Advertisements
Anúncios

Sexagenários atletas e os jogadores de futebol

maratonistas

Durante todo o anos de 2013, até o primeiro dia de 2014, os sexagenários neozelandeses, Alan Murray e Janette Murray-Wakelin correram uma maratona por dia, 42.195m, batendo um incrível recorde mundial.

366 corridas, sem um dia sequer de descanso.

Nenhum dos dois se contundiu, nem deixou de correr por alguma patologia.

O feito, notável por si, nos faz pensar sobre a capacidade de atletas mais jovens, jogadores de futebol, de se doarem um pouco mais do que costumam fazer.

Será realmente impossível fazê-lo, correndo, em média, 4 km por dia de terça, e sexta, e sete km duas vezes por semana, nos jogos (quartas e domingos), com folgas às segundas e quintas e concentração aos sábados ?

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

24 comentários sobre “Sexagenários atletas e os jogadores de futebol

  1. Rumo a 1000 votos

    Por favor
    Continuem votando, literalmente quanto mais voto melhor.

    “Qual nome colocar no estádio do Corinthians”

    https://www.facebook.com/events/775815802431846/

    COMPARTILHEM A ENQUETE/CONVIDE OUTRAS PESSOAS

    Vamos boicotar os naming rights do estádio, que está mais sujo que pau de galinheiro.

    Nenhuma empresa vai querer se associar ao estádio corintiano

    Parece já temos um vencedor (VERGONHÃO), mas quanto mais votos mehor

  2. COM CERTEZA O PREPARO FÍSICO DELES É MELHOR NÉ…..NOSSOS MAIORES JOGADORES SÃO PAPARICADOS E BAJULADOS E GANHAM FORTINAS……ELES SÃO CHEIOS DE FRESCURINHA.

  3. Paulinho

    Pessoas com mais idade são menos propensas a contusões.
    Não conseguem alto desempenho em velocidades, mas conseguem percorrer grandes distancias.

    Uma vez um amigo me explicou isso, tem varias coisas relacionadas, fibras musculares, etc.

  4. Se acabar com as farras dá pra fazer 3 jogos por semana…o problema das noitadas regadas a álcool e mulheres se agrava quando os caras se drogam.

  5. A campanha pra denegrir o estádio do Corinthians vai muito bem, rumo aos 1000 votos, mas só tem 28 em 4 dias, com esse ritmo, em 250 dias se chega a 1000 imbecis registrando sua inveja. Setembro é logo ali.

  6. Nada a ver, são esportes completamente diferentes, a explosão muscular é outra, a velocidade é outra, o treinamento é outro, a concentração é outra, a pressão é outra, etc.

  7. Ao invés de lançar uma campanha ridícula e esvaziada para atingir 1000 adesões para um fim esdrúxulo, por que o asno que a fundou não tenta arrumar 1000 pessoas para doar sangue, pra doar órgãos, pra visitar asilos ou orfanatos, ou qualquer coisa que preste, mas de quem é inútil só se deve esperar inutilidades.

  8. Esse heróis de 60 anos, fizeram um feito inédito.
    Devem ser lembrados sempre.
    Mas eles correm no limiar aeróbico.Ou seja,correm um grande volume(42 quilômetros),
    mas em baixa velocidade.
    Já os jogadores de futebol, correm no limiar Anaeróbico.Baixa quilometragem, mas altíssima velocidade.
    O limiar Anaeróbico, como praticado pelos jogadores de futebol, causam muito mais efeitos deletérios e necessitam de muito mais tempo de recuperação do organismo.
    Por isso que os dois sexagenários conseguiram correr diariamente 42 quilômetros.Com certeza correram em mais de 5 ou 6 horas.Ouseja, em media de 4 quilômetros por hora.
    Um jogador de futebol, durante uma partida de apenas 90 minutos, as vezes até fica parado, mas muitas vezes chega a correr em velocidades altíssimas(18, 20 ou até 22 quilômetros por hora).Isso varias vezes, nesse curto espaço de tempo da partida de futebol.

  9. corrigindo, os sexagenários devem ter corrido em médias de 8 quilômetros por hora.
    Dentro dos limiares Aeróbicos.

  10. O Lorenzo matou a pau. Com uma explicação simples mostrou a ignorância de todos. Parabéns.

  11. A diferença entre futebol e corridas é o contato físico

    Mtas contusões abreviam a carreira de mtos jogadores…Zico, por ex!!

    Outros, tem a carreira abreviada pela cachaça. Outros, por orgias com travecos…Ronaldo traveco, por ex

  12. Jogador de futebol não é atleta…
    Futebol é o unico esporte que um dia antes do jogo os caras vão para balada, bebem e fumam…

  13. Sempre desconfio dessas contusões sofridas pelos jogadores. Parece mais corpo mole, do que contusão. Para quem acompanha o futebol há muito tempo, pode perceber, que antigamente, o atleta só ficava fora de uma partida, quando ele realmente estava machucado e mesmo assim, insistia pra jogar. Hoje, é um tal de problema no púbis e não sei mais o quê! É muito mi, mi, mi…

  14. Rafael – SP Disse:

    janeiro 15, 2014 às 9:00 am

    Todos virgula.
    Eu já tinha feito o comentário acima do Lorenzo, não com termos técnicos.

  15. Paulinho, se estão escrevendo aqui que não tem comparação, eu digo uma coisa que tem comparação: Eu assisti um jogo do campeonato inglês esses dias, Manchester City x Chelsea. Os caras não paravam de correr atrás do resultado o jogo inteiro. Vários gols e várias chances de gols. Daí a gente vê o Corinthians no segundo semestre, que só de ver 5min de jogo a gente já sabia que não ia fazer um gol.. Esta maleita é coisa do Brasil mesmo.. os caras estão descontentes com os salários de 100, 150 mil reais.

  16. Paulinho bom texto.
    Sou ciclista profissional e sei o problema dos jogadores em sua grande maioria, álcool, o álcool destrói o atleta mesmo jovem e forte e hoje como em todos os esportes sabemos do caso de jogadores franzinos que se tornaram máquinas gigantes de banha e musculatura fraca, culpa das drogas (doping) com álcool.
    É uma grande bobagem o que alguns cronistas futebolísticos ficam pregando de jogar uma vez por semana.
    E tem mais o velho problema da desumanidade e jogar na altitude, nos ciclista subimos pedalando em alto nível essas altitudes, e isso só faz melhorar a performance.
    Tem muito entendido de boteco escrevendo o que não sabe pra justificar a falta de vontade de boleiros milionários.

  17. Alan Disse: “Ao invés de lançar uma campanha ridícula e esvaziada para atingir 1000 adesões para um fim esdrúxulo, por que o asno que a fundou não tenta arrumar 1000 pessoas para doar sangue, pra doar órgãos, pra visitar asilos ou orfanatos, ou qualquer coisa que preste”

    Se o nobre colega curicano estivesse muito preocupado com o social, ele seria o primeiro a condenar o Puteirão e pedir que o dinheiro fosse aplicado em saúde, educação, etc., pois a cidade de São Paulo já tem estádio de sobra.

    Hipocrisia pouca é bobagem.

  18. Paulinho, concordo que jogadores poderiam cuidar mais de seu corpo, pois é a sua ferramenta de trabalho.

    Porém, por favor, não confunda alhos com bugalhos.

    Corrida e futebol ão atividades físicas diferentes. O impacto na perna e no pé é totalmente diferente.

    Na corrida voce pode controlar a pisada, ditar um ritmo. No futebol, voce dá diversos “piques” quando voce corre para chegar a uma bola e, como voce quer correr o mais rápido possível, acaba pisando de forma errada e com muito impacto.. Além disso, existem muitas travadas que acabam com o tornozelo.

    Corra e jogue futebol para ver a diferença.

    Abrax

  19. Eu corro todo dia 6 km mas sempre consegui jogar apenas uma partida de futebol amador no campeonato da minha cidade. Motivo: são esportes diferentes e o futebol te deixa arrebentado, mesmo com condicionamento em dia. Hoje em dia no futebol profissional piorou, porque o ritmo físico se intensificou. Com esse alto nível físico, o futebol precisara em breve mudar as regras retrogradas para os jogadores agüentarem. Muito jogo. Os caras estouram ou então jogam dando migue no campo para nao arrebentarem e perderem titularidade e futuros bons contratos numa carreira curtíssima. O futebol precisa adicionar as regras do futsal para as trocas constantes numa partida, inclusive o sair e voltar de um jogador na partida, ter os especialistas em bola parada, punir excessos de faltas, estimular mais gols. Os tempos são outros. E nao apenas para a tv e suas centenas de transmissoes, mas para atletas e clubes também. Se o físico evoluiu, o jogo precisa evoluir. Ninguém nota isso? Quanta burrice!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: