Advertisements

Saúde sob suspeita

A edição de março da revista Placar trará em suas páginas uma situação que tem que ser explicada pela diretoria do São Paulo.

Todos os atletas do clube teriam realizado exames no Hospital do Coração, menos o centroavante Washington.

O motivo seria o de que o HCor o vetaria para a prática do futebol, como já havia feito em outra ocasião.

A reportagem apurou também que além dos problemas cardíacos, Washington possui também índice considerável de Diabete.

Não há nada que justifique colocar uma vida em risco.

Aguardamos as explicações do São Paulo.

E que elas sejam convincentes.

Facebook Comments
Advertisements

117 comentários sobre “Saúde sob suspeita

  1. Gustavo Dutch

    Paulinho,

    Parabéns pela atitude de andar na contra mão dessa nossa imprensinha bajuladora, que só é investigativa e combatente contra Santos, Palmeiras e Corinthians. Quando os fatos acontecem no clube do Morumbi, o que se dá é um profundo, cúmplice e complacente silêncio.

    Mais uma vez, parabéns, Paulinho.

    Denúncias assim, são raríssimas. Agora só espero que, este assunto seja fortemente abordado nas entrevistas aos dirigentes Sãopaulinos, a começar pelo Vereador. E não apenas elogios aos (hoje comprovadamente) discutíveis “planejamento” e “profissionalismo”.

    Em tempo: Não sou torcedor de clube algum do Estado de SP, apenas, por ter morado muitos anos na capital, observo com nojo o comportamento da imprensa paulista, com justiça, chamada de IMPRENSINHA (felizmente, não é seu caso, Paulinho).

    Abraços,

    Gustavo

  2. Jorge

    Paulinho, o SP foi o principal responsável pela morte do Serginho, uma vez que a negligência do pessoal do São Luiz tirou qualquer possibilidade de recuperá-lo. Para quem não se lembra, a ambulância estava trancada com o responsável vendo jogo na arquibancada e demoraram 7 minutos pra chegar no Serginho quando o tempo limite pra salvá-lo eram de 5 minutos.

    Mesmo depois disso as autoridades das mesmas Lojas colocaram toda a culpa no Nairon, pres. do Sao Caetano e tiraram toda a responsa do SP de fininho.

    Honestamente Paulinho, vc ainda não percebeu como funciona o esquema do SP ?? Vc acha que um time que ganha um Brasileiro da forma que ganhou está preocupado se o Washington vai viver ou morrer ??

  3. Thiago

    Ora, ora. A decisão do médico é soberana. O cardiologista do Washington o liberou, assim como o fez nos tempos de Atlético/PR e Fluminense. Acha que um time japonês o colocaria em campo se o jogador não estivesse apto para jogar?

  4. Henrique Simões

    Meu amigo, o médico do Washington já participou do bate-bola esses dias e deixou todo mundo sem graça lá…
    Simplesmente acabou com a reportagem… em um telefonema…
    Esclareceu tudo e ainda deixou um clima chato…

    Essa matéria, realmente, me deixou com dúvidas. Dúvidas se ninguém estaria tentando prejudicar, com qualquer coisa idiota, o São Paulo. Quando ele tava no Fluminense ninguém falava nada… simples assim.

  5. FAJOPA

    Ô loco Paulinho, agora que você descobriu que o Washington tem diabetes???

    Sei disso desde o problema dele no Fenerbache.

    E ele é tratado por um dos melhores cardiologistas brasileiros. Matéria oportunista da Placar e que não traz nada de novo. Pq não fizeram essa matéria quando ele estava no Fluminense?

  6. thiago lopes

    O q a placar fala agora já foi noticiado na época da contratação pela Folha de S. Paulo e o jogador só não participou dos exames com todos os outros jogadores,porque ele tem um médico particular para o problema dele que faz exames periódicos… Paulinho vc tem bem informado não vai se juntar a corja q habita tal revista atualmente vai?

  7. Carlos Almeida

    Não é atoa que a revista Placar morreu. Esta matéria é uma das maiores estupidez que já se fez e certamente vai dar problema para quem a fez. O jogador Washington, quando atuava na Turquia teve um seríssimo problema de saúde (cardio -vascular), obstrução de uma artéria agravado pelo seu histórico de diabetes. Cogitou-se até a possibilidade de encerrar ali a sua carreira de jogador de futebol. Vindo para o Brasil, mais especificamente para Curitiba, ele foi atrás da clinica/hospital cardiológica do dr. Constantino Constantini, um argentino radicado por aqui e uma das maiores referências em cardiologia, rivalizando com os Jatene e outros papas brasileiros. Inúmeros são os casos de pessoas em estado gravíssimos, que o médico e sua equipe recuperou e hoje levam uma vida super normal, entre eles o Washington. Liberado a voltar a jogar futebol, isto em 2006 ele o fez, sem, no entanto, abandonar os exames e o tratamento médico e vem jogando regularmente sem problema algum. Como vc é um moço de boa memória, vai se lembrar, que no início do ano o Washington demorou, apesar de anunciado, a assinar contrato com o São Paulo, o motivo: o clube exigiu que ele fizesse um check-up total com o dr. Constantini, para ser liberado e assinar o contrato com o clube, o que ocorreu. Na reapresentação do elenco a mídia informou, que o Washington, não iria se submeter aos exames no HCor, pois ele já havia feito tudo na clínica do dr. Constatantini. Conclusão: Esta matéria da Placar é mais uma matéria criminosa, de uma imprensa marrom, que existe, para afundar as instituições e atletas, não se sabendo a serviço de quem.

  8. Rodrigo

    Paulinho apure antes de postar e não fazer papel de ridículo. Os controles hoje são super rígidos e nemhum dirigente iria dar a cara para bater e correr o risco de prisão.

  9. Felipe Palmeiras

    Vindo da onde vem, não me supreende em nada!!!

    Afinal é do mesmo time que joga gás de pimenta no próprio vestiário!!!

  10. william caridade

    Pura bobagem e sensacinalismo desta revistinha,
    Na semana passada, a ESPN BRASIL, tentou repercutir essa matéria da placar no programa DEBATE BOLA e ao vivo o médico do Washington entrou no “ar” e detonou com a placar e com o HCOR e deu uma verdadeira aula sobre cardiologia e o caso Washington, deixando os apresentadores sem graça.
    Foi divertidíssimo ver eles de dando mal.

  11. Rafael Machado

    Paulinho,

    não sei se vc se lembra, mas o atleta para assinar fez exames com os médicos que o operaram em Curitiba….

    A Placar a muito não prima por jornalismo… tal qual a globo….

  12. Leao

    paulinho, a explicação já foi dada e é protocolar. Como todas as explicações dadas pelos engomadinhos da Vila Sônia. Você já viu médico falar mal de outro médico? Não. Isto é o que se chama de ética médica. Eles vão dizer que não existe embasamento cientifico 100% que desaprove a prática de esporte do Sr. Washington. Que o Sr. Washington tem laudos médicos que aprovam a prática esportiva. Não me admiro se algo acontecesse com o Sr. Washington, algo que não espero, o time da Vila Sônia tenha em mãos toda a documentação isentando-os de qualquer problema. E como fica o tão propalado centro de referência esportiva? Serve para muitos, mas para alguns não.

  13. rafinha22

    Mas isso não é novidade.

    O Washington tem o seu médico particular, que é um professor da Faculdade de Medicina no Parana, que atestou e atesta sua capacidade de jogar futebol.

    Ele é seu medico particular e por essa razão o SPFC não o levou para fazer o exame com os demais jogadores.

  14. fernando rocha

    Essa reportagem da Placar e apenas sensacionalista.. Washington faz todos os seus exames cardiologicos em Curitiba desde que foi implantado o stent e ser liberado pra jogar futebol, A Diabete foi diagnosticada em 1996 quando e tambem nao o impede de jogar futebol.. segue uma reportagem seria da uol sobre o washington
    Era 1996 e o atacante do São Paulo Futebol Clube Washington Stecanela Cerqueira, hoje com 33 anos, jogava pelo Caxias do Sul (RS). À época, uma séria lesão no tornozelo o afastou do campo por mais de 40 dias –período em que perdeu quase dez quilos, passou a sentir muita sede e começou a urinar mais do que o normal. Eram os primeiros sinais do diabetes.

    Caio Guatelli/Folha Imagem

    Há 12 anos, Washington convive com o diabetes tipo 1 e há seis possui três stents no coração; ele toma insulina e dois remédios/dia

    Preocupado, o jovem atleta procurou um médico para saber o que estava acontecendo. Depois de vários exames, foi diagnosticado com diabetes tipo 1 –doença crônica autoimune, que acontece quando o organismo cria anticorpos contra o pâncreas, que deixa de funcionar.

    A doença costuma ser diagnosticada em pessoas entre 10 e 40 anos.

    “Na época, fiquei muito assustado. Tinha apenas 21 anos e uma carreira inteira pela frente. Cheguei a pensar que não poderia mais jogar. Mas o meu médico me tranquilizou e disse que eu poderia ter uma vida normal e continuar jogando, desde que eu controlasse a doença corretamente. Foi aí que eu passei a me interessar e aprendi a conhecer o diabetes e o que era preciso fazer para controlá-lo”, contou.

    Desde então, a rotina de Washington mudou completamente. O atleta, que não cuidava tão bem da alimentação, teve que abrir mão de doces e passou a seguir uma dieta controlada por nutricionistas, mesclando muita salada e frutas.

    Além disso, como seu pâncreas deixou de fabricar insulina (hormônio responsável pela redução da taxa de glicose no sangue), o jogador é obrigado a medir a taxa de glicose várias vezes e aplicar duas doses de insulina por dia, normalmente antes do almoço e do jantar, ou antes de atividades físicas.

    “A taxa de glicemia de uma pessoa saudável varia de 70 mg/dl a 99 mg/dl. O diagnóstico de diabetes acontece quando essa taxa está acima de 126 mg/dl. O Washington chegou ao consultório com taxa glicêmica na faixa de 340 mg/dl”, contou Fernando Menegat Kuhn, endocrinologista do jogador e professor da Faculdade de Medicina de Caxias do Sul.

    Kuhn disse que, após o diagnóstico, estimulou ao máximo o atleta, para que ele não pensasse que o diabetes seria um fator limitante para a carreira. “No início da doença, a tendência das pessoas é imaginar que o mundo acabou. Imagine uma pessoa como ele, um atleta em início de carreira com um grande potencial. Não poderia deixar ele desistir”, lembra.

    O problema no coração

    Com apoio e orientação do médico, Washington continuou normalmente com a carreira e mudou-se para a Turquia, onde passou a jogar pelo Fenerbahce. Seis anos depois de descobrir que era diabético, ele teve que enfrentar a primeira complicação do diabetes –uma de suas artérias coronárias estava 90% entupida, e o jovem corria o risco de sofrer um infarto.

    Para Washington, o diagnóstico do problema cardíaco foi mais surpreendente do que o do diabetes. “Estava treinando e comecei a sentir os sintomas. Começou com uma queimação no peito, mas eu achava que era azia. Isso aconteceu em dois dias seguidos. Continuei treinando e joguei normalmente. Treinei mais dois dias, a queimação começou a aumentar, e senti uma sensação de formigamento no braço. Procurei o médico do clube e durante o teste ergométrico apareceram as alterações cardíacas.”

    O caso era tão delicado que o jogador foi imediatamente encaminhado para uma sala de cirurgia e passou por um cateterismo (exame feito para ter o diagnóstico correto da doença cardíaca). Depois, Washington teve que implantar um stent (espécie de tubo inserido na artéria para impedir o seu entupimento) e foi afastado da carreira, ficando um ano e dois meses longe dos campos.

    Quando voltou para o Brasil, o jogador passou por outra cirurgia e colocou mais dois stents em locais que poderiam apresentar problemas cardíacos no futuro.

    Após uma bateria de exames, ele retomou as atividades em 2004, no Atlético Paranaense, período em que virou artilheiro do Campeonato Brasileiro e recebeu o apelido de “Coração Valente” –pois a cada gol marcado ele batia a mão direita no peito, como forma de comemorar o retorno ao esporte.

    Controle de doping

    Além de ter que controlar o diabetes com insulina diariamente, o jogador teve que aprender a conviver também com o problema no coração –para isso ele toma dois remédios todos os dias, um para controlar o colesterol e outro para afinar o sangue. Também precisa fazer exames básicos com frequência -os de sangue todo mês, e os do coração ao menos duas vezes por ano.

    Por causa do uso diário de medicação, ele também é obrigado a informar constantemente à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e às comissões antidoping quais são os remédios que precisa tomar.

    Apesar de enfrentar dois problemas sérios de saúde, Washington diz que nunca pensou que poderia sofrer alguma crise em campo. “Eu estava bem assessorado, bem acompanhado, não teria por que ter medo.”

    O pior momento, revela, foi quando soube da morte do zagueiro Serginho, jogador do São Caetano, que teve um ataque cardíaco em campo, durante uma partida contra o São Paulo. À época, Washington se calou e não deu entrevistas.

    “Eu estava num momento excelente da carreira, tinha acabado de voltar a jogar. Fiquei assustado, pois não é comum vermos cenas como aquelas. Naquele dia, a primeira pessoa que me ligou foi o meu cardiologista. Ele me disse “esquece isso, não coloca minhocas na sua cabeça porque você está sendo monitorado, você está bem'”, lembra o jogador.

    Tranquilo em relação à sua saúde, casado e pai de duas meninas –Ana Carolina, de 6 anos, e Catarina, de 1 ano e 5 meses–, o jogador diz que o que o ajudou a enfrentar os dois problemas de saúde foi nunca ter desanimado.

    “A primeira coisa que as pessoas que têm diabetes ou problemas cardíacos precisam fazer é encontrar a solução para a doença. Depois disso, é preciso aprender a conviver com o problema, aprender a respeitá-lo e não deixar que ele o vença, que ele seja o fim da sua vida. Vivo minha vida como se não tivesse nada”, afirmou.

  15. danav

    Caro Pauliinho,

    a escolha de jogar é do próprio jogador. Não é de agora que ele tem problemas médicos. Washington ficou famoso justamente por conseguir jogar apesar de seus problemas médicos. Se ele jogou até hoje sem maiores complicações, não há motivo para deixar dejogar.

    O São Paulo poderia ser responsabilizado apenas se o jogador tivesse algum novo quadro clínico, e o clube o negligenciasse, para não ter prejuízo.

  16. Péricles Chaves

    Paulinho, como vc sabe não sou tricolor, sou alvinegro paulistano, mas saiba que dessa vez vou defender o tricolor.
    O Washington (centro avante dos sonhos na minha opinião, até mais que o Fred), é paciente do Hospital Constantini de Curitiba/PR e tem o aval dos médicos para pratica esportiva.
    O Hospital Constantini é referência mundial em cardiologia, minha esposa tem pressão alta e também é consultada no Hospital, localizado no bairro Vila Izabel.
    Medicina não é ciência exata e eu assim como o Atlético PR e o atleta acreditamos muito na capacidade dos médicos que lá trabalham. Sou de SP, conheço bem o HCor, pois fica perto da casa da minha mãe no Paraíso. Mas médicos nem sempre convergem em suas opiniões. Ambos os lados devem ser escutados.
    O Constantini “recolocou” o atleta no esporte na época que atuou aqui no PR.

    Grande abraço Paulinho.

  17. Junior

    Paulinho, o Washington se trata a oito anos no melhor hospital do Brasil, referencia mundial em tratamento de cardiologia, em Curitiba.

    O mesmo médico o trata a muitos anos e esse mesmo médico está revoltadíssimo com essa reportagem. Ele foi ao Bate-Bola da ESPN Brasil. O HCor não quis tratá-lo, porque ele já havia feitos seus exames com seu médico particular que conhece todo seu histórico anteriormente. Inclusive, ele fez seus check-up antes de assinar com o tricolor.

    Só não entendo uma coisa. “Aguardamos as explicações do São Paulo e que elas sejam convincentes”. Porque? A mídia tem que provar por A+B que o São Paulo está errado e não o SPFC que tem que provar que está certo. No Brasil todos são inocentes ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO.

    Aliás, o Washington jogou no Atlético, no Verdy e no Urawa do Japão e no Flu. Porque esse interesse repentino da revista no atleta? Porque agora ele joga no SPFC?

    Acho que é a mídia que tem que se explicar e não o SPFC

  18. Junior

    13/01 – 10:15
    Com médico pessoal, Washington é o único a ‘escapar’ do Hcor
    Atcante foi liberado de testes do São Paulo por causa de um relatório feito pelo médico que o trata desde 2004

    Gazeta Esportiva
    SÃO PAULO – Como ocorrem todos os anos, o elenco são-paulino passou a manhã desta terça-feira fazendo testes no Hospital do Coração (HCor). Neste ano, porém, um atleta, que já teve sérios problemas cardíacos, não fez os exames. Washington, que esteve ameaçado de abandonar a carreira por um doença no coração, foi liberado por um relatório feito pelo médico que o trata desde 2004.

    Constantino Constantine, responsável por recuperar o atleta desde 2004, diz ter feito uma bateria de exames modernos e mais completos em relação aos do HCor, repetindo ritual que cumpre anualmente com o centroavante. Os resultados foram positivos e o departamento médico são-paulino aceitou o parecer, sob garantias do profissional de Curitiba.

    “Já sou conhecido do doutor Sanchez (médico do São Paulo), do Turíbio (Leite de Barros, fisiologista do Tricolor) e do Marco Aurélio Cunha (superintendente de futebol). Há uma semana, eu assinei um termo de responsabilidade médica e, por isso, o Washington não vai fazer estes exames”, relatou o próprio Constantine à GE.Net.

    O HCor informou que o centroavante só foi liberado porque o São Paulo acatou a recomendação de Constantine. Com a indicação do clube, basta à entidade respeitar a opinião de quem cuida particularmente do goleador, apesar da liberação de Washington ainda causar discussões entre médicos esportivos.

    Seguro de seu tratamento, Constantine assina termos para liberar Washington de exames regularmente. O profissional é responsável pelo jogador desde quando ele estava no Atlético-PR, em 2004, quando o 9 tricolor corria o risco de encerrar a carreira. Hoje, o artilheiro se diz 100%.

    “Apesar do que alguns médicos disseram, nunca pensei em parar. Alguns recusaram me atender, mas o doutor Constantino cuidou de mim, me recuperou, e hoje posso jogar sem problema nenhum. Faço exames regularmente e estou sempre aprovado. Jogo mais do que tranquilo”, declarou Washington em suja apresentação no São Paulo.

    Criticado por dar condições de jogo a um atleta que não só é cardíaco como é diabético e toma remédios que afinam o sangue, Constantino se defende. “Há três anos, quem tomava esse medicamento não podia nem passar por ato cirúrgico, mas hoje já pode. E aspirina também afina o sangue, com um efeito anti-coagulante. Vou proibir quem esteve gripado de jogar? E vou desestimular o diabético a praticar esporte?”, questionou.

    “Mais segurança do que fizemos, é impossível. Fizemos exames em Curitiba que poucos fazem no mundo. Não tenho temor. Respeito quem tem opinião diferente da minha, mas durante quatro anos este rapaz esteve absolutamente normal em testes altamente científicos. E acho que não se pode privar um indivíduo de sua atividade de trabalho”, continuou Constantine.

  19. Luís Carlos

    O time da floresta não tem muita tradição em dar atenção à vida dos outros. Na recente tragédia no panetone a diretoria havia dispensado as ambulâncias antes do tempo e os torcedores feridos demoraram a serem atendidos.

    Houve também um caso há uns cinco anos em que um jogador do São Caetano morreu em ação dentro do panetone porque não havia motorista para a ambulância e ainda por cima a ambulância não possuia os equipamentos básicos de atendimento emergencial.

    Só achava que depois do episódio do jogador Serginho um laudo médico fosse obrigatório para a inscrição de qualquer jogador em qualquer competição, mas esqueci-me que estamos no Brasil.

    p.s,

    Espero sinceramente que nada aconteça ao Washington.

  20. Giuliano Iannarelli

    Realmente…
    Se isso for verdade é uma tremenda bola fora.
    Mas não vejo porque fazer uma coisa dessas…

    Fora que esse “teriam realizado” tira um pouco da urgência.

    Isso tornaria o fato dele ter ido fazer exames em Curitiba um tanto quanto suspeito.

    Quanto a diabetes, se não me engano atividades físicas ajudam no controle dos tais índices… fora que “índice considerável” também é algo meio vago né?

  21. Alexandre

    Simples e direto,

    Washington tem médico próprio que assina para que o jogador possa jogar futebol.
    Se todos lembrarem, antes de sua contratação, o jogador foi obrigado a se submeter a exames dos quais feitos em clínicas particulares.
    Isto vem acontecendo em todos os clubes ao qual o jogador atua.
    O que tem de anormal nisto?!
    O Fabrício Carvalho da Portuguesa tem o mesmo problema. E atua da mesma forma.

    Este é o tipo de polêmica tola, bem de revistas que não tem mais o que publicar. Por isto a 442 está arrebentando no Brasil, falam de FUTEBOL.

  22. Paulo SPFC

    Quanta bobagem paulinho, acho que vc está por fora das noticias ou está tentando fazer polemica no seu blog.

    Acho que vc não viu o programa na ESPN, e vc tem amigos lá, é só entrar no site e ver novamente o programa que vc terá todas as respostas que quiser.

    Segundo, acho muito engraçado tudo isso que a placar esta fazendo, ele jogou um ano no fluminense, antes jogou no japão e a placar só agora vem com essa noticia? só agora vc vem repercutir essa noticia?

    Não acredito paulinho que vc descobriu que ele tem problemas no coração e de diabetes só agora?!?!

    Isso vem deste o Atletico Paranaense!!

    E para as frangas e para as floriculturas, mais uma vez os fanfarrões de plantão querem porque querem colocar o caso do gás no São Paulo. Mesmo o Ministério Publico ter gramado uma conversa com dirigente floriculturiano dizendo que foi responsavel pelo gás, as meninas querem culpar o São Paulo.

    Não adianta, o Maior do Mundo, o SOBERNO não é igual a vcs.

  23. Reginaldo

    Gente…

    A matéria é da Revista Placar…
    Esse publicação não tem nenhuma credibilidade…
    Deixem de se preocupar com cachorro morto… a Placar morreu faz alguns anos…

  24. João Pereira

    O SPFW não iria contratar um jogador sem condições de jogo, pagando um alto salário mais luvas. Exceto se aparecer algum por fora.
    Mas o jogador também não iria se arriscar, sabendo que poderia ter um ataque e até falecer.
    Os médicos que o tratam são reconhecidamente muito bons e o problema que ele tem foi devidamente tratado. Aqui em Curitiba acompanhei a trajetória dele. Ele teve um problema sério, mas hoje está sob controle.

  25. Léo

    Paulinho, esta da placar é requentada e velha e existem vários motivos para isso, como muitos já escreveram ai em cima.

    Longe de mim certas posturas agressivas mas , tem que ser cauteloso ao se basear em revistas do grupo abril. vc dia destes citou veja, agora placar…

  26. Thadeu

    Washington tem um médico particular que acompanha a sua situação cardiaca desde que foi constatado o problema no coração.

    Ele já tinha feito os exames com esse médico, portanto não havia a necessidade de se fazer os exames no HCor.

    A Placar tentou lançar uma polemica que não existe.

  27. geraldo lina

    eeeeeeee Paulinho, fica dando corda pra brigada da inveja…
    huahauhauhauahuahauhauhauahuahuahauhauhauhauhauah

    ***(*) ******(*)

  28. Anderson

    Não sou são paulino mas tenho que concordar com os colegas que disseram que o caso do Washington foi amplamente divulgado na pré-temporada e outra…ele continua a jogar porque quer, que eu saiba pelas reportagens ele assinou um termo e se responsabiliza pelo seu ato, no caso ele se seu cardiologista, acho que a Placar foi mal nessa

  29. manoel

    Matéria oportunista do Placar pois é sabido que quem trata do jogador é o Dr. Constantino de Curitiba, que o declarou apto para jogar futebol e sabendo-se que o jogador esteve no Japão ( que não é Brasil), onde nada houve em contrário , vimos agora esta matéria querendo ser mais realista que o Rei.

  30. Marquinhos

    Só não sabia que voce ia entrar nesta onda sensacionalista…. O médico do jogador ja explicou tudo.

  31. BCR - Blog do Celso Ricardo

    ola paulinho

    um recado ao PAULO SPFC…

    amigo, como vc é tapado… ainda martela essa história de que seu timeco é o “maior do mundo” e “soberano”… que conversa de baile GAY…quando será que vcs vão tomar vergonha nessa cara e parar com esse papinho idiota de torcedor que nada sabe sobre o time e vem com papinho…cresça meu amigo…vira homem, se bem que pra vcs é meio utopia isso.

    quanto ao caso do Washington…creio que nada tem de errado, já que ele tem seu médico particular, nada mais natural de que ele se tratar com seu médico e ponto final.

    grande abraço paulinho, e coloquei a matéria do livro O CHEFE no meu blog, valeu por ter liberado tanto a imagem como o link…

  32. SPFC

    Isso tudo foi feito para alavancar as vendas da Revista PLACAR.
    Trata-se de golpe de marketing, golpe baixo diga-se de passagem, Paulinho não embarque nessa.

  33. Alviverde/SP

    Ora, se o próprio Washington tem CONSCIENCIA de sua própria saúde e se RESPONSABILIZOU por ela, como disse um distinto acima, de que ele próprio até assinou um termo de responsabilidade, se acontecer algo a ele(QUE DEUS O LIVRE!!!) em decorrencia de algum desses problemas de saúde, o que vai se fazer???? AGORA, se as coisas NÃO foram feitas assim tão às CLARAS, ALGUÉM terá de ESCLARECER…simples assim.

  34. Roger Aquino

    Acho que quem tiver a paciência de ler todos os comentários vai concluir, que a Placar foi muito mal nesta e deve explicar a serviço de quem, quer prejudicar o jogador e o São Paulo. Mas basta ver os dois jornalistas, que estão a frente da revista, um deles um bundão que se arvora de comentarista de futebol na ESPN Brasil, para verificar que eles precisam do sensacionalismo, para vender a revista e manter seus empregos. A Placar morreu no dia que o Juca Kfouri saiu de lá. Agora Paulinho fala sérioacho que seu post foi inoportuno, pois enseja a participação de uns poucos imbecis, que tem coragem escrevendo as bobagens que fui obrigado a ler. Viva a internet que dá chance aos mal intencionados de se esconderem atrás de um nome falso.

  35. Carlos Marques

    André Rizek ainda é da Placar?

    Depois dele falando com o Milton Leite e o Cereto naquele video do Sportv, dá paa acreditar na Placar?

  36. Fábio Queiroz

    Desculpa Paulinho, mas acho que a Placar tá procurando pelo em Ovo, pois esse problema do Washigton é desde 2004 quando o Atlético PR foi vice brasileiro tendo ele como artilheior do campeonato.
    E até hoje nunca aconteceu nada com o cara, e nem há de acontecer.

  37. Ronaldo

    garanto que o coração dele tá melhor do que muito jogador badalado aí, que fica deitando o nariz.

  38. ÓLIVER

    VIDA EM RISCO ?? O WASHINGTON SABE MUITO BEM O QUE FAZ , A RESPONSABILIDADE E TODA DELE …. SE MORRER EM CAMPO , VAI MORRER FAZENDO O QUE GOSTA , O PHODA É O DESCASO QUE EXISTE NA SAUDE PUBLICA , O CAMARADA CITADO ESTA EM BOAS MÃOS ….

  39. Luiz Henrique(S.E.PALMEIRAS)

    Certeza Carlos Marques!!!

    Foi muito engraçado o Milton leite falando :

    ” Esse RC é chato pra BARALHOOOO”

    HAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAU

  40. Fernando

    tem muita gente aí querendo defender o São Paulo sem saber do que está falando.

    1 – No Japão o Washington treinava e jogava com uma equipe de ressucitamento exclusiva para ele, colocada pelo próprio time.

    2 – Washington desde que fez o tratamento, somente joga assinando um contrato isentando qualquer dirigente de culpa sobre sua morte.

    3 – No ano passado, quando da final da libertadores o próprio médico dele, Dr Constantino Constantini, disse que se fosse campeão o Washington deveria parar.

    4 – Washington não é de se cuidar, aqui no Rio foi visto várias vezes bebendo Whiskie com energético em noitadas.

    Com certeza se ele morrer em campo não vai dar nada par aos dirigentes do SP, por causa do tal contrato que eu falei.
    Mas que ele é uma bomba relógio, é.

  41. Marcos

    Parabéns pelo post, Paulinho. Aguardemos as explicações do SPFC, se bem que esse time tem o hábito de mascarar a verdade, haja vista os 40 corintianos feridos naquele barril de pólvora que é o morumbi ( aliás, cadê o tal de Zago, conselheiro são paulino, já denunciou o SPFC no TJD??? Ou denúncia é só contra o Palmeiras??? ), o caso do ” envelope ” , o caso Bosco, o caso do gás no vestiário, o caso Richarlyson, até hoje, extremamente mal obscuro……

    E por parte da suja imprensa são paulina, tb não podemos esperar mais nada. Pseudo-jornalistas vendidos, porta-vozes do Jardim Leonor, farão de tuydo pra acobertar essa nebulosa situação do Washington, que deveria ser analisada profundamente pela imprensa. Se fosse o Palmeiras, esses vagabundos vendidos fariam manchetes sobre o assunto todos os dias, mas como se trata de SPFC, eles irão blindar e acobertar esse fato.

    O mesmo irá acontecer com o péssimo ambiente interno do elenco do time do Jardim Leonor. Ontem, Washington e Dagoberto trocaram farpas. Alguns dias atrás, Borges já havia reclamado da contratação do Wsahington e ganhou no grito a titularidade…… tudo isso foi acobertado, intencionalmente, pelo sujo ” trabalho ” desses porta-vozes do Jardim Leonor travestidos de ” jornalistas “……..

  42. Marcos

    Dagoberto e Washington criam mal-estar por troca de farpas

    Zagueiro André Dias procura minimizar ‘futebol fominha’ dos atacantes são-paulinos na derrota para o Santos

    Redação – estadao.com.br

    SÃO PAULO – A derrota para o Santos por 1 a 0 deixou um clima tenso no São Paulo, principalmente pelas atuações ‘fominhas’ de Washington e Dagoberto, que pouco trocaram passes ao longo do jogo. Para o zagueiro André Dias, os jogadores procuraram fazer o melhor em campo e não demonstraram vaidade.

    Aos 32 minutos do segundo tempo, Dagoberto passou por três zagueiros e entrou na área do Santos. Ele tinha Washington livre, mas preferiu chutar e perdeu o gol. “Eu não gosto de coisas que ele [Washington] faz, e não saio falando. Então ele não precisa reclamar que eu não passei. Eu tentei chutar na cara do gol. Perdi, acontece.”

    André Dias minimizou as falas de Dagoberto. “O São Paulo não é um time de vaidosos”, disse o zagueiro. “O Dagoberto não passar para o Washington é normal, faz parte do jogo.”

    O técnico Muricy Ramalho também preferiu evitar uma polêmica. “Ali tudo acontece numa fração de segundo. O Dagoberto tinha de definir o lance, mas ele entrou na área e bateu. O atleta tinha de definir ali, e ele não viu o Washington.”

    Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,dagoberto-e-washington-criam-mal-estar-por-troca-de-farpas,331749,0.htm

  43. Rafael Papetti

    Ola Paulinho, é muito simples o por que dessa questão:
    O atacante Washington só não fez todos os exames no hcor junto com os demais jogares simplesmente por que ele ja tem um médico particular que o acompanha desde que ele ficou sabendo dos problemas cardiocos.

  44. Sangue bom

    É isso aí!!!

    O Paulinho, meu idolo e eu aguardamos explicações.

    E que sejam boas, senão o Paulinho vai descer a lenha contando a verdade, né Paulinho?

    O cara vai morrer do coração e a culpa vai ser de quem?

  45. Marcos

    O SPFC tb deve explicações em relação ao caso do esgoto clandestino e com relação àquele acordo com o Ministério Público, assinado em 1999, que não foi cumprido.

    E tb temos este nebuloso caso do conselheiro Zago. É muito estranho que tal procurador ainda não tenha denunciado o SPFC no TJD. Ano passado, por causa daquele nebuloso caso do gás ( que o relatório inicial da Polícia indicou que havia sido lançado do lado de dentro do vestiário ), em que NINGUÉM saiu ferido, ele se apressou em denunciar o Palmeiras.

    Claro, com apoio da banda podre da imprensa esportiva, que jogou a culpa no Palmeiras, sem que sequer se soubesse o autor do suposto fato…..

    Pois bem, em um caso que nem sequer houve feridos, o Palmeiras foi denunciado pelo conselheiro são paulino Zago e atacado pelos paus mandados da imprensa são paulina.

    Já em relação à terrível tragédia no péssimo estádio do morumbi ( que não apresenta condições mínimas de receber jogos de futebol ), QUARENTA PESSOAS FORAM PÍSOTEADAS E FERIDAS e nem assim se tem notícia de que foi apresentada denúncia contra o SPFC….. será que é só coincidência??? Ou será que o tal de Zago atua deliberadamente no sentido de beneficiar o SPFC e de prejudicar o Palmeiras????

    E os porta-vozes vendidos da imprensa são paulina???? Por que condenaram precipitadamente o Palmeiras??? E por que não condenam o SPFC agora, em um caso muito mais grave??? Fica nítido demais que há dois pesos e duas medidas……

  46. Alexandre

    Paulinho,

    Cadê o post da sexta-feira no qual você escreveu que o Ronaldo estava sob efeito de algo mais do que alcool?!
    Queria o link da “casa noturna”…

    Porque você tirou do ar?!

  47. André Nogueira

    Há tempos, desde as primeiras matérias sobre seus problemas de saúde qdo ainda no exterior, sabe-se disso.
    Aliás, logo que chegou no Jardim Leonor foi deixado claro que não realizaria avaliação com o restante do grupo, justamente por precisar de avaliação diferenciada.
    Acho correto ser acompanhado por médico pessoal conhecedor de todo seu histórico clínico.
    Temos nesse caso a responsabilidade do médico que o operou e do próprio atleta que trabalham dentro de uma margem de risco. Arrisco afirmar que ambos são responsáveis e não arriscariam no primeiro caso, a sua profissão, e no segundo a própria vida.
    O resto é polemizar para vender e atrair audiência.
    Saudações alvi-negras!

  48. Salvador Nogueira

    Paulinho,

    você está mal informado demais. O Washington, por todos os clubes por onde passa, assina documento isentando o clube de responsabilidade, caso ele morra em campo. É com essa condição — de assumir a responsabilidade — que ele segue sendo atleta. Não tem segredo nenhum. Era assim com o Flu e deve ser assim com o SPFC.

    O quadro de diabetes dele, assim como o velho problema cardíaco, são ambos notícia velha. Outro dia mesmo a Folha de S.Paulo fez boa matéria com o Washington, mostrando como ele superou essas dificuldades de saúde. Vale uma lida.

    Abraços,
    Salvador

  49. Marcelo

    Paulinho, nunca comentei aqui, sou um fiel leitor de seu blog, admiro tua coragem nas denuncias, mas tenho que te dizer que uma pessoa como o Washington, paticante de atividade física, não pode e não tem altas taxas de glicose em seu sangue, sou diabético tipo 1, como ele, nao tenho uma rotina fisica tão desgastante como a dele e mantenho minha glicemia em níveis normalissimos, pesquise um pouco e verá que não só ele é diabético praticante de esportes de alto rendimento.

    Abraços

  50. Felipe

    Mas o Washington não tinha sido dispensado extamente porque todo ano faz em Curitiba com um médico próprio, e respeitaado no meio, o exame???

  51. Charles

    Realmente ele entra em campo, sem tratamento algum né? jogou no Flu, jogou no japão, tudo sem medico para avaliar, você ta de brincadeira, levar a serio uma questao dessa, o cara tem o melhor medico, que o trata a tempos….
    Agente ganha títulos…
    Os demais…………………….. chupam o dedo e procuram reportagem para colocar o SPFC em baixa kkkk

  52. Rodrigo Mendes

    Só queria saber se enquanto ele jogou no no Atlético Paranaense e no Japão não existiam esses problemas ou é uma questão da imprensa corintiana como sempre. Vão cuidar do Ronalducho e deixem o Washington em paz.

  53. LINCOLN

    Concordo plenamente com o Marcelo. O problema não é a glicemia (diabete) do Washington, o que não o impossibilita de praticar atividade física de alto rendimento, o grande problema é o problema cardiaco. O Washington tem sim um sério problema no coração, está liberado pelo seu médico para jogar mas o problema continua. Washington é uma bomba relógio pronta para explodir. Provavelmente deve haver uma cláusula contratual eximindo o São paulo e sua diretoria de responsabilidade no caso de algum problema ocorrido em campo, mas mesmo assim não acho correto que ele não seja aprovado pelo HCor, pois trata-se de um dos mais bem conceituados centros de tratamento e pesquisa das doenças cardíacas, e se os médicos do HCor já vetaram o Washington em outra oportunidade não há porque duvidar do diagnóstico. Se Wasington e o São Paulo não temem nada, que passem pelo crivo dos especialistas do HCor. Quem não deve não teme, não é mesmo!?!?!?!?!?!?!

  54. Ze Terraza

    VocÊs estão brincando com coisa séria.

    Dizer que a morte do Sérginho foi culpa do São Paulo é uma ACUSAÇÃO MUITO SÉRIA. Quem postou isso entra em contradição e não percebe. A culpa, se algo acontecer com o Washington é do SPFC (pois o SPFC é o responsável pelo atleta). Agora, o São Caetano não era responsável pelo Sérginho, mas sim o São Paulo?

    Quem diz uma bobagem dessas ou é burro, ou é criança.

    Os leitores desse blog estão cada vez mais sem noção. Paulinho, teu blog é bom, mas os comentários estão demonstrando o tamanho da ignorancia dessas pessoas que passam mais tempo na internet vendo putaria do que lendo.

  55. Ademar Joaquim

    Paulinho,

    parece-me que só o mádico de curitiba atesta para ele jogar. Qualquer outro hospital veta o cara!!!

    É um risco que ele assume.

    Abraços.

    Feliz timão 2009

  56. Paulo

    paulinho….primeiro, nao eh diabete…e sim diabetes….e segundo, como medico, eu posso afirmar, mesmo se for verdade q o incor nao aconselharia a pratica de futebol profissional para o w9, seria somente uma opiniao medica, ateh pq o Dr Contantino, de curitiba, eh um dos mais bem conceituados cardiologistas do Brasil, e se ele deu aval, qual o problema? eh ateh mais facil pra todo mundo e mais pratico, o w9 ter feito os exames por lah, jah q eh acompanhado diretamente pela equipe do Dr citado acima e estao familiarizados com o caso….
    outra coisa, e oq tem a ver o diabetes nesse caso?desde qdo uma coisa tem a ver com outra?
    nao comeca entrar no lenga-lenga da imprensa marrom….

  57. Luiz Melo

    Caro Paulinho,

    Em primeiro lugar, gostaria de elogiar o seu esforço em apurar notícias e imagino deva estar apredendo bastante na condição de estudante de jornalismo.

    Pessoalmente, as vezes acho que você não cumpre um papel específico de jornalista (não em relação a opinião, é uma bobagem dizer que jornalista não pode dar opinião), no entanto, em muitos posts recentes você acaba por “exigir” ou dexar implícito que todos devem se manifestar contrariando a informação colocada por você. Acaba tornando a notícia com um “viés” a um lado, quando a notícia as vezes é uma informação mesmo. Nesse caso por exemplo, na sua função de jornalista, você deveria procurar o Washington, seu médico e o SPFC e solicitar a versão deles e não exigir “explicações convincentes” do SPFC e o jogador.

    Não sei se você assistiu, deve ter assistido uma vez que você tem uma concordância grande com o nobre Juca Kfouri, a entrevista realizada com o Washington no programa da ESPN.

    Nela o jogador conta da relação dele com a doença que teve no coração e os cuidados que ele toma. Enfim, acho que isso deveria ser levado em conta da sua matéria.

    De qualquer forma, são dicas para alguém que está começando na profissão.

    Parabéns.

  58. WAGNÃO

    o cardiologista particular dele é do parana, ele sempre cuidou e liberou o washigton para a pratica do futebol…. vc acha que o sP seria tão idiota assim Paulinho???? é so parar pra pensar…

  59. Marciano de Brito Silva

    Pelo que li nos posts acima, o São Paulo deve manter algumas pessoas frequentando blogs sobre futebol a fim de desmentirem notícias negativas sobre o tricolor. É impressionate: basta uma reportagem negativa sobre o São Paulo para uma enxurrada de posts defendendo apareçam como se fossem uma tropa de choque. Será que o tricolor tem sempre a razão? Tem gente que fica o dia inteiro vigiando blogs de futebol para agir quando a notícia é contra o São Paulo. Deve ser estratégia de marketing!
    São sempre os mesmos aqueles que defendem o tricolor contra toda e qualquer notícia de cunho investigativo…
    Contra o Timão, rigor…
    Contra o tricolor, desculpas e justificativas às vezes esfarrapadas.

  60. Edio

    É sim, tem que ser explicada pelo Fluminense tbem, pelo ex-time dele no Japão e pelo médico particular dele.
    OOOO gente que procura fumaça onde num tem fogo!!!

  61. Fernando A Bueno

    Perseguição pouca é bobagem heim ?, verdade q o SPFC incomoda a todos, mas esse tipo de coisa chega a ser patética.
    Pq não fizeram essa mesma matéria qdo o Washington defendia o Atlético/PR, ou Fluminense, o atacante foi liberado pelo seu próprio cardiologista, como querer jogar a responsabilidade ao tricolor em um possível problema q Washington venha a ter.
    FRANCAMENTE.

  62. Régis

    Como tem gente noção aqui… O Paulinho recebe parabéns por um denúncia, que nem é dele (e ele avisou), e que vai sair no Placar e já foi anunciado há mais de uma semana? Vai ser sem noção assim lá longe.
    Ademais, reportagens da Placar são totalmente isentas mesmo: quase 30 anos com uma redação repleta de corintianos doentes (pleonasmo) e, hoje, com uma repleta de palmeiras frustados,viúvas da Parmalat (depois da morte em Tóquio, contra o Manchester United).
    Veja o sensacionalismo barato da nossa imprensa ‘investigativa’: Washington joga há mais de 5 anos depois de sua cirurgia e o problema só foi questionado agora que ele foi jogar no São Paulo?
    Ah,faz favor… e dizer que o São Paulo é que esconde as coisas e precisa se explicar…

  63. Paulo SPFC

    AO BLOG DO CELSO RICARDO!!

    Menina, não fique bravinha, se para vc o Maior do Mundo não é o Maior do Mundo, o que eu posso fazer??

    Agora, lugar de chorar é na cama, chora lá menina!!

    Até porque no final do ano vc vai chorar e muito com o SOBERANO!!

    Aprendeu boneca?? rs….

  64. TRICOLOR

    MARCOS – O tal de ZAGO , que aliás ninguém conhece, só vc, defende o SÃO PAULO da mesma forma que o PRESIDENTE MARCO POLO DEL NERO DEFENDE O PALMEIRAS COM TODOS OS MEIOS SUJOS E INESCRUPULOSOS POSSÍVEIS, TAIS COMO DENÚNICAS VAZIAS, FALSOS TESTEMUNHOS, FUNCIONÁRIOS LARANJAS (SECRETÁRIA) E CLUBES INDIVIDADOS!!!!!!!

  65. Beto Beto

    Que mala esse Paulo SPFC…

    Maior do mundo ?
    Soberano ?

    é, não é só o Rogerio Ceni que é chato pra c….. !!!

    Parece que isso é comum em baixo do arco-iris…

  66. Elizeu Drummond

    Paulinho – Acho que falta ouvir uma das partes. Acho que vc deveria escutar o HCOR. Esse hospital é uma referência no tratamento de doenças do coração…e vc sabe disso.

  67. João

    Paulinho, acho que você deveria colocar um mediador para as opiniões do blog. Assim evitaria imbecilidades como a de que o São Paulo foi responsável pela morte do Serginho. Tem dó…o cara que escreveu isso não é somente irresponsável: é um estúpido, isso sim!
    Querem criticar o São Paulo? Critiquem, já que não vcs. ganham nada, faz tempo! Posso sugerir um tema para criticar o Hexa?
    O São Paulo não tem meia! Eu como sãopaulino tambem acho.
    Agora, cá entre nós, essa história de “bambis”, e de que o Morumbi foi vetado pela FIFA, é dose, em? Que tal a abertura da copa ser na Fazendinha? Seria uma maravilha….

  68. Carlos Marques

    Luiz Henrique(S.E.PALMEIRAS) Disse:

    Março 2, 2009 às 12:35 pm
    Certeza Carlos Marques!!!

    Foi muito engraçado o Milton leite falando :

    ” Esse RC é chato pra BARALHOOOO”

    //////////////

    Realmente é muito chato. O pessoal do Liverpool detesta o RCeni.

    Já o pessoal do Manchester United acho o Marcão do Palmeiras um cara muuuuito legal….

  69. Rodrigo

    Índice considerável de Diabetes?

    Paulinho, isso nao existe. Ou o individuo é diabético ou nao.

    Diabetes é uma doença crônica, que tratada corretamente não impede que nenhum ser humano deixe de fazer suas atividades.

    O caso do Wah é simples.

    E o HCor tem padrões de atendimento, isso nao quer dizer que o Wash nao possa jogar futebol.

    Quem tem que explicar é o Hostipal e nao o SP.

  70. Jorge

    Zé Terraza

    Onde morreu o Serginho ?? O socorro foi o apropriado e de acordo com a lei ?? Quem era responsável pela ambulância, motorista e falta de equipamentos ??

    Deixa de ser moleque !!

    Concordo com o amigo acima, a maçonaria, oops, o SPFC deve manter pessoas em blogs e sites só para pagar ou falar a favor do clube. Impressionante, parece o nazismo com os alemães, onde quando as coisas que eles faziam eram ditas mas logo depois eles diziam que era mentira e alucinações…..deu no que deu.

  71. Ivan

    Paulo SPFC,quando o Sr Celso Ricardo diz que é conversa de baile Gay ele deve saber bem,pois em seu Blog ele intitula Kid Bengala como o Melhor ator do porno Brasileiro,só resta saber quais criterios ele usou na sua avaliação…e depois é o SPFC que tem que virar homem…

  72. Cafu

    Se o cara tem problema cardíaco e aceita jogar, antes de todos, o responsável é ele próprio.
    Pode abriri mão de correr riscos, mas também abre mão de uma salário fabuloso.
    Se tivesse na situação dele também jogaria…

  73. mArcelo

    “Aguardamos as explicações do São Paulo.

    E que elas sejam convincentes.”

    Acusa o inocente e ainda cobra que ele se defenda.

    Cara, vá se informar antes de falar qualquer bobagem.

    Admiro seu trabalho, mas nessa você pisou na bola.

  74. Diego Veríssimo Lakatos

    Jorge (Março 2, 2009 às 7:29 am). Culpar o SPFC pela morte do Serginho é de uma asneira sem tamanho, lembre-se que o Feher e o Foe morreram por causa do mesmo problema e em campos europeus (o Foe morreu numa partida da copa das confederações)….

  75. Máspfc

    Na época dos exames, o W9 e a diretoria do Sampa deixaram bem claro que o W9 tem um médico que cuida do caso dele. Ou seja, um médico SÓ pra ele, que o acompanha sempre.

    Entendeu?

  76. Márcio

    O que é mais perigoso: Jogar futebol tendo problemas cardíacos e diabetes ou jogar sobre efeito de cocaína?

  77. LuisM

    Mais uma dessas noticias furadas e sem fundamento…

    As meninas vao ficar estericas, acusando o Tricolor de tudo mas depois sera constatado que o SPFC esta com a razao.

    E’ so esperar mais alguns dias. Vide exemplo do “gas gate” da Turiassu, do caso Tardelli, do caso Contru x muro, etc….

  78. LuisM

    E por falar em caso do muro:

    Acaba de sair na Jovem Pan:

    O torcedor ao lado é Robinson Damião Oliveira de Jesus. Ele foi detido roubando bolas de bilhar num condomínio, no bairro do Morumbi. Robinson foi levado à 89a DP, no Jardim Tabõao e assinou um “Termo de Declarações”.

    O documento que está no site da Jovem Pan Online, diz resumidamente:

    “O declarante é membro da Gaviões da Fiel. Compareceu ao jogo São Paulo x Corinthians com ingresso falso, pulou a catraca e passou pela revista policial com duas bolas de bilhar no tênis, envoltas com pólvora. No final do jogo, quando a torcida do Corinthians estava forçando a saída do estádio, resolveu jogar uma das bombas em direção ao estacionamento. Disse que seus amigos fizeram a “contenção” ou seja, cuidaram de sua proteção. Segundo ele, isso é comum quando sua torcida é visitante e está em menor número. O delinquente termina dizendo que não queria ferir ninguém e está arrependido, pois queria guardar as bombas para Palmeiras x Corinthians”.

  79. Júlio

    Que matéria mais oportunista da Placar.A Placar parece a Globo!
    Pq não fizeram essa matéria quando ele estava no Fluminense?
    Pq não fizeram essa matéria quando ele estava no Japão?
    Deixem o São Paulo em Paz !!!!

  80. Alberto Oliveira

    Quem assinou a matéria da Placar foi o jornalista Sérgio Xavier. Para os íntimos ele se diz são paulino.. na redação ele é apenas ‘profissional’… Essa é a ética dos jornalistas são-paulinos porque se ele fosse corintiano como o Milton Leite, o Dr. Mentira ou como Chico Lang, jamais uma matéria dessas seria publicada. A foto do Ronaldo barrigudo teve que aparecer sem o nome do fotógrafo, sob o risco dele ser linchado…

  81. Kléber Eduardo

    Placar?

    Me lembro de ler uma revista com esse nome…

    O que existe em seu lugar agora é um pasquim de meia-boca…

  82. CONTRA A IMPUNIDADE

    Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
    Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
    Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
    Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.

    QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.

    NÃO A IMPUNIDADE !!!

    PS. Obrigado Juca Kfouri por se alistar no exercito dos que querem a VERDADE, agradecemos a mencao do caso toda segunda-feira no Linha de Passe da ESPN.

  83. Rogério

    A grande maioria dos sãopaulinos é hipócrita mesmo. Se o Washington fosse jogador do Corinthians, essa gente estaria chamando o clube de ASSASSINO. Como é o SP, fica mais fácil meter o pau na PLACAR, meter o pau no HCOR, o fato é VERÍDICO mas os NÃO-ME-TOQUE não admitem a palhaçada que os ELITISTAS estão fazendo colocando a vida de um jogador em risco em pró dos interesses do time, que é vê-lo fazendo gols e decidindo jogos. Para eles, a vida é só um DETALHE.

  84. geraldo lina

    CELSO RICARDO SEU IMBECIL.
    boa noite.
    eu vou explicar pro senhor ( OUTRO VELHO GAGAH SEXAGENARIO DESTE BLOG ), o porque que nos chamamos O MAIOR DE MUNDO e SOBERANO, de MAIOR DO MUNDO e SOBERANO.
    sei que voce jah nao tem mais as vossas faculdades mentais capazes de acompanhar tal raciocinio, assim peca pra sua enfermeira particular ler isto para o senhor, SEU IMBECIL:

    -Qual eh o futebol mais vencedor do mundo ? O BRASIL, certo ?
    -Qual eh o clube mais vencedor do BRASIL ? O SAO PAULO FC, certo ?
    -Qual eh o maior estadio particular do mundo ? O MORUMBI, certo ?
    -Qual eh o clube que tem dois CTs, um CFA, e vai ter seu estadio como sede da abertura da copa do mundo 2014 ? O SAO PAULO FC, certo ?
    -Qual eh o clube brasileiro, que conseguiu pela primeira vez na historia conquistar 3 vezes seguidas o campeonato mais dificil do mundo ? O SAO PAULO FC, certo ?

    Pois bem, chegamos num acordo, ateh porque como diz um SENHOR ESCLEROSADO como voce, neste blog:

    CONTRA FATOS NAO HAH ARGUMENTOS.

    Agora fazendo a ligacao das pecas.

    O clube mais vencedor, com maior estrutura, com o maior patrocinio no pais do futebol mais vencedor do mundo, EH O MAIOR DO MUNDO.

    O clube que mais venceu campeonatos brasileiros sendo 3 consecutivos, conseguiu a SOBERANIA do FUTEBOL BRASILEIRO, portanto eh O SOBERANO.

    ***(*) ******(*)

    Agora, vou esperar do que de UMA TORCIDA DE VELHOS GAGAS QUE NAO SABEM DISTINGUIR 2 DE 8 ?
    esperar o que de uma torcida feita de anciaos, que gostam de se juntar nas pracas em Santos pra jogar xadrez e falar sobre o gol do Peleh sobre o Juventus na Rua Javari ?
    Esperar o que do clube que poderia ter o maior patrimonio do pais, considerando tantas excursoes que fizeram ao exterior, ter apenas um estadio acanhado doado pela familia CALDEIRA, ao clube ?
    Ter CT’s de quinta, mal acabados com terrenos doados de forma OBSCURA pela prefeitura da cidade ?
    Ter estampado no CT MODESTO ROMA uma placa com os dizeres:
    GOVERNO FEDERAL, UM PAIS DE TODOS ?
    Esperar o que de um clube que estah confeccionando um dossie para apresentar a FPF, CBF e FIFA na esperanca de ter seus ROBERTOES e TACAS DO BRASIL reconhecidos como CAMPEONATO BRASILEIRO ?
    pior eh que nem personalidade tem, pois tentam IMITAR o que o MERETRICIO faz todo dia, ao passar FAX pra FIFA, referente a COPA CACHACA 1951.
    Dizer o que de um clube, em que o presidente obriga garotos bons de bola a assinar contratos em branco em troca de um aumento salarial, contratos que sao prontamente aceitos e assinados porque eles precisam sustentar suas familias ?
    Este mesmo presidente tem uma universidade na cidade que nao era nada ateh a passagem do senhor Milton Teixeira a presidencia do clube litoraneo ?

    A sua preocupacao doentia quanto o que somos, e com que seremos causa em mim uma mistura de estranheza e espanto, visto tantas mazelas que voce deveria focar sua atencao, e assim fazer o seu PEQUENO MUNDO DE SEREIA das PRAIAS POLUIDAS DE SANTOS, um lugar melhor pra se viver, e um time melhor pra torcer.

    Olha pra si, SE TOCA e VAI TE CATAR SEU MERXX.

    ***(*) ******(*)
    Aqui eh 6-3-3, e nessa joca ai ?

    8)

  85. geraldo lina

    Olá, meu nome é santos.

    99% dos títulos que conquistei estão concentrados em 10 anos de história. Quase todos praticamente dados a mim, já que eu só entrava nas semi-finais pra disputá-los. Meu maior jogador era conhecido por pular com os braços abertos, empurrando seus adversários, mas nenhum juiz tinha coragem de marcar falta. Ganhei 2 libertadores quando ninguém ligava ainda pra isso, depois que ficou importante não consegui ganhar mais.
    Estou atualmente lutando nos bastidores, para que a FIFA e CBF reconheçam 6 títulos que eu ganhei nos anos 50/60 como brasileiros, mesmo que o campeonato brasileiro não tivesse sido inventado na época. Ganhei muito dinheiro com as excursões que fiz pelo mundo, mas minha incompetência administrativa não me permitiu construir um estádio maior do que eu tenho hoje que mais parece um campinho de faculdade estadual com arquibancada pra terceira idade sentar. Ahhh, um detalhe que não posso esquecer, agradeço a família do saudoso Modesto Roma que nos permite usar o estádio, se não fosse ele, nem isso teríamos.
    Construímos um centro de treinamento fajuto com um terreno doado pela prefeitura de santos junto com o governo federal, repare que na placa do ct tem uma inscrição “GOVERNO FEDERAL, UM PAIS DE TODOS”.

    Vendi minha última revelação para o Real Madrid por muito dinheiro, mas com o salário europeu que pago ao meu técnico, e com o que pagamos para o Zé Roberto, o dinheiro acabou. Mas isso também não é tão ruim, nós ganhamos o campeonato paulista, e eu estou tão feliz que nem ligo se estou afundado em 20 milhões de reais em dívidas.
    Pensei em apelar pra torcida, mas os asilos não permitem que os velhinhos sejam incomodados.

    Hoje sobrevivo graças a faculdade da família do presidente que banca minhas despesas.
    Sou a 6ª. torcida do estado de São Paulo, no ranking apareço logo após os três grandes de São Paulo, da Portuguesa e da Ponte Preta.

    Eu tenho um sonho. Espero um dia encontrar alguém que entenda de photoshop pra colorir meus posters de campeão, porque só preto e branco tá foxx…

    ***(*) ******(*)

  86. Jorge

    Jegueraldo Lina, se tirar 92/93 de vcs o que sobra ?? Só títulos ganhos no apito !

  87. Ciro

    Cade o Dr Marco Aurelio Cunha? Ele não é médico? Não gosta de aparecer fazendo chacotas ? Com saúde não se brinca, seu dirigente-médico!

  88. Eduardo

    1 jogador foi morto em campo no Morumbi, literalmente, devido a problemas cardíacos e falta de estrutura médica no Morumbi! Será que teremos que ver outro episódio desses, no estádio que tenta ser sede de abertura de 1 copa do mundo! Infra-estrutura no estádio é limitada!

  89. Ze Terraza

    Jorge, moleque aqui é tu.

    Completamente incoerente, quer responsabilizar o SPFC por uma falha do São Caetano. POR QUE O DEPARTAMENTO MÉDICO DO SÃO CAETANO NÃO `FEZ OS EXAMES PARA PREVINIR TAL ACIDENTE? Voces estão cobrando isso do SPFC com relação ao Washington agora, não estão?

    A verdade é que corinthianos e palmeirenses são frustrados pela situação ridicula em que os times se encontram e tentam diminuir através não-informações o SPFC. Corinthians sem patrocinio, sem estádio, com jogador viciado, sem ganhar um título importante desde 2005, cheio de criminosos em sua administração. A última vez que o Palmeiras ganhou um título importante a maioria dos frequantadores desse blog ainda não tinha 10 anos.

    Então todos se unem para fazer críticas ridículas ao SPFC. Sérginho? Washington? Vocês estão ficando cada vez mais baixos, mais ridiculos.

    A responsabilidade pelo jogador era óbviamente do São Caetano. O clube é responsável pela saúde do jogador. Da mesma forma que o SPFC é respnsável pela saúde do Washington.
    Vocês tem tanta ânsia por criticar o SPFC que nem se lembram que só foi obrigatória a presença de um desfibrilador na beira do campo após a morte do Serginho.

    No pacaembu ou no palestra itália também não teriam condições de salvar o jogador.

    Ainda tem idiota aqui relacionando a morte do Serginho com a estrutura do estádio para a copa do mundo. O desespero é tão grande para denegrir a imagem do SPFc que os adversários usam de qualquer argumento. Por mais idiota que seja.

    Jorge, se nos tirar o 92/93, nos sobra ainda, 6 campeonatos brasileiros, uma libertadores e um mundial. Mais do que os títulos somados de Corinthians, Fluminense, Botafogo, Atlético MG durante toda a história dos times.

  90. CARLOS

    O SÃO PAULO É UM TIME PROFISSIONAL, DEVE ESTAR SEGURO DO QUE ESTA FAZENDO, CASO CONTRÁRIO NÃO ASSINARIA CONTRATO COM O JOGADOR, A RESPONSABILIDADE É TODO DO JOGADOR. MORRAM DE INVEJA CAMBADA.

  91. Ze Terraza

    Jorge, quando vocÊ citou a “maneira” com que o SPFC ganhou o campeonato brasileiro, que maneira foi essa?

    Meu amigo, tu deve ser palmeirense ou corinthiano (maioria dos recalcados aqui). Não deve ter acompanhado um jogo do SPFc, ficou sabendo tudo pela boca de jornalistas como milton neves, chico lang, e aquele bando que povoa Rede TV e bandeirantes.

    Daí tu não fica sabendo que o STJD isentou o SPFC de culpa por inexistencia de provas. Isto é, o sr. Marco Polo Del Nero inventou alguma coisa para tentar atrapalhar o SPFC. Agora o SPFC é campeão brasileiro e o indiciado pelo STJD é o presidente da FPF.

    É melhor vocÊ se informar melhor. Tu já sabe escrever, agora só falta aprender a entender o que está lendo.

  92. Wbrown

    É Paulinho, desta vez o senhor deu uma tremenda bola fora.
    Aposto que ficou sabendo destes fatos e não apurou os mesmos, saiu cobrando sem saber da verdade.

    Diante de tudo o que foi coemntado aqui, o aval do cardiologista do W9 e tudo mais, porque você não nos da uma resposta?

    Fez o questionamento, recebeu suas respostas e agora fica calado?

    Admiro o senhor, mas desta vez você pisou na bola mesmo…

  93. geraldo lina

    o que eh dose mesmo sao as FRANGAS preocupadas com o CORACAO DE LEAO. o centro-avante do time delas eh GORDO e CHEIRADOR.
    eh mais facil ele morrer primeiro…

    8)

    ***(*) ******(*)

  94. geraldo lina

    pessoal, o TAL DE JORGE eh um VELHO GAGAH e ESCLEROSADO, alem de SOLITARIO e SOZINHO. nao tem amigos, nao tem MULHER, nao tem nada alem da sua tv, da tela e o do teclado.

    SE VOCES PUDEREM, RELEVEM.

    ***(*) ******(*)

  95. geraldo lina

    JORGE = LOLOH DAS CANDONGAS.

    cara tu eh muito ridiculo MANEH.
    vou te desmascarar.

    aguarde.

    ***(*) ******(*)

  96. Régis

    É o roto falando do rasgado. Se o São Paulo ganhou alguma coisa ilegal, teremos que tirar os títulos da porcada na era ‘esquema’ Parmalat e os do Corinthians no Zveitão/2005 e aquele que os tirou da fila em 1977, onde o jogador Rui Rei estava na gaveta.

  97. geraldo lina

    REGIS, leva a mal nao, mas o SAO PAULO FC nao tem nada de roto nem rasgado, agora o esquema parmalat e o zveitao 2005, sao uma realidade…
    o rui rei ficaria envergonhado.

    ***(*) ******(*)

  98. Ronaldo

    Esse geraldo lina, claramente, tem sérios problemas.

    É um indivíduo obsessivo, agressivo e com valores morais deturpados.

  99. mc tricolor

    A turma da inveja tá toda reunida heim?

    Jorge,Leão,Marcos,Artur ATT,celso ricardo.luiz henrique
    (que ficou bravinha que chamei ele de paga pau,aqui prova mais uma vez que é paga pau mesmo)
    Todos preocupados com o Washington….hahahah
    quanta hipocrisia

    Se vcs se preocupassem mais com seus times do que com o SP
    talvez eles estivessem melhores.

  100. JOÃO VICENTE

    MORRER EM CAMPO PELO TRICOLOR… PELO MENOS UNS 5 MILHÕES DE BRASILEIROS GOSTARIAM DE TER ESSA GLÓRIA… JAMAIS SERÁ ESQUECIDO.

  101. Jones

    Geraldo Lina. Vc é contra o reconhecimento das Taças Brasil e Roberto Gomes Pedrosa como Campeonatos brasileiros.

    Agora te desafio. Será que vc conseguiria me explicar a diferença entre os seguintes casos sem se utilizar de seu desgastante bablabla e grosseria?

    Seguinte:

    CASO I
    I.1 as Taças Brasil/Robertões tinham teoricamente os melhores times do Brasil reunidos (principais campeões estaduais) que jogavam entre si em um campeonato com um formato mais curto que o Brasileiro.
    I.2 em 1971 a CBF alterou o formato da competição e o nome oficial passou a ser Campeonato Brasileiro, tendo continuidade até hoje
    I.3 a CBF não reconhece tais competições como Campeonatos Brasileiros Oficiais, declarando que o Brasileiro começou em 1971

    CASO II
    II.1 as Copas Intercontinentais/Copa Toyota/European-South American Cup (sendo esse último o nome oficial da competição, o que está escrito na Taça), tinham os teoricamente os melhores times do mundo (campeões dos 2 principais continentes) que jogavam entre si em um formato mais curto (1 jogo) do que o formato atual que é uma competição com uns 10 jogos no total
    II.2 em 2005, a FIFA alterou o formato e o nome oficial da competição passou para Mundial de Clubes da FIFA, tendo continuidade até hoje, e sendo que em 2000 já havia feito essa competição sobrepondo a European-South American Cup
    III.3 a FIFA não reconhece as Copas Intercontinentais/Toyota como mundiais oficiais conforme o depoimento do Blatter ano passado atestando que a entidade tomou sua decisão e que ela é definitiva

    Portanto, meu caro, está lançado o desafio para você provar por A+B porque você se acha no direito de se auto-entitular 6-3-3 e não 6-3-1 e ao mesmíssimo tempo, não reconhecer Palmeiras e Santos como Octa Campeões Brasileiros.
    Muita incoerência/fanatismo para uma pessoa só, não acha?

    ps. Paulinho, já toquei nesse assunto antes e vc censurou. Estou falando algo proibido? Estou ofendendo alguém? Só peço um pouco de liberdade para dizer o que penso. Grande abraço de um leitor diário de seu blog.

  102. Fabricio

    Fala Paulinho,

    Acompanho e gosto muito do seu blog, mas desta vez serei obrigado a discordar.

    Mesmo sem informações de bastidores, ou mais precisas, é razoável imaginar que o Washington tem um acompanhamento cardiológico MUITO superior ao dos outros jogadores, uma vez que SABE que tem um problema e passou por uma cirurgia.

    Provavelmente os exames do InCor devem ser bastante objetivos. Por exemplo, não deve recomendar a prática esportiva de alto rendimento para pessoas que passaram por cirurgia cardíaca. O que é bastante compreensível.

    Mas no caso do Washington creio que valha como caso especial, já que seu caso é conhecido e devidamente tratado.

    Um abraço, e parabéns pelo sucesso!

  103. geraldo lina

    caro JONES,
    respondo ao senhor com o MAIOR PRAZER.
    nao sou eu que digo que o SAO PAULO FC eh 6-3-3 mas a FIFA:

    http://www.fifa.com/tournaments/archive/tournament=107/edition=4735/news/newsid=101357.html

    jah traduzi este texto em outras oportunidades e nao vou faze-lo novamente. portanto se o senhor quer saber o que o texto diz, pegue seu dicionario e boa diversao

    quanto as tacas brasil e robertoes, a FPF e a CBF, nao reconhecem tais titulos como campeonatos brasileiros, assim porque eu que sou apenas um torcedor iria discutir com eles ?

    8)

    ***(*) ******(*)

  104. geraldo lina

    ahhh, e indo no seu raciocinio, se eu for considerar seu pensamento, devo crer entao que o PELEH nao foi CAMPEAO DO MUNDO pelo SANTOS soh porque o primeiro torneio oficial da FIFA foi em 2005, e assim alem de SANTOS, SAO PAULO, FLAMENGO, GREMIO o corinthians tambem nao eh CAMPEAO MUNDIAL ?

    e depois dessa falta de bom senso por querer distorcer a verdade a seu favor, o senhor me intitula de “incoerente e fanatico” ?

    entao eu lhe digo,

    SOU FANATICO PELO SAO PAULO FC sim senhor.

    o que eh defeito pro senhor, nao eh pra mim.

    ***(*) ******(*)

    SAUDACOES TRICOLORES
    AQUI EH 6-3-3 E AI ???

    NOI_X_

  105. Josue Santos

    Paulinho
    Isso você chama de jornalismo? Denuncismo puro e barato. Jornalista não precisa ser uma Barsa, mas precisa ter um mínimo de informação. O Chitão tem acompanhamento pessoal de um dos melhores cardiologistas do país. Isso só podia ser coisa de corintiano, que se morde de raiva da sua diretoria só fazer besteiras e não ganhar nada. Enquanto nós somos Tri mundial, Tri da Libertadores, Hexa do Brasileirão, sem esquecer de uma conquista q o seu timeco não vai ter nunca….
    Tri consecutivo do Brasileirão…só nos somosssssssss

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: