Advertisements

São Paulo deveria adotar o Pacaembu

Dono de um estádio histórico, porém envelhecido e mal localizado, o São Paulo Futebol Clube passou a jogar melhor, com mais vibração, quando teve seu torcedor mais próximo do campo de jogo, dos atletas, no Pacaembu.

O Morumbi é absolutamente inviável para os padrões do futebol moderno, tanto financeiramente, quanto esportivamente.

Por que não pensar, então, em adotar o Pacaembu ?

Se para reformar o Cicero Pompeu de Toledo o Tricolor encontraria diversas dificuldades (uma missão quase impossível), com o estádio municipal, a custo mais baixo e, certamente, amparado em parcerias mais viáveis, a solução poderia ser bem interessante.

O que fazer com o Morumbi ?

Poderia ser adotado como espaço para shows (sempre funcionou bem assim) ou eventos diversos que necessitem grande presença de público, estes com perfil diferente, cultural e financeiro, de torcedores de futebol.

O Tricolor passaria a arrecadar mais terceirizando a utilização do Morumbi, agrando torcedores que, em frequentando o Pacaembu, encontrarão mais facilidade em lotar os jogos (acesso, localização, conforto, etc), sem a necessidade de cobrar ingressos a preços de Série B para atingir este objetivo, consequentemente ampliando a receita do clube.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: