Advertisements

O Engenheiro Etílico, o Bicheiro e o arquiteto Tricolor

“O problema da Fazendinha é que ela não tem número. Está escrito marginal Tietê, sem número”

“Ao explicar o projeto, Ohtake disse que as reformas dos banheiros do último anel do Morumbi serão feitas só perto do final da obra, em 2013. O motivo: “No primeiro jogo do Corinthians lá, imagine o que iria acontecer? Acabariam com tudo”.

Rui Ohtake foi o arquiteto do novo CT do Corinthians no Parque Ecológico, como adiantou o blog no dia 29 de junho.

http://blogdopaulinho.com.br/2009/06/29/arquiteto-do-timao/

Foram deles as gentis palavras de homenagem ao Corinthians, descritas acima.

É dele também o projeto de reforma do estádio do Morumbi, considerado medíocre pela FIFA.

Ao apresentar a maquete no programa Mesa Redonda, o Médico/Engenheiro Joaquim Grava entregou tudo.

Disse ainda que foi o departamento administrativo, comandado por André Negão, que acertou a contratação e pagou o arquiteto Tricolor.

Joaquim Grava, André Negão e Ruy Ohtake demonstram nitidamente o objetivo maior desta obra.

Mas o principal não foi explicado de maneira adequada.

De onde surgirão os recursos ?

Porque, onde irão parar, todos sabem.

Advertisements

Facebook Comments

53 comentários em “O Engenheiro Etílico, o Bicheiro e o arquiteto Tricolor”

  1. [marco antonio Disse:

    Outubro 27, 2009 às 12:35 am | Responder
    Avisa o Ohtake que o outro cliente dele fica na Praça Roberto Gomes Pedrosa sem número.]

    Uma coisa é procurar um estádio gigante ao lado de uma praça conhecida.

    E outra, bem diferente, é procurar uma fazendinha ao longo de uma extensa marginal tietê, rsrsrs

  2. Agora é que não vai ter CT coisa nenhuma. O projeto do cara para a Copa 2014 é ridicularizado pelo mundo afora. O cara fez um puxadinho aqui e outro puxadinho ali. Construiram o muro de arrimo mais caro do mundo. Os coordenadores do CT disseram que pagaram uma “baba” pelo projeto, tendo em vista que o projeto teria uma grande visibilidade. Durma-se com um barulho destes. É bom trocar de escritório de engenharia. Os projetos do cara, até então, falam por si só. Ainda dá tempo.

  3. na verdade é Praça Roberto Gomes Pedroza, número 1…é melhor se informar antes de falar.

    abraços.

  4. Hum… o maqueteiros tem um novo ramo para explorar hein? Vai ter muita maquete de Centro de Treinamento do Cúrintia… muito bom, novos empregos sendo gerados…

    mas está certo, cada um tem o que merece, não é mesmo??

  5. “Ao explicar o projeto, Ohtake disse que as reformas dos banheiros do último anel do Morumbi serão feitas só perto do final da obra, em 2013. O motivo: “No primeiro jogo do Corinthians lá, imagine o que iria acontecer? Acabariam com tudo”……………

    Tá qual foi a mentira que ele falou ? os torcedores organizados de TODOS os times vão ao estadio do adversario (quando este tem) e se comportam como bichos, quebram tudo, fazem arruaça com a vizinhança, ele só colocou como exemplo a torcida do Corinthians, mas vale tambem pra torcida do São Paulo (quando sai do Morumbi) a torcida do Palmeiras, a torcida do Santos e de qualquer outro time grande, esses torcedores organizados se comportam como vandalos

  6. Duvido que o Citadini aprovaria a contratação deste arquiteto meia-boca, que só tem prestígio graças ao talento da mãe.

  7. Meu caro Paulinho, qual o absurdo nisso q Ohtake falou?! Isso é a pura verdade! Vc q tá se doendo à toa! Ohtake se refere não aos corinthianos, mas aos marginais q torcem pelo time. Marginal q tem em toda torcida, inclusive na são paulinaaa!

    E se o cara é bom (coisa q duvido q vc saiba pra ficar ironizando) q mal tem ser contratado pela diretoria corinthiana??????????

    Ruy Ohtake é um dos grandes nomes da arquitetura brasileira na atualidade e falo isso com conhecimento de causa.

  8. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

    A insuficiencia do projeto do SP não é de responsabilidade do arquiteto, mas da vontade e do limite financeiro do clube.

    E as declarações infelizes do torcedor Rui Othake sobre o Corinthians não impediram o arquiteto de fazer um bonito projeto para o CT do clube.

    Agora, com relação a possíveis superfaturamentos ou vantagens ilegais a determinadas empresas, cabe à imprensa e ao ministério público estar de olho.

  9. tri-mundial.kkkk
    procurar um estádio gigante em uma praça conhecida,e um estádio pequeno em uma marginal extensa.é a mesma coisa de pisar na merda.é que no da praça,só aumentou o monte !!!.é uma pena que o clube,dono do monte de merda menor,foi o que comemorou mais títulos,dentro do monte de merda maior…….aquele da praça conhecida.segundo a fifa.

  10. Às vezes, eu fico pensando como deve ser difícil a vida de um corintiano.
    Esse time possui algumas particularidades bem interessantes que eu gostaria de dividir com vcs.

    Como será que o corintiano faz pra votar? Eles não tem título… será que usam o RG?!?! não sei…

    Descobri também que para o corintiano, o dia pode não durar 24 horas.
    Em 2 de dezembro de 2007, às 18:00hs de domingo, eles já estavam na segunda. Como pode isso?

    Outro fato interessante que descobri foi que corintiano não morre afogado. É que bosta não afunda. que coisa…

    Lembram quando Maradona disse que gotaria de jogar no Corinthians antes de encerrar a carreira? Era a única droga que ele não havia experimentado…

    Em 2008 o presidente Lula causou um grande desconforto no Congresso, pois queria que aprovassem um projeto que mudaria os dias da semana para: “domingo, corinthians, terça, quarta, quinta, sexta e sábado”. que coisa absurda.

    Não percam no próximo domingo o programa do Sílvio Santos. Ele vai levar uma atração ao seu programa: Uma anta com onze cabeças, ou seja, o time do Corinthians.

    Cientistas de Harvard descobriram recentemente uma semelhança entre um corintiano e um espermatozóide: Apenas UM em três milhões se tornam seres humanos.

    Não fiquem bravos comigo, amigos corintianos. Eu sei que ainda é tempo pra mudar. Nunca é tarde. Um torcedor de futebol precisa viver feliz e morrer feliz também.
    Vejam o exemplo da ex-corintiana Dercy Golçalves: ela viveu duas guerras mundiais, viu oito papas, viu os japoneses chegarem no Brasil, viu o Titanic afundar, viu o homem chegar à Lua, viu 35 presidentes da República, viu o futebol “nascer”, mas não pôde ver o Corinthians campeão da Libertadores.

    Mudem enquanto é tempo, meus amigos. Busquem a felicidade!!!

  11. pq colocou o Ruy no meio dessa história ai?!

    ele foi o contratado apenas…

    e o projeto foi considerado “mediocre”, como você mesmo disse, você sabe muito bem por qual motivo…que de ruim não havia nada, ai há apenas politica…e se acha que não, burro você é…

    ahh, para se informar melhor de algumas coisas leia a entrevista do ruy, no blog do cosme, no r7…

  12. e outra, vc sabe muito bem que a torcida do sccp quebra tudo no morumbi mesmo, sempre quebrou, inclusive em jogo desse ano, em que eu estive, e vi tudo, arremessarem vários assentos para o gramado…

    logico, não apenas a do sccp, a do palmeiras, santos, e as vezes até a do sp faz isso, as organizadas, os bandidos…

    mas ele deve ter dito torcida do corinthians pq recentemente houve vários problemas com esse torcida, e só com ela…como banheiros depredados, assentos arrancado, vidros quebrados, e até botaram fogo…

  13. Paulinho explica essa historia que um vice presidente do corinthians gastou 200 mil em um conteiner, e convidou o boca para treinar la, sera que vc pode explicar?

  14. Tricolor Disse:
    Outubro 26, 2009 às 5:23 pm | Responder
    ACHO QUE O MAIOR PROBLEMA DO BRASIL É QUE O POVO, DE UMA MANEIRA GERAL, NÃO ESTÁ ACOSTUMADO A RESPEITAR AS REGRAS. ESSE É O GRANDE MAL DO NOSSO PAÍS.
    FOI ISSO QUE DIMINUIU O RESPEITO DAS PESSOAS PELA FAMÍLIA, PELO PRÓXIMO, É O QUE ESTÁ TRANSFORMANDO NOSSO PAÍS EM UMA TERRA DE NINGUÉM.
    ISSO É MUITO GRAVE. TODO MUNDO FAZ O QUE QUER, NINGUÉM É RESPONSABILIZADO POR NADA.

    O PRIMEIRO PASSO PRA MUDAR ALGO É OBRIGAR O POVO A CUMPRIR A LEI. NÃO EXISTE ESSE MEGÓCIO DE LEI QUE PEGOU E LEI QUE NÃO PEGOU. SÓ NO BRASIL SE OUVE FALAR DISSO. A LEI TEM QUE SER CUMPRIDA E PRONTO.

    POR ISSO QUE A PALAVRA JUSTIÇA ESTÁ DISTANTE DO MEU PENSAMENTO. ISSO NÃO EXISTE. O QUE É JUSTIÇA?
    QUEM FAZ JUSTIÇA É DEUS OU O JUSTICEIRO. NÓS, POBRES MORTAIS, TEMOS QUE CUMPRIR A LEI.

    É CLARO QUE NÃO PODEMOS PROGREDIR SEM QUE HAJA INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO, NA SAÚDE, SEM QUE HAJA DIMINUIÇÃO DA DESIGUALDADE SOCIAL ETC.
    MAS, ESTE SERIA O SEGUNDO PASSO. A EDUCAÇÃO QUE APRENDEMOS NA ESCOLA NÃO SERVE DE BASE PRA NOS TRANSFORMAR EM MELHORES CIDADÃOS. ISSO SE APRENDE EM CASA. MAS, PRA QUE O PAI POSSA ENSINAR ISSO AO FILHO, ELE DEVE POSSUIR DISCIPLINA, DEVE SER UM HOMEM CORRETO. O QUE VAI TRANSFORMÁ-LO NISSO É A IMPOSIÇÃO DE REGRAS, POR PARTE DO ESTADO.

    NÃO EXISTE EDUCAÇÃO E RESPEITO EM UM PAÍS SEM LEIS.

    A IMPUNIDADE É UM MAL QUE NOS ASSOLA HÁ MUITO TEMPO, E É IMPRESSIONANTE COMO O BRASIL NÃO CONSEGUE EVOLUIR NESSE ASPECTO.
    TEMOS TUDO PARA ESTAR ENTRE AS MAIORES POTÊNCIAS DO MUNDO NOS PRÓXIMOS 10 ANOS. MAS, O POVO NUNCA ESTARÁ ENTRE OS MAIORES SE NÃO HOUVER UMA MUDANÇA RADICAL DE POSTURA.

    CHEGA DE “JEITINHO BRASILEIRO”. PRECISAMOS DE ORGANIZAÇÃO, PORRA.

    >>>>>>>>>>RESPOSTA DE ANDRADE NETO<<<<<<<<<<<<<<<<<

    MEU CARO TRICOLOR, ATENHA-SE A QUESTÕES SÉRIAS COMO ESTA, POIS VOCÊ AQUI DEMONSTROU POTENCIAL. ESQUEÇA PIADINHAS INFAMES E PRECONCEITUOSAS. ISSO DENIGRE A SUA IMAGEM.

    QUANTO À RESPOSTA DE ANDRADE NETO, CREIO QUE UMA COISA NÃO ANULA A OUTRA. QUANDO O SENHOR DIZ QUE "O MAIOR PROBLEMA DO BRASIL É QUE O POVO, DE UMA MANEIRA GERAL, NÃO ESTÁ ACOSTUMADO A RESPEITAR AS REGRAS", O SENHOR ESTÁ CHEIO DE RAZÃO.

    PERGUNTO-LHE, PORÉM: É O ESTADO CAPAZ DE IMPINGIR INSTITUCIONALMENTE UMA DISPOSIÇÃO ENTRE OS INIVÍDUOS QUE OS OBRIGUE A RESPEITAR REGRAS? ABSOLUTAMENTE. ÉMILE DURKHEIM JÁ COMPROVOU NO LIMIAR DO SÉCULO XX QUE A PUNIÇÃO ESTATAL NÃO TRANSFORMA A DISPOSIÇÃO INTERNA DAS PESSOAS A SEGUIREM OU NÃO A MORAL EM VOGA.

    POR ISSO ANDRADE NETO DEFENDE O CHOQUE DE MORALIDADE. QUE É IMPRESCINDÍVEL QUE AS LEIS DEVAM SER CUMPRIDAS, DISSO NÃO RESTAM DÚVIDAS. O PROBLEMA MAIOR, NO ENTANTO, REFERE-SE A UMA QUESTÃO DE CULTURA DO RELAXAMENTO, DO JEITINHO, DE UM DILEMA QUE ANTECEDE AS PRÓPRIAS FORMALIZAÇÕES CONSUETUDINÁRIAS.

    E MUDANÇA CULTURAL QUER DIZER CHOQUE MORAL. AS INSTITUIÇÕES SÓ PASSARÃO A FUNCIONAR A PARTIR DO INSTANTE EM QUE A MENTALIDADE DO BRASILEIRO COMO UM TODO SE MODIFICAR.

    E NÃO SÃO AS FORMALIDADES INSTITUCIONAIS QUE LOGRARÃO ÊXITO NESTA EMPREITADA DE MODIFICAÇÃO MORAL DO PAÍS. SEU MAL FUNCIONAMENTO É ANTES EFEITO DO QUE CAUSA.

    E POR MORALIZAÇÃO ENTENDEMOS A PRÓPRIA MODIFICAÇÃO DAS LEIS VIGENTES. QUE ELAS SE TORNEM MAIS DURAS, MAIS IMPLACÁVEIS E QUE SEJAM DE FATO APLICADAS.

    A ESFERA JURÍDICA SOMENTE APRESENTARÁ UMA REALIZAÇÃO SATISFATÓRIA QUANDO TRATAR COM UM POVO MORALIZADO. DO CONTRÁRIO, VEREMOS ISTO QUE PRESENCIAMOS HOJE: A COMPLETA FALTA DE MORAL EM TODOS OS ÂMBITOS.

    MORALIZEMOS O MUNDO! COMECEMOS POR NÓS MESMOS, POR NOSSAS RELAÇÕES!

    LEGUEMOS UM MUNDO MELHOR AOS NOSSOS FILHOS!

    TENHO A CERTEZA DE QUE PAULO CEZAR NOS APÓIA NESTA EMPREITADA.

    ANDRADE NETO, ORBIS PALMATORIUM.

  15. Mas só para percorrer ela atrás do número que não existe e com o congestionamento que tem, vc vai levar uma eternidade.

  16. Pronto!!! Agora é que coitadini e “amigos” vão querer se afogar nas águas do tietê. Os estoques de gelol vão sumir das prateleiras, fabricantes de lenços não darão conta de tanto buá, buá, buá…

    27/10/2009 – 18h04
    Governo libera R$ 400 mi para construção e reforma de cada estádio para Copa
    Da Agência Brasil
    Em Brasília
    Uma linha de crédito de R$ 400 milhões por unidade será disponibilizada para reforma e construção de estádios nas cidades que serão sede de jogos da Copa do Mundo de 2014. O financiamento será válido tanto para estádios públicos quanto privados. As obras deverão incluir questões relativas à acessibilidade nos arredores dos estádios.

    JUROS MENORES PARA A COPA DO MUNDO DE 2014
    Os estádios que receberão jogos da Copa do Mundo em 2014 poderão financiar suas obras utilizando-se de prazos maiores e de menores taxas de juros. A informação foi dada pelo gerente do BNDES, Rodolfo Torres, em sua participação em evento em Minas Gerais.

    LEIA A REPORTAGEM COMPLETA
    TEIXEIRA CRITICA AEROPORTOS
    CONHEÇA AS CIDADES-SEDES
    O Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) poderá financiar até 75% do custo da obra, sendo o teto de R$ 400 milhões. Será de três anos o prazo de carência e de 12 anos o prazo para pagamento. Será cobrada a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) mais 1,9% ao ano.

    Segundo o ministro do Esporte, Orlando Silva, o modelo de financiamento será apresentado para aprovação na próxima quinta-feira (em reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN).

    Em reunião realizada hoje (27) entre ministros e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram discutidos também os projetos de mobilidade urbana apresentados pelas 12 cidades onde haverá jogos da Copa do Mundo.

    De acordo com Orlando Silva, o presidente determinou que seja organizada uma reunião com representantes das cidades para fechar acordos específicos. “Nos próximos dias, deve haver uma decisão, política agora, com governadores e prefeitos sobre as propostas que eles apresentaram”, informou o ministro.

  17. Paulinho. Eu não contrataria o Rui Ohtake para fazer a casinha de um cachorro.
    Pelo que vi, o projeto de reforma do Morumbi foi feito por uma criança de 5 anos. Este estádio já é complicado e ainda querem fazer uma reforma com este senhor ?
    Que vergonha… Pior é ver o S.C.C.P. se misturar com isso.
    Sabe Paulinho, enquanto o S.C.C.P. se minimiza e o S.P.F.C. tenta dar um jeito naquele estádio estranho, o Palmeiras está prestes a construir a maior maravilha da cidade de São Paulo, a Arena Palestra Iltália.
    Que beleza…..

    FRANCISCO TERRA. BRASILEIRO E RESERVISTA.

  18. Engraçadp é que quando o Rui estava à frente do projeto de reforma do Morumbi a torcida lixo que é a curintxianada falava atpe pelos cotovelos contra ele, agora, que rdtá fazendo com nosso dinheiro um centro de treinamento pro lixorintia a galinhada não fala nada.
    Oh gentinha sem vergonha.
    Bem esperar o que de quem defente pres. e diretores ladrõe do patrlmônio do próprio clube?

  19. Uma mentira repetida mil vezes, pode tornar-se uma “verdade”.

    Dirigentes do clube da marginal, certamente para tentar justificar a própria incompetência, começaram a repetir que o estádio do morumbi foi construído com dinheiro público, desviado pelo então futuro governador Laudo Natel.

    Torcedores amebas ouvem e saem repetindo como papagaios.

    Eis a outra “verdade” que tenho ouvido entre dirigentes e torcedores do clube da marginal s/n, e até de alguns “jornalistas”: – “O corintians conquistou + títulos no morumbi que o próprio dono do estádio”

    É claro que tanto uma quanto outra “verdade” não passam de lendas urbanas. Senão, vejamos:

    O SPFC, como o feliz proprietário do suntuoso estádio Cícero Pompeu de Toledo, conquistou os seguintes títulos no morumbi (considerando apenas, é óbvio, o último jogo de cada decisão – aquele jogo que decidiu o campeonato e o time campeão deu a famosa volta olímpica):

    Campeão paulista: 1975, 1980, 1981, 1985, 1987, 1989, 1991, 1992, 1998, 2000 (10 títulos);

    Campeão brasileiro: 2006, 2007 (2 títulos);

    Campeão Libertadores: 1992, 2005 (2 títulos);

    Campeão Rio/SP: 2001;

    Campeão Supercopa dos Campeões da Libertadores: 1993;

    Campeão Copa Conmebol: 1994.

    Total de títulos do SPFC com volta olímpica no morumbi: 17.

    Isto são fatos! Como se sabe: falar até papagaio fala.

    Quero ver os títulos do clube da marginal s/n no morumbi!

    Para poupar o “tico e o teco” da maioria, devo lembrar que os 3 títulos da copinha do Brasil não foram conquistados no morumbi. Assim como os paulistas de 1988 e 1995.

    Em tempo: Já mostramos quem manda na casa.

    O mesmo não se pode dizer do pacaembu, atual “casa” do clube da marginal, onde o SPFC sempre deu as cartas.

  20. Ops, esqueci o título paulista de 1971! (são tantos….)

    Uma mentira repetida mil vezes, pode tornar-se uma “verdade”.

    Dirigentes do clube da marginal, certamente para tentar justificar a própria incompetência, começaram a repetir que o estádio do morumbi foi construído com dinheiro público, desviado pelo então futuro governador Laudo Natel.

    Torcedores amebas ouvem e saem repetindo como papagaios.

    Eis a outra “verdade” que tenho ouvido entre dirigentes e torcedores do clube da marginal s/n, e até de alguns “jornalistas”: – “O corintians conquistou + títulos no morumbi que o próprio dono do estádio”

    É claro que tanto uma quanto outra “verdade” não passam de lendas urbanas. Senão, vejamos:

    O SPFC, como o feliz proprietário do suntuoso estádio Cícero Pompeu de Toledo, conquistou os seguintes títulos no morumbi (considerando apenas, é óbvio, o último jogo de cada decisão – aquele jogo que decidiu o campeonato e o time campeão deu a famosa volta olímpica):

    Campeão paulista: 1971, 1975, 1980, 1981, 1985, 1987, 1989, 1991, 1992, 1998, 2000 (11 títulos);

    Campeão brasileiro: 2006, 2007 (2 títulos);

    Campeão Libertadores: 1992, 2005 (2 títulos);

    Campeão Rio/SP: 2001;

    Campeão Supercopa dos Campeões da Libertadores: 1993;

    Campeão Copa Conmebol: 1994.

    Total de títulos do SPFC com volta olímpica no morumbi: 18.

    Isto são fatos! Como se sabe: falar até papagaio fala.

    Quero ver os títulos do clube da marginal s/n no morumbi!

    Para poupar o “tico e o teco” da maioria, devo lembrar que os 3 títulos da copinha do Brasil não foram conquistados no morumbi. Assim como os paulistas de 1988 e 1995.

    Em tempo: Já mostramos quem manda na casa.

    O mesmo não se pode dizer do pacaembu, atual “casa” do clube da marginal, onde o SPFC sempre deu as cartas.

  21. 1) Não são os corinthianos que dizem que o Morumbi foi construído com dinheiro público, são todos os que conhecem um pouco de história que dizem isso

    2) O que importa é que em confrontos diretos no Morumbi entre SPFC vs Corinthians o Corinthans tem uma ENORME vantagem. Chupa!

  22. Vou tentar contar:

    paulistas 1977, 1979, 1982 (em cima do SPFC), 1983 bicampeão(em cima do SPFC, bivice), 1997 (em cima do SPFC, de novo!), 2003 (em cima do SPFC, para variar). (6 títulos).

    Rio-SP 2002 (em cima do SPFC, mais uma vez). (1 título)

    Brasileiro 1990 (adivinha em cima de quem?), 1998, 1999 (3 títulos).

    Total 10.

    Conclusão: E daí que o SPFC ganhou mais títulos no Morumbi do que Corinthians, o que importa para nós que o SPFC é FREGUESAÇO do Timão em todos os campeonatos possíveis. Já fomos campeões paulista, do Rio-SP e Brasileiro em cima de vocês, mané fora as eliminações em semifinais

  23. MENTECAPTO, QUANTAS VEZES O “TIMINHO DA MARGINAL” GANHOU NO MORUMBI EM CONFRONTOS DIRETOS CONTRA O “DONO DA CASA”, SEJA EM FINAIS OU NÃO?

    Jogos no Morumbi
    Jogos: 130
    Vitórias do Corinthians: 45
    Empates: 51
    Vitórias do São Paulo: 34

    SÓ DE MEMÓRIA, EM FINAIS:

    CAMPEONATOS PAULISTAS EM CIMA DO SÃO PAULO NO MORUMBI: 1982-1983-1997-1999-2003.

    CAMPEONATOS PAULISTAS NO MORUMBI: 1977-1979.

    CAMPEONATO BRASILEIRO EM CIMA DO SÃO PAULO NO MORUMBI: 1990.

    CAMPEONATOS BRASILEIROS NO MORUMBI: 1998-1999.

    OUTROS CAMPEONATOS:

    COPA RIO-SÃO PAULO EM CIMA DO SÃO PAULO: 2002.

    COPA BANDEIRANTES: 1994.

    TOTAL DE TÍTULOS EM CIMA DO DONO DA CASA: 7.

    TOTAL DE TÍTULOS COMEMORADOS NO SALÃO DE FESTAS: 12.

    NADA MAL PARA UM FORASTEIRO TIMINHO DA MARGINAL SEM NÚMERO, HEIN?

    E QUEM “MANDA” EM CONFRONTOS DIRETOS EM FINAIS NO MORUMBI?

    CORINTHIANS 7 X 3 SÃO PAULO.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    PAREM DE PASSAR VERGONHA.

    FREGUESES HISTÓRICOS.

    ANDRADE NETO, ORBIS PALMATORIUM.

  24. MENTECAPTO, QUANTAS VEZES O “TIMINHO DA MARGINAL” GANHOU NO MORUMBI EM CONFRONTOS DIRETOS CONTRA O “DONO DA CASA”, SEJA EM FINAIS OU NÃO?

    Jogos no Morumbi
    Jogos: 130
    Vitórias do Corinthians: 45
    Empates: 51
    Vitórias do São Paulo: 34

    SÓ DE MEMÓRIA, EM FINAIS:

    CAMPEONATOS PAULISTAS EM CIMA DO SÃO PAULO NO MORUMBI: 1982-1983-1997-1999-2003.

    CAMPEONATOS PAULISTAS NO MORUMBI: 1977-1979.

    CAMPEONATO BRASILEIRO EM CIMA DO SÃO PAULO NO MORUMBI: 1990.

    CAMPEONATOS BRASILEIROS NO MORUMBI: 1998-1999.

    OUTROS CAMPEONATOS:

    COPA RIO-SÃO PAULO EM CIMA DO SÃO PAULO: 2002.

    COPA BANDEIRANTES: 1994.

    TOTAL DE TÍTULOS EM CIMA DO DONO DA CASA: 7.

    TOTAL DE TÍTULOS COMEMORADOS NO SALÃO DE FESTAS: 12.

    NADA MAL PARA UM FORASTEIRO TIMINHO DA MARGINAL SEM NÚMERO, HEIN?

    E QUEM “MANDA” EM CONFRONTOS DIRETOS EM FINAIS NO MORUMBI?

    CORINTHIANS 7 X 3 SÃO PAULO.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    PAREM DE PASSAR VERGONHA.

    FREGUESES HISTÓRICOS.

    ANDRADE NETO, ORBIS PALMATORIUM..

  25. aquele que o armando nunes da castanheira da rosa marques marcou o gol para vcs e tirou o gol do palmeira em cima da linha dizendo que joão leiva filho havia colocado a mão na bola. belo título bem lembrado.

  26. Como vimos, contra fatos não há argumentos!

    O dono da casa deu a volta olímpica em 18 oportunidades em seu estádio.

    E é natural que nossos maiores inquilinos também tenham conquistado títulos lá. Afinal, pagaram aluguel durante 40 anos.

    Mas o certo é que perderam + finais do que venceram (principalmente os vexames em Libertadores).

    O problema é que quando confrontados com a verdade, as frangas ficam com as penas ouriçadas e tentam sair pela tangente: confrontos diretos, semi-finais, blá, blá, blá.

    Ah, quando tiver um tempo, vou postar os títulos conquistados pelo Mais Querido no pacaembu, a “casa” do corintians! (que já foi nosso quintal).

  27. Apesar de todos esses números que os corinthianos adoram citar o São Paulo nunca teve uma taça de série B na galeria de troféus.

    E como Romário diz: “Quem vive de passado é museu”…rs

  28. Nos confrontos Corinthians vs SPFC há mais empates do que vitórias do SPFC, portanto PSSSSSSSSSSSIIIIIIUUUUUUUUU fiquem quietinhos, porque não há no Brasil outros clubes rivais em que um é absolutamente tão freguês em seu próprio estadio perante o outro.

  29. Não há?

    A diferença é de 14 vitórias.

    Conhece os confrontos Botafogo x Vasco, Flamengo x Fluminense, Fluminense x Vasco, Atlético x Cruzeiro, Santos x São Paulo, Palmeiras x Santos, Corinthians x Santos, Flamengo x Botafogo e Grêmio x Internacional? TODOS eles apresentam uma diferença maior no número de vitórias de um time para o outro.

    São Paulo x Corinthians é um dos clássicos mais equilibrados do Brasil.

  30. ñ prescisa ñ…a região da av.paulista,ñ deixa de ser um lugar caro também.e nem por isso,a gazelaia em ema comemoração de um título,arrebentaram por lá,tudo que viram pela frente…bancas de jornais,lanchonetes.é sabido que as lojas que obteve mais prejuízo,foram as de lingerye.rsrsrsrs….a torcida gay,não quebra nada,elas são acima de qualquer suspeita.bem como seus dirigentes.é como na dinamarca.o país que pinta de vermelho o oceâno,matando golfinhos,só pra provar a maturidade de seus adolescentes.são tão civilizados como a torcida do spfw.leia-se rodrigo gasperin,ou mais recentemente,dois corintianos baleados,mais ñ esquenta ñ!com tudo isso elas vão,tentando provar a hombridade.tudo o que os são paulinos devem colocar na cabeça…é que a torcida do corinthians,quebrou algo no morunbí.a partir do momento,que a diretoria do timão disse que ñ jogaria mais por lá,em seu mando de jogo.esse sim foi o pior quebra quebra.ñ prescisa desenhar nada ñ.só enfia isso sua goela abaixo e me desenha,quantos títulos o corinthians comemorou lá.e quantos o spfw comemorou.esse desenho eu queria ver.tá bom?

  31. SPFC = Salão Para Fracassos Curintianus!

    Quem tiver tempo (e saco) Pode pesquisar e verá que o timeco da margianl s/n perdeu + campeonatos do que venceu quando jogou no morumbi.

    À saber: O dono do estádio deu a volta olímpica em 18 oportunidades. O resto… é resto.

    Em tempo: Estamos falando de jogo que decide o título. Não vamos recorrer à semi-finais e outros jogos eliminatórios, senão fica muito feio para um clube que nunca conseguiu chegar à uma final de Libertadores, rsrsrs

  32. RAFAEL, SABE RESPONDER QUAL DESTES TITULOS QUE VOCE CONQUISTOU NO MORUMBI EM CIMA DO SAO PAULO FC ERAM MANDOS DO CORINTHIANS ?
    SE ERA MANDO DO CORINTHIANS, PORQUE VOCES NAO JOGARAM NO SEU ESTADIO ???

    8)

    ***(*) ******(*)

  33. E TEM MAIS SAOPAULINO SENSATO.
    EXISTE UMA DIVERGENCIA NA GRANJA NO QUE SE REFERE AO LOCAL ONDE O CORINTHIANS VAI JOGAR A LIBERTADORES DE 2010.

    A TURMA DO ROSEMBERG QUER O MORUMBI, O SANCHEZ NAO QUER. RESULTADO, OS INGRESSOS CUSTARAO ENTRE R$ 50 A R$ 500 REAIS NO PACAEMBU.

    HAUHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHA

    EM VIRTUDE DAS ULTIMAS DECLARACOES DO SANCHEZ NA MIDIA, A DIRETORIA DO SAO PAULO NAO IRA CONCEDER O ALUGUEL DO ESTADIO CASO O CORINTHIANS QUEIRA FAZER ALGUM ACORDO NESSE SENTIDO.

    O QUE EU ACHO CERTISSIMO.

    CHUPA.

    8)

    ***(*) ******(*)

  34. Fábio,
    Leia abaixa o último trecho do meu comentário:
    freguês em seu PRÓPRIO ESTÁDIO perante o outro.

  35. ão vamos recorrer à semi-finais e outros jogos eliminatórios, senão fica muito feio para um clube que nunca conseguiu chegar à uma final de Libertadores,

    Não adianta vocês são-paulinos são tão megalomaníacos que distorcem totalmente a realidade.
    Você ainda duvida que o SPFC é muito freguês do Corinthians no Morumbi?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: