Não há desculpas para Gilberto Cipullo, vice-presidente de futebol do Palmeiras.
O jornalista Gian Oddi, do Portal IG, comprovou que o dirigente palmeirense recebeu R$ 200 mil de um empresário de atletas.
O valor foi depositado em cheque na conta da Cipullo Consultoria Empresarial e Empreendimentos Ltda.
O dirigente alega que o clube lhe devia o valor e que o combinado foi que o empresário, que estranhamente tinha uma dívida com o clube, foi autorizado pelo Palmeiras a realizar o deposito em sua conta.
Não acredito nessa história.
Que dívida poderia ter o empresário com o Palmeiras ?
Por que no primeiro momento eles negaram a transação ?
A torcida do Palmeiras e o conselho do clube têm que cobrar providências.
No mínimo ocorreu uma transação imoral e fora do padrão adequado.
Mas acredito, honestamente, que Cipullo recebeu comissão por venda de atletas.
Ninguém trabalha com V(W)anderlei(y) Luxemburgo sem adquirir os seus hábitos.
Não há outra alternativa.
Cipullo tem que ser afastado imediatamente, para que a investigação ocorra com tranqüilidade.
Salvador Hugo Palaia, vice-financeiro, que fugiu ontem da imprensa, precisa explicar o ocorrido.
Para que não precise ser afastado por conivência.
A pouca moral do presidente Della Mônica foi para o ralo.
Beluzzo, em quem acredito, por considerá-lo honesto, tem a obrigação de se posicionar.
A história de que o caso surgiu por ocasião das eleições pode até ser verdadeira, mas não elimina a gravidade da situação.
Que todos os culpados sejam punidos.
Doa a quem doer.
Po Paulinho ètico não foi Claro
Mas ta mais que provado que o Cipullo enfia mta grana no Palmeiras
E vc pode ter certeza que minhas fontes garantiram que o JORNALISTA do IG foi muito bem recompensado pela matéria supracitada
Com toda certeza a denuncia é de 30/04/2007 claro o dinheiro devia passar pelo Palmeira e voltar pro Cipullo mas isto é anti ético e também evita o Leão
Mas o titulo da matéria no IG apontava para como se o Gipullo houvesse “ROUBADO” o dinheiro do Palmeiras
Apesar que a lendo vc ve que não
Dois pesos e duas medidas ai fica complicado mas a eleição ta ai estranho ter aparecido agora
ABCS
Corrigindo 30/04/2008
O Próprio Beluzzo disse que o Danilo agora foi garantido pelo dinheiro do Cipullo assim como outros jogadores no passado
Sem dúvida falta ética mas passa longe da imagem de expropriação de valores indevida ou mesmo comissão por venda de jogadores
Na pior das hipóteses, Policia Federal neles, para apurar se houve sonegação fiscal.
O Palmeiras apresenta um patrocínio muito bom
tb:
Keirrisson
A musa do Brasileirão
A Adriane Galisteu
Daí vem esta e outras matérias espalhadas pela mídia em geral.
Inveja é fogo !
Todos os times estão se mordendo de inveja
e lançam matérias sem pesquisar detalhes.
Paulinho, tem que pesquisar antes, veja isto:
http://www.3vv.com.br/3vv/InformativoLista.aspx?p0=2&p1=1744
20 de Janeiro de 2009
O caso Cipullo
Já era esperado. Semana passada pessoas ligadas ao Vice Presidente Gilberto Cipullo foram informadas que um jornalista do portal IG tinha recebido a cópia de um cheque emitido ao Vice Presidente por um empresário. Imediatamente a assessoria de imprensa enviou um esclarecimento ao portal, comprovando que o cheque era referente ao pagamento de empréstimo do dirigente ao Palmeiras. Em vão.
Em matéria assinada pelo jornalista Gian Oddi, do IG Esporte, hoje o dirigente foi exposto de maneira no mínimo perigosa. Com o título Vice-Presidente do Palmeiras recebe R$ 200 mil de empresário a matéria se prende no fato do recebimento dos R$ 200 mil mas no final ela mesmo apresenta os recibos do empréstimo que o dirigente fez ao Palmeiras.
A apenas uma semana das eleições presidenciais, onde Cipullo concorre como Vice-Presidente contra o candidato e afilhado político de Mustafá Contursi, Mario Giannini, a matéria pode enfraquecer o dirigente para esse pleito.
A história
Cipullo e alguns outros dirigentes do Palmeiras invariavelmente colocam dinheiro no clube quando a situação aperta. Geralmente é um empréstimo e alguns cobram taxa de juros ZERO. Outros cobram alguma taxa de juros, mas sempre inferior a um empréstimo bancário. Isso é histórico no Palmeiras e acontece em vários clubes de futebol.
Antes de mais nada, eu desaprovo essa prática. No mundo ideal o Palmeiras é auto-suficiente financeiramente, com fontes de receitas que garantam o desenvolvimento sustentável do futebol. Mas ainda não é (quem lê as colunas do Luis Fernando Tredinnick sabe bem o que estou falando).
Em 2008 Cipullo emprestou cerca de R$ 600 mil ao Palmeiras (veja cópia do comprovante do depósito ao lado; a imagem é do IG). Foi recebendo aos poucos. Esta parcela de R$ 200 mil – não sei se a última – foi depositada na sua conta. Seria o pagamento de um empresário ao Palmeiras – Marcelo Ortiz – por conta de parte dos direitos federativos que este adquiriu do jogador Vinícius.
Onde está o erro da operação: ela não foi contabilizada. Confesso que não sei se há algum problema fiscal – acho que não – mas em termos de governança realmente o empréstimo está fora dos padrões. Mas daí a sugerir que “dirigente recebe dinheiro de empresário” vai uma distância enorme.
Cipullo emitiu nota esclarecendo o fato. E a assessoria de imprensa palmeirense se pergunta porque a matéria saiu dessa forma, uma vez que tudo havia sido esclarecido na semana passada.
Coisas do futebol, da imprensa ou oportunismo político? O leitor poderá julgar.
Qual o impacto político?
Nesse momento é difícil de se medir. Cipullo concorrerá com Mario Giannini, afilhado político de Mustafá Contursi. O nome do dirigente tem alta taxa de rejeição no grupo de Mustafá, e seguramente essa história será explorada pelo adversário. Mais uma vez Cipullo dependerá dos votos de pessoas ligadas ao Presidente Della Monica.
Quanto à candidatura de Luiz Gonzaga Belluzzo, particularmente eu acredito que o evento não vai respingar no Professor. Mas já dissemos aqui algumas vezes que a lógica que move os conselheiros palmeirenses nem sempre é a mesma do lado de fora do Palestra.
Vamos aguardar o desenrolar dos fatos. A oposição queria um fato novo. Conseguiu!
Saudações Alviverdes!
Vamos juntos.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
E TEM IMBECIL QUE QUER DEFENDER
NÃO TEM CONVERSA, NÃO TEM EXPLICAÇÃO MANÉ !!!
ISSO AI É UM BALAIO DE GATOS, UMA PALHAÇADA.
GENTE QUE SE CORROMPE, GENTE QUE SE ENVOLVE COM O PODER SUJO DAS FEDERAÇÕES E COM A POLITICAGEM DO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES PRA ESCONDER A SUJEIRA, MAS COMO EU DISSE A SUJEIRA VAI APARECENDO.
E VAI CHEGAR A HORA QUE TODOS OS PODRES VÃO APARECER.
NO BALAIO DE GATOS E GATUNOS SÓ TEM LADRÃO
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
MUSTAFÁ, CIPULLO E DELLA MONICA.
CADA UM TEM A DIRETORIA QUE MERECE.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Paulinho!
Sou amigo do Dr Cipullo e sou testemunha de um empréstimo que ele fez ao Palmeiras. Muita gente já sabia disso meses atrás, não era novidade nenhuma.
Seu post é profundamente infeliz pois vc faz acusações sem nenhuma prova.
Não questiona o porque dessa nota sair dias antes das eleições.
Tudo que o Mustafá e sua corja querem é isso.
Questionar a idoneidade do Cipullo mostra que vc tem uma compulsão por denúncias. Antes de vc escrever o que vc escreveu precisa averiguar os fatos.
Eu sei o que estou dizendo pois conheço o DR Cipullo, ele não precisa do dinheiro do Palmeiras, assim como Paulo Nobre e outras que emprestaram dinheiro ao clube.
Dizer que o Cipullo recebeu comissão por venda de Atletas??? Que atleta?? Onde está a prova disso?
Seu post foi muito infeliz, e vc como jornalista tem que saber a hora de ir com calma, sua postura em denuncias e caça as bruxas dá certo algumas vezes, mas outras, como essa, vc mandou a bola pra fora do estádio.
Parece que vc quer ver sempre sua verdade, nem falou com o Cipullo e já sai acusando. O cara empresta grana pro clube e é detonado por isso.
Vc precisa se informar melhor sobre o Palmeiras, esquece um pouco o Wanderley para escrever sobre o clube.
Paulinho: Leia o texto sem o figado e sem puxa saquismo e talvez comprerendea melhor o que está escrito. Tenho minha OPINIÃO e você a sua. Pouco me importa a politica de qualquer clube. A atitude, mesmo se não for ILEGAL é IMORAL.
É e o pior é que ja “trabalha” com o Luxa desde os anos 90……turminha do “terno e gravata” é dose………
Xiiiiiii… acho que o clube barriga de aluguel realmente não começou bem o ano.
Paulinho, o Belluzo falou que o dinheiro foi direto para o Cipullo pq o emprestimo não foi contabilizado para não atrapalhar o balanço, logo conclui que os P F (POR FORA) existem aos montes e que o balanço publicado não condiz com a realidade, acho que isso é uma nova tarefa para o SUPERPAULINHO espero que vc abrace a causa vamos moralizar o futebol
Mais uma vez vc jogando acusações na mídia sem ao menos analisá-las com neutralidade!!!
Cuidado Paulinho!!!
Então tá… agora eu empresto dinheiro para o senhor A que tem crédito com o terceiro Z e este Z, sem informar nada, paga para mim??!?!?
Pode até ser que a notícia tenha sido publicada em momento oportuno, mas na boa: Diretoria TODA está em check.
Até porque, Começa na presidencia da FPF (que é palmeirense e se mete nas coisas do clube), passa pela presidencia do clube e chega no técnico..
Cara o esporte que é sujo…
não me parece um caso tão sério assim…
apenas um repasse…
sei lá, acredito que tem coisas muito mais podres pra ser tratadas no futebol brasileiro… acredito que o Cipullo foi correto na história e está sendo injustiçado…
saudações tricolores!
“Que todos os culpados sejam punidos.”
HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH
Punidos?? Inestigados??
Como o caso do Gás, a agressão ao madureira..
E vc ainda acredita que alguem lá vai investigar e punir alguem??
É Paulinho mais uma vez vc cai na conversa da oposição do Palmeiras.
É bem pontual uma denúncia desta faltando uma semana para as eleições no Palmeiras.
Vc está se formando um grande jornalista mesmo…
é imprenssinha.. agora mostrar o quanto vcs ganham pra cornetar clube por ai ninguem fala né?!
Paulinho, não foram apenas R$ 200 mil reais , existem cheques de R$ 400 mil reais também , está na cara que o Cipullo171 tem esquema com empresários , agora começa a ficar claro a estranha venda do Valdivia em um momento em que o time não poderia ser modificado.
As desculpas deverão ser as mesmas de sempre.
“coisas da oposição” , “essa matéria foi politica”, “emprestava dinheiro ao clube (o dinheiro do empresário)”, ” sou um cara honesto , amo o meu clube” , etc.
Não é só na gestão do cancer Andrés Sanches que acontecem as usurpações e as violações morais esportivas , no Palmeiras sempre foi assim , a briga que havia por lá , era de gente querendo participar do bolo.
Imagino o Marco Polo (farinha do mesmo saco) sózinho dentro da federação, senhor das decisões , com os poderes que tem , começo a crer que a situação do Palmeiras é mais complicada que a do Corinthians.
pergunto: Qual foi o preço cobrado da WTORRE ?
– O Andrés Sanches não aceitou negociar com a WTORRE porque?
– A Carla tem sócio dentro do verdão? (eles tentaram desmentir, mais não conseguiram)
– A WTORRE ofereceu-se para fazer o estacionamento do Morumbi e não foi atendida pelo JJ porque ? (ele não quer envolvimento com bandidos)
O PALMEIRAS É UM BALAIO DE GATOS , CHEGA A DAR PENA DA TORCIDA.
Paulinho, isso é coisa plantada de maneira distorcida pela oposição nojenta comandada pelo “Bostafá” e seus asseclas.
Tem gente precisando tomar uma condenação bem pesada (daquelas de penhorar o imóvel, se houver) para aprender a ter o mínimo de cautela, prudência e ética antes de emitir juízo de valor sobre algo que não tem conhecimento.
Direito de resporta ao Dr. Cipullo!
Paulinho: Claro, o espaço está aberto para ele.
Confira abaixo a nota oficial do vice-presidente Gilberto Cipullo sobre o caso do cheuqe, publicado hoje pelo site do IG.
Sobre a reportagem do “Portal Ig”, de 19 de janeiro de 2009, sob o
título “Vice do Palmeiras recebe R$ 200 mil de empresário”, esclareço
aos torcedores da Sociedade Esportiva Palmeiras e à imprensa em geral:
Em primeiro lugar, lamento profundamente que o jornalista responsável
pelo referido texto, após três reuniões, e com farto material
descritivo e documentos disponibilizados, não compreendeu que o
cheque alvo de tal suspeita nada mais é que um crédito que deveria
receber do Palmeiras, como comprovo por meio dos depósitos bancários
entregues ao jornalista com as devidas explicações. O próprio Portal
mostra imagens não apenas do cheque, como dos recibos. Portanto,
reitero, não há nada irregular.
O clube solicitou ao empresário Marcelo Ortiz, que assina o cheque
apresentado na reportagem, que depositasse o referido valor na conta
da minha empresa– já que eu era credor do clube, e Ortiz, devedor,
por ter comprado parte dos direitos federativos do jogador Vinícius.
Pode-se facilmente verificar o fato, posto que o cheque é nominal.
Ressalto ainda que jamais cobrei juros pelos empréstimos que fiz ao
clube, e que o empréstimo de R$ 400 mil que fiz, e que aparece na
reportagem, foi para a vinda do jogador Pierre. Caso não fosse feito
o depósito até aquela data de R$ 400 mil, hoje Pierre não estaria no
Palmeiras.
Lamento profundamente, e ressalto que no mínimo causa estranheza pela atual situação política, que tais assuntos tenham destaque na mídia a uma semana de eleição na Sociedade Esportiva Palmeiras, onde concorro novamente à Vice-Presidência na chapa de Luiz Gonzaga Belluzzo.
Lembro, por fim, que nesta mesma segunda-feira, para alegria geral
dos torcedores da nossa nação alvi-verde, foram apresentados a nova
parceira, a Samsung, e uma das maiores revelações do futebol
brasileiro, o atacante Keirrison.
Gilberto Cipullo
Vice-Presidente de Futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras
http://www.verdao.net/noticia.php?n=668
Segue a nota oficial do Dr. Cipullo.
http://www.verdao.net/noticia.php?n=668
Não estou conseguindo postar a nota, apenas o link.
Dentre os muitos dirigentes brasileiros, Dr. Cipullo é uma pessoa digna de respeito. Se possível gostaria de publicar o post com a nota oficial.
E vc acha que o Cipullo virá aqui pra dar justificativa a vcs?
Da mesma forma que o tal jornalista, ligado a corja de Mustafa, provou o deposito do empresário, o Cipullo provou o deposito favorecendo o Palmeiras, é a tal forma de enxergar o lado cheio da metade do copo, lógico, sempre assim, ainda mais se tratando de Palmeiras.
Já foi divulgado uma nota do Cipullo, vcs já virão? claro que não, só vem o que interessa, ou melhor, o que pode denegrir a imagem do Palmeiras.
O Beluzzo já se posicionou ontem no Estádio 97, favoravel ao Cipullo. Agora só uma coisa, tudo vira motivo pra alfinetar o Luxa hein? Deixa o cara em paz que coisa
Paulinho, você pode postar a nota oficial do Dr. Cipullo? Onde está o direito de resposta?
Paulinho, obrigado pelo espaço democrático.
Abraço
Para quem acredita que o Paulinho esteja trabalhando para a oposição verde, ai estão as provas do crime com os devidos comprovantes.
http://esporte.ig.com.br/futebol/2009/01/19/vice+presidente+do+palmeiras+recebeu+200+mil+reais+de+empresario+3466959.html
Kiko, tenho outros meios para fomar minha opinião a respeito do assunto. Não preciso ler matéria de jornalistas pagos pela oposição para conturbar o ambiente no Palestra. Você frequenta as alamedas do Palestra Itália? Se não, então não saberá do que estou falando, se sim, procure se informar melhor. Não acredite em tudo que é publicado na imprensa. Você tem capacidade para muito mais!
Tem gente que acredita no Luxa, gente que acredita em dirigente de futebol….. prefiro acreditar em papai noel….
Eu conheço o Luxa desde a epoca de Bragantino, tenho amigos em comum e te garanto…. 99% do que voce escreve aqui é verdade……
Ele é dono do iraty, pega mulherada, passou cheque sem fundo, etc….
“Clube barriga de Aluguel”… hahahahahah
Essa foi boa!!
Marcelo, o assunto não é o Luxemburgo, e sim Gilberto Cipullo.
Alessandro, mais um alineado de plantão!
Suardi eu sei, é que o Luxa deve estar no rolo…. e outra eu falei apenas para mostrar que o que o Paulinho fala é verdade.
Quem contrata o Luxa é porque quer entrar na comissão….. Porque tem times que não contratam o Luxa nem de graça???
Fale do Corinthias e deixa o Palmeiras em paz, se você não conhece bem a situação então não julgue, se informe melhor.
Você não falou que o patrocínio da Samsung era de R$8.000.000,00?
O que esta acontecendo, estão com medo do crescimento do Palmeiras?
Saudações
Eita, como tem leitor que só lê até o fim da manchete… estão procurando pêlo em ovo.
O estranho disso tudo que um dos cheques recebidos pelo Cipullo171 é do empresário do David , é mole?
Um pra mim , um pra vôce , um pra mim , outro pra vôce……..
Que eu saiba empresário de jogadores é tomador de dinheiro , nunca doador , a menos que haja sociedade.
PLAGEANDO AQUELA MUSICA DA IVETE SANGALO:
SUJEIRAAAA A A
SUJEIRAAAA A A
SUJEIRAAAA A A
CLUBE DA SUJEEEIRAAAA !!! EU QUERO É MAIS VAMOS CANTAR:
SUJEIRAAAA A A
SUJEIRAAAA A A
SUJEIRAAAA A A
ATUALIZANDO
O NOME MUDOU DE
SUJOS E PEQUENOS PARA
SONEGADORES E PEQUENOS
MAS O LAMAÇAL, AAHHHH ESSE NÃO MUDOU
SUJEIRAAAA A A
SUJEIRAAAA A A
SUJEIRAAAA A A
CLUBE DA SUJEEEIRAAAA !!! EU QUERO É MAIS VAMOS CANTAR:
SUJEIRAAAA A A
SUJEIRAAAA A A
SUJEIRAAAA A A
Paulinho,
gosto muito do seu site,
mas parece que vc só pesquisa quando o assunto é corinthians,
quando é palmeiras, vc coloca a matéria da forma que você leu.
Quando é palmeiras
tb é necessário fazer uma filtragem, ou uma análise,
uma pesquisa assim como você faz quando é corinthians.
Só jogar a sujeira no ventilador
têm milhares de sites assim na net,
o seu é diferenciado pelas suas análises,
portanto, faça uma análise tb do Palmeiras,
eu como palmeirense adoraria ler,
mas copiar e colar a metéria de outros sites
não estará diferenciando o seu dos outros.
Aliás estará perdendo as características
que fizeram eu e outros leitores
frequentar o seu site.
Por favor, pesquise o Palmeiras
da mesma forma que você pesquisa o corinthians.
Só copiar e colar não é legal.
Um abraço do seu leitor Palmeirense. Arthur AAT
Se vs conhece Cipullo, pode falar dele, se não conhece, melhor ficar quieto, e procurar conhecer os dirigentes de seu time.
Coloca a nota do Cippullo aí.
Já postei antes e repito: de Palmeiras você não entende…
Paulinho,
Nao tenha duvidas, a diretoria do SPFC esta por tras desta noticia mentirosa e, se bobear, foi ela que deu os 200 paus para o empresario depositar na conta do Cipullo – O Probo. Alem de ter comprado o jornalista e todos os responsaveis pelo portal IG.
Isso so confirma o que todas ja sabem. O Guarani da Turiassu nao se aguenta em pe, alem de parcerias esdruxulas, ainda precisam de “emprestimo” de diretores, sacolinhas entre os socios, bingos beneficientes etc…
Paulinho, o Dr. Cipullo “soltou” nota esclarecendo e provando com cópias de depósito bancário em favor do Palmeiras, com data muito anterior ao recebimento (depósito do cheque do empresário).Isso nao é ilegal (emprestar e receber) e nem imoral. Quanto ä sua dúvida de, como um empresário pode “dever” ao Palmeiras, é simples de explicar: os clubes, em dificuldade de caixa, vendem parte dos direitos de seus jogadores para empresários. Isto já se tornou uma prática normal. Pesquise, por exemplo, no caso Hernanes, como o são paulo recebeu da Traffic a parte dos direitos que o clube do morumbi vendeu para o empresário J Hawila e seus sócios. Neste caso, um empresário, ou mais de um, deviam ao são paulo e tinham que pagar. Esse dinheiro entrou direto no caixa? Não sabemos, né?
Esta notícia “tipo denúncia” é oportunista, sim. Ë um caso típico de tentativa de assassinato de reputação, próximo de uma eleição e encontrou guarida neste blog. Por que?
A palavra é sua, Paulinho.
O Palmeiras está muito semelhante ao PT , os discursos são lindos , divinos , e maravilhosos , parece que tudo que está sendo dito é a pura verdade.
Por traz de tôda essa farsa é a pilantragem de sempre , me lembro no começo da gestão dessa diretoria , um discurso do Cipullo dizendo que faria um CCT igual ao do São Paulo naquele ano, estamos em 2009 , e as prioridades passaram a ser outras , basta ler a matéria do blogueiro.
O que esses caras querem na verdade é o poder , com a posse do poder eles tornam-se donos do clube , e fazem o que bem entendem de acordo com os interesses pessoais.
Chega a dar pena daqueles coitadinhos que ficam na arquibancada gritando pelo nome do clube , eles acham que os homens que estão dirigindo o clube e time tem a mesma paixão que eles .
O mais engraçado é ver comentários de torcedores alienados querendo proteger o diretor que cometeu um ato ilícito, dizendo que é culpa da imprensa , da oposição e etc.Pelo jeito todo mundo é culpado,menos o diretor que agil de forma ilegal e que a princípio negou tudo até onde pode…….
Palestrino, vc é burro ou faz parte da corja do Musgambá.
Kiko, preocupe-se com seu clube, não houve crime algum…primeiro vc deve se informar.
O Belluzzo esclareceu ontem no programa Estádio 97, que o Cipullo fez um emprestimo ao Palmeiras para a renovação do contrato com o David.
Valor de R$ 600.000,00
Agora o blogueiro nem se informou sobre o que aconteceu e vem postando, ou colando, é lamentável.
O valor esta no balanço do clube, e o empresário pagou diretamente ao Cipullo sem que o deposito passasse pelo depto. financeiro.
Aliás o Cipullo é advogado tributarista e nunca cometeria um “erro” infantil desses.
Lamentável a sua desinformação Paulinho.
Paulinho: Lamentável é você não ter entendido o texto
LÁ NO MERETRÍCIO TODO MUNDO É FORMADO, TEM MBA, TEM MESTRADO E ETC. MAS NA HORA DE METER A MÃO O DIPLOMA NÃO SERVE PRA NADA, ALIÁS É COM ESSES TÃO CHEIOS DE CANUDOS QUE A SOCIEDADE DEVE SE PREOCUPAR.
ESPERAMOS QUE SEJA ESCLARECIDO, OU VAI SER MAIS UMA PALHAÇADA QUE O GOVERNADOR TORCEDOR VAI ESCONDER ?
BOM, COM DEL NERO NA FEDERAÇÃO E JOSÉ SERRA ( O NAMORADINHO DA SONINHA ) NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES:
TUDO É POSSIVEL
CADEIA NELES !!!!
RICARDO LOPES, O QUE VOCE FALOU DE COLAR E COPIAR FOI O QUE O ARTHUR AAT ESCREVEU. PRATICAMENTE A MESMA COISA.
PAULINHO, QUANDO VOCE VAI CONTROLAR ESTES ACESSOS E CRIAÇÃO DE FAKES NESTE BLOG ?
TÃO EXPLÍCITO MEU DEUS DO CÉU !!!
e EU QUE ACHEI QUE ELE IA FALAR NA 97 QUE ERA CORRUPTO E HAVIA ROUBADO….
Concordo com o Marcos Kleine, Suardi, Ricardo Lopes, dentre outros que se manifestaram a favor do excelente, sério e competente Gilberto Cipullo.
Ele emprestou dinheiro ao Palmeiras. Mostrou as provas que depositou 600 mil do próprio bolso na conta do Palmeiras. E sobre a dívida do empresário em relação ao Palmeiras, por compra de parte de direitos federativos de um jogador ( Vinicius ), tal explicação é totalmente plausível. Até porque o Palmeiras chegou a criar a Cesta de Atletas justamente pra isso. A parceria com a Traffic tb.
O que é extremamente suspeita é essa matéria, lançada pelo tal de Gian Oddi, às vésperas das eleições. A suja, corrupta e mal intencionada oposição, certamente, está por trás disso. O curioso é que a denúncia feita por um sócio do Palmeiras ( divulgada pelo Cassiano do programa No Pique, da CNT ) não gera ” matéria investigativa “. Nem aquela caso das notas frias da gestão mustafá, que já caiu no esquecimento da imprensa. E nem o nebuloso escândalo do esquema de cambistas montado por um conselheiro ligado ao mustafá. Tudo isso, foi esquecido pela imprensa. Mas fizeram questão de acusar levianamente o íntegro Cipullo.
Se fosse esquema de recebimento ilegal de comissão, certamente, não seria assim, com cheque nominal, com nomes claros de ambas as partes. Gilberto Cipullo e Marcelo Ortiz seriam trouxas e inocentes demais. Então, é óbvio que essa versão deve ser descartada. E se isso fosse algo ilegal, a suja oposição teria levado o caso para a Polícia e para o Ministério Público. Não jogaria isso na imprensa, momentos antes das eleições.
O título deste post se aplica o tal de Gian Oddi. E, realmente, Paulinho, vc bem infeliz, ao falar em ” comissão ” e endossar essa acusação leviana feita pelos corruptos conselheiros oposicionistas .
Entendi sim Paulinho, qual a imoralidade deste ato?
Foi fora do padrão normal, ok.
Porém o passivo consta no balanço do clube, que deve ser baixado na próxima apresentação de contas.
E tem outra, quem entregou a cópia do cheque ao portal IG, tem que responder judicialmente por quebra de sigilo bancário.
Isto sim é crime.
E o caso já foi mais que explicado para toda a mídia esportiva e coletividade palmeirense.
A corja do Musgambá e do Frizzo trabalham sempre contra o clube, impressionante.
Quando o Paulinho revela as mutretas e falcatruas do time que ele torce , tôdos aqui batem palmas e enaltecem o trabalho do profissional.
Quando o Paulinho fala dos outros clubes entra em ação um verdadeiro exercito a defenderem as causas sem que se tenha conhecimento da veracidade ou não do fato.
Parabéns Paulinho ! Não é só no timão que tem rolo e contravenções.
Esse negócio de dinheiro vs diretores do Palmeiras tem antecedentes .
Não conheço pessoalmente o Cipullo, mas sou sócio do palmeiras à 20 anos. Pelo o que ouço dele no parque, acredito que a versão dele tenha credibilidade.
Att.
Gilberto “Duzentinho” Cipullo, hein!
Seria p ressarci-lo do prejuízo pela mala branca à Portuguesa?
Estou c/ medo, pois c/ duzentinho dá p comprar muuuuuitos cilindros d gás d pimenta verde!
E c/ aqla krinha d gerente d banco…
Discípulo d Conde Matarazzo?
Aqle q contribuía financeiramente p com o regime d Mussolini.
Sabiam q s/ o dr. Matarazzo, o Parmeiras ñ teria estádio?
Marcelo,
conheço bem a reputação do Sr. Luxemburgo, mas daí insinuar que o Dr. Cipullo tenha algum negócio com ele, é absurdo da sua parte! Mas respeito a sua opinião.
Quanto ao Portal IG falar a verdade, particularmente não acredito, e tenho meus motivos para acreditar. Pelas informações que apurei, trata-se de vingança pessoal com intuito de deturbar as eleições do próximo dia 26.
Não sei dos outros times, porque eles não contratam o Luxemburgo nem de graça. Para dizer a verdade diria que no Brasil apenas um único clube não o contrataria.
Ow amiguinho do dr. Cipullo duzentinho Matarazzo;
Vc sabe quem é o terrorista do gás?
Já q vc é tão bem informado…
Renato Carneiro, se você frenquenta o CCT do Palmeiras, sabe muito bem que muitas reformas foram realizadas no local, e que existem muitas a serem realizadas. São Paulo elegeu Caxab como prefeito, então muitos não podem questionar absolutamente nada a respeito de interesses próprios, não acha?
Não sei por qual time torce, mas posso te afirmar que a paixão que Beluzzo, Cipullo, Paulo Nobre e tantos outros tem pelo futebol do Palmeiras é tão grande quanto aos torcedores de arquibancada!
Antes de postar quanquer coisa, é melhor procurar saber sobre o que está falando!
Alexandre Amaral,
Sobre o terrorista do gás. O JJ sabe muito bem quem foi! O acesso a ele é dificil, mas pergunte ao Anão de Jardim, ele saberá te responder. Isso sem falar em alguns meios de comunicação que tiveram acesso a informação, mas preferem não revela-las.
Abraço
“Sabiam q s/ o dr. Matarazzo, o Parmeiras ñ teria estádio?”
Sim. Sabiamos. Da mesma forma que sabemos que se não fosse Laudo Natel, Ademar de Barros e o dinheiro público, um outro time da capital também não teria estádio.
Diferença entre os dois clubes? Um conseguiu seu estádio com a ajuda de uma empresa privada, o outro, com dinheiro público.
Matarazzo não é Laudo Natel
O dinheiro não era público e, sem “ajuda” pública o SP não teria nem o Canindé (que nunca teve nenhum jogo oficial durante o tempo que foi comandado pela Leonor) nem o Panetone.
Juntar dinheiro com o trabalho e esforço é errado, bonito é ser vagabundo, viver da ajuda dos outros e ainda ficar cornetando.
O jogo das barricas nunca sairá da história, se não fosse com a ajuda dos dois únicos times da capital com torcida e tradição, o catadão leonor continuaria pedindo esmola ou vivendo ainda mais do dinheiro público desviado (disse DES e não DOS).
Acho que foi mal-feita a transação, mas não acredito em má-fé.
O Belluzzo esclareceu tudo ontem no Estádio 97.
Abraços
Paulinho, o Gilberto Cipulo já emprestou dinheiro ao Palmeiras algumas vezes, pode ter certeza disso. E os valores batem com os divulgados na imprensa por ele.
Muito provável que ele seja inocente.
Acabei de ver uma explicação do Gian Oddi sobre a maneira como a matéria foi feita. A maneira que o iG agiu me parece muito correta e como o próprio jornalista diz eles não insinuaram que o empresário estava pagando comissão ao dirigente. O blog onde está a explicação é este http://colunistas.ig.com.br/abolanabota/
O que você acha Paulinho?
Quando o Richarlyson acionou na justiça o Cipullo exigindo R$ 200 mil reais por danos morais , o Cipulo foi a um programa de TV quase chorando , alegando que era pobre e nunca teve em suas mãos 200 mil reais.
Agora ele tem um monte de R$ 200 mil reais para pagar as dívidas do Palmeiras.
Começo a entender porque nem os seus amigos de clube votaram nele para ser vitalício do clube.
O jornalista Gian Oddi teve todos os esclarecimentos sobre o caso mas resolveu divulgar mesmo com tudo (recibos) já apresentados.
O grupo IG é bastante íntegro, o pessoal dos fundos de pensão….estes é que gostam de $ público, teve até o caso de um zelador de zebra que ficou rico, um tal apelidado de “ronaldinho”…
O Cipullo disse que empresta dinheiro ao palmeiras SEM COBRAR JUROS! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! ESSE É UM VERDADEIRO CASO DE AMOR AO CLUBE, E DE VERDADEIRA BURRICE, COM CERTEZA O CIPULLO ESTÁ FALIDO Á ESSA ALTURA DE SUA GESTÃO EMPRESARIAL;
Paulo, você está errado sim. E muito errado. Entendi o seu texto. Mas ao colocar “Não acredito nessa história” e “Mas acredito, honestamente, que Cipullo recebeu comissão por venda de atletas. Ninguém trabalha com V(W)anderlei(y) Luxemburgo sem adquirir os seus hábitos”, você acusou frontalmente Gilberto Cipullo de ter ganhado dinheiro ilegalmente. Tal acusação é leviana e vai contra qualquer príncipio de ética – que você tanto prega – do jornalismo.
Quem acompanha de perto o Palmeiras (sabemos que não é o seu caso), sabe muito bem que Cipullo vem colocando dinheiro do próprio bolso para ajudar o clube, já que desde 2007 a situação financeira do Palmeiras tem sido inestável (só agora se chegou a um ponto de equilíbrio).
Este caso apenas desnuda duas coisas: a) que Cipullo coloca dinheiro no clube (algo que quem acompanha o Palmeiras sabia já há muito tempo); b) que a oposição está desesperada pela iminente derrota nas eleições do dia 26 (as táticas dos opositores nestas eleições têm sido francamente nojentas; e nem me refiro a isto).
Acredito que a maneira como têm sido feitas as coisas (como neste caso específico) é amadora sim. Não é a maneira mais correta, contudo não existiu má fé do dirigente. Isso deve ser ressaltado.
Duas observações:
1. O jornalista do IG teve acesso a comprovantes que foram facilitados pelo próprio Gilberto Cipullo, que em todo momento cooperou com o profissional para que este fizesse sua matéria.
2. O blog deveria ter publicado a nota oficial escrita pelo sr. Gilberto Cipullo para que o leitor tivesse mais elementos. Isto deveria ter sido feito junto ao texto de acusação ao dirigente.
3. Ridículo ver como torcedores rivais, mesmo sem ter conhecimento algum de quem é Gilberto Cipullo se apressam em sujar o mais que podem seu nome, por simples rivalidade clubística.
Ahhhh…
vcs sabem q o celerado do gás é palmeirense!
Comprar estória d ouvido do duvidoso dr. Osmar é risível!
As duas observações no final foram três! Então vai mais uma: quem pede para você controlar os acessos e evitar fakes não passa de um fake.
Quanta falta de vergonha na cara… Meu Deus…
A batata do Cipullo está assando , o vice presidente do clube o sr Ebem Gualtieri declarou hoje desconhecer esses pagamentos e recebimentos por parte do diretor do clube , e que ninguem pode faze-lo sem autorização por escrito do diretor financeiro.
Me engana mesmo????????? Não foi o Cípullo, que falou sobre o Ricky…
foi o José Cyrillo.
Eita, povinho desinformado.
Me engana que eu gosto Disse:
Janeiro 20, 2009 às 3:08 pm
Quando o Richarlyson acionou na justiça o Cipullo exigindo R$ 200 mil reais por danos morais , o Cipulo foi a um programa de TV quase chorando , alegando que era pobre e nunca teve em suas mãos 200 mil reais.
—————————————
Ou você é ignorante ou mal-intencionado mesmo. Fico com as duas opções, pode ser? Cipullo jamais foi processado por Richarlyson. O dirigente que recebeu (e ganhou) o processo do volante são-paulino foi o dirigente José Cyrillo Júnior. Portanto, pense um pouco mais antes de escrever bobagens.
Ricardo Lopes, Justiceiro.
Será que vale a pena esclarecer fatos a alguns dos que postam aqui? Para mim, não passam de acéfalos com ananismo cerebral.
Um vem falar sobre gás, o outro, que o Cipullo foi processado pelo Richarlyson.
José, se o jornalista Gian Odd fosse tão íntegro assim como você diz, porque ele só informou seus leitores sobre os empréstimos a uma semana das eleições. Porque não o fez antes? Uma vez que ele tinha estes comprovantes em mãos a mais de meses, segundo o próprio Cipullo.
MEU DEUS DO CÉU.
ESSES CARAS DE PAU TEM CORAGEM DE DIZER QUE QUEM JOGOU GAS FORAM MEMBROS DA COMISSÃO TECNICA, NO DESESPERO DA VERDADE VIR A TONA, INCLUEM ATÉ O MAC QUE NEM VAI AOS JOGOS DO MERETRÍCIO.
O QUE VALE É O QUE ESTÁ NO PAPEL, PORTANTO QUERO LEMBRA-LOS QUE O JORNAL LANCE PUBLICOU A SUJEIRA TODA, A QUESTÃO É, PORQUE NÃO SE APURA TUDO MEU DEUS DO CÉU ???
TODO MUNDO SABE QUEM FOI, TEM GENTE AQUI QUE JÁ ATÉ CONFESSOU QUE FOI TORCEDOR DA MAZANZA VERDE.
O QUE NÓS QUEREMOS É PUNIÇÃO E BANIMENTO.
SE NÃO FOR POR ISSO QUE SEJA POR:
-PELA NÃO ESCALAÇÃO DE UM JOGADOR ( ALEX MINEIRO ) PARA QUE OUTRO ( PREVIAMENTE CONTRATADO ) PUDESSE CHEGAR A ARTILHARIA,
-PELO DESVIO DE DINHEIRO DE OUTROS DEPARTAMENTOS PARA COMPRA DE ARBITROS,
-PELA AGRESSÃO A JOGADORES DO SÃO PAULO EM 2007, NA SAÍDA DO JOGO EM QUE O GOLEIRO BOSCO SIMULOU UMA AGRESSÃO ( E FOI PUNIDO ),
-PELA INTERRUPÇÃO DA ILUMINAÇÃO DO JOGO DA SEMI-FINAL DO PAULISTINHA 2008.
NÃO É POSSIVEL QUE UM PAIS COMO O NOSSO ( QUE TODOS SABEM QUE É DE BRINCADEIRA ), MAS QUE TEM ALGUMAS PESSOAS DE BEM E PREOCUPADAS COM A JUSTIÇA, NÃO VÁ FAZER JUSTIÇA.
OU SERÁ QUE NÓS IREMOS PERDER SEMPRE PROS QUE FAZEM SUJEIRA E TEM PROTEÇÃO DE VAGABUNDOS QUE ALCANÇARAM O PODER ?
ESSE BLOG É BEM ACESSADO, NÃO TEM NINGUÉM QUE VAI DAR UM PARECER E UM ESCLARECIMENTO A SOCIEDADE TRABALHADORA E HONESTA SOBRE O ESCANDALO DO GAS, SOBRE O TAL ENVELOPE “SUPOSTAMENTE” ENVIADO AO JUIZ DA PARTIDA GOIAS E SÃO PAULO, SERÁ QUE A “SUPOSTA” AGRESSÃO AO TECNICO (?) VANDERLEI LUXEMBURGO, NÃO SERÃO ESCLARECIDOS MEU DEUS DO CÉU ?
NÃO ESTÁ CLARA A INDOLE DOS HOMENS DESTE CLUBE ?
GENTE QUE SOBREVIVE AS CUSTAS DE UMA ENTIDADE ESPORTIVA, ( VIDE O DIRETOR DE MARKETING QUE SE DEMITIU ),GENTE QUE DESVIA RECURSOS PARA SUA CONTA PESSOAL ( VIDE O POST EM QUE COMENTO ), GENTE QUE ARRECADA RECURSOS DE TV, DE PAY PER VIEW, DE PUBLICIDADE, DE PATROCINIO DE CAMISA, COMO A MAIORIA DOS CLUBES BRASILEIROS, MAS TEM QUE SE UNIR A EMPRESAS “TRAFFICANTES” PARA INVESTIR NO FUTEBOL.
NÃO ESTÁ CLARO QUE ALGO ESTÁ ERRADO ?
QUANTAS VEZES NÓS TEREMOS QUE ESCREVER ESSE APELO AQUI ?
SOBERANO,
eu mesmo tenho falado isto aqui, mas parece que a corrida de bastidores deste clube SUJO E PEQUENO eh muito grande.
e nao eh pra menos, temos nada mais nada menos que um GOVERNADOR que gosta dessa SUJEIRA.
fosse o Brasil um pais serio, gente estava na cadeia, e uma bela suspensao ou talvez banimento jah teriam ocorrido.
provas existem e sao mais que suficientes, mas a lei ( lei ??? ) e aqueles que deveriam zelar pela ordem e decencia estao rindo dos que, como nos, se preocupam com a verdade e a clareza de fatos que interessam.
de qualquer forma, tanta sujeira nao impediu e nem impedirah eu dar meu grito de EH CAMPEAO de um torneio importante uma vez por ano.
outros com a sujeira de bastidores a favor continuam sendo a grande piada do esporte bretao, conhecidos como SUJOS E PEQUENOS, O MERETRICIO, FLORICULTURA, O GUARANI DA TURIASSU.
***(*) ******(*)
to de volta, agora aguenta !!!
***(*) ******(*)
Geraldo Lina e Soberano, os campeões do nanismo cerebral.
Geraldo Lina e Soberano, se esforcem mais, tenho certeza que vocês conseguem serem melhores do que isto!
Paulinho, na minha opinião você deveria restringir menores de 14 anos no blog.
Suardi,
Geraldo Lina = Soberano. Não entra nessa…
Aliás, é igual a A Casa Caiu, Fiofó e o Balão Mágico, etc. etc…
JUSTICEIRO, engano seu meu caro, estou de ferias e estava sem acesso a internet de onde eu estava.
Nao queira que nos sejamos iguais a voces ou que usemos dos mesmos artificios SUJOS e PEQUENOS.
VAI TE CATAR !!!
***(*) ******(*)
Justiceiro, obrigado pelo toque. Até em blog elas usam das artimanhas que impera no mundo delas! Ou seja! Sujeira para todo lado.
Soberbo, vc é um completo idiota.
O Lance, diario oficial do time purpurinado, tem mais valor que o laudo técnico feito pela polícia???????????
vc é mal intencionado, ou melhor, retardado mesmo.
RICARDO LOPES,
IDIOTA É VOCÊ.
NÃO TE CONHEÇO E NÃO TE DOU ESSA LIBERDADE.
O JORNAL LANCE É O MAIOR PERIÓDICO ESPORTIVO DO PAÍS.
SE VOCÊ NÃO GOSTOU DA REPORTAGEM, DIRIJA-SE AO MINISTÉRIO PUBLICO, OU A ASSOCIAÇÃO DOS JORNALISTAS E FAÇA A SUA QUEIXA.
SE HOUVESSE ALGUMA IRREGULARIDADE NA REPORTAGEM, CERTAMENTE QUE O JORNAL TERIA SIDO PROCESSADO, O QUE NÃO OCORREU ATÉ O MOMENTO.
COBRE DA SUA DIRETORIA, E NÃO DOS LEITORES DO BLOG, UMA POSIÇÃO A RESPEITO DA MATÉRIA.
COMO DIZ O DITADO: QUEM CALA CONSENTE.
Pode até ser o maior periódico esportivo do mais, entretanto a credibilidade… é a das piores já vista neste país.
Um erro não justifica o outro, mas e o Vicente Matheus??? Ele colocava a grana da pedreira dele no Corinthians, e vai me dizer que ele não cobrava absolutamente NADA do clube???? Ou por conta do poder dele no clube, emprestava e retirava o montante a qualquer tempo ao seu bel-prazer, sem prestar contas a ninguém???? Ele podia, né??? Em nome do “amor” ao clube…
FALARAM DO VICENTE MATHEUS, COM A PALAVRA AS FRANGAS.
Suburbano,
O maior períodico não quer significa o melhor… o Lance é sim um jornaleco vagabundo e tendencioso. ama o time dos modinhas.
Agora segundo suas palavras esse tabloídezinho mequetrefe tem mais valor/crédito/credibilidade/seriedade que laudo da perícia?????????????
hahahahahaha
Sorry, foi mal, vc realmente não é um idiota, é burro mesmo.