Advertisements
Anúncios

Lusa e Mengo, com Justiça, na Série A, e a vergonha do Fluminense

flu imbecil

A Justiça Comum fez o que dela se esperava, restabelecendo o cumprimento da Lei em detrimento aos conchavos políticos dos “juristas” do STJD.

Portuguesa e Flamengo recuperaram seus pontos, amparados no Estatuto do Torcedor, uma Lei Federal, que desavisados, e alguns remunerados, insistiram, através de distorção pública da verdade, tornar inferior a uma ineficaz normatização esportiva.

Ficou ainda mais triste – e ridículo – o papel do Fluminense (rebaixado dentro de campo), que enviou advogado num julgamento que nem citava o clube, e visava, apenas, sacanear a Lei.

Além do vexame de vários torcedores, como o bobalhão ilustrando a matéria, comemorando, às portas do STJD, atos de imoralidade e injustiça.

Deveriam, na verdade, cobrar explicações para tanta incompetência dos dirigentes do clube, entre elas a contratação, obviamente não bem intencionada, de V(W)anderlei(y) Luxemburgo.

Uma mancha tão dura na história do Tricolor que, por exemplo, na atual Copa São Paulo, seus atletas Sub-19, a cada rodada, estão sendo vítimas de atos de hostilidade no interior do Estado.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

52 comentários sobre “Lusa e Mengo, com Justiça, na Série A, e a vergonha do Fluminense

  1. Paulinho, não entrarei no mérito da coisa ou do assunto, mas uma situação me intriga nessa história, qual seja: APLICA-SE O ESTATUTO DO TORCEDOR APENAS E TÃO SOMENTE NA 38ª RODADA E NAS OUTRAS 37 APLICA-SE O CBJD, É ISSO MESMO??? ORA, NÃO SOU CONTRA QUE SE APLIQUE UM OU OUTRO, MAS APENAS UM OU OUTRO EM TODAS AS RODADAS,REPITO, EM TODAS AS RODADAS POR SEGURANÇA JURÍDICA…..DESSA FORMA, SE PREVALECE A TEORIA QUE SE AMPARA OS TORCEDORES, TERMOS QUE FAZER “CONTAS” DESDE O INÍCIO, POIS VÁRIOS E VÁRIOS JOGADORES E DE TODOS OS TIMES JOGARAM DE FORMA IRREGULAR, POIS SUPUNHAM QUE HAVIAM CUMPRIDO EVENTUAL SUSPENSÃO NA PARTIDA ANTERIOR, QUANDO NA VERDADE ESTARIAM SUSPENSO TÃO SOMENTE APÓS A PUBLICAÇÃO NO SITE DA CBF!!! É ESSA SITUO, AÇÃO QUE QUERO ENTENDER…ABRAÇO

    LUIZ FERNANDO REIS

  2. To vendo no horizonte um brasileirão este ano no mínimo tragicômico… Quem sabe as ovelhinhas acordam dessa vez….

  3. Luiz Fernando, não entre nessa mentira plantada por membros da imprensa. Quem observou o CBJD e não o Estatuto do Torcedor foi o próprio STJD e não os clubes, então se coubesse alguma punição teria que ser para o STJD e não para os clubes, que apenas cumpriram o que lhes foi determinado.
    Para exemplificar, se um juiz de primeiro grau determina o cumprimento de algo e alguém recorre e ganha porque o Tribunal entende que referido juiz não observou corretamente a legislação, como é que se pode conceber que aqueles que cumpriram a determinação do referido juiz possam ser punidos? Aí seria o caos e verdadeiramente estaria instalada a insegurança jurídica!
    Que essa decisão sirva para que o povo da CBF e do STJD deixem de ser preguiçosos e publiquem imediatamente suas decisões no site.

  4. Luiz Fernando Reis, após 60 dias não da para mandar mais nada a julgamento, a LEI é clara, esta la, deve ser publicado, o que não foi feito, então que se pague.

    Sera que todos jogaram de forma irrregular ? Agora eu te pergunto, porque fazer um “julgamento” na sexta a noite na ultima rodada ?

    A verdade é que o STJD usou as leis que quis, e não a que tinha que ser aplicada, o Estatuto do Torcedor é LEI FEDERAL.

  5. Eu não entendo, porque o torcedor do Florminense não aceita ? Desceu no campo, não teve competencia, aceita e pronto, para de ficar querendo defender o indefensável.

  6. A verdade é que o STJD poderia, legalmente, punir Portuguesa e Flamengo sem, no entanto, “ajudar’ (mais uma vez) o fluminense. OU seja, poderia realmente fazer justiça.
    Pergunto: Em que medida Flamengo e Portuguesa (escalando irregularmente um jogador) contribuíram para a queda do Fluminense? O que acontece é que o STJD está mais preocupado com o fato do Rio de Janeiro ter dois times na série B em 2014 do que fazer justiça. O “legalismo” desse tribunal não me convence.

  7. Huahuahua…esse cara fume estrume de boi ou de cavalo? Mudar o fornecedor cara, o estrume vai acabar com os três neurônios que você tem.

  8. Justiça seria:

    Fluminense voltar para série C;

    Lusa, na série B;

    flamenguinho, na série A, pois para o Corinthians já são 6 pontos garantidos.

  9. Lamentável essa foto aí de cima. Explica muito bem a situação moral do nosso país. O que mais dá nojo nisso tudo, é lembrar das falas do Paulo Schmidt. Ô vontade de dar uns tapas na orelha daquele corrupto.

  10. Osvaldo SEP, ainda que seja 60 dias, ainda dá para impugnar todas as partidas desde 11 de Novembro, ou seja, pelo menos umas 4 partidas de cada clube, concorda????

  11. Vem aí COPA JOÃO HAVELANGE II.
    Pois caso essas ações entre clubes e CBF permaneça~m na justiça comum, a CBF fica impedida de organizar eventos oficiais.
    me corrija se eu estiver errado Paulinho.

  12. a CBF não tem saída nessa… como dizem os entendidos serão centenas de ações pipocando na justiça comum de todos os lados e não haverá tempo hábil para o julgamento de ações e recursos até o início do campeonato… situação que obrigará a CBF divulgar uma nova tabela com portuguesa e fluminense na séria A… no ano de copa o ano da vergonha que expõe toda a desorganização da CBF

  13. A culpada de tudo é a globo,ficar com apenas 2 sendo do RJ,fica difícil,manter ibope…mas chegou a vez dela se lascar com seus patrocinadores…kkkkkk

  14. O que mais é de causar asco é que isso foi arquitetado por quem manda no futebol….
    Eu duvido que a Lusa escalou o jogador inocentemente.
    Se ao menos ele fosse um craque que pudesse mudar o jogo…….
    Tem treta ai…
    O Flu merece cair por que foi mal em campo.mas a Lusa, sei não…
    ta com cara que se vendeu….

  15. Luiz Fernando Reis Disse:
    janeiro 11, 2014 às 7:25 am

    “POIS VÁRIOS E VÁRIOS JOGADORES E DE TODOS OS TIMES JOGARAM DE FORMA IRREGULAR”.
    No caso a meu modo de ver, só jogaram de forma irregular os jogadores que foram suspensos por mais de um jogo (se fazer o levantamento verás que não são tantos assim), pois aqueles que pegam 1 jogo não esperam a publicação pois é regra (ai não sei se consta no regulamento) cumprir a suspensão automática. Pegando o caso do Heverton ele cumpriu a automática ele não cumpriu o 2 jogo, pois o clube alega que não foi informado a tempo dele poder cumprir naquela rodada. Aí concordo com o Osvaldo SEP “Agora eu te pergunto, porque fazer um “julgamento” na sexta a noite na ultima rodada ?” se tivesse mais rodada cumpriria na próxima numa boa e não teríamos esse imbróglio todo. Ai que se percebe um erro proposital ou não do STJD, marcar um julgamento no ultimo dia útil do Campeonato Brasileiro tão de brincadeira. Julgassem na segunda e se punidos cumpririam no próximo campeonato e se evitaria toda essa confusão. Independente dos clubes envolvidos tanto CBF quanto STJD tem que se aprimorar para se evitar erros e consequentemente fraudes, mas não é isso que vemos, pelo contrário fazem questão de amadorismo para poderem manipular de acordo com seus interesses.

  16. GRANDE PAULINHO

    JÁ QUE SE TRATA DE IMORALIDADES, PORQUE SÓ O fLÔR E A LUSINHA PODEM DISPUTAR O JOÃO ex-honra HAVELANGE (II)?
    EU QUERO UMA VAGA PARA O NOVO VASCO DO DINAMITE…
    é HORA DE ESCULHAMBAR TUDO E COMEÇAR DE NOVO EM 2015!

    VIVA A ZORRA FIFAL!!!

  17. os times da zona sul carioca (flamerda, florminense e bostafogo) são assim. gostam sempre de trapacear pra tentar levar vantagem sobre os demais, sempre na cachorragem e com apoio da mídia burguesa da tambem zona sul carioca. chupa florminenC penta rebaixado!! kkkkkk

  18. #chupaFluminenC

    Mas ano q vem brasileirao com 24 equipes. Tapetao sempre prevalecera. CBF abrira as pernas, como sempre

  19. se esistir um pouco de seriedade na cbf eles serao conhecidos como serios e onestos e nao avera o sinal de corruptos nos juiso se a portuguesa ganho no campo tem todo direito de jogar a sere a no campo se o fluminence caiu em campo tem que jogar a sere b quentem tem que ser punido e o advogado que usou de ma fe contra a portuguesa de nao ter avisado o caso do jogador heverton e ele que foi o unico vilao nesta bagunça todos times que caiu em campo subiu em campo nao pressisou usar a caneta pra se ajudado.

  20. O STJD poderia ter demonstrado repeito ao futebol tirando os postos de Flamengo e Lusa no campeonato seguinte, como fazem na Europa, assim não mancharia o que foi feito dentro de campo!

  21. É justo o Flamengo readquirir os pontos, tendo escalado irregularmente seu atleta? Mesmo esse fatro ter sido noticiado a suspensão do atleta? Mas, como trata-se do Flamengo, parte da mídia se esquiva!!! Abraços

  22. não pode haver um campeonato com 24 clubes, feri o estatuto do torcedor, foi um próprio advogado do MP q disse.
    Portanto vai ter q ser com os 20 clubes como manda a lei.
    A CBF vai ter resolver esse abacaxi e decidir entre portuguesa e fluminense na série A, e se optar pela opção errada o problema pode se arrastar e com isso ter problemas pra iniciar o campeonato brasileiro de 2014

  23. Este processo precisa cair nas mãos do herói do povo brasileiro – Ministro Joaquim Barbosa. Só ele tem saco neste país para bater de frente com o crime organizado. Esse STJD é inconstitucional, e precisa ser dissolvido com tal.

  24. a lusa errou em colocar o jogador, mas o flu tbem errou em 2010, o promotor errou ou acertou em 2010, qdo não indiciou o flu, armou e se deu mal junto com o carioca stjd
    A punição dada pelo auditor marido da advogada da unimed ao Heverton foi justa?
    O julgamento não é gravado, se viu que todos pensam igual, quem pode negar que não houve uma armação, vide os votos já prontos no bolso dos auditores
    Ai aparece um advogado que percebe que o stjd, falha em não dar divulgação,exigida por uma lei federal, o erro graças a Deus foi percebido, tanto que agora vai haver publicação
    Extinção do stjd cariocA É O QUE DEVERIA ACONTECER
    se provou que são fracos e só fazem serviço burocratico, se vitam falhas deixaram de relatar, ninguem reclama mesmo
    Por sorte da lusa alguem descobriu uma falha grave e a justiça sera feita, que o florminenC pague a B e se tiver condições que volte
    Jogo entre america e a unimedflu, o juizinho puxou o saco da cbf, eos jogadores desse time depois de marcarem o gol mostraram como são ridiculos, sem respeito nenhum dão uma metidos, manezinhos, vcs vão para a B

  25. Sou Tricolor e acho que os proximos campeonatos não deveriam ter regras já que elas nao precisam ser mais cumpridas times escalam jogadores irregulares sao julgados e condenados e eh so entrar na “justiça comum” que tudo que tudo volta ao normal.
    Isso sim eh virada de mesa.

  26. Olha como são as coisas, assim que saiu a decisão do STJD o Sr. Marin presidente da CBF, politicamente se pronunciou dizendo que no seu modo de ver o resultado do campo tinha que prevalecer, mas que a CBF teria que acatar a ordem do STJD, que não poderia fazer nada pelos clubes (resumindo lavou as mão) e estes que procurassem seus direitos.
    Agora com a decisão da Justiça Comum retomando o resultado do campo o discurso mudou, vamos recorrer e cassar as liminares obtidas pelos clubes Flamengo e Portuguesa.
    Hora porque a CBF não mantém o mesmo discurso e coerência, acatar a ordem da justiça e mande os prejudicados procurarem também os seus direitos. Que lave as mão agora também, porque mais uma vez dois pesos e uma medida????
    Quero ver no que vão se basear Fluminense, Vasco, Náutico e P.Preta para entrarem na Justiça Comum.

  27. ano q vem o timao poderia aproveitar q pode escalar jogador irregular na ultima rodada e sortear um torcedor para entrar em campo e jogar nem q seja só 10 minutinhos afinal não vai inlfuenciar em nada mesmo, seria um sonho poder entrar em campo e atuar ao lado de nossos idolos..

  28. O sistema de justiça desportiva do Brasil desmoronou.

    O sistema que funciona no mundo inteiro, naturalmente não poderia funcionar no Brasil.

    Ele foi criado exatamente para que se evitasse o poder judiciário que tem uma amplitude maior e pelas características e gigantismo é necessariamente mais moroso.

    Não adiantou. Os brilhantes jornalistas trataram de desacreditar as instituíções.

    De agora em diante qualquer torcedor poderá pedir o que quiser na justiça comum.

    Um torcedor do Corinthians, insatisfeito com o resultado da partida e alegando o descumprimento de qualquer artigo do Código de Defesa do Consumidor por erro de abitragem presumido, ou, com base no Estatuto do Torcedor, poderá conseguir uma liminar 1.500 kms distante do local do jogo.

    Eu falei um único torcedor. Quanto mais 4, 6, 10, 56 ou 4.000 com ações simultâneas.

    E tem mais. Ninguém precisa mais cumprir regulamento algum.

    Dependendo da camisa e do estado que pertence ou da mídia que lhe protege, o clube infrator poderá alegar que não sabia da punição, mesmo que todos saibam que ele sabia.

    Poderá ainda dizer que estava de boa-fé.

    Poderá culpar o advogado. Culpar o Fluminense ou quem sabe dizer que o que vale é o resultado de campo.

    O que não falta é jornalista para inventar regulamentos especiais.

    Parabéns mídia provinciana e caipira. Fofoqueiros e invejosos.

    Agora temos um tribunal desportivo sem credibilidade.

    O Flamengo correndo o risco de sair da Libertadores.

    A Portuguesa correndo o risco de parar na série D.

    A violência contra os tricolores do Rio.

    A enxurrada de ações no poder judiciário.

    Liminares para lé e para cá.

    E, possivelmente um campeonato brasileiro ameaçado ou inchado com a inclusão dos times que caíram para série B.

    Brilhantes jornalistas.

    Cada povo tem a imprensa que merece.

    Boa noite.

  29. a tática agora dos TRICOFLORES cariocas é a do terrorismo juridico, explico.

    Agora eles ficam repetindo como papagaios nos sites, blogs que nada vai valer depois que a portuguesa conseguiu de volta os pontos na justiça comum, qualquer torcedor vai poder entrar assim do nada na justiça pra requerer alguma coisa pq se achou no direito.

    Eles acham que só pq a justiça desportiva do brasil é uma piada agora a comum tbm virou bagunça, tudo bem q nossa justiça não é lá essas coisas mesmo, mas tem que ter EMBASAMENTO no processo que o torcedor vai entrar, e não to jeito que eles estão falando, por isso q eu disse que eles estão fazendo terrorismo.

    esses torcedores do fluminense estão DESESPERADOS é nítido isso, sabem que vai ser dificil de continuar com esses argumentos fracos, então apelam pra todos os lados.

    é uma piada esse clube!

  30. Pois é Denise, foi a IMPRENSA que fez todos enxergarem o que é o ESTATUTO DO TORCEDOR QUE É LEI FEDERAL E SE SOBREPÕE AO STJD.

    Eu não me baseio em emoções, em divagações, mas em fatos concretos, em leis estabelecidas e em vigor

    La esta claro em letras frias, Artigo 35. ” ter a mesma publicidade que as decisões dos tribunais federais”, a CBF deveria colocar no SITE, mas não o fez, só modificou depois do jogo, quer dizer a CBF foi a primeira a não dar bola para a lei.

    Até onde eu conheço não importa a distancia para alguem requerer que a lei seja cumprida, a não ser que exista uma lei para isso, podem ser 1500 Km ou 4500 Km.

    Porque é tão dificil as pessoas lerem e entenderem ? Ah sim, a culpada é a imprensa, porque ela foi estampar o que era o Estatuto do Torcedor ?

    E a pergunta não cala, porque fazer um julgamento no ultimo dia util antes da ultima rodada do campeonato ?

    ESTATUTO DO TORCEDOR

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/2003/l10.671.htm

    Presidência da República
    Casa Civil
    Subchefia para Assuntos Jurídicos

    LEI No 10.671, DE 15 DE MAIO DE 2003.

    Dispõe sobre o Estatuto de Defesa do Torcedor e dá outras providências.

    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

    CAPÍTULO I

    DISPOSIÇÕES Gerais

    Art. 1o Este Estatuto estabelece normas de proteção e defesa do torcedor.

    CAPÍTULO X

    DA RELAÇÃO COM A JUSTIÇA DESPORTIVA

    Art. 34. É direito do torcedor que os órgãos da Justiça Desportiva, no exercício de suas funções, observem os princípios da impessoalidade, da moralidade, da celeridade, da publicidade e da independência.

    Art. 35. As decisões proferidas pelos órgãos da Justiça Desportiva devem ser, em qualquer hipótese, motivadas e ter a mesma publicidade que as decisões dos tribunais federais.

    § 1o Não correm em segredo de justiça os processos em curso perante a Justiça Desportiva.

    § 2o As decisões de que trata o caput serão disponibilizadas no sítio de que trata o § 1o do art. 5o. (Redação dada pela Lei nº 12.299, de 2010).

    Art. 36. São nulas as decisões proferidas que não observarem o disposto nos arts. 34 e 35.

    CAPÍTULO XII

    DISPOSIÇÕES FINAIS E TRANSITÓRIAS

    Art. 42. O Conselho Nacional de Esportes – CNE promoverá, no prazo de seis meses, contado da publicação desta Lei, a adequação do Código de Justiça Desportiva ao disposto na Lei no 9.615, de 24 de março de 1998, nesta Lei e em seus respectivos regulamentos.

    Art. 43. Esta Lei aplica-se apenas ao desporto profissional.

    Art. 44. O disposto no parágrafo único do art. 13, e nos arts. 18, 22, 25 e 33 entrará em vigor após seis meses da publicação desta Lei.

    Art. 45. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

    Brasília, 15 de maio de 2003; 182o da Independência e 115o da República.

    LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
    Agnelo Santos Queiroz Filho
    Álvaro Augusto Ribeiro Costa

  31. se o estatuto do torcedor nao valer nada para a justiça entao pra que esister este estatuto stjd nao sao correto em seus julgamentos se o esporte e para os torcedores porque eles estao contra o direito que tem os torcedores se o futebol e disputado no campo porque eles estao violando o original do futebol na caneta se eu pudesse ir no tribunal falaria a estes senhores juises do stjd e levaria a minha complieçao sobre o que e um esporte que nao poderia aver violaçao do que foi disputado na area do esporte por favor se for possivel mande este recado para eles que tenha esta coliençao do esporte o fluminence cai pra b jogue na b e ganhe na b e volte jogando com orra todos times que caiu pra b jogou na b e subiu com orra.

  32. Pois é Osvaldo, como surgiram “advogados” e “juristas” dos teclados não é mesmo ?

    Para o que serve faculdade de direito se todo mundo “pode” ler e “interpretar” as leis ?

    O que você irá dizer se a Justiça Comum confirmar a decisão do STJD ?

    Você também dirá que os desembargadores não sabem ler ou não conhecem as leis ?

    Você vai dizer que o Fluminense comprou a justiça ?

    Então agora é só ler a bula para ser médico.

    É só ler o Estatuto do Torcedor para ser advogado.

    É só ter um computador para ser jornalista.

    Que pais é este com tantos doutores e entendidos que não consegue nem mesmo cumprir um simples regulamento assinado por todos ?

  33. Denise, o Art 35 do Estatuto do Torcedor é claro, não da margens a “interpretações” e não precisamos ser nenhum causídico para entender.

    Art. 35. As decisões proferidas pelos órgãos da Justiça Desportiva devem ser, em qualquer hipótese, motivadas e ter a mesma publicidade que as decisões dos tribunais federais.

    Isso não é culpa da Imprensa, como muitos ja falaram, lei é para ser cumprida.

    E se voce notar no meu nick tem um SEP, de Sociedade Esportiva Palmeiras, não sou torcedor dos envolvidos, mas me enojou a figura de muitos torcedores do Fluminense.

    Não se trata de PAULISTADA, BAIRRISMO, porque no mesmo barco esta o Flamengo.

  34. Meu caro Osvaldo, por que você acha que existem diversas instâncias na justiça ?

    Parece claro parra você.

    Nem os juristas concordam entre si com esta versão que você apresentou.

    Já assisti jurista contra e a favor.

    O juíz de uma vara tem um entendimento e o juíz de outra vara tem outro.

    No caso do mensalão assistimos ao vivo placares 5×4, 6×3 e assim por diante.

    Não nos faça de tolos.

    Não compete a você interpretar e decretar.

    Um mesmo artigo pode ter interpretações diversas.

    Existe em direito o que chamamos de doutrina, jurisprudência, costumes, equidade, analogia, hermenêutica, o espírito da lei(spirt of law) tão conhecido nos Estados Unidos.

    Estude meu caro.

    Já que você é palmeirense(também é minha preferência em Sampa), veja o depoimento do advogado do verdão que está em toda a Internet. Ele defendeu a posição do STJD.

    Não confunda publicação com publicidade. A Portuguesa está falando em publicação e a CBF e o STJD falaram em publicidade.

    São teses complexas. Não é tão simples assim como ler a receita do bolo.

    E mesmo alguém lendo a receita do bolo por vezes faz o bolo errado.

    Outro lendo a mesma receita faz o bolo ficar bom.

    Por isto existem faculdades.

    Por isto existe exame da ordem.

    Por isto existe o curso para a magistratura.

    Por isto existe o concurso público para juíz.

    Por isto existe juíz de primeira instância e tribunal para julgar os recursos contra as decisões do juíz.

    Por isto existe STJ, STF.

    Não seja ingênuo de imaginar que os 13 auditores que condenaram a Portuguesa não conhecem o Estatuto do Torcedor e que você descobriu a pólvora.

    O presidente do STJD é um advogado conhecido e dos melhores. Ele é botafoguense. Todo mundo sabe.

    O Vasco foi condenado pelo mesmo STJD por unanimidade e tinha auditores vascaínos.

    Os auditores flamenguistas votaram contra o Flamengo.

    Caro Osvaldo, pelo jeito não precisamos mais de tribunais. É só pedir a você para interpretar as leis e ficamos esperando teu parecer para aplicar a cada situação da sociedade.

    Sinceramente, espero que fique bem.

  35. Denise, minha area é Informatica, mas ali o artigo 35 esta muito claro, não é interpretativo e a publcidade de Tribunais Federais, como um Advogado disse na radio disse é a publicação do resultado, no caso do STJD não é no Diario Oficial, mas no site da CBF, o que não foi feito.

    Não da para misturar Mensalão com Justiça desportiva, e não, eu não descobri a polvora, mas parece que muitos não querem é olhar para ela.

    E não, eu não quero ser um Advogado ou Juiz, eu apenas sei ler e entender, simples assim, e ali não tem nada de “interpretativo” no Artigo 35.

    E se um auditor torce para algum time, o problema não é meu, a consciencia não é a minha, o que eu tenho certeza é de que o que esta escrito deve ser seguido, e que o Estatuto do Torcedor esta acima do CBJD.

    A coisa é tão simples, não sei o porque de complicarem tanto, e mais uma coisa, eu não preciso ser advogado para conhecer meus direitos, eu posso sim pesquisar e conhecer.

    Os advogados que aparecem defendendo estão similares aos médicos do filme PATCH ADAMS, UMA LIÇÃO DE VIDA, eles estão num pedestal e os seres humanos que não pertencem a “casta” deles são inferiores porque só eles são “portadores” do saber e ninguem pode falar nada contra, e nem mudar seus métodos.

  36. Denise, uma pergunta bem simples, quando criticamos a politica econômica, ou a politica da saúde, ou até outros ramos, estamos errados de cara por não sermos economistas ou médicos ?

    Ou porque nos informamos e fizemos nossa própria opinião ?

  37. Prezado Osvaldo, que bom que não precisamos mais conviver com a morosidade da justiça.

    O que você vier a entender da norma é o que deverá valer daqui para frente.

    Por que tantos tribunais, juízes, advogados e cem mil normativos no país se temos o Osvaldo que simplifica tudo ?

    Mas temos um problema Osvaldo. O Estatuto do torcedor também diz que as regras devem ser claras e iguais em toda a competição.

    E tal não ocorreu. Até a 37a rodada não havia necessidade da publicação da punição pela CBF. Esta regra, pelo jeito, só valeu para a última rodada.

    E agora ?

    E se algum torcedor de outro clube conseguir uma liminar na justiça para colocar seu clube na série a ou na Copa Sul Americana ou mesmo na Libertadores ?

    Afinal 18 clubes cumpriram as regras, ou seja o regulamento, e, todos foram punidos ou pelos estiveram sujeitos as punições e não puderam avocar o Estatuto do Torcedor por 37 rodadas.

    Ora, a própria Constituíção Federal que é a Lei mais importante do país diz que todos são iguais perante a lei.

    E tal não ocorreu. Para a Portuguesa e para o Flamengo a lei não é a mesma que foi aplicada aos outros 18 times.

    O certo é que todos os julgamentos do gênero realizados durante o campeonato devem ser revistos.

    E assim, muito provavelmente a classificação será alterada.

    Candidate-se ao posto de advogado do Palmeiras, pois o Sr.Advogado de vocês “não sabe nada” de leis. Ele ficou com o STJD e contra o Estatuto do Torcedor.

    Meu caro, faça-nos outro favor.

    Quando tivermos o jogo Corinthians x Fluminense, torça com todas as tuas forças pelo timão. Grite gol do Corinthians. Diga que ama o timão !!!

    Então terei que dar o braço a torcer e considerar que teu senso de justiça é maior do que tudo.

    Mas se você não conseguir torcer pelo Corinthians contra o Fluminense, terei que considerar que tua paixão clulbística é maior do que teu senso de justiça.

    E se você se deixa vencer pelo amor ao Palmeiras que entre outras coisas nutre aversão pelo rival Corinthians, não cobre de nós tricolores um senso de “dignidade” superior a paixão que também temos pelo nosso clube.

    Imagine se o Palmeiras tiver dependendo do Flu para escapar do rebaixamento ou para ser campeão ou mesmo para garantir vaga na Libertadores. O que você fará ?

    Vais torcer contra o Flu e ver o Palmeiras perder o título ou ser rebaixado ? Eu duvido !!!

    O texto que deu origem ao debate é pretencioso.

    Cobra dos tricolores o que torcida alguma está disposta a fazer.

    Dizer aos outros o que fazer é fácil. Dificil é fazer o que se prega.

    Fosse o Corinthians ou o Flamengo no lugar do Fluminense todos estariam cobrando o cumprimento do regulamento.

    O mesmo vale para os gremistas e colorados. Torçam pelos rivais quando estes enfrentarem o Fluminense.

    O mesmo vale para os atleticanos. Quando jogarem Flu x Cruzeiro, torçam desesperadamente pelo Galo !!!

    Caro Osvaldo, você viu algum São Paulino pedindo para o clube pagar a série b do campeonato paulista por conta do rebaixamento do São Paulo em 1990 ?

    Você viu algum corinthiano indignado com a ajuda do governo para a construção do Itaquerão ?

    Você viu algum flamenguista abrindo mão da Libertadores por conta do tapetão que derrubou o Atlético em 1981 ?

    Você viu torcedores indignados pelos patrocínios de seus times pela Caixa Econômica ?

    Você viu botafoguenses pedindo ao clube para pagar a série b de 1987(o clube foi rebaixado em 1986) ?

    Você viu palmeirense indignado porque em 1986 o Internacional de Limeira foi proíbido de decidir o campeonato paulista em seu campo, mas no Morumbi diante de 100.000 palmeirenses ? Você viu a ESPN ou Fábio Sormani defendendo a INTER DE LIMEIRA ?

    FINALMENTE, você viu a Lusa devolvendo o título paulista de 1973 que foi dividido com o Santos por conta de erros de arbitragem na decisão de penaltis que lhe favoreceram ?

    Você viu a Lusa livrando a cara do Guarani em 2009 por conta da escalação de um jogador irregular ?

    Você sabia que a “pobre” Lusa denunciou o Guarani a Fifa ?

    Você viu a imprensa indignada como rebaixamento em 1987 do vice campeão brasileiro de 1986(Guarani) por conta da idéia do São Paulo com a criação do desastroso Clube dos 13 ?

    Você não viu e ninguém viu e nem verá os protestos dos “indignados”.

    Não voltarei porque não acho justo com os demais internautas e com o blogueiro. Não devemos monopolizar o debate.

    Agradeço o espaço e fique certo que a torcida do Palmeiras é bem vinda ao Rio de Janeiro.

    Um grande abraço.

  38. Denise, o fato é que voce não aceita nada diferente do que pensa, a razoabilidade que voce pede para os outros voce não a tem, o entendimento que voce cobra de muitos, voce não tem.

    Trechos onde isso fica explicito

    “E tal não ocorreu. Até a 37a rodada não havia necessidade da publicação da punição pela CBF. Esta regra, pelo jeito, só valeu para a última rodada.”

    “Candidate-se ao posto de advogado do Palmeiras, pois o Sr.Advogado de vocês “não sabe nada” de leis. Ele ficou com o STJD e contra o Estatuto do Torcedor.”

    “Quando tivermos o jogo Corinthians x Fluminense, torça com todas as tuas forças pelo timão. Grite gol do Corinthians. Diga que ama o timão !!!”

    Acho que só tres ja da pra expor, voce parece uma criança que esta sentada e berrando no meio de um shoping porque a mãe não quis comprar o brinquedo.

    Meus textos foram bem objetivos, procurei não encher linguiça e nem demonstrar CLUBISMO, mas como voce insiste, me desculpe, via no seu Maravilhoso Mundo de Bob onde voce só enxerga o que quer e realmente, a cena me lembra o medico que é o Reitor do Filme Patch Adams.

    Fique bem

  39. e lamentanel que um proficional razoavel como vc esteja apoiando a virada de mesa eo descumprimento do regulamento previamente concordado por todos antes do inicio do certame, se o regulamento não vale de nada então o flu não esta rebaixado visto que o mesmo foi rebaixado pelo regulamento pois terminou empatado em numero de pontos com o criciuma e foi rebaixado nos criterios de desempate que o regulamento previa, ca para nos o que vc quer e seus 5 minutos de fama, ne o erro da portuguesa foi primario, seu departamento juridico e caotico, advogado de aluguel representando o clube no stjd, declarações desencontradas de sua diretoria, dirigentes nada confiaveis e suspeita de ter aceitado suborno e vc vem ainda querer coloca la como a pobre coitada do futebol, o seu odio pelo fluminense chega ate dar pena, a uma instituição secular como o flu com grandes serviços prestados ao nosso futebol esta nem ai para seus comentrios, cujo unico intuito e fornentar o odio e incentivar a violencia contra a torcida tricolor porque ate vc sabe que a portuguesa ira mesmo disputar a serie B isto e fato, e vc tera que continuar ainda por mais algum tempo cobrando o pagamento da serie B pelo flu mais conto a isto pode esperar mais sentado para não se cansar, jornalismo com responnsabilidade realmente e para poucos um grande abraço

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: