Advertisements
Anúncios

O Kaká que o São Paulo quer contratar

No anseio de ampliar a popularidade de sua gestão, próxima do esgoto mesmo com a quase certa fuga do rebaixamento, o presidente do São Paulo, o vulgo Leco, ensaia, via notinhas de imprensa, a contratação do jogador Kaká para 2018.

O ex-atleta em atividade seria o Rogério Ceni da vez, utilizado, involuntariamente, pela cúpula Tricolor como garoto propaganda eleitoral.

Deu no que deu.

O Kaká que o São Paulo fala em trazer é pálida figura daquele que, durante algum período (não tão longo) brilhou em gramados europeus chegando ao ápice de receber premiação de melhor jogador do mundo da FIFA, no diante ano de 2007.

Daí por diante foi só declínio.

A recente passagem do atleta pelo fraquíssimo futebol norte-americano, que sequer classificou-se para a Copa do Mundo da Rússia, local em que ex-grandes jogadores ganham fortunas para enganar, dentro das quatro linhas, o torcedor latino, foi inexpressiva.

Seu time, o Orlando City, nas três temporadas em que Kaká, hoje com 35 anos, entrou em campo (quando entrou), sequer chegou às semifinais da MLS.

Em números, o brasileiro disputou 78 jogos, marcando 25 gols.

O Blog do Paulinho assistiu alguns destes, absolutamente constrangedores.

A despedida de Kaká, em jogos oficiais, pelo Orlando, se deu no último dia 15 de outubro, ocasião em que foi derrotado, mais uma vez, desta feita para o Columbus Crew, por um a zero.

Nos últimos anos de carreira, mais por conta da fama do que pelo futebol, o salário do meia sempre foi superior a R$ 600 mil, o que sugere o tamanho da loucura, financeira e esportiva, do provável retorno ao São Paulo, talvez o mais alto investimento político, em favorecimento a um grupo de pessoas, da história Tricolor.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: