Advertisements
Anúncios

Ronaldo “Fenômeno” seria o “Kia Joorabchian” do Valladolid

Resultado de imagem para grupo de investidores valladolid

Ronaldo “Fenômeno” apresentou-se (e foi apresentado pelo clube) como líder de um grupo de investidores que adquiriu 51% do Valladolid, da Espanha, por R$ 141 milhões.

A imprensa logo soltou a manchete: “Ronaldo compra Valladolid”.

Não é bem verdade.

Assim como ocorreu à época da falida 9Nine, do ramo de publicidade, Ronaldo não é proprietário do Fundo, nem maior investidor (os nomes dos partícipes permanecem em segredo), mas sim a “testa”, que pode ser de ferro, de gente que tem objetivo único transacionar dinheiro através do esporte.

Ou seja, mero recebedor de comissionamentos.

Nesta condição, o “Fenômeno” não correrá riscos financeiros, mas poderá ser responsabilizado, criminalmente, de o clube, em suposição, for flagrado lavando dinheiro do crime organizado.

Qualquer semelhança do Fundo que não pode revelar o nome dos investidores com a MSI nos tempos de Corinthians, e do cargo do Ronaldo com as funções exercidas pelo iraniano KIa Joorabchian enquanto “gerente” dos investimentos de oligarcas russos (todos mortos nos últimos anos), não parece tratar-se de mera coincidência.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

1 comentário em “Ronaldo “Fenômeno” seria o “Kia Joorabchian” do Valladolid”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: