da Silva, impecável na apresentação, mas absolutamente mentiroso no conteúdo.

Tirante o ridículo de colocar Sanches como personagem de história em quadrinhos, o documento acabou por jogar contra o mantra de que o clube “tornou-se vencedor a partir de 2007”, cometendo, ainda, omissão histórica, que revelaremos nas próximas linhas.

A “renovação e transparência”, somados todos os títulos conquistados, não conseguiu atingir a marca do ex-presidente Alberto Dualib (16 conquistas), demonstrando que vencer campeonatos não é algo que se iniciou em 2007 para o clube.

Com relação a omissão, faltou dizer que, em toda a história alvinegra, Andres Sanches foi o único presidente a rebaixar o Corinthians de divisão (nem o mandatário do lendário “faz-me-rir” conseguiu tamanha proeza).

Malandro, o deputado costuma apoderar-se da conquista do Mundial 2012, que tinha Mario Gobbi na presidência (seu desafeto), como se fosse sua, e jogar nas costas de Dualib o episódio do rebaixamento, sem contar, porém, que o ex-presidente entregou-lhe a equipe na oitava colocação do Brasileirão.

Confira abaixo vídeo que relembrará ao torcedor a realidade dos fatos:

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: