Informação de que Ceretta dá aulas em escolinha do São Paulo é de conhecimento público desde o mês de maio
A FOLHA, de hoje, divulga como novidade a informação de que o árbitro Gulherme Cereta de Lima ministra aulas numa escolinha de futebol do São Paulo.
Não há dúvidas, pelo teor da matéria, inclusive com semelhança em alguns termos, de que o repórter Pedro Martins requentou matéria do “Blog do Paulinho”, publicada em maio, logo após o escândalo da arbitragem que retirou da final do Campeonato Paulista o atual funcionário da BAND, Rodrigo Braghetto.
Guilherme Ceretta de Lima é funcionário de Escolinha Oficial do São Paulo
Na ocasião, tratamos sobre o assunto porque Ceretta foi o árbitro escolhido para substituir o antecessor, afastado.
Situação que justificou e estimulou a investigação, numa pauta que, evidentemente, estava fervendo.
Fica a impressão de que o repórter, fora de um contexto justificável, precisava encontrar assunto para mostrar alguma produção.
Decidiu, então, “chupar” a matéria e vender a seus desinformados editores.
Uma espécie de “bomba” que já havia sido detonada seis meses atrás.

