“Legado Olímpico” promove farra com dinheiro público

Por ALBERTO MURRAY NETO

As colunas Radar e de Lauro Jardim, respectivamente da Veja e do Globo noticiam que a Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados aprovou a viagem de onze Parlamentares para Atenas, Barcelona e Londres, de modo que eles conheçam o legado olímpico. Evidentemente que a viagem será paga com dinheiro público (do povão).

Mais uma desfaçatez da Câmara dos Deputados e, principalmente, dos Deputados que se propõem a esse papel ridículo. Ainda que esse tipo de viagem servisse de alguma coisa, este não é o momento de fazê-la.

O País está sem dinheiro, reformas relevantes são debatidas, objetiva-se cortar gastos públicos e as Excelências vêm com essa patacoada. Claro que será uma viagem inútil para a finalidade que foi criada e que o passeio desses Deputados não irá alterar em nada a questão do legado olímpico.

Se os Deputados quiserem conhecer mais sobre legado olímpico, há muita gente boa por aqui mesmo que pode discorrer sobre a questão. Não precisa ir passear na Europa para tomar ciência do assunto.

E ainda que quisessem ter contato com os organizadores de Barcelona, Atenas e Londres, seria mais barato e prático convidar um representante de cada Cidade para vir ao Congresso Nacional compartilhar suas experiências. Poderiam, inclusive, falar com bem mais gente do que esses onze Parlamentares que irão passear na Europa.

Há de existir uma voz firme na Câmara dos Deputados para acabar com isso e impedir essa vergonhosa viagem. É necessário divulgar os nomes dos onze Deputados que se sujeitam a isso. E, certamente, a viagem não será apenas dos onze. Irão levar parentes e assessores. Isso não pode acontecer.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.