Advertisements

A Rede Globo está de parabéns ! (Desta vez)

Todos sabem que Edir Macedo faz parte da escória da humanidade.

Sem caráter, escrúpulos e o mínimo de honestidade.

Mas sua situação começa a ficar complicada até entre os outros estelionatários da fé.

“Bispos” de igrejas concorrentes não enxergam com bons olhos as sessões diárias de desmascaramento que a IURD vem sofrendo no Jornal Nacional.

Acreditam que, por tabela, seus “negócios dizimais” podem ser atingidos.

As duas emissoras têm problemas históricos.

Mas, em um momento com o este, é impossível não apoiar a Rede Globo contra um Império de gente comprometida com a exploração dos mais humildes.

Edir Macedo merece punição exemplar.

É dos piores seres humanos que já habitaram este planeta.

Pior do que isso, é o constrangmento que ele vem impondo aos jornalistas da Rede Record.

Gente que vem sendo obrigada a defender os bandidos, com sorriso amarelo, e visivelmente incomodados com a situação.

A emissora, que já teve história neste País, virou porta voz de exploradores da fé alheia.

Sem dúvida, uma mancha difícil de reparar.

Facebook Comments
Advertisements

64 comentários sobre “A Rede Globo está de parabéns ! (Desta vez)

  1. Luís Carlos

    Não adianta a Globo destacar a notícia nem a Record minimizá-la.

    Remédio pra otário nunca existiu.

    Antes do papel-moeda ser empregado, já haviam otários que davam 10% do pouco de trigo que conseguiam com trabalho duro aos mão-sem-calos.

    “A religião é o ópio do povo”. Marx foi muito feliz nessa colocação.

  2. Oliveira

    Eu tb acho q a Globo tem um passado e presente obscuro. Mas nada que se compare com a Record de Edir Macedo…

    No inicio da IURD, eu vi pessoas que doaram tvs para a igreja… pois o pastor disse que a tv fazia mal aos fiéis. Hoje vejo o conteúdo da Record, de Edir Macedo.

  3. Rafael Costa

    A Globo, às vezes, tem surtos de bom jornalismo. Está prestando um grande serviço à nação ao desmascarara (mais uma vez) este crápula.
    Mas a Globo que se cuide, o PT vai ficar do lado do bispo.

  4. Logan

    Mas o lado negativo é que a única motivação da Globo em fazer essas matérias é a concorrência que a Record vem fazendo e não é de hoje, isso tudo começou depois que o “No Limite” tomou 21 a 13 no ibope de “A Fazenda”.
    Um “reality” pior que o outro, duas porcarias.

  5. Marco S.

    Rede Globo e Rede Record são faces da mesma moeda. Usam uma concessão pública para garantir poder e milhões para seus proprietários. Ridículo imaginar que a Rede Globo está sendo “boazinha” em denúnciar a máfia da tal “igreja”. Estão apenas na disputa por mais espaço ou para defender o seu. Nessa guerrinha, o mais “santo” chama o capeta de “meu irmão”. Bem que o Lula poderia dar uma de Hugo Chaves e fechar essas duas emissoras. Atentado conta a democracia?? Não!! Uma questão de qualidade. As pessoas estão ficando cada vez mais imbecilizadas por novelas, reality shows e programas de auditório. E falando sério, alguém sentiria falta dessas duas emissoras?

  6. Juca

    Rede Globo tentando ferrar com Edir Macedo é, literalmente, “a bosta tentando acabar com a merda”. Seria bom que os dois caíssem, porém, como não é possível, um caindo já está de bom tamanho.

  7. Ze da Feira

    Que desculpem, mas quando se trata de briga que envolve religiao, vira merd…
    Voltou novamente essa briga depois de um recesso, eh a briga do sujo contra o imundo ou vice versa. Em toda essa historia a verdade eh que uma desfrutou durante decadas, e formou no maior imperio da comunicacao do pais, as custas do dinheiro de todos nos brasileiros e, agora a outra ludibria alguns milhoes de pessoas pelo mundo, nao eh so brasileiro e alem de que virou puxa-saco do governo Lulla. Ao que tudo indica dividir ou conseguir as benesses do governo tambem faz parte da briga. Menos mal que o bispo charlatao nao consegue enganar a todos, sendo que a “toda poderosa” carioca usufruiu do dinheiro de todos os brasileiros.
    Uma coisa eh certa, que a “Venus Laminada” esta se sentindo incomodada nao so com a audencia, mas a perda de muitas outras coisas tambem, como a Olimpiadas, isso eh obvio.
    Quem sabe assim melhorem a qualidade dos programas das emissoras.

  8. Luis

    Na verdade….

    A GLOBO E A RECORD TEM RAZÃO!

    Uma não presta; a outra não vale nada.

  9. juliano jundiai

    Paulinho geralmente discordo de vc,inclusive com vc censurando minhas
    ideias.
    Mas desta vez tenho que concordar,este “bispo” e de uma sem de uma falta de carater exemplar.
    Esse e muito pior do que os que vc costuma denunciar (digirintes,WL) que tiram ,segundo suas palavras dos clubes e do futebol ( que teoricamente tem’,mas mesmo assim nao deveriam tirar.
    Mas tirar de gente pobre e ignorante e demais

  10. André Nogueira

    Paulinho,

    A Globo não quer destruir a IURD. Quer destruir o financiador de uma rede de televisão que cresceu mais do que a Globo acha que deveria.
    Se a IURD não tivesse uma rede de tv concorrente jamais sofreria ataques. A Globo foi a única rede de tv que não falou uma vírgula sobre os absurdos do Panamericano. Essa omissão ocorrerá também com a Copa do mundo. Ela pratica o jornalismo maniqueísta muito comum nos dias de hj. Nunca esteve tão na moda omitir os crimes dos “parceiros”.
    A CBF faz coisa igual ao Edir e nada é falado nos telejornais da rede.
    A Globo e o Edir são os maiores especialistas em “atos secretos” do mundo.

  11. ADVOGADO do DIABO

    A motivação da Globo é a CONCORRÊNCIA DESLEAL que a Record faz.

    Todos sabem a muito tempo que isto acontece, mas enquanto a Record não incomodava, o pessoal deixava pra lá.

    Agora, os índices de audiência dos programas da Record vem subindo e incomodando.

    Todas as emissoras pagam altas taxas de impostos, enquanto a Record
    DESVIA dinheiro de fiéis e INVESTE em compra de TVs e contratação de profissionais.

    O que a Record faz é LAVAGEM de dinheiro.

    São recursos ILEGAIS investidos na TV .

  12. marcio

    Nenhum jornalista sério é obrigado a fazer este papel. Aonde fica a credibilidade deste “jornalismo” da Rede Record. Quem diria Ana Paula Padrão, prêmio de jornalista de maior credibilidade do Brasil, se sujeitando a esta situação.

  13. Rogerio

    O problema Paulinho é que a guerra não é entre Globo e IURD, mas entre Globo e Record, e pior, o motivo não é a IURD, mas a queda de audiência da Globo. Não fosse isso teria apoiado a Globo no desmascaramento do Bispo, embora sempre tive essa imagem dele. Portanto, prefiro assistir a essa guerra e que ela sirva também para derrubar a máscara da Globo que se junta a pessoas como José Serra, Kassab, Artur Vigílio, Demóstenes Torres, Sergio Guerra….que defendem a ética e praticam o inverso e ainda recebe apoio explícito em seu blog, provando assim que você vive se enganando com essa pessoas. Acorda Paulinho e volte a falar do seu Timão.
    abraços

  14. mike

    A questão é meramente de concorrência.

    A Globo e os outros grandes grupos de mídia são todos farinha do mesmo saco.

    O que acontece é que a Record vem crescendo a cada ano, abocanhando pontos importantes da audiência da Globo, daí todo esse incômodo com a emissora do bispo. Esses ataques da Globo nada tem a ver com defesa dos interesses do povo contra “estelionatários da fé”.

    A Record passou a rasteira na Globo na questão dos direitos para transmissão dos Jogos Pan-Americanos e das próximas Olimpíadas, isso bateu pesado na Globo, que não ia deixar barato.

    Eu quero ver o dia que alguma emissora compre os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro e passem a transmitir os jogos a partir das 20h30, para competir com as malditas novelas.

  15. Angelo MS junior

    ADVOGADO DO DIABO
    Paulinho, que o Edir Macedo está mais pra o Demônio que Deus dá pra perceber. É um ávido por dinheiro., sua sanha não tem limites. Mas, verdade seja dita, o crescimento da Record está incomodando a Globo. Toda vez que isso acontece eles mexem na ferida – e que nunca dá em nada! É bom lembrar que a Globo também cresceu com negócios obscuros e ligados à ditadura vigente. O que mais me incomoda nessa história, é assistir em vários canais de televisão, cultos que ficam pedindo dinheiro o tempo todo, com hábeis pastores e até, veja você, apóstolos!!? Nessa leva até pessoas esclarecidas entram. Não duvido ‘da existência de Deus, mas essas pessoas que estão à frente de religiões…como exploram o desespero dos coitados. Religão deve cuidar da parte espiritual, das causas sociais um governo não corrupto e bem constituido deve se incumbir. E além do mais se dinheiro você bom não federia tanto…

  16. jeff

    Sabe o que eu faço? Não escolho lado. Fico de fora, olhando um jogar merda no outro, e rindo. Quem cair primeiro é lucro.

    PS: apesar de a Globo ter um núcleo de criação pobre, mas muito mais interessante que o da Record…

  17. 6-3-3-13 rumo à 14a

    A IURDO (Igreja Universal do Reino de Deus para Otários) não precisa de ligação para eliminar nenhum concorrnte. Você doa e se não conseguir o paraíso o problema é teu Mané. Você é quem tem fé de menos. Tem fiel que é como puta, quando quer dar ninguém segura. O único problema aí não é a doação. Quer dar? É seu? Ninguém pode impedir. O problema é que desviaram a grana para o bolso dos donos da igreja. Aí não pode. É lei. As outras igrejas não desviam. Se desviarem estão sujeitas aos rigores da lei. Tenho que acreditar que um dia as leis funcionem. O final da história é simnples. A IURDO continua arrecadando e usando as doações em prol dos otários, digo, fiéis. Só tem que devolver a Record porque o dinheiro usado na sua compra veio dos otários, digo fiéis. Aí não pode, viu Mané!!!

  18. Valleo

    Mike, tramsissão de jogos às 20h30 não deve acontecer.
    Até porque a Record – única emissora que ameaçou o monopólio da Globo – tem uma grade de novelas, que está em franco crescimento de audiência.
    Os indices da Record vem aumentando porque essa emissora se tornou “cópia fiel” da Globo, infelizmente oque teremos é a substituição de uma pela outra…nada vai mudar.

  19. CAIO

    SENDO ESTE UM BLOG CENTRADO EM FATOS E PERSONAGENS DO FUTEBOL, A DESPEITO DA ADMIRÁVEL PREOCUPAÇÃO COM A ÉTICA E A MORALIDADE EM TODOS OS ÂMBITOS DA SOCIEDADE, NÃO HÁ COMO DEIXAR DE LADO A PARTICIPAÇÃO DO MARQUETEIRO SÃO-PAULINO JULIO CASARES NA DIREÇÃO DA RECORD.

    ATÉ PORQUE A ATUAÇÃO DO MARQUETEIRO SÃO-PAULINO JULIO CASARES É, MUITAS VEZES, APONTADA PELA IMPRENSA COMO EXEMPLO DE EFICIÊNCIA. E, QUANDO HÁ CRÍTICAS, É QUANTO AO INDISFARÇÁVEL HISTRIONISMO E ÀS FANFARRONICES DO PERSONAGEM.

    QUANDO, NA VERDADE, DEVERIAM SER MAIS DESTACADAS AS ESTRATÉGIAS MAQUIAVÉLICAS UTILIZADAS PELO DUBLÊ DE DIRETOR DO SÃO PAULO E DA RECORD NA CONSECUÇÃO DE SEUS OBJETIVOS.

  20. ÓLIVER

    TEM TAMBEM OS EX-FUNCIONARIOS DA GLOBO ….. UM MONTE DE ESTERCO FALANDO O QUE SÃO OBRIGADOS A FALAR ….. EU NÃO PRESTARIA A UM SERVIÇO DESSES ….

  21. Geraldo "JASON" Lina

    HAVERAH ALEGRIA NO INFERNO QUANDO EDIR MACEDO PARTIR DESTE MUNDO.
    AFINAL O DIABO VAI RECEBER DE VOLTA, COM FESTAS, O SEU MAIS ILUSTRE ENVIADO. ESPERO E TORCO PARA QUE O TEMPO QUE RESTA NESTA TERRA A ESTE LIXO, SEJA NA CADEIA, MOFANDO PELOS SEUS CRIMES.

    ***(*) ******(*)

  22. William

    É o canal corrupto falando do canal ladrao !!!!!!!!! isso adianta em que???? fala sério ! a globo mete o pau na record mas a globo é a maior manipuladora do pais !

  23. Carlos

    Concordo plenamente, Paulinho!

    O mais deprimente é assistir a Ana paula Padrão, de quem um dia fui fã e que possuia um “padrão” global (com o perdão do trocadilho), apresentar aquele jornal ridículo da Record, com as matérias encomendadas pela IURD, com o aval do Douglas Tavolaro, outro profissional que está se queimando lá.

    A Record é uma emissora que vive num mundinho próprio, só seu, o planeta Record: seus programas vivem de fazer entrevistas com pessoas da casa, de falar e de fazer propaganda de outros programas internos.

    É provável até que eles tenham um ibope interno particular, o único onde eles estejam crescendo na audiência… eles finjem acreditar nisso, são avessos à realidade, é próprio da doutrina da igreja deles.

    É pena ainda ver alguns poucos profissionais sérios nessa emissora.

    Desta vez, parabéns pela iniciativa, Rede Globo.

  24. Carlos

    Caro Valleo, a informação que eu tenho é de que os índices do Ibope não demonstram crescimento algum da Record (muito pelo contrário) e principalmente por este fator que vc lembrou muito bem, ela se preocupa apenas em copiar a Globo e acaba por se tornar um rascunho mal feito dela.
    Os índices, principalmente de suas novelas tem sido ridículos, com picos (eu disse picos) na casa dos 13 pontos; e a tendência é piorar, principalmente com a saída do Diretor de Criação (que era considerado o grande mentor criativo da casa) p/ o SBT.

  25. thiago

    Pra mim a globo é um lixo tanbem influençia sim as coisas nessa merda de pais que dizer nessa merda de governantes o pais é abençoado quanto a record o edir macedo ainda vai paga por isso se naum for nessa vida será em outra brincar com a fé das pessoas naum tem preço deixa ele…

  26. filho do senhor

    Paulinho, concordo com todas as afirmações de seu texto, mas vejo um problema muito sério nessa argumentaçao toda, que é a gente cair no conto da Igreja Universal de que esta é uma guerra provocada pela Globo.

    Desde que surgiram as denúncias na mídia, a Record se apressou em mostrar tudo como uma grande conspiração (lembra algum partido político, aliás?) e nenhum segundo foi dedicado a responder às denúncias!

    Esse não é um embate entre Globo e Record, mas sim o resultado do trabalho de investigação do Ministério Público. O Sbt, a Band o Estadão e tantos outros estão também noticiando. Por que a Record não os cita?

    Acredito que se nos deixarmos levar mais uma vez por essa tática de fugir das denúncias acusando os outros de algo completamente aleatório, estaremos fazendo, mais uma vez, papel de bobos.

  27. JB79 (Igreja Presbiteriana do Brasil)

    Dizer que ser dizimista é errado, é errado! a palavra dizimista derivada da palavra dízimo (a 10ª parte) requer que os cristãos contribuam com 10 % do que ganharem, e se porventura querendo ofertar, ficam as ofertadas de livre e expontânea vontade, a bíblia mostra que cabe ao homem o sustento da casa de Deus aqui na terra, porém o que não se deve fazer e barganhar a fé das pessoas, é uma coisa requentada que o mundo já viu a muito tempo atrás (As vendas de indulgências – pra quem não sabe, venderam-se tantos pedaços da cruz de cristo que daria pra fazer uma ponte até a lua – não é brincadeira!), mas que hoje é conhecida como uma prática evangélica e não é!!!
    Eu concordo que a igreja universal se perdeu na sua fé, pois de que adianta em 2 ou 3 horas por dia de televisão falar de Jesus (bem ou mal não cabe a mim julgar), e no restante mostrar para as pessoas práticas que a bíblia condena? isso é ser cristão?, creio também que a globo históricamente sempre perseguiu os evangélicos (podendo aí haver marcas dessa briga), como disse alguém aí em cima, a Globo e a Record estão certas, e nessa briga quem sai perdendo são: Os evangélicos, que são estigmatizados como “tudo farinha do mesmo saco!” e os telespectadores em geral, que são bombardeados com informações manipuladas pelas edições tendenciosas, é óbvio que há bons trabalhos feitos pela “iurd” com o dinheiro de arrecadações dos fiéis, e isso é louvável, mas também há o outro lado em que fica notória a ostentação de seus bispos e também desvios de um caráter genuinamente cristão…
    Diante disso tudo, só posso pedir a Deus misericórdia por aqueles que tem poder de guiar o povo, e a mão de Deus é pesada, não se preocupem, e também agradecer por pertencer à uma igreja séria, centenária e que não precisa “extorquir” pra fazer o que Deus ordena que se faça!

  28. Osvaldo SEP

    ENGANO SEU LINA…NÃO VAI TER FESTA….VAI TER GUERRA….

    O CHEFÃO DE LA VAI SOFRER COM A CONCORRENCIA.

  29. Matheus Bandeira

    a historia é basicamente o sujo falando do mal lavado…
    a globo so esta fazendo a parte dela de dar a noticia a record qe não gostou e começou a acusar a globo, a cada telejornal na record e record news é falado sobre isso

  30. Everson

    GLOBO DE PARABENS !!!!!!!!!!?????????????
    hahahahaha
    vc é todo-todo de chamar os outros aqui em seu blog de “pouco inteligentes” nao é mesmo ???
    devo chamar vc de que com esse post ????
    ahh ta…vc com sua imensa inteligencia nao viu que o Globo ta apavorada pq a Record ta colando neles né ???!!!
    é com dinheiro ilicito ???..pode ser…
    mais vc sabe os podres da Globo ?????
    pra Record chegar aos pés da Globo no que diz respeito a vagabundisses e falcatruas…falta muito meu caro….mais muuuito mesmo…
    acorde Paulinho….
    que Parabens o que cara….
    concordo que Edir Macedo é vagabundo…mais isso ele vai resolver com o capeta….
    assim como o da globo deve ta resolvendo até hj….
    o que me diz do criança-esperança ????
    vc doa ???
    entao vc que paga imposto pra Globo….hahaha
    acorda…

  31. 6-3-3-13 rumo à 14a

    Está na hora de alguns estúpidos separarem as coisas. Se está dificil raciocinar eu posso desenhar. A guerra que interessa para o Edir Macedo é Globo X Record. A guerra que interessa ao ministério público é dinheiro de fiéis na compra de emissora de televisão. Simples assim. Se fosse para justificar o erro da IURD dizendo que a Globo também não é santa, então podemos pedir a soltura de Fernandinho Beira Mar. Como pode a Globo dizer que ele é ladrão se a Globo não é santa. Que a Globo manipula eu não tenho dúvida. Mas justificar a ladroagem do Edir apelando para a comparação, dá um tempo. Só um estúpido para fazer isso. Tão estúpido que o cara é capaz de dar o dizimo. O cara não tem coragem de dizer que é fiel.

  32. Bruno

    Os comentários aqui são em sua maioria pertinentes. Só acho que não há absolutamente nada de bom-mocismo na cruzada global contra a Record. Por trás do jornalismo justiceiro da ‘gigante carioca’ estão um sem número de interesses comerciais e de poder. O constrangimento dos jornalistas da Record é o mesmo do outro lado. No fim das contas, quem perde é o país com a sujeira de seus principais veículos de massa.

  33. Angus

    Esta é uma guerra de porcos!!

    De um lado a Rede Globo que era a favor do regime militar e do outro a Rede Record comprada pela Universal utilizando o dízimo.

  34. carlos

    Seria muito interessante o Lula fechar essas duas emissoras, alias, sendo sincero todas as emissoras de tv aberta do brasil sao horriveis, mas…
    todos sabem que a globo tem interferencia direta no que diz respeito a politica, seria mais facil o lula ter o seu impeachement do que a emissora do plim-plim ficar fora do ar por um minuto sequer.

    Porem que ma-ra-vi-lho-so poderia ser ficarmos sem BBB’s, caminhos das indias, galvao bueno, a fazenda e outras porcarias .

  35. carlos

    Outra coisa, sabe-se que a Record tentou comprar os direitos do brasileirao, copa do brasil e estaduais a partir de 2011, teve de fato a melhor oferta, mas o clube dos 13 vendeu de novo pra globo.

    Porque?

    Seria rabo preso?
    Seria comissoes?

  36. carlos

    Quando edir macedo for para la, ou vai ser contador do diabo, ou vai adminstrar o inferno.

  37. Rafael Costa

    Esquerdistas sempre com um viés autoritário.
    E o que você colocaria no lugar do Globo? TV educativa?
    Também não gosto de novelas e reality-shows, mas não é por isso que eu seria favorável ao fechamento das TVs. Eu simplismente mudo de canal, ou vou fazer outra coisa.

  38. Rafael Costa

    1* simplesmente
    2* sou favorável à cassação da concessão da Record, pois ela se mantém com dinheiro ilegal.

  39. Carlos

    Pois é, Jasonlina Sexta-Feira 24…

    E no lugar do Edir Macedo vai entrar o Julio Fanfarrão Casares!

  40. Carlos

    O Julio Fanfarrão Casares disse que a Universal vai ter a maior legião de fiéis em 30 anos…

    E vai lançar uma linha de bonecos de pelúcia do Edir Macedo.

  41. SAO!

    quando a CBF mudou o horario do jogo da Seleção Brasileira para o horario da novela, a Globo ate parou de falar da CPI da CBF….

    por isso são farinha do mesmo saco…

  42. Constantine

    Bem, não concordo com muitas das colunas do Paulinho mas esta ele acertou em cheio!!!

    Também acho que a Globo (mesmo não sendo flor que se cheire) deve sim fazer as denúncias!!!

  43. Ernesto

    Não acredito no titulo Rede Globo esta de parabens….
    Você é um corporativista de direita imbecil,
    Um direitista capitalista de meia bomba…..a record é um emissora tão ridicula quanto a rede globo as duas são dois tumores malignos nos olhos do pais…..anestesiando a mente do povo.
    Qual o real motivo desta cruzada contra a rede record? não é o mesmo dinheiro que é retirado do bolço do fiel? ou ha diferença?

  44. Ivan Lima

    A Record está de parabéns!

    Por não ter medo de abordar a funesta influência da Globo nos destinos do país, desde sempre.
    Parcialidade, desinformação e outras características que só os cegos não percebem estão presentes no jornalismo global desde o início da rede.

    Um mal bem maior que qualquer falcatrua de pastor.

  45. Erich

    “Rede Globo parabéns”???? Que brincadeira de mau gosto!!!
    Bom, pra quem acha que no PSDB só tem santo, era de se esperar.

    COMO SERRA EVITOU QUEBRA DE SIGILO BANCÁRIO E FISCAL
    Atualizado em 15 de agosto de 2009 às 16:18 | Publicado em 15 de agosto de 2009 às 16:14

    Justiça cega e efeito Serra

    por Wálter Fanganiello Maierovitch, na Carta Capital

    Recebi um telefonema do jornalista Paulo Henrique Amorim, cujo site, Conversa Afiada, está na relação dos meus favoritos. Diante dos escândalos no Senado e com os temas da ética e transparência em destaque na mídia, Paulo Henrique queria saber sobre uma decisão minha do início dos anos 90, quando juiz titular da segunda zona eleitoral de São Paulo. Para tanto, ingressei em um túnel do tempo com algumas cinzas decorrentes do efeito estufa, as quais os italianos chamam de indesejável efeito serra, ou effetto serra.

    Com efeito, no ano de 1988, quando João Leiva, Paulo Maluf e José Serra disputavam a prefeitura de São Paulo, o procurador Flávio Flores da Cunha Bierrenbach resolveu dar um alerta aos eleitores paulistanos, no horário reservado aos partidos políticos. Bierrenbach é hoje ministro do Superior Tribunal Militar.

    Na tevê, Bierrenbach disse o seguinte: “No dia 15 de novembro, João Leiva vai derrotar dois Malufes. Um não engana mais ninguém, todo mundo conhece e é assumido. É a síntese do regime de exceção. Alguém já disse que Paulo Maluf foi uma flor que nasceu no lodo da ditadura. O outro, entretanto, poucos conhecem. Engana muita gente. Chama-se José Serra. Entrou pobre na Secretaria do Planejamento do governo Montoro, saiu rico. Fez uma campanha para deputado federal miliardária. Prejudicou a muitos dos seus companheiros. Esses homens têm algo em comum. Uma ambição sem limites. Uma sede de poder sem nenhum freio. E pelo poder eles são capazes de tudo. Usam o poder de forma cruel, corrupta e prepotente”.

    Ao então candidato Serra concedeu-se o direito de resposta. Ainda inconformado e amargando o resultado eleitoral desfavorável, o referido Serra, então deputado federal, insistiu, junto ao juízo da segunda zona eleitoral, em enviar peças para o representante do Ministério Público eleitoral (MP). Serra afirmava ter sido ofendido em sua honra por Bierrenbach, ou seja, definindo-se expressamente como caluniado, difamado e injuriado.

    O MP, com base no Código Eleitoral e tendo em vista que os delitos contra a honra no âmbito eleitoral são de ação pública, denunciou Bierrenbach por crimes de calúnia, injúria e difamação, duas vezes cada um deles. Depois da ação penal instaurada, o deputado Serra requereu, por meio do advogado Mário Covas Neto, a sua habilitação como assistente de acusação, frisando sua condição de vítima de calúnias, difamações e injúrias.

    Bierrenbach, na sua defesa, apresentou uma exceção da verdade. Ou seja, queria provar que havia dito a pura verdade sobre Serra. A exceção foi recebida judicialmente e as provas, deferidas. Como o processo penal é orientado pela busca da verdade real, e deveria, depois de instruído, ser remetido ao Supremo Tribunal Federal para julgamento por força do foro privilegiado do então deputado Serra, várias diligências foram determinadas judicialmente: ofício a bancos para futuro cotejo sobre evolução patrimonial, etc.

    O deputado federal Serra, imediatamente depois da exceção da verdade apresentada por Bierrenbach, pretendeu modificar as acusações, feitas por ele e endossadas pelo Ministério Público. Passou, então, a entender que havia sido apenas injuriado. Jamais, caluniado ou difamado. E, frisou, uma vez afastadas judicialmente as imputações sobre os crimes de calúnia e difamação, que a exceção da verdade deveria ser rejeitada liminarmente. Qual a razão? É que a lei eleitoral só admitia exceção da verdade em casos de calúnia e difamação. Nunca na hipótese de crimes de injúrias, menos grave por ser genérica.

    Com a decisão anterior sobre calúnias e injúrias mantida (as difamações foram afastadas), Serra postulou, então, a remessa dos autos ao STF, sem sucesso, pois a jurisprudência não o favorecia.

    Na sequência, impetrou um mandado de segurança para se ver livre de decisões judiciais consideradas abusivas e ilegais. O mandado de segurança foi elaborado pelo advogado Márcio Thomaz Bastos, em substituição a Mário Covas Neto. Uma liminar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) paralisou o processo e determinou, a pedido do deputado Serra, os recolhimentos dos ofícios judiciais, para não haver quebra do segredo bancário e fiscal do deputado Serra.

    Depois de muitos anos na posse dos autos do mandado de segurança, o relator Francisco Prado, guindado ao TRE pela classe dos juristas-advogados e mercê de sua larga experiência de vida como ex-prefeito de Santos (quando deixou o TRE foi secretário de Covas e Alckmin), lançou decisão, no ano de 1997. O TRE entendeu que o exame do mandado de segurança estava prejudicado, pois os crimes estavam todos prescritos. Arquivou-se o processo iniciado em 1990, por não ter sido julgado no tempo devido.

    Pano rápido. Como dizia Mario Quintana, “a Justiça é cega. Isso explica muita coisa”.

  46. ITALIANO

    que comentário babaca , ninguem tem que ficar ao lado do mal….nem mesmo os DEMos…

  47. ITALIANO

    ahahaa Jasonlina ,sai do armario mata mulher bonita e fica com os garotões….Edir , o Deus das Trevas…

  48. carlos

    Rafael o problema nao e eu mudar de canal, o problemas sao pessoas ignorantes como voce que acha que so fechar os olhos para o que esta errado e pronto tudo esta bem.

    Assim como eles tem o direito de expressar opinioes e programas mediocres eu tenho de criticar e se possivel livrar a populacao dessa imundicie.

    Ah sim, clessificaçao etaria na TV nao serria um sinal que esta errado a programaçao?

  49. carlos

    Rafael que contradiçao em seus comentarios, hein?

    Fecha ou nao fecha?
    Programaçao ruim e dinheiro ilegal tem o mesmo significado quanto a uma concessao.

    E a globo tambem se mantem com dinheiro ilegal e so procurar saber.

  50. Esporte Social

    Paulinho você sabe que eu sou um dos seus maiores apoiadores e vou te dizer um ditado para sua reflexão e que você não desista…

    “… quando a arma que mata defende a liberdade, os santos choram mais não acusam…

    Fique firme na batalha…

    Abs…

    Flavio – Esporte Social – ‘www.esportesocial.com

  51. Wiliam Junior

    Por tudo que a Globo já causou ao país, ela está longe de ter razão em alguma coisa.

  52. Fábio Barbano

    E você é um que acredita em qualquer lenda urbana que soltam na internet.

    A Globo anuncia claramente que as doações do Criança Esperança são depositadas diretamente na conta da UNESCO, sem dedução fiscal por parte da emissora.

    E se ela fizesse isso a Record seria a primeira a falar…

  53. Tapioca

    Vocês querem saber mesmo a verdade?
    leiam mais sobre tudo que afeta o seu redor, lembrando que a maioria que estiverem no topo da cadeia social, seja na política ou na econômica tem seus podres, e não podemos ignorá-los.
    Vejam como é, xuxa em seu filme pornô cm vera fischer alicia uma criança. Hoje é considerada por muitos a Rainha dos Baixinhos… lol
    Amor Estranho Amor… Filme que é uma verdadeira pornografia infantil.
    Vejam a Política, se você quer ser político vai ter que virar ladrão, coligado de ladrão, se quiser vencer alguma coisa vai ter que se juntar a televisão e manipular a população.
    Veja o cabeça branca, e todos esses ai, descendentes da ditadura, exilados no DEM°.
    todos esses ai não são nada comparados da onde vem essa córdia!

    Mas não devemos nos iludir cm essas matérias voltadas apenas para o próprio interesse da Record e da Globo.
    Parabéns? por eles conseguirem manipular as informações e interferir diretamente nas nossas mentes?

    Enquanto a Record defende a sua denominação medíocre e que mistura o cristianismo com o paganismo (como a igreja católica, e suas indulgências), a Globo injeta as suas místicas religiões com seriados e novelas voltadas ao misticismo e ao candomblé (macumba), que pelo menos aqui em salvador, só fazem sujar as ruas com seus trabalhos despachos, onde agridem o ambiente matando galinhas, bodes e quaisquer tipos de animais, deixando tudo cm o seu fedô constante de coisa podre e morta. Cada uma Defende suas porcarias q não servem para nada, só para iludir o povo.

    Procure sobre os Iluminatis
    e todo que seja oculto dentro dessas coorporações que mais parece um virus maldito na sociedade…

  54. Saulo Junior

    Onde está a novidade?

    O que poderia ser feito para acabar com essa “palhaçada” ficamos aqui debatendo e tentando justificar aquilo que conhecemos bem.
    Nosso maior defeito é esse, trazer apenas os problemas e ficar apontando os culpados.
    Chegue de ficar apenas assistindo!
    Mudança já!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: