Advertisements

Corinthians é condenado pela FIFA

O Corinthians foi condenado pela FIFA a pagar R$ 75 mil ao Vasco da Gama pelos direitos de formação do atleta Souza, contratado junto ao Panathinaikos.

Se não quitar será punido pela entidade.

Há ainda outro processo correndo, na FIFA, envolvendo a mesma transação.

A equipe de Parque São Jorge está com as parcelas de compra de Souza atrasadas, e a equipe grega entrou com recurso na entidade, que em breve deve dar seu parecer.

O valor pago pelo atleta já acresceu em U$ 500 mil pelo descumprimento do prazo de pagamento.

Carlos Leite e Mano Menezes, que indicaram o centro-avante ao clube, evidentemente, estão com seus “vencimentos” em dia.

Facebook Comments
Advertisements

20 comentários sobre “Corinthians é condenado pela FIFA

  1. Rafael Costa

    Vergonha, é o mesmo que comprar um carro importato e ter a luz de casa cortada por falta de pagamento.

  2. João A Soares

    Nessa reclamação do Vasco, eu pergunto, primeiro quem paga não é quem vende? Segundo o Vasco ja pagou a divida que tinha com o Corinthians (contratação de Edmundo), divida reconhecida pelo Eurico e confirmada por Citadini, então vice de futebol? Eu acho que do jeito que as coisas caminharam e caminham por lá, que essa divida ainda está em aberto. Alias é comum deverem pra gente, por muito tempo, e ninguém tomar atitudes mais drasticas, como tomam contra nós. Cito o caso do Gremio, pela contratação do Nene, e também da portuguesa, conforme declaração do seu presidente, além de muitas outras que vez ou outra são citadas. Acho que quem dirige o Clube tem obrigação de honrar compromissos assumidos, e também de exigir que se cumpra aqueles que são a nosso favor, pois bonzinho ninguém é nessa estoria.

  3. 6-3-3-13 rumo à 14a.

    Paga não. Devolve o produto. Não vale R$ 75.000 pelo direito de deformação feto pelo Vasco. Deformou mesmo.

  4. Roger Aquino

    Mas quem paga é o comprador ou vendedor. Sempre me pareceu, que é o vendedor. Existe algo de errado neste post.

    Paulinho: Não existe. Pode checar

  5. Ortega

    Souza ta fora….O Corinthians vende ele e paga os outros.
    E quem ta devendo pro timão? Tem noticias?

  6. GAUCHÃO

    PARA OS MAL INFORMADOS EM LEGISLAÇÃO DA FIFA.QUEM PAGA OS DIREITOS DE FORMAÇÃO É O CLUBE COMPRADOR.ALGUNS CLUBES DA EUROPA,SABENDO QUE OS BRASILEIROS SÃO MAL PAGADORES,TEM RETIRADO DE SUAS CONTABILIDADES ,AO COMPRAR UM ATLETA BRASILEIRO,O MONTANTE DE 105%,OU SEJA PAGAM 100% AO CLUBE VENDEDOR. E DEIXAM RETIDOS 5% EM CASO DE COMPRA.OS 5% RESTANTES FICAM RETIDOS ATÉ QUE O CLUBE FORMADOR SOLICITE O PAGAMENTO.O PANATINAIKHOS,AO COMPRAR SOUZA AO FLAMENGO,RETEVE 5% E OS CLUBES FORMADORES MADUREIRA E VASCO,JÁ RECEBERAM.PORTANTO O CORINTIANS AGORA COMO COMPRADOR TEM QUE PAGAR TAMBÉM AO MADUREIRA E AO VASCO.SEM CHORO NEM VELA .LEMBRANDO QUE O CHELSEA,DA INGLATERRA,E O RIO AVE DE PORTUGAL ,FORAM PUNIDOS PELA FIFA COMMULTAS DE ATÉ 400 MIL EUROS E IMPEDIDOS DE CONTRATAR JOGADORES POR 2 ANOS.ALEM É LOGICO DE TER QUE PAGARO QUE DEVE.NÃO ENTENDO COM TANTO DINHEIRO QUE O CORINTIA NS RECEBEU NAS DUAS VENDAS DO TEVEZ,E QUE FOI DESMASCARADO AQUI NO BLOG,E QUE NÃO CONTABILIZOU,CARACTERIZANDO CAIXA 2,PORQUE NÃO PAGA LOGO ESSES 75 MIL REAIS?

  7. José Roberto

    Gauchão já ouvistes aquele ditado: ” O gambá perde o pelo mas não perde o jeito”?
    Pois é caloteiro, sempre caloteiro!
    Achoaté que esse crube deve ter 75 mil no caixa, mas o grande negócio, na visão deles é não pagar, a vítima recorre à Fifa e ele aparece na mídia internacional.
    Outros clubes preferem ser comentados pelos seus feitos e conquistas, fazer o que?
    Quem não tem cão, caça com galinha!
    CA-LO-TEI-RO.

  8. cl more

    POIS É PAULINHO…QUANTA CONTRADIÇÃO.É BOM O CORINTHIANS PAGAR LOGO O VASCO DA GAMA.ASSIM O AGENTE FIFA PAULO TEIXEIRA VOLTA PARA O PAÍS E ACERTA A PENSÃO PENDENTE DE 70 MIL.AINDA SOBRAM 5 MIL.PRA DAR UMA AJUDA AOS FILHOS DO SAUDOSO DENNER.OU O PROBLEMA ERA DA PORTUGUESA?OU TODAS AS INADIMPLENCIAS E MAZELAS QUE EXISTEM NO FUTEBOL MUNDIAL É CULPA DO TIMÃO?NO NOSSO FUTEBOL PREDOMINA É A HONESTIDADE,O ÚNICO LUGAR DE DESONESTOS É O PARQUE SÃO JORGE.TODOS PAGAM AS CONTAS EM DIA?SÓ O CORINTHIANS É CALOTEIRO?

  9. ANDRADE NETO - UM PALMEIRENSE CONVICTO

    PAULINHO E CAROS CONFRADES, VENHO A PÚBLICO EXTERNAR A MINHA NOVA OPÇÃO FUTEBOLÍSTICA.

    APÓS LER A POSTAGEM DO SENHOR FRANCISCO TERRA E ME EMOCIONAR EM DEMASIA, COMUNICO AOS SENHORES QUE HOUVE UMA NOVA CONVERSÃO EM MINHA VIDA.

    A LEITURA DE TEXTO TERRENO ENCHEU MEU CORAÇÃO DE PAZ, TRANQÜILIDADE E DE UMA VENTURA ESPLENDOROSA.

    AO TERMINÁ-LO, ME SENTI DIFERENTE. ERA COMO SE AS CORES VERDE E BRANCA ESTIVESSEM ENVOLVENDO TODO O MEU CORPO.

    NÃO SEI O QUE ACONTECEU, MAS UMA MAGIA SE APOSSOU DE MIM.

    DE REPENTE, ME VI PALMEIRENSE. MEUS OLHOS SE FECHARAM. NÃO ESCUTAVA MAIS NADA. SÓ UM HINO, UM GRITO E UMA TORCIDA FAZIAM VIBRAR O ÂMAGO DE MEU SER.

    “QUANDO SURGE O ALVI-VERDE IMPONENTE…”

    HOJE ACORDEI REALIZADO. MUITO FELIZ COM A MINHA ETERNA OPÇÃO.

    OBRIGADO, FRANCISCO, POR ME ABRIR O CORAÇÃO PARA A EMOÇÃO.
    SENTIA QUE NESTA SEMANA UMA GRANDE MODIFICAÇÃO SE OPERARIA DENTRO DE MIM.

    OBRIGADO, PAULINHO, POR SEMPRE NOTICIAR A VERDADE SOBRE O CLUBE EM QUE O CORINTHIANS SE TRANSFORMOU. MOTIVOS PARA QUE ESSA MAGIA VERDE E BRANCA SE APOSSASSE DE MIM NÃO FALTARAM.

    AVANTI PALESTRA!

    AINDA SEREMOS CAMPEÕES, COM ROUBO OU NÃO!

    J. J. ANDRADE NETO – UM PALMEIRENSE CONVICTO.

  10. Cap. Barba negra

    00:00 | BOCANo quieroAunque Corinthians insiste por él, JR les avisó a los suyos que no piensa irse.

    Mano Menezes, el DT de Corinthians, no quiso dar más detalles. “Sólo puedo decir que a Riquelme prefiero tenerlo de mi lado, porque en contra lo sufrí”. Por entonces, claro, dirigía al Gremio que jugó ante Boca la final de la Copa 07. Conclusión: lo quiere. No es el único. Ronaldo, la estrella del equipo paulista, ya dio su ok: “Sería increíble que venga”. Los hinchas se muestra entusiasmados: reconocen en JR a un jugador copero. Y el Timao, justamente, quiere festejar el centenario del club con la Libertadores 2010. Y con JR. ¿Será? Parece, por lo pronto, algo muy difícil.

    Igual, hay informaciones cruzadas. Mientras en San Pablo aseguran que Román dio el ok para negociar y que un directivo brasileño llegará mañana mismo a la Argentina para reunirse con él, desde el entorno de JR desmienten que el enganche haya dado esa autorización y aseguran que no quiere irse a Brasil.

    Las razones son varias: la primera es que, como lo viene diciendo, Boca es el equipo donde quiere estar. La otra es el compromiso asumido para jugar este año de contrato “gratis” hasta junio. “Yo le prometí eso a Pedro (Pompilio) y lo voy a cumplir”, declaró hace poco. Y la última es que tampoco tiene intenciones de mudar a su familia. Ni siquiera lo económico parece tentarlo. Todo, a pesar de que Corinthians le ofrecería U$S 2.500.000 por cada año de un vínculo de tres, una suma inaccesible para cualquier club argentino. “Cuando llegue el momento de renovar, Román se va a ajustar a lo que le pueden pagar acá. Y va a seguir”, aseguró alguien cercano al 10.

    A Boca, la negociación tampoco le cierra, aunque hay dirigentes que creen que si el equipo no entra en la Copa, hay que dejarlo ir. Incluso Macri, con la influencia que aún tiene sobre algunos de la CD, ayer alentó una venta (pág. 5). Pero Bianchi, como manager, considera a Román la imagen del club y otros creen que sería mayor el costo político (y futbolístico) que el dinero a recibir (2,5 millones de dólares) y el alivio económico por no pagarle un nuevo contrato. ¿Qué pasará?

  11. Helder

    Quem disse que o cúrintia não é reconhecido internacionalmente!?
    MSI, Máfia Russa, Calote, Kia…

  12. Francisco Terra

    ANDRADE. DO SEU TECLADO SÓ SAEM MARAVILHAS. O DIA FICA BOM DEMAIS APÓS A LEITURA DE SEUS TEXTOS.
    É PROIBIDO NÃO LÊ-LOS. SUA INTELIGENCIA ALIADA COM A SUA DIDÁTICA FAZ DE TI UM PROFESSOR MAGNÂNIMO.
    EM NOME DE TODOS. AGRADEÇO SUA PRESENÇA NESTE SOLO SAGRADO.

    VEJA, CARO AMIGO, A DIFERENÇA.
    ENQUANTO O S.C.C.P. DEVE ESSA DINHEIRAMA TODA AO PANATHINAIKOS, ESTE MESMO CLUBE GREGO DEVE AO PALMEIRAS 30 MILHÕES DE REAIS PELO ZAGUEIRO DAVID.
    ISSO VAI PARA OS COFRES ALVIVERDES, E NÃO PARA TODA AQUELA GENTALHA QUE COMANDA O S.C.C.P.

    HORA DE SEPARAR ADULTOS DE CRIANÇAS …
    PREPAREM OS LENÇOS, POIS A EMOÇÃO SERÁ FORTE.

    PARTE 4 – FAMÍLIA UNIDA É FAMÍLIA CONVERTIDA

    Todos conhecem minha vida e minha conversão à palestrinidade.
    Neste depoimento final, vou lhes mostrar o que passei para chegar até aqui.
    Minha família sempre foi toda corinthiana. Meu pai, Sr. Rivellino foi batizado assim em homenagem ao gênio da “patada atômica”. Minha mãe também é corinthiana. Ambos são muito politizados
    Tenho 2 irmãos, Sócrates e Basílio, em homenagem aos heróis corinthianos.
    Na minha casa só se encontravam objetos do S.C.C.P. e eu era um dos mais fanáticos. Vivi grandes emoções com este time. Na minha coleção havia camisas de Sócrates, Biro-Biro, Neco, Neto e Marcelinho Carioca entre outros. Craques como Ezequiel, Gilmar Fubá e Gralack também eram lembrados nos autógrafos.
    Mas por ironia do destino, os mesmos livros que meu pai tinha em casa e que eu lia foram a maior arma para me fazer mudar.
    Uma vez ele me pediu para ler a história soviética e achei interessante.
    Como sabem, admiro demais a história do povo soviético.
    Achava que a dissolução da União Soviética fosse, enfim, libertar aquele povo. Não foi o que aconteceu…
    Aquela terra foi pisada por gente da pior espécie que enriqueceram de forma ilícita e às custas daquele povo.
    E para piorar, em 2005 o Corinthians se associou à quadrilha MSI. Aquilo era demais para mim. Tanta lavagem de dinheiro e o povo da cortina de ferro tendo que pagar para o S.C.C.P. ter o Tevez, Mascherano, Nilmar e Cia ?
    Não poderia aceitar, e por coincidência, em 2006 o Palmeiras já contava com o Beluzzo, altruísta do Brasil no planejamento do futebol.
    Achei que aquilo fosse um sinal e sem arrependimentos tentei a mudança. Hoje vi que escolhi bem.
    Após 3 anos da mudança, o Palmeiras só cresceu e hoje é sinônimo de bom planejamento e clareza.
    O problema foi em casa. Meu pai não aceitava aquilo e ficou um bom tempo sem conversar comigo.
    Meus irmãos me isolaram no começo. Eu era uma esperança verde num mar alvinegro.
    Mas para minha alegria, em apenas 3 anos, vejo que minha família seguiu meus passos e mudou também. Viram que deveriam abrir seus corações e o fizeram
    Hoje, Sócrates e Basílio são palmeirenses e suas vidas melhoraram consideravelmente, inclusive com empregos melhores.
    Meu pai prospera na sua empresa como nunca. Enfim, são vencedores !!!
    Hoje eles me amam fervorosamente. E beijam minha face a cada encontro.
    Na faculdade e no bairro sofri perseguições bem parecidas com as que sofri e sofro aqui. Isso prova que a raça humana é parecida entre os seus espécimes.
    Claro que há excessões. Existem mártires e creio que este seja o meu caminho. Ser um mártir da conversão.
    Dessa forma estarei ao lado de personalidades que entraram para a história humana: Jesse Owens, Nelson Mandela, Madre Tereza, Martin Luther King, Kurt Cobain, Paulinho, ANDRADE NETO e outros.
    E é isso que quero que voces tentem entender. Só quero ajudar !!!
    E prestem muita atenção nos últimos parágrafos deste texto de auto-ajuda porque eles vão acrescentar demais nas suas vidas. Prestem atenção nas palavras do Francisco Terra.
    Não exijo que se convertam à palestrinidade, mas….
    Se um palmeirense te convidar para ir ao Palestra Itália, não negue. Vá ! O mínimo que você irá conseguir é conhecer um pouco da história do futebol, num templo do futebol.
    Se um palmeirense te falar sobre Beluzzo, ouça-o atentamente, porque isso pode ampliar sua visão do mundo e te tornar mais humano.
    Um abraço a todos. Muitas felicidades e aos que desejarem, boa conversão.

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  13. Toel

    O Corinthians pelos acontecimentos de 2006 deveria perder 10 mandos em competicoes da Conmebol…e ja tem ingresso de 500 pila vendidos para o local!

    No Brasil os bandidos aprontam, a justica releva e a imprensa esquece… depende sempre do retorno financeiro, e no caso do Centenario do Corinthians jogando a Libertadores com Ronaldo, nada pode ser mais rentavel!!

    E VC ACHA QUE O CORINTHIANS PAGARA OU SERA PUNIDO?

  14. Pingback: Tweets that mention Corinthians é condenado pela FIFA « Blog do Paulinho -- Topsy.com

  15. CHICO FIO-TERRA

    Impostor.. canalha !!
    Saiba que a mão é amiga, mas o braço é forte.

    Paulinho, deixando este boçal de lado, responda como está o andamento do caso David, ex-zagueiro do Palmeiras.
    Parece que o Palmeiras vai ter que ser seriamente ressarcido.
    Um abraço !

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: