Advertisements
Anúncios

Guilherme Ceretta de Lima é funcionário de Escolinha Oficial do São Paulo

Durante a semana, a exposição de que o agora ex-árbitro Rodrigo Braghetto mantinha relações comerciais com o Corinthians, além de outros clubes, mudou a história da final do Campeonato Paulista.

Uma situação que, embora legal, evidentemente feria, além de princípios éticos, também o regulamento da FPF.

Entidade que, por sinal, sabia de tudo, sendo omissa ao permitir a indicação de Braghetto ao sorteio, e covarde ao demití-lo apenas após a repercussão do caso.

Descobrimos, ontem, porém, novo caso de ligação de árbitro da Federação com equipe grande de futebol em São Paulo.

Porém, diferentemente do caso Braghetto, em que a relação era direta, agora o vínculo é por intermédio de terceirizada.

Ou seja, não recebe pelo Tricolor, mas por uma empresa que tem contrato com o clube.

Concidentemente com o novo árbitro dessa mesma final entre Corinthians e Santos, Guilherme Ceretta de Lima.

Nascido em Sorocaba, Ceretta é professor de regras do jogo da Escolinha de Futebol do São Paulo, com chancela de “oficial”, na mesma cidade.

ceretta 1

A proprietária é a ATHLON ESPORTES, que antes se chamava Calotta Esporte e Eventos Ltda, em homenagem a seu proprietário, Carlos Alberto “Calotta”.

http://www.saopaulofcsorocaba.com.br/professores.php

Empresa e diretor que, por sinal, estão com os bens bloqueados pela Receita Federal em Ação de Cobrança envolvendo o alto valor de R$ 15 milhões.

ceretta 4

Não é uma informação que atinge a gravidade do caso Braghetto, mas que serve para indicar que há outros episódios semelhantes ocorrendo às barbas da FPF, sem nenhuma indicação de coibição.

ceretta 2 ceretta 3

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

46 comentários sobre “Guilherme Ceretta de Lima é funcionário de Escolinha Oficial do São Paulo

  1. Está todo mundo coberto de razão de dizer que isso está errado, só que devem aproveitar esses fatos para PROFISSIONALIZAR os Arbitros no Brasil, porque todos sabem que a maioria dos caras ganham pouco, ai o cara para ser arbitro tem que ser obrigado a passar fome?, claro que o cara que ganha pouco vai procurar outras fontes de rendas e mais segurança

    Profissionaliza os caras, paguem bem e ai sim podem cobrar a vontade o cara ser exclusivo da FPF, mesma coisa Policial, o cara ganha pouquissimo pelo que faz e é proibido de fazer bico, é brincadeira isso

    Antes que falem pode trabalhar em areas sem ligação com o Futebol, claro que podem, mas a tendência é a pessoa sempre seguir no seu segmento, Jornalista procura area de Jornalista, Cozinheiro procura trabalho na cozinha, etc e arbitro vai procurar trabalho em areas ligadas ao futebol, profissionaliza os caras e ai cobrem a vontade, do jeito que são pagos hj, pra chega a ser constragedor exigir que o cara n]ão busque outras fontes de rendas

  2. Parabens Paulinho, são noticias como essa q vemos o qto SUJO é esse clube, quero ver o q os moralistas torcedores dessa merda tem a falar, eles gostam de acusar, e agora ???? Sem contar q a empresa do Braguetto tb prestou serviço a esse imundo time, com a palavra o “limpos”(como esgoto) torcedores dessa merda chamada SPFW.

  3. Alex Franco Disse:
    maio 19, 2013 às 9:06 am
    Cala a boca mobral!!!!
    Leia novamente a reportagem do Paulinho e veja se entende desta vez.
    Comentar sem nem entender a matéria é foda, hein?
    Aproveita e vai comentar a postagem sobre os bandidos da maior organizada do seu timeco imoral.
    vai lá e se for homem, repudie a zona que eles fazem.
    Ou vc está do lado deles?
    Vamos lá, diga-nos com quem andas e te diremos quem és. _|_
    time sujo, mais que o seu, nenhum.

  4. Renato, mobral ??? não entende a materia ??? burro é vc, o principio é o mesmo ou não ???
    Leia de novo, bixa burra…

  5. Esse q é o juiz q na hora vaga trabalha de modelo ???
    Tudo a ver com o SPFW, se é q vcs me entendem……

  6. Poderia responder, por favor, sem me bloquear, a acusação de que essa notícia do juizão Braghetto foi passada a vc por gente da federação? E que esse juiz foi “sorteado” pelo marco polo para denegrir a imagem do clube?

    Paulinho: Afirmo que é mentira.

  7. ja passou da hora de profissionalizar, mas a globo nao ta preocupada com arbitro que nao da pra comprar por isso nunca vai levantar a questao

  8. Paulinho Quem é pior? marco polo ou andres sanches? O Brasil está bem de dirigentes de futebol kkkkkkkkkkkk, pior que eles só a Rede Globo que manda neles, só tem uma solução Rai e Zico para comandar o futebol, você concorda Paulinho?

  9. Pelo que eu entendi,ele presta serviços pra uma escolinha filiada ao SPFC. Quem assina o cheque no fim do mês é a tal escolinha.
    Entendi…

  10. Até o momento nenhuma novidade, no futebol todos se conhecem, todos sao amigos, nao tem nada de anormal… ANORMAL SÓ O AMARILLA

  11. Alex franco = vice chupa ovo oficial do marginal Andrés Sanches , o titular e mané dos boyzinhos da base .

  12. Por que não foram atrás de um árbitro de outra região pra apitar esse jogo?

  13. Tem q ser afastado tb

    Arbitro de futebol não pode ter nenhum tipo de interesse financeiro e nem vinculos com clubes de futebol

    Ao contrário da Galinhada, não gostamos de safadezas e corruptos que nos beneficiem de qualquer forma

    Mas como as Galinhas ficaram melindradas por causa do tal Amarilla…kkkkkkkkkk

    Provaram do proprio veneno….

    Ainda não consigo parar de rir!!!

  14. Eu acho engraçado que estas notícias só apareçam antes da final. Todo mundo sabe, escalam o árbrito e depois desmoralizam ele. Os vermes estão acabando o futebol brasileiro. Na imprensa o verme Milton Neves fomenta a rivalidade, dissemina a mentira, cria falsos mitos. Se eu fosse dirigente do Corinthians processava este mau profissional e ele não poderia mais pronunciar a palavra Corinthians em nenhum órgão de comunicação. A cadeira de dirigente das federações sempre foram ocupadas por vermes. A Copa de 2014 aqui no Brasil só fez acirrar o jogo sujo dos bastidores. Esta copa está fazendo um mal terrível para o nosso futebol.

  15. Se o SPFC é sujo, o que o Corinthians é???

    ESTRUME PURO

    VTNC galinhada… vocês não tem moral pra falar de ninguém

  16. Eu falei que ele era “sãopaulino” desde quando foi escalado. Tá aí…

    Agora, profissionalização já, porque vamos chegar num ponto que nenhum árbitro vai poder apitar jogos de clube algum.

    PS: O que Leonardo Gaciba falaria deste cara? Sim porque no episódio Braghetto ele disse que o cara era honesto, que era um absurdo e tal. Acho que mais absurdo era o Gaciba ter sido árbitro de futebol.

  17. É isso ai Guilherme Ceretta, se você ferrar com a travecada de Itaquera o JJ vai te dar um aumento!

  18. sentiu orgasmo né alex frango agora da uma reboladinha no colo do andres e do gobbi seu verme do caralho acho que a bichana aqui é voce

  19. LEIAM COM ATENÇÃO, ANALFABETOS FUNCIONAIS, HAHAHAHA.

    “Porém, diferentemente do caso Braghetto, em que a relação era direta, agora o vínculo é por intermédio de terceirizada.

    Ou seja, não recebe pelo Tricolor, mas por uma empresa que tem contrato com o clube.”

  20. Guilherme Cereta de Lima infelizmente nao e honesto. Durante anos esteve envolvido com os vereadores de Votorantim e apitava a final do sub15 pendendo pro lado de quem os organizadores queriam. Chegou ao absurdo de um dia eliminar o Corinthians no vestiario!!

  21. Adriano me mostre um post meu elogiando ou puxando saco do Andres, vamos to no aguardo………….

  22. Justiceiro tricloflor, sai do colo do Juvenal pra digitar, ele ja te pagou um doçe hj ???

  23. Onde existe sujeira e falcatruas, podem acredita, o spfc está metido !!
    Nunca, em toda a minha vida,vi clube tão sujo e imundo, como esse spfc….da nojo !!!

    E tem gente que ainda acha bonito, como pode !!!

  24. Inacreditável o nível de bairrismo. Se era funcionário do Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos ou Juventus da Rua Javari. Isso é que conta. O grau de parcialidade de quem comenta aqui é triste. O que devíamos comentar, de fato, não é sobre um ou outro time, e, sim se com base nos fatos que o blog expôs nos últimos dias, não se deveria profissionalizar a arbitragem no Brasil? Dar um salário e fazer com eles não sejam funcionários de ninguém? Pois, mesmo se o arbitro for honesto mas funcionário de uma empresa que tem conexões com qualquer time de futebol, ele será visto com suspeita. É isso que deveria ser comentado aqui, não troca de ofensas entre torcedores. Se querem fazer isso, entrem no site de seu time e comentem lá.

  25. Afasta o cara simples!
    estranho é a mesma cambada de sempre vim aki e começar a chamar o SPFC de sujo por uma coisa que NÃO FEZ!

    Ao contrário do curica que tá na final com o Santos (graças ao arbitro que não expulsou o milk sheik e o romarinho) já tava colocando o tal Braguetto no esquema, mas ae a CASA CAIU!!

    Agora aparecem os mesmos personagens de sempre, repetindo a mesma ladainha sobre o SPFC, estranho não ???
    Até parece que quer DESVIAR O FOCO do verdadeiro clube sujo que é protegido pela mídia.
    Começo a achar que tem gente sendo PAGO pra ficar o dia inteiro na internet ou isso é apenas um robe pra pessoa que não tem o que fazer.

  26. Fernando Disse:
    maio 19, 2013 às 4:05 pm
    “Começo a achar que tem gente sendo PAGO pra ficar o dia inteiro na internet ou isso é apenas um robe pra pessoa que não tem o que fazer.”
    Véio… Isso é tudo troll. Com o derrame de dinheiro público lá pelos lados de Itaquera,fica facil financiar essas “imundiças”
    Abs

  27. Alex Franco , quanta vezes vc elogiou e aplaudiu uma série de falcatruas cometidas pelo seu macho ( o marginal Andrés Sanches ), a correção e a dignidade de gente como vc , Andrés e mané dos boyzinhos termina quando o assunto lhes interessa , vc acha normal e apóia o investimento estatal de 1 BI em um estádio privado , ou seja , vc está no mesmo grupo deles , quem apóia marginais , estelionatários e bicheiros faz parte do mesmo grupo ( quadrilha ) . ALEX FRANCO = VICE CHUPA OVO OFICIAL DO MARGINAL andrés sanches , O TITULAR E O MANÉ DOS BOYZINHOS DA BASE .

  28. Não é relação direta igual o Braghetto é por intermédio de terceirizada, então enquanto não profissionalizar a carreira de árbitro vai ser de uma das duas formas.

    Não importa se de qual estado é.

    Depois o torcedor reclama.

  29. Caso BEM diferente, o Cara dá aula de regras para uma escolinha de futebol “filiada” ao SPFC regras para a criançada, e que eu saiba a final foi contra o Santos e não contra o SPFC. cada coisa!!

  30. Só espero que o Sr. Juiz de Futebol Guilherme Ceretta de Lima, que vai dirigir Santa Cruz x Sampaio Correa dia 28/09 seja parcial. Nós torcedores do Sampaio Correa, estaremos com 15 mine-câmeras distribuídas em todo o estádio do Arruda. Não queremos ser ajudados, queremos que o Sr. seja um árbitro honesto. Vai ser muito ruim para o Sr. ser for visto em todo o Brasil como manipulador de partidas. Tenha sorte e competência nesse jogo.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: