Advertisements
Anúncios

Mensaleiros 6×5 Povo Brasileiro – erro “impecável” de Celso de Mello decidiu o julgamento

zedirceu

O Ministro Celso de Mello, como esperado, aceitou os embargos infringentes, que favorecem, consideravelmente, os bandidos condenados do “mensalão”.

Errou.

Porém, de maneira inteligente, utilizando-se de uma interpretação técnica, em discurso impecável, mas de entendimento, na opinião de muitos juristas, e de cinco dos ministros do STF, absolutamente equivocado.

Agiu contra os anseios populares, quando poderia, como demonstra o apertado placar de votação, argumentar de maneira diferente, sem infringir os direitos dos réus.

Sua atitude tem efeito ainda mais temerário porque deverá beneficiar, indiretamente, outros corruptos  que forem julgados, a posteriori, no STF.

São grandes agora as chances, voltando ao tema em questão, de criminosos do Mensalão, como José Dirceu e Genoino, não mais serem encarcerados.

Pois serão julgados por juízes diferentes, num contexto bem mais favorável.

Permanecerão condenados – um vexame que não será esquecido-  mas poderão, em suas confortáveis residências, utilizando-se do dinheiro que desviaram de nossos bolsos, apreciar a saborosa pizza da corrupção, entre uma ou outra gargalhada, ao se lembrar da população – da qual afanaram dinheiro- mais uma vez derrotada em seus anseios e desejos de justiça.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

97 comentários sobre “Mensaleiros 6×5 Povo Brasileiro – erro “impecável” de Celso de Mello decidiu o julgamento

  1. Isso é culpa unicamente do povo,de mentalidade e memória fraca.
    Na próxima eleição todos ou a maioria estarão nas ruas pedindo( e ganhando) votos…

  2. Quem é pior José Dirceu ou Joaquim Barbosa que não serve pra nada e ainda pagamos o alto salário dele ????

  3. Serio cara, to pensando em fazer uma “visita permanente” a outro pais…. no brasil não dá mais, e ainda tem idiotas que defendem esses putos…..

    #VSF

  4. Vide o Petralha Alex Rosa acima…..

    “Discutir com um petralha e igual a jogar xadrez com um pombo, ele vai derrubar todas as peças, cagar no tabuleiro inteiro e ainda assim ira sair com o peito estufado cantando vantagem ” – Lobão

  5. Antes que o trouxas dos petralhas venha me chamar de direitista tucanalha, minha preferencia politica é Libertária e meu partido e o #LIBER, que ainda nem existe formalmente….será porque neh?!

  6. Pizza Pizza Pizza
    Absurdo maior, é idiota achar que réu CONFESSO é inocente. 9mil paginas de provas, é invenção do PSDB… kkkkkkkkkk
    E mais engraçado, é não proferir um argumento decente além da palavra coxinha, devido a limitação intelectual.

  7. Não há mais esperança para esse país. Acabou. Já era.

    Façam as malas e salve-se quem puder. Deixem essa merda para os petistas, que vão todos morrer abraçados e ainda assim comemorando…

  8. É difícil aceitar a democracia, mas com o tempo cabeças mudarão e novos homens habitarão esse país.
    E ele em nenhum instante citou o grande “jêniu” cabeça pensante da Tucanalha, Arnaldo Jabor.
    Eu faço parte do povo brasileiro, não passeia atestado para ninguém falar por mim.

  9. Ladrão de galinhas pode se utilizar de Embargos Infringentes também,ou é de acordo com o valor do roubo ???

  10. Espera, o cara vota a favor da condenação durante o julgamento da ação, e agora mija pra tras ???

    Desculpe, eu conheço isso por outro nome.

  11. Bom gente… O que esperar de politicos brasileiros, não estou surpreso com esta noticia, a justiça no brasil (com b minusculo mesmo) só funciona contra os pobres mesmo:#

  12. Pensando bem, Deus ( NÃO O JUDAS ) escreve certo por linhas tortas, o assunto MENSALÃO e o JULGAMENTO estarão bem frescos durante a ELEIÇÃO.

  13. Interessante que com esta decisção Lula e Dilma podem estar ainda mais preocupados. Explico. No ano que vem teremos eleições e com um novo julgamento o assunto voltará a discussão o que poderá machucar tanto a atual presidenta como a sua reeleição. Não vamos esquecer que Dilma e José Dirceu sempre estiveram em lados diferentes no PT. E que Lula nunca teve problemas em queimar os seus próximos para sair ileso. Foram vários os exemplos. Então, neste momento, não dá para saber se o PT está feliz ou triste. De certo, apenas que os mensaleiros estão em festa.

  14. Bando de bobinhos, vocês devem acreditar em mula sem cabeça, chupa cabra, saci perere, boitatá…

    Isso tudo é uma piada e eu já sabia o final.

  15. Ah mas relaxem , afinal o que importa é que o Coringão e o Mengão estão bem na tabela né ? Só isso que a populaçao se preocupa.

  16. Foi feita justiça…o povo nada perdeu.
    Quem perdeu foi a mídia direitista tucanalha, aqueles lacaios da Veja, o R. Azevedo, o A. Nunes e os “globais” Merval, Jabor, Miriam Leitão, o William Waca, o RicardoNoblat, a “cheirosa” Eliane Catanhede ( da Folha), aqueles escrotos do Dem, o “príncipe” FHC, o “competente” Serra, o tal Aébrio, ops, Aécio, etc,etc.
    E uns idiotas direitista daqui….
    Agora, para ficar melhor, só falta o Corinthians ganhar e os bambis perderem!!!

  17. dilma diz que defende direito de ampla defesa.
    ferrari p/ filipe: alonso esta mais rapido.
    fim da corrida.juris prudencia aberta p/ todos os corruptos.
    Um atestado que autoriza o politico se apoderar do dinheiro publico.uma autorização suprema que jogou de vez o nosso Brasil varonil na lama da corrupção.a espada da justiça foi a favor do crime.a balança da justiça idem.a venda da mesma maneira.
    A espada jorra sangue dos inocentes que morrem sem serem tratados com justiça pelas leis que regem tratamentos medicos.
    A balança pesa mais do lado de um erro pena(um ovo furtado no mercado) do que um erro chumbo(desvio de milhoes de dinheiro publico)
    A venda foi “vendida”.
    alex rosa, você representa bem o carater da justiça no brasil.você não merece nem o palavrão que te define bem.
    É o fim da justiça em nosso pais!

  18. Se for pelo clamor popular,não precisamos de juizes,nós julgamos e aplicamos as penas então!Quem violentar alguem ou matar agora deverá então ser julgado pelo povo,e dispensemos então a lei e os magistrados.

  19. Caro Paulinho, a aceitação dos embargos infringentes não quer dizer que ocorrerá absolvição dos acusados. Os embargos infringentes, caso sejam aceitos, serão somente em face das condenações que ocorreram com quatro votos favoráveis a absolvição, ou seja, a condenação não foi unânime e ainda foi bem apertada. E ainda, somente para os crimes em que ocorreu tal votação, ou seja, fulano foi condenado por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, corrupção, etc, mas somente um dos crimes obteve essa tal votação de quatro ministros para absolvição e dessa forma, somente para esse crime poderão interpor os embargos. E nada garante que ocorrerá absolvição, pois os ministros podem votar novamente pela condenação, inclusive pelo mesmo placar.

  20. Traficante, homicida e outros já não vão presos se não for em flagrante…

    Agora o STF conseguiu uma manobra para os ladroes do colarinho branco, fácil assim.

    Brasil, um país de tolos!

  21. O brasil é o pais mais desgraçado q existe. Nesse exato momento estam indo pra cadeia pessoas q roubaram, um pote de manteiga uma lata de leite etc etc.. Mais os mensaleiros estes sim, tem direitos a tais de imbargos. Eu quero q fique bem claro q esse ministro sr celso de melo se tornou a maior vergonha do Brasil

  22. Um grande dia para a Democracia.

    Eduardo Guimarães

    Ministros que votaram contra embargos infringentes ficam em situação difícil com o voto de Celso de Mello. Voto dele é um tapa na cara dos ministros que votaram contra infringentes

    É um grande dia para a democracia brasileira. Celso de Mello está pisoteando tudo o que a mídia disse nos últimos dias

    Gente como augusto nunes e merval pereira chamaram direitos civis de “tecnicalidades”

    A dose do remédio de pressão midiático foi exagerada. Depois da pesquisa Datafolha, se Celso de Mello cedesse destruiria sua biografia

    Celso de Mello não está fazendo favor algum, está só defendendo sua biografia

    Celso de Mello diz que negação de direitos seria violação a direitos humanos. E pensar que gente que se diz “jornalista” qualificou o direito constitucional a embargos infringentes como “tecnicalidade”.

    Celso de Mello está dando uma aula simples, mas necessária: justiça não é linchamento.

    Juízes que votaram contra os embargos infringentes, revejam vossos votos agora ou envergonhem-se para sempre!

    Celso de Mello: “Nada se perde quando se cumprem as leis da República”

    Depreende-se que cinco juízes da Suprema Corte de Justiça do país, com seus votos contra infringentes violaram direitos humanos. Ou tentaram

    O que o Brasil vai fazer com cinco juízes que violaram – ou tentaram violar – direitos humanos, civis e liberdades fundamentais? Aposentar?

    Posso discordar de Celso de Mello, mas sua fala é uma ode à Democracia, ao Direito, à decência, a tudo que é bom, justo e honesto.

    Quero reconhecer, também, que estou emocionado. É um belo momento da história deste país que todos amamos com tanto fervor.

    Declaro, publicamente, que estes olhos, que aos 54 anos já viram tantas injustiças, estão marejados vendo a Justiça ser feita.

    Em nome dos nossos filhos, dos nossos netos, da nossa confiança no futuro de nossa Nação quero agradecer ao ministro Celso de Mello

  23. Silêncio, silêncio….zzzzzzzzzzzzzzz!!!!!!!! Os nossos ” dotôs” sumiram….!!!! Vai Corinthians!!!!

  24. @Peixoto-Pres.Prudente/SP

    Acho que seu cérebro de galinha transplantado está começando à ser rejeitado. Visite seu médico cubano em um hospital sucateado do maravilhoso SUS !

  25. Dá pena de tamanha IGNORÂNCIA de Alex Rosa e Peixoto, que ainda acham que a coisa toda é de partido X ou Y….

    NENHUM PARTIDO É LIMPO, A SUJEIRA É NO SISTEMA COMO UM TODO ! TEM CORRUPÇÃO EM TODOS PARTIDOS QUE UM DIA BOTARAM AS MÃOS NO PODER !!

    ACORDEM !!

  26. Paulinho, pra mim acabou pois o unico pingo de esperança q eu tinha de um Brasil melhor, se foi justamente nesse voto do sr celso de mello. Ou seja podem roubar avontade q não da em porra nenhuma.

  27. o pt aparelhou o estado brasileiro, viramos uma república bolivariana, a lá HUGO CHAVES, REPÚBLICA BANANEIRA….UM PAIS SEM VERGONHA, SEM LEI, OS CORRUPTOS VENCERAM….ZÉ DIRCEU VENCEU, O LULA VENCEU, O PT VENCEU.

  28. Olha a pizza saindo !!!
    Brincadeiras a parte, aquela frase de que só vai para a cadeia preto, pobre e puta é verdadeira e está oficializada pelo Celso de Mello.

  29. Paulinho por favor poderia não publicar o texto anterior e sim esse corrigido, agradecido.

    Os petralhas comemoram (JUDAS – Peixoto e outros vassalos do Luladrão, vermes parasitas sem caráter moral)

    Os cidadãos honestos e trabalhadores entram em luto

    Porque a IMPUNIDADE mais uma vez vence no Brasil

    É bolivarianismo que esta sendo implantado pelo PT e seus vigaristas petralhas

    Zé Dirceu Delubio, Genoíno agora esta comemorando com champanhe a vitória da impunidade, que eles terão, graças a um STF aparelhado pelo PT e seu capo Lula ladrão.

  30. A canalhice petista acabou de tomar conta do país aonde o crime compensa!

    Entramos finalmente no bolivarianismo Lulista, estávamos a um passo de uma ditadura petralha socialista não estamos mais, já fazemos parte dele, as mentiras contadas desde os anos 60 e aceitas pela mediocridade tupiniquim tornou heróis a fina flor da canalhice política, nos tornamos um país de merda com um tribunal superior se comportando dessa forma, é inadmissível que a imprensa democraticamente deixe-se levar por esses verdadeiros monstros, que os engolirão brevemente.

    Nada mais espero do que eu chamava de meu país, vou continuar cumprindo os meus deveres de cristão e cidadão, mas ciente que meus direitos continuarão a ser desrespeitados, agora de forma mais radical e acredito desavergonhada, talvez se tenha cumprida à ultima ordem do Sarney, para gloria dos seus recentes cúmplices, comprovou-se que essa quadrilha que tomou conta do Brasil se formou nos anos 60 e ao longo desses anos se especializou na mentira, na falcatrua, na covardia e nos assassinatos, nos tornamos um povinho dominado por um bando de comunistas sob o comando de uma terrorista, e um amante sindicalista (Lula) de péssima educação que nos transfere suas despesas de alcova.

  31. Paulinho, pela audiência que tem seu blog, acredito que você deveria ter uma responsabilidade maior. Também espero que corruptos paguem por seus crimes, mas se existe na lei – ou no caso do tribunal, no regulamento – isso deve ser cumprido. O julgamento é técnico. Colocar-se acima de 6 juízes é no mínimo arrogância.
    Abraços

  32. Eu até acreditava nesse ministro, agora tenho certeza de que o CRIME compensa. Meus pêsames para os ministros celso de mello, ricardo lewandowski, dias tóffoli, teori zavascki, roberto barroso e rosa weber pela desmoralização do STF. PARABENS AOS MINISTROS QUE HONRAM O BRASIL: JOAQUIM BARBOSA. GILMAR MENDES, MARCO AURÉLIO. LUIZ FUX E CARMEM LUCIA.

  33. seria estranho se fosse diferente.

    vão sofrer no umbral.

    Nada é pior para uma sociedade do que a impunidade. Nada.

  34. O direito de recorrer, sagrado a qualquer cidadão brasileiro, foi preservado, o que não significa que o resultado do julgamento mudará. Tenho certeza que as condenações não serão mudadas, talvez, no máximo, as penas sejam reduzidas e só. O problema é que entendidos como você Paulinho, pouco respeitam o direito dos seus adversários ideológicos, você espera ganhos político partidários aos seus candidatos, só isso. Não se preocupe, o assunto receberá a devida exploração durante o vindouro ano eleitoral, possivelmente calhando com a condenação dos réus. Sua oportunidade será respeitada.

  35. q surpresa!!! Brasil o país dos canalhas corruptos safados pedófilos e homossexuais

    Me lembra um certo time….um clubezinho do centenada…

  36. Como eu já previa não queimei a língua. Este FDP acatou e vamos roubar a vontade.Agora cade as manifestações????????????????
    Eita povinho brasileiro, na eleição seguinte ninguém irá lembrar de nada. Quem elege tiririca, e todos envolvidos nestes fatos quer falar o que.
    OBS: Vai dar entrada na sua aposentadoria na Previdência para ver como você se fode depois de tanto trabalhar. Agora dois deste FDP já dera entrada e nem agencia eles vão, legal né povão trouxa.

  37. Brasil um país de tolos, o SLOGAN foi sacramentado hoje com todas as honras do poder judiciário, LAMENTÁVEL!!!!!!!!!!!

  38. Um magistrado tem convicção livre para formatar o seu voto, não estando ele contrário a lei, como não estava, não vejo porque indignação.

    O modo jornalístico de escrever é admirável, adorei o sofisma ‘mas de entendimento, na opinião de muitos juristas, e de cinco dos ministros do STF, absolutamente equivocado.’, pergunta: buscamos a opinião dos juristas que são a favor dos embargos?

    Os juízes que votaram a favor dos embargos são partícipes do mensalão?

  39. O que esperar de um país aonde um assassino mata uma pessoa inocente para roubar um celular e nem preso vai ou se vai fica poucos dias na cadeia,o que esperar de um país em que um de menor mata uma pessoa e a lei defende,o que esperar de um país que só pensa em futebol e em carnaval,eu tenho vergonha de ser Brasileiro e ver tudo isto que esta acontecendo,mas um dia Deus ira julgar tudo isto que acontece, já que a justiça dos homens e suja a justiça de Deus sera perfeita.

  40. Já vi tudo. Podem estocar vidros para substituir os da Estação Brigadeiro. Nego adora dar uma de macho revoltado por lá.

  41. Dessa vez eu cheguei a acreditar que tubarões iriam para a cadeia. Acabei de acordar do sonho. Pena que os nobres juízes não apliquem suas tecnicalidades perfeitas para que se cumpra a Constituição nas questões relativas aos direitos do povo brasileiro, como saúde, educação, segurança, transporte…

  42. Art. 5º – Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade. Hoje rasgaram o último pedacinho da Carta Magna. NUNCA neste paísinho este artigo foi respeitado, pois esta corja tem foro privilegiado. Temos o primeiro deputado presidiário, os presidentes da câmara e senado são investigados, os ministros do STF (salvo alguns) foram colocados lá, não por mérito, mas por conveniência e troca de favores. NUNCA o POVO conhecerá este artigo quinto a seu favor, prova é que somos DIFERENTES perante a lei e há muito não sabemos o que é o tal direito a IGUALDADE, SEGURANÇA E PROPRIEDADE, pois nem somos donos de fato de nossos bens, tamanha a carga tributária, que nos faz pagar eternamente, todos os “IS” que existem. Como diz um amigo meu nos USA é Iphone, Ipad, Ipod, e aqui nos temos Iptu, Ipva, Icms, Iof e por aí vai. Resta saber qual o sabor da pizza os mensaleiros comerão hoje, regada com a melhor champanha francesa e para o Lula a cachacinha 51. Hoje é um dia de LUTO para a nação, mas nosso povo é culpado, por não saber votar.

  43. Como se não bastasse a completa ausência da população na escolha de seus membros, o Poder Judiciário é um poder que não contempla a participação popular em seus trabalhos.
    Com um poder como esse, entende-se porque parte de seus membros prestam mais atenção à opinião publicada do que à própria justiça. A grande verdade, rede globo é direita conservadora, sofre sua primeira grande derota..

  44. Foi uma tarde realemente para ficar na historia,e entrar para o livro dos recordes.
    A receita de pizza que mais demorou a ser passada ,cerca de 2:40hs.
    Foi um tiro no peito de cada um dos brasileiros,e uma constatação, enquanto aquele senhor de 9 dedos não for para o inferno,e com ele,toda a corja dos petralhas,estamos submersos nesta profunda escuridão…………

  45. Não podemos ser a favor de uma coisa dessa. Contudo, nos bastidores da política brasileira, partidos fizeram a mesma a coisa, ou algo pior que o mensalão. Ou alguém acha que o FHC conseguiu privatizar grandes estatais brasileiras, tomando um “cafezinho” com os membros dos outros partidos. Por isso, penso e afirmo que, o grande culpado pelo atraso social e injustiça do nosso país, não é o governo e sim a população.

  46. Não podemos ser a favor de uma coisa dessa. Contudo, nos bastidores da política brasileira, partidos fizeram a mesma a coisa, ou algo pior que o mensalão. Ou alguém acha que o FHC conseguiu privatizar grandes estatais brasileiras, tomando um “cafezinho” com os membros dos outros partidos. Por isso, penso e afirmo, que o grande culpado pelo atraso social e injustiça do nosso país, não é o governo e sim a população.

  47. Prisão não é justiça, é vingança ! Prender 6 duzia de ladrões não evita o surgimento de novas quadrilhas ! (nossas prisões estão lotadas de ladrões e todos os dias acontecem roubos em qualquer canto do país) O que precisa ser feito e isto ninguém propõe são reformas POLÍTICAS que altere definitivamente as relações de poder neste país. Se isto não for feito, nas próximas eleições só teremos a TROCA DE TURNO dos ladrões: Sai o PT entra o PSDB, PMDB, PPS, PSD, PQP….
    Ninguém fala mais de mudanças radicais no sistema político (Reforma Política, que de constituinte virou plebiscito, de plebiscito virou referendum e agora virou passado!) que inibam novos “mensalões” ou “caso siemens” ou “mensalão mineiro” ou roubo no Mistério do Trabalho, etc etc….

  48. O PT literalmente acabou com o Brasil…CANCÊR, mata devagar e faz sofrer…e o pior…não tem cura…

  49. Podem comemorar ptistas fdp, a punicao vira e os ladroes serao condenados em dobro. Pode anotar.

  50. Meus caros Alex Rosa, Jesus, Elton, Peixoto Pres. Pru., Vitor, André, César, Felipe, Vj Jefferson, é reconfortante ler seus comentários aqui no blog, em contrapartida às aberrações escritas pela maioria dos que frequentam este espaço.
    Saudações democráticas!

  51. Paulinho, infelizmente eu já imaginava que isso iria acontecer.
    Vivemos uma pseudo democracia, onde o dinheiro e poder corrompem a justiça, e em todos os níveis (municipal, estadual e federal) a corrupção impera. Isso não é culpa dos políticos, não é culpa da TV Globo e muito menos da direita ou da esquerda.
    A culpa é do povo, que em sua maioria é alienado e adora viver segundo a “lei do Gérson”, então tudo que se vê é reflexo deste povo.
    Acredito que alguma mudança para melhor só acontecerá daqui a umas 10 gerações, e sendo otimista.
    Cada vez mais eu concordo que a solução é uma passagem só de ida para outro país.

  52. Sergio Disse:
    setembro 18, 2013 às 5:27 pm

    Cá entre nós, que ninguém “ouça”, qual diferença entre A MERDA da DIREITA e a BOSTA da ESQUERDA neste país?

    NENHUMA, pois ambas estão unidas faz mais de 30 anos, INÚTEIS E INSIGNIFICANTES como sempre!!!

    Assim como não gosto de DITADORES MILITARES (Brasil no passado e Cuba no presente), não gosto de DITADORES CIVIS de nenhuma espécie.

    Com relação ao julgamento do mensalão, nada mudaria com a prisão imediata dos caras, pois seriam apenas “esquecidos”, mas a estrutura NEFASTA E CORRUPTA no Brasil – QUE EXISTE DESDE O DESCOBRIMENTO – seria mantida, como continuará mantida.

    Vide Ministério dos Transportes, Metrô e obras públicas diversas no passado e hoje. TUDO A MESMA MERDA.

    Nada contra PETRALHAS OU TUCANALHAS OU QUALQUER OUTROS “ALHA” especificamente, mas contra TODOS no momento. Não por causa disso acima, mas por muitos outros casos iguais ou piores que este e que estão ocorrendo diariamente.

  53. Mais triste do que o resultado dessa palhaçada que aconteceu hj é ver gente do povo, como o Alex Rosa que escreveu acima com esses argumentas, gente do povo que veste a camisa de um partido e tem um fidelidade incondicional, se roubarem, se matarem, nada disso importa, o mensalão foi mais que provado, isso ninguem tem duvidas e agora arrumam esse jeitinho brasileiro e o cara vem com tucanalha, coxinha, etc, coisa triste isso, totalmente alienado, onde um dia na minha vida vou defendwer uma porra de partido qualquer, voto na pessoa, no politico, indenpendente do Partido e se pisar na bola, nas proximas eleições já o descarto

  54. E AI POVO BRASILEIRO VAMOS FICAR SENTADOS NO SOFA E NAO FAZERR NADA?AGORA TEM QUE FAZER NOVOS PROTESTOS PRA PRESSIONAR ESSES VAGABUNDOS.

  55. qdo vc ve gente comemorando da pra entender pq o pais ta do jeito que ta, contanto que tirem um por fora vale ate lambe saco roxo, vergonha na kra nunca tiveram mesmo, o jeito eh por cerca eletrica no muro que a bandidagem ja tomou conta do pais, em qualquer lugar ta cheio de chapinha-branca travestidos de ‘cidadaos’

  56. Os únicos que perderam na realidade foram aqueles que não estão acostumados com a democracia. Imagino esse pessoal com a pena de morte nas mãos. É a maldita mania de quererem entender de tudo. Vamos pro próximo assunto.

  57. Celso de Mello rompeu o último fio de esperança dos brasileiros. Agora existem duas alternativas: Armas e sangue ou adeus! Minha principal meta agora é ir embora definitivamente do país, creio que conseguirei em breve. Mas ainda acredito que esses bandidos serão condenados: Cada um terá que dar 3 voltas na Papuda enquanto canta o Hino Nacional (com direito a errar apenas 3 estrofes). Dirceu, o caso mais grave, será obrigado a visitar e almoçar com o Donadon na cadeia. Terão também que pagar 10 cestas básicas e prestar serviços comunitários. Como o STF é muito rígido, provavelmente também terão os direitos políticos cassados (por 15 dias).

  58. Ele apenas usou de princípios, como justificou seu voto, pois desde o princípio foi a favor dos “injustiçados” (votou contra o ficha limpa e a favor do Collor). Também seguiu a linha de raciocínio do Barroso (fez m…) e mandou uma banana para o povo e para a opinião pública.

  59. Dirceo Torrecillas Ramos, professor pela USP, membro da Academia Paulista de Letras Jurídicas e presidente da Comissão de Ensino Jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo:

    “Nós somos obrigados a aceitar, mas não a concordar com a decisão do Supremo. Eu acho que, juridicamente, não caberiam os embargos. A Constituição diz que é competência privativa do STF elaborar seu regimento, mas deve obedecer as normais processuais. A mesma Constituição diz que estabelecer as normas processuais é competência da União, não do Supremo. Depois, o Código de Processo Penal diz que os embargos são cabíveis em segunda instância, para os tribunais estaduais. Nunca, para os tribunais superiores e o STF. Isto está claro, mas o ministro Celso de Melo não falou disso.”

  60. PARABÉNS ao ministro Celso, mostrou que a imprensa CALHORDA, SALAFRÁRIA e DIREITALHA, a qual atende por globo, estadão, folha, veja, rbs, e meia dúzia de dublês de pilantra e “formador de opinião” (o boto canceroso, aquele que cheirou 90% da verba que recebeu da embrafilme, noblat, neumane e outras imundícies quetais), ainda não substituiu a justiça neste país (graças a Deus). Sim, pq. se dependesse dessa escória fazendo justiça teríamos um caso escola-base por hora. Um belo de um TAPA NA FUÇA dessa gente e, pq. não, em alguns de seus coleguinhas de toga tucanalhas (mendes), exibicionistas (barbosa), marionetezinhas desse lixo chamado PIG (fux, m.a. mello, c. lúcia).
    TOMA, IMPRENSA DE MERDA!!!!!! E, pra finalizar: pq. só o dirceu e cia.? e o CANALHA do fhc e seus comparsas, que fizeram 200 vezes pior (compra da reeleição, privataria, só pra citar as falcatruas mais conhecidas)? pq. não estão presos? fh et caterva que, por sinal, são descaradamente blindados por essa imprensa VAGABUNDA e ESCROTA. Só sei que se prenderem o zé tem que prender o fh tb.!!!! ora…

  61. O Código de Processo Penal diz que os embargos são cabíveis em segunda instância, para os tribunais estaduais. Nunca, para os tribunais superiores e o STF. Isto está claro, mas o ministro Celso de Melo não falou disso em nenhum momento e só vomitou 2 horas de retórica corrompida.

    Como todo imundo deve ser corintiano com certeza.

  62. Menos mal que Fux foi sorteado como relator do novo julgamento, apesar que os vendidos não irão optar pela condenação mesmo que os fatos estejam claramente expostos. Já que a cagada está feita, deviam era incluir o Lula nesse novo julgamento.

  63. O único fato a se lamentar nesse circo armado pelas elites e pela grande mídia…será o fato que essa merda irá se prolongar…e anotem, irá até as eleições-2014. Pois, é a única tábua de salvação da oposição, principalmente, Tucana. Só relembrando:
    – Esse tal mensalão é o mesmo de 2007…vou repetir: 2007. E essa mídia conservadora fica mastigando há quase 7 anos.
    Gostaria de saber, quando será que irão julgar o mensalão tucano de MG, onde o Azeredo foi o protagonista? E tbm gostaria muito que apurassem essa ladroeira toda dos tucanos em SP…que há 20 anos organizaram um cartel nos metrôs, e desviaram milhões nesse esquema. E tudo com provas dos delatores…inclusive dando nomes aos bois, ou melhor, aos tucanos.
    Cadê o alvoroço da mídia? Pq ela se cala, quando se trata dos tucanos?
    Pra resumir:
    Essa grande mídia tucana tem que entender que o povo não cai mais nesse engodo todo…pois, enquanto os tucanos agem nos bastidores da grande mídia pra atacar o PT 24 hrs, o mesmo só vence eleições. Com isso, o governo Federal é Petista, a prefeitura de SP (berço Tucano), caiu no colo do PT, por pura incompetência dos mesmos, e podem anotar aí, o Padilha será o governador, e desbancará o Alckmin. Pois, faz mais de 10 anos que os tucanos “governam” pra atacar o PT. E o paulistano/paulista estão com o saco cheio dessa incompetência toda, pois, sofrem barbaridades em São Paulo. Fato!!!

  64. acho que devemos na próxima eleição vamos anular nossos votos e não só os nossos votos como também o dos outros quebrando a urna eletrônica devemos espalhar essa ideia da quebra das urnas assim essa cambada não recebera nenhum voto pois pt pmdb psc ptb pdt psb psdb psd dem ……. não prestam sÓ não entendo essa adoração dos paulistas pelo psdb ficam falando em comunismo hj todos partidos eu disse TODOS PARTIDOS POSSUEM IDEAIS MARXISTAS ATÉ MESMO OS DEMOCRATAS. O precisamos e romper com o capitalismo e esse falso capital comunismo e aderir ao SOCIAL NACIONALISMO

  65. A procuradoria geral da republica não pode contestar esse julgamento? Afinal estamos falando do superior tribunal de justiça que permitiu que um ministro que recebe 2 milhões do governo principal interessado no assunto votar nesse julgamento. Onde uma pessoa que recebe 2 milhões do governo e foi tbm indicado por esse governo iria votar contra?

  66. Por estas e outras que sai do BR a 13 anos e sem a menor intenção de voltar a viver no br.

    Tenho nestas horas NOJO de ser BRASILEIRO.
    O BRASIL se tornou um LIXO pra se viver, onde :

    Escolas e professores ganham MAL, e ensino e’ PESSIMO,
    se comparado a COREIA do SUL por ex, nos seriamos todos ANALFABETOS perto deles.

    Policia MAL paga e CORRUPTA….se vc for fazer um B.O e’ capaz de ser CHANTAGEADO.

    Hospitais SUCATEADOS , MEDICOS mal pagos onde se traz de CUBA mas nao tratamos os nossos com BONS SALARIOS e EQUIPAMENTOS MODERNOS.

    Estradas um LIXO.

    Aeroportos da’ PENA .

    SAUDE publica INEXISTENTE…onde vc tem de ter um plano de saude carissimo pra nao ter de morrer na porta do SUS.

    CORRUPÇÃO em TODOS os NIVEIS….TODOS os SEGMENTOS da MAQUINA GOVERNAMENTAL…..

    CORRUPÇÃO instalada no BRASIL desde sempre……ATE’ e INCLUSIVE no FUTEBOL.

    E POR AI VAI…..

    No BR vc vai pra cadeia e mofa la se náo pagar uma pensáo alimenticia, mas PODE ROUBAR BILHOES dos COFRES PUBLICOS que NAOOO acontece NADA….pelo contrario, ganha se ate um periodo de FERIAS em ORLANDO ,vide o BANDIDO R.TEIXEIRA.

    Ou seja….pode roubar que NUNCA deu em NADA e NUNCA VAI DAR.

    …mas os estadios pra copa HIPER PLUS MEGA SUPER FATURADOS a toque de caixa, ha isso ja rola a tempos, ……a torneira nao para de molhar as mãos destes VAGABUNDOS ….FDP que assolam o BRASIL neste disparate de FILHA DA PUTISSE.

    …..alias, sugiro ate a algum “nobre dePUTAdo a criar um projeto de lei e certamente sera’aprovado para,… tirarmos a FEIJOADA como TIPICO PRATO BRASILEIRO e trocarmos pela PIZZA……inclusive esta iguaria nunca foi ITALIANA e sim BRASILEIRA com CERTEZA..

    TENHO NOJO de ser BRASILERO.
    TENHO DO’ de quem SOBREVIVE e vive a MINGUA esteprando pro pais virar um pais DECENTE.

    ….e eu tiro meu chapeu pro “MAIOR BRASILEIRO de TODOS os TEMPOS, desde SEMPRE, um verdaderio MALANDRO ….um cara que NUNCA TRABALHOU na VIDA e sobrevivieu VENDENDO GREVES….um cara SEMI ANALFABETO mas que FORMOU um GRUPO e TOMOU o BRASIL de ASSALTO na MÁO GRANDE…um cara que FICOU MILIONARIO..seu filho que num dia e’ LIMPADOR de ZOO e no outro um MEGA EMPRESARIO dos BUSINESS, sendo dono de INUMERAS EMPRESASA..JATO PARTICULAR, EMPRESA de BOI..etc etc etc…..nem DAVID COPERFIELD teria esta capacidade MAGICA.

    ….tiro meu BONE’ pra este CARA que NUNCA ve NADA,, NUNCA soube de NADA, NUNCA fez NADA…..

    ….pra este CARA que NINGUEM BOTA a MÃO nele….

    ….tiro meu BONE’ pra este LIXO que deve ter pensado e dito, eu VOU SER DONO DO BRASIL me ALIANDO a GLOBO , vou FAZER o que QUIZER, como QUIZER e QUANDO QUIZER e NINGUEM em momento algum da minha vida e da minha FAMILIA JAMAISSSSS sera’ incomodada pela POLICIA FEDERAL ou MP.

    ….eu tiro meu BONE pra vc 9 FINGERS….VC FOI e E’ O CARA.

    RT, A.CHUPISCO SANCHEZ, Z DICEU, GENOINO, SARNEY, e outros inumeros aceclas….estes são BABYS de COLO perto da sua CAPACIDADE.

    VC foi e continua sendo o cara MAIS INTELIGENTE do BRASIL de TODOS os TEMPOS…..PORQ FEZ O QUE QUIZ E COMO QUIZ e N UNCA NINGUEM EM MOMENTO ALGUM DA SUA VIDA, SEQUER RELOU O DEDO EM VC.

    Parabens por esta sua capacidade intelectual, mas que agiu pro lado do MAL.

    A proposito, meu ultimo voto quando ainda morava no BRASIL, foi em vc.
    Acreditei em vc e deu no que deu.

    Mas abri meus olhos a tempo e fiz a melhor coisa da minha vida…….eu sai do BRASIL a 13 anos para viver DIGNAMENTE em outro pais, ja que o meu NUNCA nos deu estas condições boas de vida e com produtos e serviços de primero mundo( ja que pagamos impostos de NORUEGA mas tempos retorno como HAITI.

    A proposito, moro na CHINA…..e vai ai uma dica:

    NUNCA venha para ca’ tentar a CORRUPÇÃO, porq aqui um CORRUPTO e’ SUMARIAMENTE EXECUTADO e vc mais do que ninguem sabe disso…

    BRASIL = PAIS dos CORRUPTOS e da IMPUNIDADE, das PRAIS BELAS e BUNDAS FEMININAS deliciosas, CARNAVAL , FUTEBOL e PIZZA.

    e pra terminar: quem for falar MERDA sobre minha opinião ( caso seja postado no blog )…que va’pra PQP e tome BEM NO CENTRO do CU ( com todo respeito ao Paulinho que tem uma baita coragem pra bater de frente com estes LIXOS dai).

    VERGONHA de ser BRASILEIRO e ter de explicar aqui na CHINA porque TUDO no BRASIL acaba em PIZZA.

    VIVA o ” MAIOR ” brasileiro de todos os tempos = 9 FINGERS
    VIVA a PIZZA e abaixo a PORRA da FEIJOADA, alias isso vem do PORCO e PORCO ta na SEGUNDA DIVISÃO

    O ulltimo dos MOICANOS BRASILEIROS que apague a luz….

    FUI,,,,,,,,,,,,

  67. Cadeia não resolve o pior de todos os problemas: QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA !!! Presos não irão. Eu só gostaria muito de saber se, algum dia, fora aquele juiz do Tribunal de SP, o que é uma exceção, algum desses corruptos e ladrões foram presos!!! E também gostaria de saber, se algum deles devolveu pelo menos parte do dinheiro que roubou. NÃO !!! Essa é a MAIOR VERGONHA deste país. Eles pagam seus advogados com o nosso dinheiro, advogados caríssimos, acima do milhão de dólares, é claro. Essa explicação é que eu gostaria de ver e ouvir desses juízes, não só do STF, mas de todo poder judiciário, da 1ª à última instância. Quanto ao mensalão, não foi somente esse ministro Celso de Mello que votou favorável, mas TODOS OS 6 JUÍZES têm de ser cobrados igualmente, afinal, deixaram a bomba pra ele, mas eles têm a mesma (ir)responsabilidade. Ele rebateu a bola no peito, deixou cair e chutou. Gol!!! Além disso, eles deveriam ter acabado com essa “lei” dos embargos há muuuuuuitos anos, mas nunca o fizeram. É lógico que um espertinho foi lá e cavocou isso. Então, a bem da verdade, a culpa é de todo o STF, ministros passados e presentes, que não fizeram o seu trabalho. Simples assim. O ministro Celso de Mello só usou o que tinha pra usar. Cadê os outros???

  68. achei ótimo…

    quem sabe assim não se gera uma pressão maior para mudarem nossas ridículas leis..

    só assim esse país irá dar um passo pra frente, o resto é conversa

  69. pois é paulinho, isto não vai abrir mais precedentes para outros? por favor responda para os seus leitores.

  70. Paulinho parabéns você e um ótimo PHd em Direito. Onde rolou esse curso intensivo que eu perdi?

  71. Impunidade infringente.

    Nenhuma surpresa. Seria algo anormal se esses ladrões do meu dinheiro estivessem presos. No Brasil é assim: rouba-se com o apoio da lei.

    Mas, a patuléia, bovinamente e ideologicamente infringente, gosta e aplaude.

  72. Um absurdo, uma vergonha, bando de safados, só que o povo tem sua culpa, faz manifesto para bagunçar e não deixar entrar nos estádios e adiantou alguma coisa, deveria se concentrar e fazer em Brasilia , lá tá o foco da sem vergonhice, do descalabro, da roubalheira.

  73. Todos os partidos, inclusive o PT e o PSDB votaram contra o fim dos embargos, exceto o PDT!
    Por isso os Tucanos, que você apoia, estão quietos!

    Essas manifestações sobre o voto do Celso de Mello, justifica que o povo é influenciado por capa de uma revista semanal.

  74. Eu não tenho partido. Aliás, na minha opinião os cargos públicos devem ser providos exclusivamente por concursos públicos, com ingresso ao alto escalão por carreira, jamais de forma eletiva. A democracia tal como está nada mais é do que a ditadura da maioria. No caso do governo do PT é pior ainda, pois maculam os seus reais objetivos comunas com um falso teor de liberalidade, ludibriando muitos de seus próprios eleitores. Queridos petistas, não se está tratando aqui de direita ou esquerda … apenas do país impor penas àqueles que distribuíram o dinheiro público a deputados de vários partidos para compra de votos. Alguém tem dúvidas de que isso ocorreu ? E mais, deem-se por satisfeitos que o presidente à época não foi destituído do poder pelo povo!! Como disse, não tenho simpatia por nenhum partido político …

  75. eu quero saber é o que o povo tem que fazer quando um ministro deste tipo não atende aos anseios da democracia, pois ele falou que não se pauta pela opinião publica…. ou seja os desejos do povo de nada valem para o stf, então se os desejos de milhoões de nada valem….então porque é que eu tenho que ajudar a pagar o salario deste infeliz…. temos que fazer alguma coisa…. eu não pago alguém para ir contra os meus desejos

  76. Vou me embora pra PASSARGADA, vc falou tudo o que eu penso sobre essa merda toda! Tbm vou embora, mas para o Uruguai. Isso aqui não tem mais conserto não… e tudo indica que vai piorar. As pessoas boas que restam aqui estão todas indo embora… Triste, mas infelizmente é verdade.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: