Advertisements
Anúncios

Brilha o Brasil de Tite em novo show de Neymar

neymar-bolivia

Impondo-se desde o princípio, como nos velhos tempos, a Seleção Brasileira não deu brecha para a fraca Bolívia (o que deveria ser regra em embates de muito melhores contra extremamente piores) na goleada de cinco a zero, com direito a novo recital de Neymar.

O time de Tite, além de cumpridor, encanta, com triangulações perfeitas, liberdade criativa e intensa capacidade tática.

Aos 10 minutos, quando já fazia a Bolivia correr atrás da bola, Neymar roubou-a de um zagueiro, seguiu adiante, serviu Gabriel Jesus que, generosamente, devolveu para o craque do Barça abrir o marcador, assinalando seu gol de número 300 na carreira.

O segundo tento foi uma pintura, também iniciada em magnífica jogada de Neymar, que passou por três, a zaga cortou, a bola sobrou na direita, Daniel Alves, de letra, tocou para Giuliano, que cruzou na medida para Philippe Coutinho ampliar.

Depois, aos 35 minutos, quando já havia levado o terceiro amarelo (que livra a Venezuela de enfrentá-lo), mais uma vez Neymar, desta feita impedido, serviu um prato feito para Filipe Luis, que não perdoou.

Três a zero.

Incansável, numa de suas atuações mais impecáveis pela Seleção, aos 43 minutos, Neymar devolveu o presente do primeiro gol a Gabriel Jesus, que, na saída do goleiro, assinalou o quarto da Seleção.

Era para ser ainda mais na segunda etapa, mas, precavidos, os brasileiros se pouparam, e foram poupados por Tite, que, aos 20 minutos, sacou Gabriel Jesus e Neymar, colocando Firmino e Willian para jogar.

Em meio a um toque de bola já cadenciado, deu tempo ainda para, de cabeça, Firmino deixar o seu, o quinto e último do Brasil na partida.

Com a vitória, absolutamente convincente, a Seleção manteve a segunda colocação nas Eliminatórias, os 100% de aproveitamento de Tite, e, principalmente, a confiança necessária para obter, tranquilamente, o passaporte para o Mundial a ser disputado no turbulento, mas belíssimo, território russo, em 2018.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: