Advertisements

Ângelo Pimentel: Cruzeiro entrega departamento de futebol a notório malfeitor do esporte

Ângelo Pimentel

Assim que assumiu a presidência do Cruzeiro, o presidente Wagner Pires de Sá, que até então dizia-se oposicionista aos Perrelas/Aécio Neves, demonstrou estar a eles alinhados, contratando, por indicação destes, a figura de Itair Machado, que responde a mais de uma centena de acusações na Justiça e outras tantas fora dela, como no famoso episódio em que teria oferecido dinheiro a jogadores adversários para evitar rebaixamento do Ipatinga, clube que infelicitava à época.

Novo presidente do Cruzeiro quer colocar dirigente acusado de corrupção na diretoria de futebol

Na sequência, o clube trouxe o empresário de jogadores Marcelo Dijian, notório preposto do deputado federal Andres Sanches, no Corinthians, desde meados dos anos 2000.

Porém, o Cruzeiro e seus dirigentes estão ocultando a informação mais importante: ambos, Itair e Dijian, respondem ao comando doutro agente de jogadores, o notório malfeitor Ângelo Pimentel, que é quem, de fato, está comandando o departamento de futebol do clube.

Todas as contratações, reformas de contrato e demais decisões são tomadas por Pimentel, que, apesar de apresentar-se no mercado como “empresário de atletas”, não mais poderia exercer a profissão, banido que foi pela CBF após constatação de irregularidades.

O empresário do jogador Hudson, por exemplo, tem reclamado nos bastidores da cobrança de comissionamento, solicitada por Pimentel, para definição da negociação com os mineiros.

Não à toa, o treinador Mano Menezes, que não se opõe às práticas comerciais desta gente (a parceria com o empresário Carlos Leite, no Corinthians e na Seleção Brasileira é de domínio público), desistiu de treinar o Palmeiras, com quem havia acertado salários milionários, para renovar vínculo com o Cruzeiro por mais dois anos, ciente de que, na divisão geral dos recursos (que não entrarão nos cofres do clube), a fatia do bolo será mais robusta.

O vínculo entre Ângelo Pimentel e Itair Machado é antigo, desde os tempos de Ipatinga, e funcionava no mesmo sistema que está sendo implementado na Raposa: o dirigente aparece na mídia e o agente, de maneira oculta, realiza a gestão.

À época, Itair foi investigado em CPI, acusado de utilizar documentos e notas fajutas para desviar recursos públicos em convenio firmado entre a Prefeitura local e o Ipatinga, conforme demonstra relatório abaixo:

Relatório da CPI que investigou Itair Machado por desviar recursos públicos em convênio com o Ipatinga

O caso foi abafado, talvez por conta do relacionamento do dirigente com Aécio Neves, a quem elogia no vídeo abaixo:

Pimentel somente escapou da denúncia pela pratica de agir sempre nos bastidores, pelas mãos de terceiros, conforme revelam as provas obtidas pelo Blog do Paulinho, publicadas em diversas matérias ao longo da última década, entres as quais as que relembraremos logo abaixo:

Em conversa com advogado de Ângelo Pimentel, Rodrigo Tabata acusa o agente de subtrair R$ 500 mil de suas luvas para entregá-las ao treinador V(W)anderlei(y) Luxemburgo:

Advogado de Ângelo Pimentel diz ao agente que Rodrigo Tabata gravou tentativa de suposto “achaque” do agente para beneficiar Luxemburgo:

Ângelo Pimentel revela pagamento de comissão do BMG a dirigentes do Corinthians:

Pimentel ameaça matar sócio, mas revela nomes de seus “beneficiados”, entre os quais Luxemburgo e Mauro Van Basten, que, ao lado de Marcelo Dijian, são notórios prepostos de Andres Sanches no Corinthians:

Documentos e cópias de cheques indiciam que Ângelo Pimentel recebeu comissão na negociação de Robinho ao Atlético/MG:

Ação de cobrança por cheques sem fundo comprova participação de Ângelo Pimentel na contratação de Robinho

Comitê de Litígios da CBF decidiu, por cinco votos a zero, a eliminação de Pimentel do futebol:

https://blogdopaulinho.com.br/2012/03/21/auditores-da-cbf-pedem-eliminacao-de-empresario-socio-de-vwanderleiy-luxemburgo/

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: