Advertisements

Citadini contra alteração de calendário

O dirigente corinthiano Roque Citadini escreveu um artigo em que se posiciona contrário à alteração no calendário do Futebol Brasileiro.

Confira no Mídia sem Média

http://www.midiasemmedia.com.br/muraldosblogs/4329-Citadini-contra-alterao-calendrio.html

Facebook Comments
Advertisements

33 comentários sobre “Citadini contra alteração de calendário

  1. MATHEUS PENIDO

    Peço desculpas,pois vou fazer um comentario sobre o post anterior.Sou cruzeirense e sei perfeitamente que nosso presidente naum é santo,mto pelo contrário.Mas é fato que o Sr Wanderlei desde que deixou o clube em 2004 tenta atravessar contratações de vários jogadores, especialmente as jovens promessas. Um exemplo claro disso aconteceu em 2006 com o jogador Léo Silva,hj no Botafogo.Na época o jogador chegou inclusive a deixar o clube por orientação de empresários ligados ao Sr.Luxemburgo,à época no Santos. Mas Léo Silva acabou vendo os planos de seus empresários serem frustrados e depois retornou ao Cruzeiro.No seu retorno acabou marcado pela torcida e naum conseguiu mais se destacar,sendo empresatado ao Ipatinga e agora ao Botafogo,onde é reserva hj.Esse foi apenas mais um episódio dos mtos que mostra a falta de caráter do sr.Wanderley Luxemburgo,um ótimo treinador e pésimo homem.Abraços a todos do blog.

  2. Leandro

    Não me surpreende após o SPFC divulgar ser a favor da mudança no calendário que o Citadini diga ser contra…

    Uma copa do mundo foi ganha pelo Brasil em pleno verão americano. Se isso é problema para você, busque uma solução, como os jogos após as 20:00.

  3. Jodecir

    O Citadini está mentindo em pelo menos uma afirmativa: Ele dia que no verão as tvs europeias são inundadas com jogos do nosso campeonato dando a entender que perderemos essa receita. Ora, que mentira da p0##@!!!
    Que um outro jogo seja transmitido, tudo bem, mas falar em tom ameaçador que haverá perda enorme de receita é agir de má fé.

  4. Sergio Bueno

    Citadini deve estar de brincadeira. Tudo bem é a opinião dele, mas não há um só argumento coerente em seu artigo. Acho que ele precisa viajar um pouco pela Europa, pois se ele acha que lá é transmitido o campeonato brasileiro, ele está equivocado.
    Outro ponto é a questão clima que ele cita. Simplesmente sem sentido. O BRasil é um país tropical, ou seja, faz praticamente a mesma temperatura o ano inteiro. Não temos um inverno rigoroso e atuais campeonatos já são jogados também no verão, ou seja, naõ mudaria em nada.
    A mudança só evitaria que nossos jogadores fossem jogar na europa, exatamente no meio da principal competiçaõ brasileira. Isso não é pouca coisa.
    Opiniões devem ser respeitadas, mas os argumentos do Citadini são pífios e mostram bem como trabalha sua mente atrasada..

  5. Kai fuchs

    Moro desde 1999 na Alemanha, tenho amigos franceses, ingleses e espanhóis e nenhum nunca viu uma partida do Campeonato Brasileiro. Eu tb nunca vi. Não passa na tv. Ninguém se interessa.

    Sobre o texto:ele escreveu meia página (A4) explicando o único argumento dele (já que o segundo é mentira). Por isso achei o texto muito fraco. Esperava ideias, soluções, críticas fundamentadas e não encontrei nada disto. Bem fraquinho este texto, não merece destaque.

  6. Luiz

    O Citadini tem razao pelo menos na parte que mais aflige pois existem 2 janelas de tranferencia, uma no meio e outra no fim do ano. Mudar o claendário não alterará em nada as transferencias.

  7. Fábio

    Aonde o Citadini tirou que os europeus veem o camepenato brasileiro, só se for no mundo dele.

    Os europeus gostam tanto de ver o brasileirão quanto os brasileiros gosta de ver o campeonato uruguaio.

  8. Luis

    Tanta discussao idiota. A solucao eh mais simples do que parece. A janela de transferencia tem que ser de acordo com o calendario do pais onde esta o clube vendedor. Havendo diferenca de janelas, o clube comprador tera que esperar um novo ciclo para levar o atleta.

  9. sergio lima

    Sou fa do Citadini mas todo mundo pedia isto e foi o LULA que forcou a barra para isto acontecer, contudo, ninguem vai ler aqui um elogio ao presidente, ate porque, neste jornalismo novo e moderno, neste jornalismo sem vicios do qual o dono do blog faz parte, nao existem perseguicoes politicas e pensamentos pre consebidos contra ninguem, aqui se analisam os fatos e nao o passado dos mesmos. Com certeza, no blog do velho Juca, provavelmente se lerao elogios tantoa Lula como a Ricardo Teixeira, porque jornalismo tem que agir como a justica, sem olhar cara, cor ou credo.

  10. Alvaro Campos

    O que o Citadini deveria fazer é lutar contra o que acontece no clube.
    Ao invés disso fica falando besteira, indo contra o que já deveria ter sido feito a muito tempo: A mudança do nosso calendário para ajustar ao Europeu !!!
    O Citadini é ridiculo. Como diria Romário: “Ele deveria enfiar um sapato na boca pois calado é um poeta”

  11. Régis

    Nós inundamos a Europa com nossos jogos?
    Que mentira.
    Faz tempo que o Coitadini não vai para a Europa (pelo menos, no verão deles).
    Lá não passa nada do Brasil e nem da América do Sul. A não ser, é claro, se você tiver a Globo Internacional e estiver disposto a ficar acordado de madrugada para assitir a um VT no meio da semana e aos domingos ao vivo, geralmente, jogo de um time do RJ, por volta das 21h00 de lá.
    Quanta bobagem. Faz tempo que não via um artigo tão sem argumento.

  12. Joao Psiricon

    mais uma vez abriu a boca pra falar besteira…….

    e tem gente q quer ele como presidente do clube… Meu Deus!!!!!!!

  13. Alexandre

    Claro, sempre tem que existir os do contra.

    Que seja Citadini, o folclórico.

    Aliás, o futebol está permeado de dirigentes folclóricos, Citiadini, Eurico Miranda, Vivente Mateus, etc.

    E o cara é do Tribunal de Contas, e as contas continuam não batendo.

    E tem gente que acredita em papai noel, coelhinho da póscoa, superman, batman, etc.

  14. kasparaitis

    mandei um comentario lá contrapondo-se às baboseiras ditas pelo Citadini. vamos ver se vai ser aceito. o ponto mais ridiculo do discurso dele é falar que “a europa é inundada de jogos do campeonato brasileiro” neste periodo do ano. nenhuma tv aberta de lá transmite jogos do campeonato brasileiro. alias nem canais esportivos. nem pay-per-view.

    apenas um numero irrisório de europeus possui um pacote mais caro de tv por assinatura que conte com globo internacional, que é a unica que transmite jogos nossos lá. e diga-se passagem, em vt. nada ao vivo.

  15. saulo

    Esse cara tá doido.

    A mudança de calendário tem que acontecer o mais rápido possível para não deixar o nosso futebol ficar cada vez mais fraco.

  16. eu ja sabia

    Exatamente

    Esses dias o juca kfouri escreveu criticando o ricardo teixeira por mentir
    quando disse que o SP era contra a mudança do calendário,depois
    em nota oficial o Tricolor reafirmou sua posição.

    Agora o Sr do Tribunal De Contas,onde as contas nunca batem
    vem querer ser do contra com esses argumentos.
    Tenha dó,fica quieto.

  17. ricktl

    Tem que mudar urgente! O Brasil tem que parar de sofrer com essa janela européia destruindo os times no meio da competição.

    É um problema que já deveria ter sido resultado a tempo.

  18. Renan Silveira SPFC

    Putz… esse cara é uma piada… não por ser um ignorante, mas sim por ser um cara inteligentíssimo, porém hipócrita!!! Talves por isso não seja levado a sério, suas opiniões não são isentas de sentimentos e rancor!! É uma pena pois parece ser uma excelente pessoa!!

  19. Marcelo

    O grande argumento dele é pelo clima, mas no calendario atual não tem jogo em janeiro e fevereiro que são os meses de maior calor.

  20. Ze da Feira

    Sergio vc falou: “porque jornalismo tem que agir como a justica, sem olhar cara, cor ou credo”. Vc tem certeza que a justica age dessa forma, sem olhar cara, cor, credo e acrescentaria ainda conta bancaria e status, no Brasil??

  21. Sidney

    Escreveu um monte de bobagem, o único para dar jeito nele é o Marco Aurelio Cunha, e tem um porém, se o campeonato começar em 2009 e terminar em 2010 e o Corinthians for campeão, vai ser duro colocar na cabeça da torcida? que o campeonato é o de 2009, eles vão discutir até morrer que eles foram campeão em 2009 e 2010, e complicado.

  22. mike

    Como escrito por um blogueiro acima: Citadini de boca fechada é um poeta.

    Essa mudança no calendário já deveria ter sido feita há muitos anos.

    Os argentinos e uruguaios já haviam feito a alteração, só o calendário do futebol brasileiro permanece inalterado e todo ano é a mesma coisa: Quando o Campeonato Brasileiro esta chegando ao auge, a janela de transferência é aberta e muitos times perdem jogadores para times europeus.

    Impedir que isso continue acontecendo é o melhor argumento para a mudança.

    Outro bom argumento é permitir que os times brasileiros participem das pré temporadas e façam excursões para disputar os torneios de verão e ganhar uns trocado$.

    Manter o calendário como está é a maior burrice.

  23. Alessandro

    Moro na Europa e posso garantir que não se passa jogos do Brasil , vez ou outra transmitem os classicos argentinos .

    A impressão que passa é que os dirigentes brasileiros são muito amadores , aqui quem discute qualquer alteração são os presidentes ou patronos de clubes , ninguem tem que ser contra ou achar nada, pois não são eles que pagam as contas , vide caso do KAKÁ .

    O que se diz por aqui é que essa combinação de calendários BR\ EU é puramente por problemas da seleção do Brasil que está recebendo os seus jogadores sem plena condição fisica por estarem em fim de temporada , ou são convocados meio a jogos importantes dos seus clubes de origem .

  24. sergio lima

    Parabens, Ze da Feira, parabens. Na verdade, a justica brasileira e’, ao meu ver, a grande responsavel por quase tudo de ruim que acontece no Brasil. Mas a justica a que me referia era a verdadeira justica, uma que, como vc muito bem disse, nao existe no Brasil.

  25. Antonio Coelho

    Totalmente sem fundamento o Sr. Citadini.

    Já não basta o lado negativo dessa Lei Pelé que leva os bons de bola desde “muleques” pra fora…. Meu Deuuuuuuuuuuuuuss du céu!

    E essa janela no meio do ano então, só serve mesmo para “arrebentar” os times com planejamento definido.

    Ora… um time com deficit de 100 milhões, arrecada com a venda dos jogadores que chamavam a responsabilidade quando o bicho pegava, vai querer contratar o Lucas, Riquelme, Danilo a preço de ouro, vai entender!

    Apoio total a alteração do calendário …. enfim alguém acordou para pelo menos manter o planejamento de um campeonato… pelo menos um!

    Abraço

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: