Advertisements

Ex-diretor jurídico do Corinthians distorce fatos para se defender de ligação com jogador

Em 2020, o Blog do Paulinho revelou a extrema proximidade do ex-diretor jurídico do Corinthians, Luis Alberto Bussab, com jogadores da base do clube, apesar dele, neste momento, apresentar-se como opositor à atual gestão – chegou a ser candidato a vice na chapa do delegado Mario Gobbi.

Citamos nominalmente o atleta Marquinhos, atualmente emprestado ao Sport, que teve o advogado sentado na mesa quando de sua renovação no Timão.

Testemunhas garantem que Bussab seria, de fato, agente do jogador, assim como de mais de uma dezena que circularam pelo clube de Parque São Jorge.

Durante a semana, revelamos a proximidade do advogado com o atacante João Pedro, contratado em 2017 e já dispensado, após diversos empréstimos, por deficiência técnica.

O documento publicado foi uma Procuração judicial, dando poderes a Bussab de advogar para o atleta.

Com a esperteza de quem pintou e bordou em diversas eleições de Sindicatos, Bussab, para desqualificar a informação, distorceu (em grupos de whatsapp) o que estava escrito na matéria, dando a entender que o Blog tratou o documento, equivocadamente, como se fora autorização de negociação.

Textualmente, escrevemos:

“A ligação com Bussab é comprovada em procuração assinada pelo atleta em 10 de junho de 2019”

Claro e objetivo.

Luis Bussab, ex-diretor de Andres Sanches e vice de Gobbi, era procurador de atacante do Corinthians – Blog do Paulinho

Nenhum cartola seria inocente a ponto de passar ‘recibo’ de negociação de jogadores e, em fazendo as tratativas, certamente utilizariam-se de terceiros.

Difícil será explicar a coincidência de um jogador da base, sem ligação alguma com Bussab, assessorado, supostamente, por outras pessoas – inclusive juridicamente, ter parado no escritório do cartola para resolver problemas pessoais (alegado caso de despejo), assim como a permanência do advogado, durante anos, na gestão Andres Sanches, sem que suspeitasse de qualquer ilegalidade, apesar do acesso privilegiado a todas as documentações do período.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: