Advertisements

Futebol Interior é EXPULSO da ACEESP !

Arthur Eugênio Mathias, que saiu algemado das CPIs do roubo de carga e do narcotráfico, e seu parceiro, Élcio Paiola, foram expulsos da ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo).

São jornalistas(?) que envergonham a profissão.

São os proprietários do site FUTEBOL INTERIOR, que foi desmascarado pelo blog.

Cobravam propinas de treinadores, atletas e dirigentes para realizarem matérias positivas.

Quem não aceitasse pagar era perseguido pelo site e, em alguns casos, tinham a carreira destruída, após uma sucessão de matérias difamatórias.

Recebo essa notícia com enorme satisfação.

O blog contribuiu, junto com alguns poucos amigos, que sempre estiveram ao meu lado, para que a corrupção e os maus jornalistas perdessem a pouca credibilidade que possuíam e recebessem a devida humilhação da própria classe da qual faziam parte.

A derrota dessa gente significa a vitória da dignidade e o resgate da honra de tantas pessoas que por eles foram prejudicadas.

Tenho certeza que muitos profissionais que acreditavam na impunidade e lhes deram guarida, além de trabalharem para que não fossem punidos estão, nesse momento, com o devido rabo sujo entre as pernas.

Milton Neves, Edgard Soares e Fernando Capez trabalharam para ajudá-los.

Essa derrota também é eles.

Enquanto isso pessoas de bem lutavam para punir os atos dessa dupla.

O blog do Paulinho, Juca Kfouri, jornal AGORA e Portal IG os trataram como mereciam.

Esse espaço fez a denúncia.

Juca Kfouri acreditou no blog e fez a notícia repercutir por todo o Brasil, com a coragem e a honestidade costumeiras.

O jornal AGORA, logo que soube do ocorrido tratou de expulsá-los.

Na seqüência veio o portal IG, que também os retirou de lá.

Faltava apenas a ACEESP, presidida pelo jornalista Ricardo Capriotti.

Com muita competência realizaram a investigação e posteriormente uma sindicância interna.

Os acusados foram ouvidos.

Eu e o goleiro Zetti, outro que agiu com muita correção, tratamos de contar a verdade.

Arthur Eugênio Mathias tentou, em um último lance de desespero para impedir a inevitável expulsão, ameaçar os membros da ACEESP.

Foi a gota d’água.

Ele e seu parceiro foram EXPULSOS da entidade e entraram para a lista negra da história do jornalismo.

Hoje seu site agoniza em um humilde provedor de Campinas.

Mas o fim está próximo.

Parabéns a ACEESP por ter tido a coragem de agir com correção.

É cortando a própria carne que conseguiremos limpar a imprensa dos bandidos que se utilizam dela para enganar o povo.

Uma vitória do jornalismo brasileiro.

*ATENÇÃO: Alguns sites e blogs, escritos por vassalos do poder corrompido, tentaram desqualificar a denuncia e fazer a proteção dessa gente. Tiveram a cara de pau de publicar, dias atrás, uma lista FALSA de premiados da ACEESP em que constava o site FUTEBOL INTERIOR como segundo colocado em uma premiação promovida pela entidade. Confira abaixo, do link OFICIAL da ACEESP, a verdade dos fatos.

http://www.aceesp.org.br/evento_trofeufordaceesp2008_ganhadores.asp

Facebook Comments
Advertisements

17 comentários sobre “Futebol Interior é EXPULSO da ACEESP !

  1. Cris gardner

    Os 3 mas principalmente o Capez este cara usava a violência nas torcidads como trampolim eleitoral
    E se não fosse por isto acho que jamais seria eleito
    Agora o Neves e o Soares sempre foram Fanfarrões e de se esperar

  2. fernando farah

    paulinho, descobri seu blog quando,o juca comentou esse caso no linha de passe,e atraves do link do blog dele cheguei até o seu e valeu a pena,vi que a aida esperança no jornalismo apesar de pessoas que envergonham a classe como milton neves,vanuchi,sportv,globo,veja.valeu

  3. Pedro

    Caro Paulinho

    eu particularmente tenho algumas restrições ao seu blog, mas inegavelmente você tinha (e muita) razão neste episódio,parabéns !!!!

    abraço

  4. Rafael Loureiro

    Paulinho,

    Acompanho seu blog diariamente e, antes de qualquer coisa, gostaria de parabenizá-lo pelo belo trabalho e corajoso trabalho que você vem realizando.

    Visto isso, e motivado pelas inúmeras denúncias que você faz, gostaria de alertar você e seus leitores sobre mais um péssimo jornalista, daqueles que chamamos “maria-vai-com-as-outras”. Seu nome? Sr. Lédio Carmona, que tem um blog no GloboEsporte.com e atua como comentarista do Sportv.

    Esse senhor consegue sempre observar coisas belas e maravilhosas nessa lama que nosso futebol se encontra. Estranho, não?

    É difícil também vê-lo “batendo” em dirigentes, empresários e jogadores de pouca honestidade. Aliás, isso até acontece, mas somente quando esses tais passam a categoria de “cachorro-morto”.

    Enfim, é muita safadeza. Safadeza essa que deve acabar.

  5. blogdodiogo

    Convido a todos que puderem a visitar meu blog:

    BLOG DO DIOGO

    Blog com finalidade de discutir assuntos políticos, sociais do dia a dia, história e acontecimentos internacionais!

    Blog 100% interativo, interagindo diariamente com os visitantes!

    Aguardamos a sua visita!
    Participe!
    Debata!

    BLOG DO DIOGO – ESSE ESPAÇO TAMBÉM É SEU!!

    http://blogdodiogo.wordpress.com
    http://blogdodiogo.wordpress.com
    http://blogdodiogo.wordpress.com
    http://blogdodiogo.wordpress.com
    http://blogdodiogo.wordpress.com
    http://blogdodiogo.wordpress.com

  6. Tony Quartarolo

    Assunto do site futebol do interior, destaques abaixo:

    No caso da Aceesp, o cargo principal é de Ricardo Capriotti, despreparado para o cargo. Sem contar, que a seu lado tem uma diretoria, em quase sua totalidade, retrógrada ao extremo. A entidade limitou-se a divulgar uma nota oficial comunicando seus filiados da decisão da FPF. É o cúmulo!

    Srs Arthur Eugênio Mathias, e seu diretor de redação, Élcio Paiola, voces que já foram expulsos da ACEESP, deveriam contar toda verdade, dos atos que voces praticaram, também aos seus leitores do site Futebol do Interior;voces sabem do que estou falando, eu também sei. Só não entendo como voces podem tentar atacar Ricardo Caprioti e sua diretoria, principalmente seu vice-presidente Luiz Carlos Quartarolo, são nomes que não merecem estar na boca de voces, prá dizer o minímo.
    Está na hora de limpar a Internet, começando pelo site Futebol do Interior.
    VOces não assinaram, mas eu assino.

    Tony José

  7. José Alfredo

    Paulinho, meus parabéns. Tive a infelicidade de “trabalhar” nesse lixo por dois meses. Máximo de tempo que aguentei ver o que acontecia lá. Sou estudante de jornalismo e, na verdade, sempre tive uma curiosidade de saber o que se passava por dentro deste site, que por esses dois ae, Élcio e Eugenio, iludem vários estudantes, pagando misérias e nem registrando. Além do que eles faze a treinadores, jogadores. Não tinha conhecimento de seu blog, se nao, na época em que estive la, poderia lhe ajudar de algum jeito. Mais uma vez parabéns.

  8. Leonardo

    Por essas e outras que eu me convenço, cada vez mais, que abandonar o jornalismo foi uma boa idéia… não existem mocinhos neste faroeste, infelizmente.

  9. Cris Garndner

    Por isto que eu virei ator de filme Porno e fiz filosofia na PUC
    Dois anos de jornalismo na FIAM rsrsrrsrsrs estágios irregulares rsrsrrsrsrsrrs enlouquecem qualquer um

  10. Fábio

    Poucos sabem o quanto sofreram por causa deste site, por simplesmente não pagar nada a eles. E muitos por terem medo, pagaram…
    Sofremos com este site, pois muitas calúnias foram faladas… Poré, derrotamos nas eleições do Guarani por duas vezes e agora mais notícias boas contra eles. Pude até ver o jornalista do Futelixo interior sentado nas arquibancadas, um que sempre que vejo, xingo. E para poucos que sabem, o pai do sr. arthur eugenio mathias era uma pessoa de caráter induvidável, o qual ajudava muito a chapa contra seu filho nas eleições e não podia ver a cara do seu filho, até pelo fato das CPIs. Só falta a OAB Campinas caçá-lo, mas não o faz, mesmo tendo saído algemado destas CPI´s em que também participou o senhor Beto Zini ex presidente do Guarani e disse não conhecer arthur eugenio, sendo que os dois sempre estiveram juntos no Guarani.

  11. alexandre

    Desde os tempos de fuculdade, Artur Eugenio, já veslumbrava envolvimento com o crime; Conhecido em Campinas como o advogado das causas perdidas, quando defendia o Guarani , no mandato de beto zini, pediram à uma emissora de rádio a cabeça de um radialista setorista do Guarani , por este setorista indagar o presidente sobre algumas falcatruas dirigidas por Artur. Com culpa tambèm , esta emissora, atendeu prontamente… Algum tempo depois, este radialista veio à óbito, por desgosto, pois amava o que fazia, com honestidade e clareza. PS: Todos se lembram de Almeida Neto, “BOLINHA”…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: