Advertisements
Anúncios

Diretor de Futebol do Corinthians confirma atraso de pagamento a jogadores

Recentemente, por conta de vazamento dos próprios jogadores, insatisfeitos com a situação, veio a publico que o Corinthians deve salários, direitos de imagem, premiações e demais compromissos, entre os quais comissionamentos prometidos a empresários.

A direção do clube, como de hábito, mentiu ao dizer à imprensa que não havia pendências., porém, em conversa reservada com associados, o diretor de futebol Flavio Adauto, revelou a verdade.

Tivemos acesso a um dos bate-papos, por whatsapp, no qual o dirigente diz que “os salários dos jogadores estão rigorosamente em dia” e “as dívidas com empresários e prêmios diversos, habitualmente, quando acumulados, são pagos ao final de cada ano”.

Vamos aos fatos.

Os salários não atrasados são os que estão indicados na CLT, porém, os direitos de imagem, que, em alguns casos, superam os vencimentos “oficiais”, estão pendentes de acerto.

É questionável a decisão, unilateral, de pagar prêmios ao final do ano, ainda mais quando estes são acertados com os atletas de maneira diferente, com promessa de quitação após o campeonato vencido (neste caso, o Paulista 2017).

Se estivessem satisfeitos, os jogadores não teriam vazado a informação.

Por fim, não é verdade que os acertos com empresários estão acontecendo ao final de cada período anual; basta pequena busca no site do TJ-SP para verificar que alguns estão recebendo, quando recebem, após dura batalha judicial, ocasionando aos caixas alvinegros desfalque considerável entre juros e pagamento de advogados.

Somente um, entre todos os agentes de futebol, conseguiu receber o dinheiro prometido antes da realização da primeira audiência: Fernando Garcia, irmão de Paulo Garcia, dono da Kalunga, que tem sob comando três dos mais importantes diretores da gestão, o financeiro, Emerson Piovesan, o secretário da presidência, Antonio Rachid e o de futebol, Flávio Adauto.

 

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: