Advertisements
Anúncios

Empresário ligado a dirigentes alvinegros, investigado na CPI do Futebol, alicia jogadores do Corinthians

tiroga

Eliseu de Oliveira, o Tiroga, empresário associado ao deputado federal Andres Sanches desde os tempos em que o ex-presidente do Corinthians era apenas monitor das categorias de base alvinegras, está, com anuência da atual gestão, aliciando jovens jogadores dentro do clube.

No futebol de base e também no futsal.

O trabalho consiste em pressionar os garotos para que seus país assinem procurações que o tornem agente dos atletas.

Tiroga, também ligado a Wando Moraes e Adailton Ladeira (todos homens de Andres Sanches) – o primeiro expulso do clube sob acusação de pedofilia – foi investigado, em 2011, pela CPI do Futebol, acusado, junto com o ex-jogador Careca, de participar de esquema de falsificação de passaportes de jovens atletas, que culminou na suspensão por um ano do jogador brasileiro Jeda, flagrado no Vicenza (Itália).

Pagariam, segundo as investigações, US$ 25 mil por documento.

Abaixo, reportagem da revista Placar, à época, em que Tiroga aparece fotografado ao lado de Wando e Ladeira (quando Andres estava no amador), diz: “Tiroga tem livre trânsito entre os técnicos e dirigentes amadores do Corinthians”.

tiroga, wando e ladeira

Pelo que se observa, nada mudou.

Nem mesmo após as graves acusações de corrupção nas categorias de base do Corinthians, envolvendo outros dois homens de Sanches: o conselheiro Mané da Carne e o diretor de futebol, Eduardo “Gaguinho” Ferreira.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

1 comentário sobre “Empresário ligado a dirigentes alvinegros, investigado na CPI do Futebol, alicia jogadores do Corinthians

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: