Advertisements
Anúncios

Ponte Preta afunda Corinthians na crise

A Ponte Preta, com dois gols no final da partida, venceu o Corinthians. por dois a zero, no Moises Lucarelli, afundando a equipe de Parque São Jorge no campeonato.

Resultado absolutamente justo pelo que se viu no gramado.

Na primeira etapa, a Macaca dominou e pressionou o Timão na maior parte do tempo.

Logo no primeiro minuto, Chiquinho escapou pela esquerda, no que viria a se tornar na partida a “avenida” Edenilson, e bateu no canto direito, obrigando Cassio a se desdobrar.

Novamente Chiquinho, aos 13 minutos, recebeu a bola livre, fintou Cassio, fez um belo gol, mas a arbitragem, de maneira correta, marcou o milimétrico impedimento.

Guerrero acertou bom chute, aos 15 minutos, no primeiro lance de perigo do Corinthians, mas Roberto defendeu bem.

Na sequencia, aos 20 e 23 minutos, a Ponte, que a esta altura pressionava o Timão, perdeu duas boas oportunidades, com Wendell e Chiquinho, sempre pela esquerda.

Numa levantada de bola na cabeça de Pato, bem defendida por Roberto, o Corinthians apareceu novamente no jogo, aos 25 minutos.

Chiquinho, infernal, perdeu gol certo, aos 31 minutos, cara a cara, chutando em cima de Cassio.

Aos 42 minutos, Cassio fez boa defesa, evitando gol de cabeça do ataque pontepretano.

Absolutamente insatisfeito com o rendimento corinthiano, Tite retornou para a segunda etapa com Danilo no lugar de Romarinho e Sheik na vaga de Pato.

Aos 2 minutos, Felipe Bastos bateu uma falta quase do meio campo que levou relativo perigo ao gol de Cassio.

Cinco minutos depois e Sheik arriscou duas batidas da entrada da área, levando perigo ao goleiro adversário.

Ainda movimentado, o segundo tempo, sem dúvida, ficou mais equilibrado, com ambas as equipes buscando o ataque.

Adailton entrou no lugar de Willian, que saiu machucado, aos 20 minutos, fazendo a Ponte perder seu artilheiro no campeonato.

Cassio fez duas defesas em batidas de Adailton, dentro da área, aos 33 minutos, evitando o gol ponte-pretano.

A Ponte tentava pressionar nos minutos derradeiros, enquanto o Corinthians, preocupado em se defender, pouco contra-atacava.

E deu certo.

Aos 42 minutos, Felipe Bastos, com enorme categoria, bateu falta no canto direito de Cassio, marcando um golaço.

Deu tempo ainda para, no contra-ataque, aos 48 minutos, Adailton aproveitar-se de bobeira entre Cassio e Gil e ampliar o marcador.

Dois a zero.

No final, o resultado foi desastroso para o Corinthians, que pode ter dificuldades até para conseguir ficar na zona de Libertadores, já que o título, tudo indica, subiu no telhado, e alentador para a Macaca, às portas de mais um rebaixamento em sua história.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

69 comentários sobre “Ponte Preta afunda Corinthians na crise

  1. O próximo jogo é contra o Cruzeiro…
    Vai meter uns 6 nas bonecas!

    Precisa escrever sobre a boa recuperação do Tricolor!!!

  2. Com esse futebol o corinthians vai briga para nao cair, alguma coisa tem de ser feita o Tite nao tem mais controle do grupo, as dispensas de Jorge Henrique e Chicao e os privilegeios de pato E emerson rachou o grupo, por favor investique o que ha por tras na contratacoes de Ibson e Maldonato, sera que Tite entrou na escola de Mano e Luxemburgo.

  3. TOMA TAPA NA CARA DA MACACA! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sei não heim… ainda dá tempo de jogar a série B em 2014… o timinho é especialista em segundona, em ano de Copa, dá até pra chamar o Mano de volta.

  4. ISSO É MACUMBA DAQUELE FILHO DA PUTA DO ´´DUALIB´´´QUE FOI VISITAR O ITAQUERAO ; CULPA DO ANDRES QUE DEIXOU ELE ENTRAR LA ;;;; SE A GENTE SOUBESSE QUE ELE IRIA LA ;;;

    MEU DEUS DEIXA EU TERMINAR AQUI ;;;SE NAOVOU FALAR BESTEIRA

  5. Paulinho, pode passar a regua que o ano acabou pro Corinthians.

    Agora eu só queria saber, o que essas frangas vem aqui comemorar?…este ano ganhamos dois titulos, os bambis nao ganham nada a 5 anos, este ano tbm acabou pra vcs kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Repetindo o comentário que fiz sobre o jogo contra o Goiás, mudou o time vencedor apenas:

    Parabéns para a Ponte Preta!!

    Errar chutes fáceis a gol e errar passes de 2m, é o cúmulo da falta de técnica. Tem coisa errada com relação à preparação física a tática.

    Simplesmente horrível, felizmente ganhamos dois títulos este ano, mas contra dois times inferiores nas finais.

    Precisa melhorar com urgência.

    Assim serei obrigado a rir com estas atuações patéticas!!!

  7. Noooooooossa!
    Elas estão descontroladas…
    O Sheik vai acalmar vocês! (Nem preciso dizer como)

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Tô vendo a entrevista do TITE…..não paro de rir………O FAZ ME RIR VOLTOU…………… QUE LEGAL HEIM…..INAUGURAR A ARENA DAS LOUCAS NA SEGUNDONA…….O TITE QUER ENCONTRAR O PONTO DE EQUILÍBRIO. HA HÁ HÁ HÁ

  9. Zona de Libertadores???? O blogueiro está muito otimista.

    As frangas estão em queda livre! Se permanecerem na primeira divisão já será um milagre!!!

  10. Perder pra ponte preta é fim de carreira…….

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Faz me rir.. Voltouuu…..

  11. Carlinhos (MÃE DINAH DA CASA DO CARAIO ) o São Paulo não cai…..Time grande não cai…..Alias como curintiano vc não é mãe DINAH e sim um MACUMBEIRO CHARLATÃO DOS FUNDÕES DA ZONA LESTE…KKKKKKKKKKKKKKK

  12. Mosqueteiro, o São Paulo tem mais brasileiros, libertadores e MUNDIAIS DE VERDADE que seu time lixo rs que será BI REBAIXADO EM 2013 kkk

  13. DEPOIS QUE O DOUGLAS ENTROU NO TIME COMEÇOU A DESCIDA DA LADEIRA. FORQA DOUGLAS ANTES QUE O TIME CAIA. DOPUGLAS JOGADOR DE SERIE B. ENGANADOR. SHEIK PODE IR EMBORA, ALIÁS O CORINTHIANS SEGUE A ESCRITA DE FICAR REFEM DE GRANDES CONQUISTAS. JOGADORES COMO CHICÃO, FELIPE, NETO , SHEIK PENASM QUE SÃO DONOS DO CLUBE ETERNAMENTE. UM DIA A FIEL OU A DIRETORIA IRRITADA COLOCA OS CARAS NA RUA E COMEÇA A CONVERSINHA DO NETO QUE O CORINTHIANS NÃO RECONHECE SEUS IDOLOS E BLÁ, BLÁ, BLÁ, ESSE CARAS É QUE NÃO RESPEITAM O CORINHTIANS DEPOIS DE ALGUMAS CONQUISTAS. NETO VOLTOU AO CORINTHIANS E NELSINHO BATISTA DISSE QUE O MESMO DEVERIA IR DISPUTAR CASADOX SOLTEIRO PERGUNTO : ISSO É RESPEITAR A CAMISA DO CORINTHIANS SENHOR NETO ? O SHEIK CAMINHA PARA O MESMO LUGAR. ROMARINHO DESLUMBROU, PARO É PIADA PRONTA. NÃO ESTÁ NEM AÍ COM O CLUBE E É MUITO PÓ DE ARROZ PARA JOGAR NO CORINTHIANS. AGORA O TITE TEM QUE EXPLICAR POR QUE DANILO, SHEIK E PATO TEM QUE CORRER EM CIMA DA LINHA ? O BOLOLO NA AREA E OS CARS ONDE ESTÃO ? EM CIMA DA LINHA LATERAL. POSICIONAMENTO TATICO DO TITE ? MEU DEUS.
    O BARCELONA JOGAVA COM OS PONTAS BEM ABERTOS E EM CIMA DA LINHA POR QUE ? PARA AFASTAR OS ZAGUEIROS DA AREA EM QUE ATUAM MESSI, INIESTA, E XAVI. QUANTO MENOS GENTE NAQUELE KMIOLO ERA MELHOR PARA O BARÇA. AGORA QUEM TEM DOUGLAS, GUERRERO LENTO, E ROMARINHO TRAPALHÃO, TEM QUE FAZER BOLOLO PARA ACHAR ALGUM GOL, POIS MESMO LIVRES A BOLA JUDIA DOS CARAS. O CORINHTIANS TEM QUE DEIXAR CLARO PARA A TORCIDA QUE O TRABALHO DE 2008 TEM QUE COMEÇAR DE NOVO. O TIME ESTÁ PESADÃO. O TITE NÃO DESCANSOU QUANDO PODIA JOGADORES COMO FABIO SANTOS, E HOJE POR BURRICE TEM QUE LUTAR MUITO PARA NÃO CAIR. O PERIGO EXISTE SIM.

  14. Tá na hora de trocar o treinador, não da pra trocar o elenco nem reforçar já que a janela fechou, tem que trocar de treinador 3 anos é muito tempo, eles falam que o Ferguson ficou 25 mas ele é fora de série. Os jogadores já não aguentam o Tite tá na hora de mudar vide SPFC, Flu, Gremio, e no ano que vem reformular o elenco, precisamos de 2 laterais, 1 volante, 1 goleiro.
    Já estou vendo como será domingo contra o Cruzeiro, estamos bem perto do rebaixamento… Fica Esperto com o Z4

  15. todos abaixo de 30 pontos brigam para não cair. E o curica tá nessa.

    Felizmente a Globo se mancou e transmitiu um jogo da série A.
    To sem a skygato, logo ter que aguentar curica todo domingo é de f…

    Cruzeiro e Bota foi realmente um jogo digno de série A. é bonito de se ver o Seedorf, que deu azar e perdeu um penal.
    Mas ainda considero o melhor do campeonato.
    E ai prevaleceu o elenco azul. Time que tem Julio Batista no banco, é time que disputa o título,

  16. Que dó,que dó,coitado do Corinthians não ganha de ninguém e ainda perde para os mais fracos!Saudações do Tricampeão da Libertadores!!!

  17. Lula ta gastando o dinheiro que normalmente é usado para subornar os árbitros para poder salvar a turma do mensalão, mas assim que tudo se normalizar lá, os arbitros voltam a “apitar direito”

  18. Incrível o que está acontecendo na política do clube :
    -A quadrilha se reúne novamente no Itaquerão e planeja derrubar o Gobbi.
    -Conselheiros da Situação pedem a “cabeça” da sua própria diretoria nas redes sociais.
    -Blogueiros (as) “chapa branca” pedem a demissão de Tite e chama o time de sem vergonha.
    -Puxa-sacos de primeira hora, veem a público citar comentários do Presidente, feitos privativamente dentro da reunião do conselho.
    -Velhas (e carcomidas) figurinhas carimbadas, pedem de forma hipócrita, que a Festa de aniversário seja aberta aos torcedores.
    -Estima-se em 5 milhões de reais as despesas com o banquete (privado) de aniversário, com direito a passagens pagas, para dirigentes de outros estados/países (eventuais eleitores para chegar a Comembol).
    E enquanto isso, o torcedor perde horas de sono, vendo seu time chegar ao fundo do poço. Até quando meu Deus? Até quando?

  19. Resultado dentro do normal; a Ponte Preta matriz venceu a Ponte Preta filial (até rimou, hehe).

    Mas vai ficar feio ver o estádio que até tem banheiro que joga aguinha na bunda pra abrigar jogos da segundona, kkkk!

    Sei não, chamem o Celso de Mello pra apitar o próximo jogo de vcs!

  20. Beija Flor ll

    Voce está enganada,o SP foi campeão da sulamericana.Se liga mosquiteiro.Como 5 anos?

  21. Deve ser duro ter que comentar ponte preta x Corinthians, jogo que não vale nada, e não ter que ver cruzeiro x botafogo.

  22. O TITE esta procurando “O PONTO DE EQUILÍBRIO “….. FACIL….. É SÓ PERGUNTAR PARA A SHEIKA…. ELA SE EQUILIBRA MUITO BEM QUANDO FICA DE QUATRO, NÉ ISAAC….KKKKKKKKKKKK

  23. Cássio, Maldonado, Ibson, Pato, Paulo André, Emerson e outros mais, podem mandar embora , nao servem pra nada, e muito cuidado com o Z4, domingo contra o Cruzeiro empate vai ser considerado vitória.

  24. Eitaaaaaaaaaaaaaa curica, racinha viu!!!
    Gentaaaaaaaaaaaalha perna de pau!!!
    _________________________________________

    Onde está o time mais ágil das galáxias???
    Desaprenderam a jogar futebol?

    Isso tudo foi a crise beijoqueira que o Sheik causou no elenco curicano, é muito beijo pra pouco futebol kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ah, CARLINHOS linguarudo, agora o curica virou time ruim??? Spfc vai cair???

  25. O-DE-IOOOOOOO Campinas, lugar feio, credo !

    Hoje o Isaac vai cozinhar pra mim… Escondidinho.
    A-DO-ROOOOOOOO.

    Ah, descobri que o Pato é do babado também. Estamos ganhando força Ralph !

    Vou beijar muitoooooooooo

  26. È tricolor voltou a ser tricolor e as curicas voltaram a ser curicas !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e voltamos com força ! Vai tricolor !!!

  27. O Corinthians deve muito à Ponte Preta, um tributo de 23 anos sem título, e foi a Ponte que humildemente ofereceu o campeonato Paulista de 1.977. Quando digo “deve” à Ponte , me refiro a influência da mídia, da policia, do árbitro, do governador do estado,
    e claro do seu torcedor, apenas salvo o seu torcedor, que nada tem haver com as falcatruas de bastidores que o timão aprontou naquele campeonato. Então que pague o débito mesmo que seja em suaves prestações. Por outro lado, parece que Ponte e Corinthians, são ligados como o primo pobre e o primo rico, karma talvez na vida desses dois, um divisor de águas que chega a impressionar. Um quer derrotar o outro, mas sempre acabam um ajudando o outro.

  28. Kade o relogio do rebaixamento ? troca a foto do Ceni pela da odaliscas Scheik !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  29. Dinheiro sendo negado as Beija-Flores e o timeco, sem a ajuda dos juizes, em queda livre perdendo pra times virtualmente rebaixados

    Será q a vida está voltando ao normal??

  30. vamos ver la no final quem vai brigar pra nao cair . O Seu Adenor e retranqueiro , o time de parque saor jorge, vive de vitorias magras 1 x 0 e conta com a sorte sempre.

    Devia ter saido no fim do ano passado. sairia por cima.

    agora querem apostar o jeito que vai sair do time de parque são jorge…

    E uma pena pois a imprensa aqui no Brasil infelizmente e 8 ou 80.

    O Seu Adenor nao e treinador TOP nunca foi, nem Paulo Autori.

    Lembrando que o CELSO ROTH e CUCA, tambem ja ganharam libertadores….

    E isso ai.

  31. Marcelo Kaja Disse:
    setembro 19, 2013 às 7:46 am
    Cássio, Maldonado, Ibson, Pato, Paulo André, Emerson e outros mais, podem mandar embora , nao servem pra nada, e muito cuidado com o Z4, domingo contra o Cruzeiro empate vai ser considerado vitória.

    Ta vendo como e o TORCEDOR …. ::???

    O P>A> e um dos mais regulares (revelado pelo SPFC)
    O Cassio (Nao gosto) chegaram a cogita-lo pra selecao, MEU DEUS)
    PATO ) O homem de 40 milhoes de dolares, alguem ja viu esse cara correndo em campo..Ilario… kkkkkkkkkkkkkkkkkk E ele falando..

    Se acha craque…

    Ibson (contratam o de 2009 campeao no Flamengo)
    Maldonado (prefiro nao comentar)
    Emerson Selinho (nao era o Cara o que morde dedo de argentino, raca… olha ai…

  32. Ixi, to vendo a charge no fim de ano: Um porco dentro do elevador e um gambá fora. O porco fala: Sobe! O gambá fala: Desce! kkkkkkkkkk

  33. Vai ser mesmo muito divertido ver o Galvão Bueno em 2014:

    Bem amigos da Rede Globo, falamos ao vivo aqui da arena Itaquera, o famoso Itaquerão, para transmitir um graande clássico da série B, Curintia e Ponte Preta de Campinas. Haja coração! Quem vencer coloca a mão na taça.

    Seria um castigo justo para o time do molusco. E espero que ele esteja vivo para assistir esse jogo.

  34. um pais de toLos Disse:
    setembro 19, 2013 às 12:59 am
    “Lula ta gastando o dinheiro que normalmente é usado para subornar os árbitros para poder salvar a turma do mensalão, mas assim que tudo se normalizar lá, os arbitros voltam a “apitar direito”

    Você falou e disse. Era justamente neste ponto que eu queria chegar. Com a crise financeira o TIMECO não tem conseguido manter o ” MENSALÃO do APITO” e aí fica difícil jogar 11 contra 11. O que me espanta e ver os comentários com tanto rancor do Tite, Cássio e Cia. , a memória anda curtinha, pois não são os mesmos “Heróis” que deram os maiores títulos, e a poucos meses eram idolatrados? Quando falta money, falta vontade, pernas pra correr, apito pra ajudar. Agora é queda livre, isso se não derem uma forcinha sobrenatural. Chupa Globorinthians e Bandloucos, aprendam a respeitar os torcedores de outros clubes. Falando nisso o Cruzeiro tá dando show e o Botafogo está muito bem também, parabéns a quem consegue ganhar em campo, por seus próprios méritos.

  35. Calma meninas bejoqueiras!

    Pelo menos já sabem como é a 2ªdona

    Não será tão ruim voltar a frequentá-la

    Vejam o pequenino Guarani da Capital da bugrinada

  36. O mundo tomou novamente seu curso normal.

    Corinthians capengando
    Muricy no SPFC e ganhando! (embora o time seja ruim)

    enfim… tudo voltou ao normal agora..

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  37. PAULINHO…PARA TUDO, O MUNDO VAI ACABAR, JA FAZEM DOIS MESES QUE O CORINTHIANS NAO GANHA UM TITULO

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    VAO SONHANDO SUAS FRANGAS

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  38. Se o Presidente do Corinthians fosse o Andrés e constatasse que os jogadores querem derrubar o Tite, podem crer que o Andrés mandaria TODOS os pilantras embora…..no mínimo uns 8 jogadores seriam vazados de lá……
    A diretoria tem que chegar junto nestes caras….se não for panelinha para derrubar o Tite, então manda ELE embora e algumas laranjas podres…..
    Parece que esse pessoal não conhecem a torcida corintiana….
    E nos bambis , cada vez fica mais claro que o tal “Mito” e sua panelinha DERRUBARAM o Ney Franco e o Autuori para a chegada do “parça” Muricy…
    Responder

  39. É….o Mundo dá voltas!!!! Cadê os ARROGANTES? Que não vivem de títulos??? Nada como um dia após o outro!!!

  40. Natural resultado. Sempre o produto “original” Ponte Preta de Campinas é superior ao “genérico” Ponte Preta de Itaquera, vulgo zona lost..kkkkkk
    O peixe mesmo esfacelado sair ficar na frente das bibas de Itaquera…kkkkk

  41. Tudo normal, o Original venceu o Generico.
    Chuuuuupa gambazada fedorenta, rumo a SERIE B. kKKKKKKK

  42. sem apito amigo não ganha nem da macaca.
    com a palavra os “genios” hamiltonto, musquiteiro de fiofó , pexoxota e outros trastes….

  43. O ponto de EQUILÍBRIO do qual o TITENGANA fala é a posição do meio (posição de frango assado),é será executada por sheik(o gavião devorador de pinto),ralf(me engana que eu gosto),alexandre pato(chifrudo),ronaldo traveco(bi),vampica,(vampeta),dinei(viadão enrustido)……

  44. FADIGA DE MATERIAL-REBELIÃO DAS MÁQUINAS
    Clóvis Machado de Oliveira

    A imprensa esportiva e os comentaristas de plantão, já esgotaram e especularam demais sobre a atual fase do time do Corinthians. Tudo já foi dito, mas o mais importante e o principal “problema” não foi detectado: a fadiga física dos jogadores. Exemplo típico: no jogo contra o Botafogo, o jovem lateral Igor ,foi substituído com dores musculares.
    Detalhe: ele tem 19 anos, jogou poucos jogos esse ano. Como pode?
    Em 2012,o time disputou “parcialmente” o campeonato paulista, foi eliminado precocemente pela Ponte Preta. O time ficou integralmente “focado” na Libertadores. O treinador Tite “comeu/operou” o cérebro dos jogadores.Fomos campeões invictos. Maravilha. Mérito do treinador e dos jogadores. Importante salientar que é um campeonato “curto”, o “desgaste fisíco” é somente nas viagens internacionais e o repouso, sempre feito nos melhores hotéis.
    Convém dizer, que o time não deu show nos jogos disputados. Sempre foi um time arrumadinho, compactado e extremamente disciplinado taticamente em campo. Ótima disposição física e entendimento tático dos jogadores no esquema implantado:4-2-3-1.Ou seja: ataca…defende…defende…defende…defende… Contando com os lampejos oportunos e individuais,do Cássio,Romarinho e do Emerson.Que aliás não jogou mais.Desde então, está de férias no clube.Pela sua idade e os serviços prestados,não deveriam ter renovado seu contrato.Hoje pensa que é oráculo e pop-star, e está cima do bem e do mal. Agora faz gracinhas e distribui beijinhos.
    No longo campeonato brasileiro(2012),terminamos em posição modesta ,com a “desculpa de preservar” alguns jogadores para o mundial no Japão.
    Em inúmeras partidas o oráculo Emerson ,arrumou até suspensão.Chicão,Alexandro,Danilo,Paulo André,Jorge Henrique,que não jogava desde 2009/2010.Estava de férias no clube.E mais outros jogadores,a lista é imensa.Foram todos “poupados”. Chegou o Mundial,mais uma vez,campeonato curto 2 jogos. Perfeito.Fomos campeões.Parabéns.Exceto o Emerson,não jogou nada.Traduzindo em 2012,o time jogou 4 campeonatos.O desgaste fisíco foi suportado pelo equipe.
    Em 2013 ,o time se reforçou. Trouxe o excelente Gil,o bom Renato Augusto e o pop-star Pato. Maravilha. Mas boa parte do elenco envelheceu e com isso a decadência física é inevitável.Além da pré-temporada curtíssima.Detalhe,o time disputará no ano, os campeonatos: Paulista,Libertadores,Sul-Americana,Copa do Brasil e o longo campeonato Brasileiro,5 no total.
    O Pato,ficou meses aprimorando a forma física.Enquanto isso o Romarinho passou a exercer a função do Jorge Henrique.Ou seja abdicou de ser atacante,para ser um coringa.Ataca…defende…defende…defende…defende…defende…
    Outros jogadores, já não conseguem mais “fisicamente” desempenhar o 4-2-3-1…ataca…defende…defende…defende…defende…defende…Casos do Renato Augusto, Fabio Santos, Danilo, o oráculo Emerson…Sempre abdicando do ataque. Por isso constantes lesões dos jogadores, Renato Augusto, Fabio Santos, Guilherme e etc. Exceto, o deficiente chinelinho Alexandro. Se for contabilizar seu período no clube,mais ficou no DM do que jogou. Inclua-se ,ai também, Chicão , Jorge Henrique, Paulo André…
    Isso, posto não é que o time perdeu o tesão ou interesse pelo campeonato. Os jogadores estão exauridos e extenuados fisicamente.
    Agora, começa aparecer mais outros motivos e razões.O “traumatizado” Douglas,reclama que agora tem que “marcar”. “Se o Tite não me colocasse pra marcar, o Douglas de 2008 voltaria fácil… mas sei que isso não vai acontecer.”Diferente de 2008,sua primeira passagem pelo clube foi boa, quando não precisava marcar. Mais ainda:”Danilo vê Corinthians ‘manjado’ e admite mau desempenho do ataque
    Experiente, o meia Danilo acredita que o estilo de jogo alvinegro tenha sido “decifrado” pelos adversários.”
    Desde o início da temporada, Tite deixou clara sua preferência em relação ao esquema tático: joga no 4-2-3-1, com um meio-campista centralizado, dois homens abertos nas pontas e um centroavante na área, como referência. Danilo evitou justificar a má fase da equipe, mas destacou a necessidade de mudanças para não cair na mesmice.
    Mesmo caso do Pato.Ele não nunca vai enquadrar-se no esquema tático do Tite.Ele não sabe “marcar”.É um atacante nato.Ô! Tite libera ele solto no ataque.Sem deixar de mencionar as inexplicáveis contratações do Ibson e do Maldonado? O treinador Tite,aparenta ser um excelente, sêr humano.Culto,educadíssimo,nas entrevistas coletivas faz a leitura correta do jogo.Mas…ficou refém de alguns jogadores,pelos títulos conquistados.Caso do Cássio,impossível como ainda não foi corrigida suas falhas.Sai mal do gol e sua reposição de bola é um lixo !O Alexandro não tem condições técnica e física.
    Tudo isso para dizer:-O Tite é um excelente treinador/gestor de grupo e pessoas.Mas precisa mudar o esquema tático.Urgente! Sair do 4-2-3-1…ataca…defende…defende…defende…defende…defende… e implantar novo esquema respeitando as característas dos jogadores.Não obrigando-os a defender-se.Sómente…
    Não é hora de caça as bruxas.Pelo respeito ao Tite e os jogadores, pelos títulos conquistados…Essa é uma medida infringente… e do totalmente do Bem.

  45. Em outros tempos a torcida estaria protestando pra valer..

    Mas agora, as diretorias destas torcidas com os ingressos pro Show nas mãos, alguns com salinhas na administração e “ajuda de custo”
    , está tudo bem né….

  46. Clóvis excelente suas considerações, concordo que não é hora de caça a coisa alguma, não há em SP nesses últimos anos clube tão vencedor quanto o SCCP!
    Se houve erro de planejamento, azar com as contusões etc, toda grande cia corre esses riscos é só mudar a trajetória e ajustar o planejamento, até pq o TITE já mostrou seu valor e deve ser apoiado!

  47. Quem ja foi rebaixado no paulistinha de 1990??
    O todo-poderoso vai voltar com tudo quando sheik for pra mulambada e Elias vier pro corinthians.. ai sim o timao vai continuar Reinando como nos ultimos anos…
    A copa é nossa!!!!

  48. Clóvis, concordo com a sua otima explanaçao sobre a atual fase do Corinthians a nao ser a disputa da Sul Americana, essa o Corinthians nao vai disputar , mas no meu entender existe um fato que nao podemos deixar passar em branco. Eu to falando faz tempo, ninguem aguenta mais o Tite gritando na beirada do campo, os jogadores nao tem mais a iniciativa de criar algo diferente com ele cantando a jogada.

  49. so os jogadores do curintia que tem fadiga,ah ta …hahahaha,mais uma desculpa.Os outros times não…..

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: