Agente ligado a dirigentes do Corinthians intermedeia compra de resultados na Série C do Brasileirão

tiroga

Eliseu de Oliveira, o Tiroga

O agente Eliseu de Oliveira, o Tiroga, ligado a dirigentes do Corinthians, entre os quais o deputado federal Andres Sanches (PT), intermediou, na última segunda-feira, encontro entre aliciadores de resultados para máfia de apostas (localizada na China) e o treinador do Guará, João Telê.

Mas se deu mal.

Ex-investigado pela CPI do Futebol por supostamente fornecer passaportes falsos a atletas de futebol (em associação com o ex-centroavante Careca) Tiroga já havia sido retratado pelo Blog do Paulinho, meses atrás, tentando aliciar jogadores da base alvinegra.

Empresário ligado a dirigentes alvinegros, investigado na CPI do Futebol, alicia jogadores do Corinthians

Tivemos acesso às trocas de mensagens (de áudio e texto) entre João Telê e Tiroga, que esclarecem bem o episódio.

Em resumo: o agente telefonou para o treinador do Guará (que também é proprietário do clube) dizendo que era amigo de um grupo chinês que tinha como objetivo adquirir a equipe. Após alguma insistência, o encontro foi marcado, e realizado, no início da semana, no Shopping Anália Franco, em São Paulo.

Porém, ao chegar ao local, Telê deparou-se na mesa não com chineses, mas com três brasileiros: Tiroga, Fabinho (ex-jogador de futebol) e Nelson Oliveira, que teria ligações com Arthur Eugênio Mathias, dono do Site Futebol Interior (assim foi apresentado).

Assim que as conversas foram iniciadas, dois deles (Tiroga e Nelson) levantaram-se (a pretexto de colocar crédito nos celulares) deixando Fabinho e o treinador sozinhos na mesa.

“João, o seu time vai cair, tenho uma proposta de um grupo de empresários chineses, interessados nos seus resultados, queremos pagar R$ 80 mil por derrota, mas com resultado combinado (2 a 0, 3 a 0).”, disse o ex-jogador

“Espera ai, o Tiroga falou que vocês queriam outra coisa, está maluco ? Você sabe quem eu sou seu FDP ?”, retrucou Telê, já partindo para cima do aliciador.

Concomitantemente, os outros dois, cientes de que algo havia dado errado, também correram, ato flagrado pelas câmeras do Shopping, imagens que deverão integrar o inquérito que já investiga a compra de resultados no futebol.

Horas depois, Telê conseguiu contato com Tiroga, que se fez de vítima: “não sabia que era isso… nem os conheço direito, disseram que queriam comprar o clube”, mas foi logo rebatido: “você disse que eram seus amigos, e agora vem dizer que não os conhece ? Quero o contato deles…”.

Após bate-boca que durou alguns dias, o agente bloqueou o treinador do Guará no wathsapp, que partirá agora para mover as medidas judiciais cabíveis.

MENSAGEM DE TIROGA INTERMEDIANDO ENCONTRO DE “AMIGOS” COM JOÃO TELÊ

tele e tiroga 1

tele e tiroga 3

MENSAGEM DE TELÊ DETONANDO TIROGA APÓS O ENCONTRO COM OS ALICIADORES

tele e tiroga 2

JOÃO APERTA TIROGA PARA QUE ELE FORNEÇA O TELEFONE DE UM DOS ALICIADORES, QUE CONFIRMA O ENCONTRO, MAS TENTA SE SAFAR ALEGANDO TAMBÉM TER SIDO ENGANADO

tele e tiroga 4

tele e tiroga 5

tele e tiroga 6

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.