Advertisements
Anúncios

Para minimizar calote, Odebrecht toma as rédeas de estádio em Itaquera

andres, lula e alexandrino alencar

Em situação difícil, sabedora de que a probabilidade do Corinthians pagar pela construção do estádio em Itaquera é quase inexistente (pelo menos nos termos atuais de contrato), e que a “Operação Lava-Jato”, aliada à derrocada política do PT, impedirão a empresa de recuperar o prejuízo por “outros meios” (esta era a promessa de Lula), a Odebrecht (antes apenas credora), no desespero, assumiu, por intermédio da BRL Trust (por ela controlada) a gestão do negócio.

Arena Corinthians muda regulamento e dá mais poder para um terceiro na administração

O Corinthians, que já era sócio minoritário de um estádio que insiste em tratar como de sua propriedade, sequer terá poder para decidir os rumos do empreendimento, submetendo-se a resoluções de terceiros (inclusive em assuntos como preço de ingressos, cadeiras, etc.).

Em resumo: a Odebrecht bancou, o Corinthians achou que levou, mas, por incompetência das gestões responsáveis pelo acordo, tornou-se, de fato, mero locatário de um imóvel caro, perdendo ainda recursos importantes (arrecadação, principalmente), utilizados, se tanto, para amortizar os juros de uma dívida que, desde 2014, não conseguiu reduzir em um centavo sequer.

Pior: todo o patrimônio do clube (terrenos, construções, marcas, símbolos, etc.) foi dado em garantia de pagamento do estádio, ou seja, se, em período difícil, e possível (levando-se em consideração que não terá, por anos, acesso às principais arrecadações), se atrasar também os juros, a construtora, sem o amparo da máquina de corrupção petista, não se furtará em absorver o que lhe é previsto no acordo.

O “Golpe de Estádio”, previsto e comprovado (com farta exposição de documentos) pelo Blog do Paulinho, muito antes da pedra fundamental ter sido colocada em Itaquera (com direito a aplausos a Lula e Andres Sanches), que trata da utilização do clube em negócio ilícito com a construtora (investigado pela Lava-Jato) para beneficiar o bolso de dirigentes do clube, do PT e demais “companheiros” está a cada dia mais evidenciado, podendo ocasionar, futuramente, dissabores incalculáveis ao Corinthians.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: