Advertisements
Anúncios

Mensaleiros 6×5 Povo Brasileiro – erro “impecável” de Celso de Mello decidiu o julgamento

zedirceu

O Ministro Celso de Mello, como esperado, aceitou os embargos infringentes, que favorecem, consideravelmente, os bandidos condenados do “mensalão”.

Errou.

Porém, de maneira inteligente, utilizando-se de uma interpretação técnica, em discurso impecável, mas de entendimento, na opinião de muitos juristas, e de cinco dos ministros do STF, absolutamente equivocado.

Agiu contra os anseios populares, quando poderia, como demonstra o apertado placar de votação, argumentar de maneira diferente, sem infringir os direitos dos réus.

Sua atitude tem efeito ainda mais temerário porque deverá beneficiar, indiretamente, outros corruptos  que forem julgados, a posteriori, no STF.

São grandes agora as chances, voltando ao tema em questão, de criminosos do Mensalão, como José Dirceu e Genoino, não mais serem encarcerados.

Pois serão julgados por juízes diferentes, num contexto bem mais favorável.

Permanecerão condenados – um vexame que não será esquecido-  mas poderão, em suas confortáveis residências, utilizando-se do dinheiro que desviaram de nossos bolsos, apreciar a saborosa pizza da corrupção, entre uma ou outra gargalhada, ao se lembrar da população – da qual afanaram dinheiro- mais uma vez derrotada em seus anseios e desejos de justiça.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: