Anúncios

Neymar imortalizou-se, ontem, no coração do torcedor do Barcelona

Apesar do grande desempenho, demonstrado, desde a sua contratação pelo Barcelona, anos atrás, o brasileiro Neymar sempre foi tratado como grande parceiro dos dois principais craques da equipe catalã, Messi e Iniesta, rivalizando em importância com o uruguaio Suarez.

Faltava, apesar de algumas atuações inesquecíveis, um momento único de protagonismo, que pudesse ser considerado memorável.

Não falta mais.

Neymar imortalizou-se no coração do torcedor do Barcelona após, através de suas jogadas, proporcionar ao clube a mais fantástica das viradas da história da Champions League, certamente dos maiores momentos do futebol mundial.

O brasileiro cavou a penalidade do terceiro gol, no início do segundo tempo, sofreu e quase perdeu a cabeça quando o francês PSG diminuiu o placar para três a um (obrigando os espanhóis a vencerem por considerados impossíveis seis a um), seguiu lutando, marcou o quarto gol em cobrança de falta magistral ao 43 minutos, converteu penalidade aos 45 minutos (que Messi decidiu não bater) e, faltando 15 segundo para o término do acréscimo (de cinco minutos), proporcionou a assistência milimétrica que resultou no milagroso sexto gol catalão.

O Céu é o limite, que Neymar atingiu no jogo de ontem, restando agora o objetivo de manter-se no Olimpo do Barça, preparando-se para a consagração na Seleção Brasileira no Mundial da Rússia, em 2018.

Anúncios

6 Respostas to “Neymar imortalizou-se, ontem, no coração do torcedor do Barcelona”

  1. tavares41 Says:

    Gracas ao Juiz Alemao que deu uma maozinha escandaloza!

  2. Paulo Moraes Moraes Says:

    Apesar de ainda faltá-lo controle emocional nos momentos difíceis e por pouco ele não estragou tudo ontem porque a falta por tras e sem bola é passível de expulsão, o Neymar foi decisivo ontem e com certeza já tem um lugar de destaque na galeria de astros do Barcelona. Imagine numa copa do mundo num momento decisivo ele perder a cabeça como fez ontem. Acho que só falta controlar o nervosismo pra ele atingir a maturidade necessária.

  3. Renato (@galenoeu) Says:

    Agora se entende do porque o futebol está cada vez mais perdendo admiradores. Isso já é numericamente percebido no Brasil através do número de pessoas que não torcem para nenhum time de futebol ultrapassar o número de pessoas que torcem para algum time.

    O jogo de ontem foi a coisa mais asquerosa que já vi nos últimos tempos. Só idiota que não percebeu que a partida já estava armada para o time de craques, Barcelona, passar para a próxima fase.

    Arbitragem malandra, sem nenhuma responsabilidade…

    Casas de apostas na Europa devem ter colocado muita grana para que a tal “virada histórica” pudesse acontecer.

    Pênaltis inexistentes para o Barcelona, 2 pênaltis não marcados para o PSG,…e como bem lembrou mais acima o puxa-saco de Neymar, uma falta criminosa do garotinho mimado que merecia expulsão, mostrando mais uma vez a entrega do jogo de ontem a favor do Barcelona.

    Foi tão nojento que provavelmente os chefões do PSG também participaram, pois não vi em nenhum momento o presidente ou vice-presidente reclamar da arbitragem. Provavelmente o clube francês também ganhou uma grana preta para aceitar essa “derrota humilhante” para o time de estrelas do Barça.

  4. Alan Cézar (@EUABSOLUTIS) Says:

    Renato (@galenoeu) Says:
    março 9, 2017 às 10:47 pm

    Pode ter tudo isso que você escreveu – eu marcaria uns 2 penais (1 para o barça e 1 para o PSG) – mas, os gols que perderam Cavani e Di Maria que só tinham o goleiro à frente dele, derrubaram o PSG. Será que ambos poderiam estar envolvidos?

    O que o PSG entregou de bola para o Barcelona na intermediaria de sua defesa, foi algo assustador.

    O PSG entrou com regulamento “embaixo do braço”, mas não soube jogar para usá-lo, simplesmente entraram frouxos e com medo também. Isso tudo, aliado ao árbitro atrapalhado e o cavani e Di Maria perdendo gols que nem o Saci perderia, fica complicado culpar apenas árbitro e “supostos “esquemas”.

  5. Renato (@galenoeu) Says:

    “O PSG entrou com regulamento “embaixo do braço”, mas não soube jogar para usá-lo, simplesmente entraram frouxos e com medo também.”

    Repito o que coloquei mais acima:

    “Foi tão nojento que provavelmente os chefões do PSG também participaram, pois não vi em nenhum momento o presidente ou vice-presidente reclamar da arbitragem. Provavelmente o clube francês também ganhou uma grana preta para aceitar essa “derrota humilhante” para o time de estrelas do Barça.”

    Financeiramente o PSG foi compensado por essa derrota.

    “Isso tudo, aliado ao árbitro atrapalhado e o cavani e Di Maria perdendo gols que nem o Saci perderia, fica complicado culpar apenas árbitro e “supostos “esquemas”.”

    Di Maria sofreu um pênalti claríssimo que o desequilibrou e não foi marcado pelo juiz. Por isso ele perdeu o gol. Acredito que mesmo que ele não fosse tocado, mesmo assim perderia o gol. Já estava tudo armado.

    “eu marcaria uns 2 penais (1 para o barça e 1 para o PSG) ”

    O lance do Neymar não foi pênalti. Ele jogou o corpo dele no do jogador do PSG. Veja como o jogador do PSG nem olha para o Neymar e sim para a bola o tempo todo protegendo-a.

    O juiz não marcaria o pênalti. Ele parecia até que estava tirando o cartão amarelo para dar ao Neymar…algo aconteceu quando ele foi pressionado pelos jogadores do Barça e pelo juiz lateral.

  6. Thiago Rodrigues Körber Says:

    Como pode o caro amigo Paulinho exaltar uma vitória desta com o juiz jogando junto, por isso o futebol está podre do jeito que está.
    No nosso time do bairro é feio roubar, mas quando é o Barcelona pode????

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: