Anúncios

Os “mensalinhos” de Pinotti

Vinicius Pinotti

Novo escândalo nos bastidores do São Paulo dá conta do pagamento de uma espécie de “mesada”, oriunda dos bolsos do diretor de futebol Vinicius Pinotti para a conta do ex-gerente de marketing, Alan Cimerman, demitido por justa causa, acusado de corrupção.

Pelo menos durante seis meses, R$ 54.900,00 foram transferidos, em disfarce, para a empresa Team Spirit, de propriedade do ex-cartola Tricolor.

Pinotti negou, mas, depois, diante das evidências disse tratar-se de “ajuda a um amigo com dificuldades financeiras”.

A operação, porém, amparou-se em crime fiscal, já que Cimerman emitiu Notas Fiscais fajutas, simulando serviços prestados ao dono da Natura.

Dentro do clube, o presidente Leco, além doutros beneficiados pelo “mensalinhos” de Pinotti, comprometidos, tentam abafar o caso, mas encontram resistência daqueles que não se sujaram ou tiveram “ajuda” negada.

O mar de lama em que o São Paulo atolou-se assemelha-se a procedimentos incorretos investigados na política nacional pela “Operação Lava-Jato” e devem ser combatidos com rigor por aqueles que, de fato, zelam pelo clube, além de denunciados ao Ministério Público, antes que a contaminação, que já é grande, transforme-se em infecção generalizada.

Alguém acredita que os repasses de Pinotti são inocentes e não serviram para comprar-lhe apoio tanto no período em que gerenciou o marketing como também para promovê-lo ao futebol, cargo este do qual, comprovadamente, é incompetente para exercer ?

Seria simples gesto de “caridade” por detrás dos mensalinhos para ex-diretor de marketing Tricolor, tratado como corrupto, ou acerto de comissionamento de negócios com quem, também, operou no mesmo setor ?

Qualquer semelhança com procedimentos de grandes donos de empresa (como é a Natura) em cooptação de políticos, a base de dinheiro e submissão, não deve se tratar, tudo indica, de mera coincidência.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: